guitarrista que só faz exercícios!

Autor Mensagem
andreteixeira
Veterano
# jan/08


pô estou contrariado, acho que estou me tornando um guitarrista que so sabe fazer exercícios , ultimamente não tenho estimulo em tirar umas musicas não fico mais emplogado, até me acostumei com o tec tec do metrônomo nem me irrita mais, ficaria horas fazendo exercícios, exercícios, exercícios . estes dias eu e 2 amigos que tambem tocam decidimos fazer um barulho e percebi que os caras não se preocupam tanto com técnica mas mandam várias musicas, e eu já estou tentando tocar a quase 2 anos, e são poucas musicas que toco, enquanto eu fico igual um tonto encanado em técnica o tempo todo, muitos caras já estão tirando várias musicas. todo improviso que faço , seja nas pentas ou nos modos, seja um arpejo, ficam com cara de exercícios .

desculpem pelo texto , tavez alguem aqui já esteve assim é pode dar uma dica né .

abraço a todos

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


andreteixeira

Logo que comprei minha guitarra fiquei assim, e até hoje, apesar de tocar pouco, só fico fazendo exercícios tb.

É um puta atraso de vida, pq tirar as passagens de músicas, querendo ou não, já é um excelente exercício.

Mas quando eu liberar meus horários já prometi que darei 80% do meu tempo tocando para aprender novas músicas.

Luiz Rhoads
Veterano
# jan/08
· votar


andreteixeira

Assunto legal man. Acho que estou quase na mesma que voce. Quando toco só faço exercicios, e tentando aplica-los de forma natural =/

Eu sei tocar poucas musicas inteiras e tal. Geralmente tiro só um pedaço da musica, ou so o solo, ou riff. Não tenho animo pra tirar a musica toda.

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


eu não faço exercícios puramente mecânicos, tipo 1234. os exercícios que eu faço são sempre em cima dos modos da escala maior, desenvolvendo padrões em cima deles. mas o meu objetivo não é tocar rápido....

andreteixeira
Veterano
# jan/08
· votar


o pior é que isso é meio ingrato né , o cara se esforça muito e na hora de se reunir assim com a galera , ninguem vai falar nossa você comanda nos exericícios kkkkk.

almy froes
Veterano
# jan/08
· votar


eu andava igual a voces...o que tenho feito muito e que acho divertido...é gravar um cd com musicas pra tirar...ou até mesmo musicas dessas bandas que estão no rádio,,,daí ponho o cd p tocar e fico tirando e tocando junto,seja a música mesmo..ou fazendo uns improvisos em cima da música...tenho vários cds com isso...é bom que nao desacostuma do "feeling" d tocar em banda e vc acaba praticando muita coisa....aliás pra quem compõe é bom q vc acaba tendio idéias diferentes na hora d compor..baseado nessas q vc ouve e tira...(eu disse baseado...n eh pra copiar musica d ng nao huehueu)

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


eu tb tava nessa, mas to tirando varias músicas e não me prendendo nos maledetos exercícios..

andreteixeira
Veterano
# jan/08
· votar


Curly
eu também tento variar bastante , fazendo uns temas e tal , mas inevitavelmente fica mecânico, meu objetivo é ter velocidade mas não para tocar só fritando e sim para ter agilidade para tocar tudo ok. o problema é que não estou conseguindo encontrar animo para tocar musica mesmo.

Grimc
Veterano
# jan/08
· votar


Eu baixo músicas, boto no meu mp4 e plugo o mp4 no meu amp multiuso. Daí eu fico só tocando em cima.

andreteixeira
Veterano
# jan/08
· votar


Luiz Rhoads
parece que tocar guitarra sem banda acaba nisso né.

Grimc
Veterano
# jan/08
· votar


andreteixeira
parece que tocar guitarra sem banda acaba nisso né.

"O ministério da música adverte: tocar guitarra sem banda pode acarretar exercite aguda!"

andreteixeira
Veterano
# jan/08
· votar


Grimc
kkkkkkkk boa velho.

e é difícil encontrar uma galera para formar uma banda , são vários os motivos , sempre tem uns que são detalhistas e se esforçam mesmo querem estudar se dedicar e tem outros que querem fazer qualquer porcaria ,não se dedicam só querem zuar ,encher a cara e tudo mais..... ai não da outra é briga na certa, os gostos musicais diferentes ai já começa um querer tocar , metal o outro hc o outro hard ai já viu né.

Desprogramador
Veterano
# jan/08
· votar


Eu comecei tirando músicas. Atualmente eu baixo ou crio alguns loops e tento criar em cima deles. É bem melhor, porque não se perde a noção de banda e não corro o risco de ficar preso ao tec-tec do metrônomo (não que isso seja ruim).

Cadarn
Veterano
# jan/08
· votar


Acho que oque mais fode, além dos gostos musicais é a bateria, ou todos vão pra casa do baterista, ou mora na mesma rua e dexa tudo na mesma casa, oque hoje é muito³ difícil.

Luiz Rhoads
Veterano
# jan/08
· votar


andreteixeira
parece que tocar guitarra sem banda acaba nisso né.

com certeza. Voce enferruja bastante. Mesmo porque tocar em cima de uma musica ou BT, seja o que for, é muito diferente de banda. =/

Ai voce acaba tocando mais "só pra voce mesmo", se é que me entende.


e é difícil encontrar uma galera para formar uma banda

e como. Achar gente que tenha o pensamento, objetivo parecido com o seu é foda. Eu por exemplo, moro em cidade pequena, e putz, é impossivel, principalmente pros estilos que curto. Ai acabo ficando no individualismo mesmo.

andreteixeira
Veterano
# jan/08
· votar


Desprogramador
então eu tenho muitas bt's muitas mesmo e tento improvisar sempre de várias formas usando penta , tento usar todos os modos descobrir a sonoridade que cada modo pode proporcionar mas chega uma hora que vc fala po isso já esta repetitivo , eu reconheço que preciso estudar mais sobre harmonia estou me cobrando isso mas o tempo ta curto .

Cadarn
Acho que oque mais fode, além dos gostos musicais é a bateria, ou todos vão pra casa do baterista, ou mora na mesma rua e dexa tudo na mesma casa, oque hoje é muito³ difícil.

também.

Bigtransa
Veterano
# jan/08
· votar


Eu tb faço muitos exercícios, mas procuro trabalhar mais a parte da sensualidade. Por isso gosto tanto de stratos.... tirando a tampa traseira vc tem um encaixe muito gostoso da região pélvica com a cavidade da alavanca. Meus exercícios consistem em movimentos sensuais imitando uma transa enquanto toco.... Por isso digo que não toco minha guitarra, faço sexo com ela... A música flui naturalmente a partir daí....

sobrevivente
Veterano
# jan/08
· votar


Bigtransa
Putz... não me admira mais esse seu nick depois do que você escreveu... hahaha!

JaoD14
Veterano
# jan/08
· votar


cara eu só fico tocando as que eu ja sei
não to me esforçando tanto pra tirar outras,

Steve Van Halen
Veterano
# jan/08
· votar


yeah, eu tb
qndo nao estou fazendo exercicios, gasto meu tempo brincando com minha pedaleira oq gasta meu tempo mais ainda....

Mas de uma semana pra cá eu tive uma ideia que parece ser minha solução: Eu estou tirando varias musicas eruditas. Estou aprendendo a tocar algumas inventions do bach, um preludio dele e até um capricho do pagannini (entenda-se como crossroads). Oq no fim é mto bom, pq sao musicas de alto nivel em tudo. tem otimas melodias, possuem arpeggios, dissonancias, tudo que vc pode imaginar em um alto nivel e ainda sao mto desafiantes em nivel de tecnica.
Quem sabe essa é a minha soluçao...

hughet
Veterano
# jan/08
· votar


Nem é atraso de vida, eles estão bem agora, mas daqui a um tempo você vai fazer muito melhor que eles, tem uns amigos meus que não fazem exercícios também e se viram melhor que eu pra tirar música, mas quando eu peço pra eles fazerem os exercícios que eu faço, eles ficam puto, no começo é assim, mas pode ter certeza que os exercícios evoluem muito, depois de um tempo fica muito mais fácil pra tirar músicas, o negócio é ouvir música pelo menos né, pra estimular no futuro!

andreteixeira
Veterano
# jan/08
· votar


Luiz Rhoads
pode crer , tocar só com bt é legal mas a bt não erra kkkkkk não tem graça.

Bigtransa
kkkkkkkk muito bom seu metodo, eu só tenho uma les paul por enquanto, perco um pouco no conforto mas mesmo assim gosto das transas com ela kkkkkkkkk.

JaoD14
2

Steve Van Halen
pode ser , onde vc arrumou , algum site, indica ai .... valeu

andreteixeira
Veterano
# jan/08
· votar


hughet
com certeza os exercícios facilitam a vida.
ouvir musica é um habito natural

estou chegando a conclusão que tudo que vc faz sozinho, acaba meio que sem graça uma banda legal é o combustivel para musica.

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Bigtransa

Eu tb faço muitos exercícios, mas procuro trabalhar mais a parte da sensualidade

ahh... então é por isso que vc quer a strato hello kity né ?!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/178952/p1#4910372

Matheuss
Veterano
# jan/08
· votar


Bigtransa

UHAUHAUAHUHAUHAUH, tu é multi de quem?

Steve Van Halen
Veterano
# jan/08 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


andreteixeira
tem varias peças do bach, beethoven, etc transcritas pra guitarra no www.mysongbook.com . Caso nao tenha la, o jeito é pegar a partitura original e fazer um arranjo pra guitarra, pra pegar a partitura, vai no forum de musica erudita que tem varios sites lá

RainLe
Veterano
# jan/08 · Editado por: RainLe
· votar


Eu também fiquei muito tempo só tirando uns pedaços que eu achava mais legal de algumas músicas, agora to concentrando em tirar elas inteiras, mas p mim é um pouco dificil decorar a música inteira hehe
vlw!

Luiz Rhoads
Veterano
# jan/08
· votar


Bigtransa
Eu tb faço muitos exercícios, mas procuro trabalhar mais a parte da sensualidade. Por isso gosto tanto de stratos.... tirando a tampa traseira vc tem um encaixe muito gostoso da região pélvica com a cavidade da alavanca. Meus exercícios consistem em movimentos sensuais imitando uma transa enquanto toco.... Por isso digo que não toco minha guitarra, faço sexo com ela... A música flui naturalmente a partir daí....


O dia que você prender o bago nas molas da guitarra, voce para com essa merda. ahshausahushausahus


Ah, ja ia me esquecendo: multi=ban

andreteixeira
Veterano
# jan/08
· votar


Steve Van Halen
cara entrei nesse site, só que não entendi como funciona tem que ter o GP né??

JUNINHO AFRAM
Veterano
# jan/08
· votar


andreteixeira

dá uma lida nesse tópico, aconteceu comigo. Vai te ajudar muito

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/141233/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarrista que só faz exercícios!