Um bom começo?!?

    Autor Mensagem
    Jé_Chrys
    Veterano
    # jan/08


    Bom pessoal, eu sempre gostei do som de guitarra, mas comecei tocando violão. Porem depois de dois anos tocando, parei, e pretendo começar a tocar novamente, só que agora junto com a guitarra!!!
    E para não começar errado, pergunto pra q ja ta algum tempo envolvido com o instrumento, sobre quais são as melhores guitarra em custo X beneficio pra começar.
    Valendo ressaltar que pretendo começar, ja com amplificadores correias pedais etc.
    Dei uma pesquisada, a procura de guitarra que me agradem, porem não faço a minima ideia sobre a qualidade

    As que eu mais gostei, foram a STRINBERG STRATO CLG 20 ou a STRINBERG STRATO CLG 22.

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=180979

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=180955

    Dei uma pesquisada pela net, e ha uma grande briga pela qualidade das guitarra dessa marca, e as que foram menos criticadas foram essas

    Meu pai (o que vai pagar), disse pra mim dar preferencia nos kits,
    Dei mais uma procurada e encontrei esses

    Kit de Guitarra ST-66 SB - PHOENIX
    http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=&ProdType Id=32&CatId=48780&PrevCatId=48497&ProdId=1791766&ST=BL48780&OperId=0&C ellType=2
    Não gostei muito!!!!

    Guitarra Califórnia Shelter + Amplificador para Guitarra Chrom
    http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPa ge&ProdTypeId=32&ProdId=21283033&franq=215239
    Dei uma pesquisada rapida e parece ser boa, gostei bastante

    Kit Guitarra Acústica Giannini + Amplificador de Potência Chrom
    http://www.comprafacil.com/product.asp?pf%5Fid=7523479&dept%5Fid=22505 4&shop%5Fid=59&mscssid=X4FXNNRDNW2J8HB72ENG6PVMU08PATV8
    Dessa eu goste da marca, não sei se em gitarras é boa, mas em violão é uma das melhores.

    Alem dessas

    http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPa ge&ProdTypeId=32&ProdId=1945319&franq=249075
    O amplificador parece ser bom.E é completa, porem não sei a qualidade do modelo dessa guitarra.

    http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=&ProdType Id=32&CatId=48794&PrevCatId=48497&ProdId=21298452&ST=BL48794&OperId=0& CellType=2
    Não deu pra descobrir muito sobre a marca e qualidade.

    Caso vcs tenham, mais alguma sugestão por essa faixa de preço, podem mandar!!

    rafael_00
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Guitarra Califórnia Shelter + Amplificador para Guitarra Chrom

    Eu ficaria com este.

    Mas fala aí, o que você pretende tocar, estilos...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Quanto você pode gastar ao todo?
    Entre essas opções eu ficaria com o mesmo kit que o rafael_00 citou, mas dependendo da quantia que você tem disponível dá pra pegar algo melhor.

    Jé_Chrys
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    rafael_00
    Eu, sou bem eclética, tirando sertanejo e pagode, eu escuto de tudo!
    Mas se tenho que me definir em um estilo, eu fico no rock pop.

    zaqueu_grunge
    É + ou -- essa faixa de preço mesmo, porq , como eu já disse quem vai pagar é meu pai, e eu estou tentando conseguir um outro violão também, ai tem q paga as aulas dos dois instrumentos, ai resumindo td, meu pai tem um infarto ou no mínimo um ataque de dramatização!!!

    Insomniac
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu ficaria com o Vintage da Behringer...

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jé_Chrys

    tenta pesquisar o preço em algumas lojas comprando cada item separadamente. Eu não conheço mto de equipamentos mais mtos falam bem da shelter e dos amps Behringer, intaum seria legal q vc procurasse o preço separado.

    qto às aulas eu acho q com um bom prof. vc num precisa de pagar aula de guitarra e pagar aula de violão separadamente.

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ah, ond vc mora eh facil de encontrar lojas de instrumentos?

    Jé_Chrys
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu moro em Ribeirão Preto, e pra dizer a verdade até q é facil, só q o preço não é muito variavel, uma condor rx-20 custa em torno de R$280, uma rx-30 R$350.Mas eu não gostei muito da rx-20 porque estou pensando em comprar uma guit q eu possa ficar por um tempo.

    Que modelos de guitarras, amplificadores vcs recomendam pra essa faixa de preço?

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tenta achar uma Gibson Les Paul Studio, um JCM 800 e uma caixa 4x12"

    =)

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Jg Destroyer
    · votar


    Jé_Chrys

    vc vem sempre aki? mulher por aki eh raro

    aehuiaeuiaeuiiiiii


    o kit da shelter eh legal
    a rx 30 eh beem diferente da rx 20, eheh teste ela
    a rx 30 eh legal, a shelter sst62 eh legal

    amplificador nesse preço pega o crate gx 15 :D, ou o peavey rage 158


    EDIT : so ker strato?

    Al_Capone
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jé_Chrys
    e eu estou tentando conseguir um outro violão também, ai tem q paga as aulas dos dois instrumentos
    se voce nao quiser aprender algo mais erudito ou classico sei la , nem vale a pena fazer aula dos 2 separados , faz com um bom professor de guita que ja ta bom

    Jé_Chrys
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    128556
    Dei uma pesquisada, e o preço ta um pouco salgado pra mim agora, eu estava pensando em algo mais humilde... haushaushaushaushau.

    Jg Destroyer
    Pra falar verdade, faz um tempo que eu freqüento o foro, e o meu interesse pela guitarra se deve muito a esse foro!!!!!!
    Vou ver se amanha ou depois, eu vou na loja pra pegar a rx-30 na mão.
    Quanto ao modelo strato, eu escolhi esse porque um amigo meu disse q é um modelo bem versátil, e parecido com o meu estilo. Recomenda outro

    Al_Capone
    Eu conversei com o meu professor, e ele disse q realmente não será necessário fazer aula separada, só q ele cobra 20 reais por aula de uma hora, faço aula uma vez por semana, e já acho muito pouco só com um instrumento, imagine com 2, pois eu quero aprofundar os ensinamentos e técnicas em ambos

    Jé_Chrys
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ow
    Estava dano uma olhada aqui aonde moro e vi um guitarra SX SHELTER SG DETROIT, gostaria de saber se é tão boa, ou até mais do que a do kit!

    Alguem ai sabe??

    Jé_Chrys
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Up

    Jé_Chrys
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pessoal ajudem por favor!!!
    Preciso da opinião de quem entende, pra não fazer besteira logo de cara!!!

    Andre_lokao
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Oie gata, eu te levo pra escolher na boa, só falar o dia e a hora

    (modo: Eu sou idiota desligado)

    hauehauehauehae, zueira

    Pega uma Condor RX30 com certeza... Nao vai se arrepender

    Kamus23
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pega a condor RX30 pq é uma otima guitarra de começo, voçê não vai achar algo melhor por esse preço, outra ela é HSS jah ajuda a eliminar os ruidos um pouco.
    Amplificador eu achei esse

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67371753-amplificador-cubo-para -guitarra-warm-music-hd22-com-pedal-_JM

    Mas sou sincero nunca o testei.

    Abraços

    Kamus23
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    A esqueci de falar faz como eu no começo compra a guitarra no cash e faz em prestação o amplificador ^^

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jé_Chrys

    RX-30 da condor..ótima guita...comprei essa guita pra completar minha coleçao aqui...gosto bastante do timbre dela...

    ps.nao aconcelho comprar guita com ponte flutuante! pelo menos agora no seu inicio.

    Amp. vai de meteoro atomic drive(pessoal vai achar sacanagem minha, mas esse amplizinho tem um drive ótimo pra estudo)

    comece assim...mais pra frente vc vai se definindo no instrumento e vai querer coisas melhores, mas pra começo assim creio, esta bem...

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Oie gata, eu te levo pra escolher na boa, só falar o dia e a hora
    Andre_lokao

    biscateiro do kct, heim....kkkkkkkkkkkkkk

    Kamus23
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Meteoro sei lah tem ampli melhor que esse, a warm pelo que sei é marca de confiança

    Jé_Chrys
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Andre_lokao
    Eu vou precisar fazer alguma modificação logo de cara??
    Porq pelo q sei ela é bem basica, aqui na minha cidade ela custa R$350,00, compensa pegar ela e o amplificador separado ou pegar o kit da shelter??, agora eu estou dando preferencia para a guitarra, o amplificador daqui uns 4 ou 5 meses da pra trocar!

    Kamus23
    Sabe me dizer qual a diferença entre SHH, SSH, SSS??
    Se for comprar separado, vai ser esse amplificador mesmo que eu estou pensando em comprar.

    WeslleyGuilber
    Qual o problema com ponte flutuante??
    Indica alguma outra??
    Como disse sou ecletica, mas se vou me definir em um estilo fico com pop rock (jota quest, reação em cadeia).

    Valeu pela força pessoal.

    Jé_Chrys
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Alguem sabe me dizer qual a diferença entre SHH, SSH, SSS etc???

    Slave of hell
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    s = captador simples
    h = captador duplo

    essas combinações são "codigos" para abreviar a disposição dos captadores na guitarra

    SHH seria (da ponte para o braço) single,humbucker,humbucker

    a menos que alguém faça uma guitarra assim ou coloque caps nesta ordem...eu nunca ví nada feito em série desse tipo

    sss (tres simples) configuração bem versátil que timbra bem em todos os estilos e alguns estilos de rock(no máximo hard rock e olhe lá)

    hss(duplo na ponte e dois simples,meio e braço)esse duplo veio pra resolver a bronca dos sss e encara qualquer estilo,lembrando que determinados estios de rock só poderão "rolar"com este duplo aí

    hsh(duplo na ponte e no braço e simples no meio)desse jeito a guitarra "fala"todas as línguas

    hh(dois duplos,ponte e braço)desse jeito a guitarra "fala"todas as línguas e soa mais gordo do que as hsh pois não tem posições intermediárias

    hhh(tres duplos,ponte,meio e braço)desse jeito a guitarra "grita"todas as línguas

    é dificil definir o que faz uma guitarra apenas pelos caps...as guitarras podem fazer de tudo...mas isso aí é bom pra vc ter uma noção da "praia" de cada configuração...ta bem resumido oque falei ...não é verdade absoluta tbm,...uma guitarra com 3 singles por exemplo pode se dar bem em death metal...basta escolher os caps que segurem a distortion 666 bem como uma regulagem adequada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um bom começo?!?