Criando polêmica - Não quero briga hehehe

Autor Mensagem
mlorenzo
Veterano
# jan/08
· votar


eita, 2 paginas de post em uma hora... acho q tu vai conseguir criar a polêmica ehasueas


Será que a coisa do sustain da les paul qdo comparada a strato pesa muito nisso ai de sofrer pra tocar?

Sanslash
Veterano
# jan/08
· votar


mlorenzo

Eu não acho q influencia tanto pq a partir do momento q vc usa tal modelo, vc se adapta nele...
Dependendo do estilo q a pessoa toca eu acho q nem faz diferença...heavy metal por ex, usando um bom pedal de distorção vc consegue tirar um sustain legal mesmo com uma Strato, vide os guitarristas do Iron..

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


mlorenzo
huheue
nem eu imagina q ia dar 2 paginas...achei q ninguem ia falar nada!

Nesse lance de sofrer pra tocar nao tem nada a ve..cada um eh cada um!
mas diferença de sustain existe..da pra se compensar com pedais..ganho etc!
mas se vc plugar uma strato direto num ampli valvulado..e um Lp...
vc vai ver q com a Lp vai ser mto mais facil de sair som num tappin...nos ligados! e etc

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Sanslash
Quando o neck é mais grosso, associa-se q ele aguenta uma tensão de cordas mais forte doq um neck mais fino, ou seja, a curvatura dele pode ser menor q não vai ter perigo de empenar...
Sinceramente, eu acho isso uma baita besteira! hehehehehehehe
(Em se tratando de madeiras boas e guitarras boas)

Sanslash
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface

Besteira, referente a minha suposição de como eles pensam ou referente ao modo q os caras "associam os fatos"?=P

Entre aspas pq é apenas o jeito q eu penso q eles pensam, não sei se eles realmente associam dessa forma, porém pode fazer sentido.

(estamos de certa forma desviando o assunto do tópico..=X)

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Sanslash
(estamos de certa forma desviando o assunto do tópico..=X)
Pois é...

Enfim... Eu já tenho a minha Les Paul, e to qrendo uma Strato! hehehehehehehe

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface
eu já tenho minha strato...to querendo uma les paul! hehehe

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface
Sanslash
Mas voltando no assunto de dificuldade de solar em determinadas guitarras! etc "sofrer pra tocar"...
eu ja acho a fender strato bem mais dura q as outras guitarras q eu tenho... tudo q eu solo na washburn..na fender eu faço só metade!
a maioria do povo q vejo solando mto rapido numa fender tem o braço escalopado!...
eh possivel ter uma velocidade bem rapida..numa fender sem escalopamento..e com corda 0.11?

mlorenzo
Veterano
# jan/08
· votar


com corda 0.11 ainda? algo me diz q seria dificil...

Edu1974
Veterano
# jan/08
· votar


Sanslash
Quando o neck é mais grosso, associa-se q ele aguenta uma tensão de cordas mais forte doq um neck mais fino, ou seja, a curvatura dele pode ser menor q não vai ter perigo de empenar...
Sinceramente, eu acho isso uma baita besteira! hehehehehehehe
(Em se tratando de madeiras boas e guitarras boas)


O que varia entre a LP e a Strato que faz a maior diferença, além das características do braço, é o tamanho da escala. A Strato tem a escala cerca de 1 polegada mais comprida, deixando a tensão das cordas maior, consequentemente, mais duras de se tocar.

Fermc
Veterano
# jan/08 · Editado por: Fermc
· votar


Juliano P

Cara, isso é muito relativo!!

A questão do som é totalmente pessoal, não existe essa de Strato tem um timbre melhor que LP, ou SG tem um timbre melhor que Strato e por aí vai... Isso vai do estilo que você quer tocar, e do timbre que te agrada, mas para por aí.

Quanto à questão da Strato ser mais difícil de tocar, pura bobagem!! Se uma pessoa que está acostumada à tocar só em Strato pegar uma LP, também vai acha-la difícil de tocar, ao mesmo tempo que se uma pessoa que está acostumada a tocar só em LP, claro que se pegar uma Strato vai achar difícil de tocar.

Assim como quem está acostumado a tocar em braço escalopado acha difícil tocar em braço normal... Mas braço escalopado é mais fácil de tocar só por causa disso?? Claro que não!!

Mas no fim, nesse texto que você postou, o cara falou, falou, mas não falou nada. Ele só contou sobre a experiência dele, nada mais, mas isso não é aplicado a todas as outras pessoas. Isso é uma coisa pessoal dele.

Abraços.

J.Page
Veterano
# jan/08
· votar


Cara, isso é muito relativo!!

concordo plenamente
vai muito do gosto de cada um

eh o mesmo que dizer que Gilberto Gil vai sentir mais dificuldade em tocar metal do que o Zakk Wylde em tocar MPB

ta... aa comparação n foi muito boa... mais acho q da pra intender =P

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc
J.Page
Valeu pelos comentários isso!
mas nao postei querendo dizer algo, q isso eh melhor q aquilo!
apostei por curiosidade msm..só pra galera comentar oq acha, essas coisas!
mas valeu ai..abração"

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


mlorenzo
hehe entao..eh pq gosto de 011 pra tocar blues...etc
mas as vezes to com vontade de sair fritando...e eh mto foda fazer isso com 011! e ese toco com 09 eu nem acerto a corda..e qdo acerto arrebento!

Copag
Veterano
# jan/08 · Editado por: Copag
· votar


Massa o tópico, eu dou algumas risadas aqui huahuahua...

Eu tinha Gianini Supersonic. Larguei pra lá e comprei uma Shelter SG. Que maravilha!

Comprei uma Tagima T-735. Som magro, não consegui me adaptar nem pro caralho. Também, uma porqueira de captadores e bla bla bla...

Aí botei a SG à venda e comprei uma Epi LP Custom. Do caralho!

Mas e as notas agudas? To sofrendo sim, não consigo tocar rápido ainda lá na frente... Tem solo menos rápido que vai, mas vez ou outra chega a engasgar alguma nota.

Questão de costume, eu chego lá.

De qualquer forma, na questão de conforto, segurando a guitarra pra tocar, prefiro muuuuuuuuito a Epi. Depois a Tagima. Depois a Gianini. E por último, a SG, pelo fato de que ela "caía" com a correia, eu tinha que praticamente tocar segurando a guitarra (por causa do pino traseiro pra correia).


Vamos levando... :D

two
Veterano
# jan/08
· votar


Juliano P
mlorenzo
Declarou isso à revista Guitar Player bem antiga, posso procular lá em casa e escanear pra galera ver.

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


não seria possível imaginar Whole Lotta Love numa Strato
não li o tópico todo e não sei se alguem comenteu, mas o Page usavou fender em alguns discos do led. Eu teho um dvd que ele toca com uma strato

Penta_Blues
Moderador
# jan/08
· votar


Boa tarde!!!

Juliano P
Também não quero causar polêmica mas para mim não é porque foi Ritchie Blackmore que comentou algo que isso passa a ser uma verdade absoluta. Como qualquer outra, trata-se de uma opinião, com autoridade sim já que quem falou é um excelente guitarrista, mas não vai além disso: uma opinião.
Valeu!!!

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


Penta_Blues
sem duvida foi só uma opinião do cara...dps q eles acostumou com a fender...pq ele msm disse q sentiu dificuldade antes!
mas minha opiniao nao eh a mesma de Ritchie Blackmore..vc pode ter identidade ate tocando uma memphis com 3 cordas!
mas eh isso ai..valeu pelo comentario

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


thiago motta
eu tenho um DVD aki..q o Page só toca numa telecaster..

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


two
ó cara..legal..nem sabia nao!
se puder poem ai dps..acho q tem gente q acha q eu inventei heheha!

Saitu
Veterano
# jan/08
· votar


gosto de stratos, gosto de lespas e gosto de guitarras com floyd =P quero uma de cada huaehuaehua

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Soulface
Juliano P
Enfim... Eu já tenho a minha Les Paul, e to qrendo uma Strato! hehehehehehehe
eu já tenho minha strato...to querendo uma les paul! hehehe
rolou um clima ae...

mas falando sério: gostei do tópico, acho legal ter uma discussão saudavel sobre essas diferenças. to cansado dessas discussões com pré-conceitos como "braço parafusado é uma merda", "strato é mais versátil", etc.

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Mas as stratocaster sao bem mais vendidas q a gibson!
nao por ser melhor...por varios motivos!
Elas sao mais baratas..

mas comparando elas novas..na loja!
as gibsons saem mais caras sim!

Mas hj em dia tem LPs e Stratos pipocando por aí em qualquer faixa de preço. Vai do gosto mesmo...

eu tenho a minha teoria sobre os valores das strato e les paul.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/168990/
até onde eu sei, e pelo que comentaram por aqui no forum, as informações procedem...

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


. to cansado dessas discussões com pré-conceitos
Eu tambem cara

Pois afinal strato comanda e o resto é resto \o/

Penta_Blues
Moderador
# jan/08
· votar


Boa tarde!!!

thiago motta
Pois afinal strato comanda e o resto é resto \o/
Vou colocar aqui o que já postei em outro tópico. O assunto era opiniões sobre guitarristas mas a idéia serve também para guitarras, amplis, pedais, pedaleiras, etc, etc, etc...
"Cara, na minha opinião devemos deixar essa coisa de melhor de lado e começar a adotar o preferido...
Já que o conceito de melhor passa por uma análise muito pessoal, mesmo que se imponha quesitos para serem considerados como tal, acaba que cada um classifica de acordo com suas preferências. Daí o resultado, para mim, é que o melhor acaba sendo o preferido.
Já que é difícil um consenso, citar determinado guitarrista como o preferido, e não como o melhor, evita inúmeras discussões que muitas vezes não concluem nada ou levam a lugar nenhum..."

Valeu!!!

Sanslash
Veterano
# jan/08
· votar


Eu não acho q o Dave Murray tenha dificuldade em tocar rápido na Stratocaster..ele faz ligados violentos sem problema algum..=P
As notas mais agudas, como o Copag disse ali atrás, na LP é mais difícil de tocar a partir da 17 +/-, a partir dessa parte do neck, na parte de trás tem um relevo q emenda com o corpo da guita q dificulta o acesso as casas agudas.
Tocando em pé, para fazer um bend de 3 tons na 22 da mizinha as vezes é complicado hehehe!!
Isso varia até do tamanho da mão do sujeito..=P

Enfim..é tudo questão de opinião e adaptação...

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


kiki
q mané clima oq... kkkkkkkk
eu ate gostei do topico...desas vez num vi ninguem chigando ninguem..nem desviando o assunto pro malmsteen!
gostei pq o pessoal ta só deixando a opiniao..dizendo eu prefeiro essa pq acontece isso e aquilo! etc

e gostei do seu topico q vc postou sobre a industria da fender e gibson! to terminando de ler aki..mas de qualquer forma mto obrigado!

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Juliano P
q mané clima oq... kkkkkkkk
ce que pensa... huahuahua

e gostei do seu topico q vc postou sobre a industria da fender e gibson! to terminando de ler aki..mas de qualquer forma mto obrigado!
valeu!

tem bastante a ver com aquele lance dos custos que voces tavam falando.

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


Juliano P
..nem desviando o assunto pro malmsteen!

E O BLACKMORE TÁ É CERTO,AFINAL O REI USA STRATO,E SE O REI FALOU TÁ FALADO!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Criando polêmica - Não quero briga hehehe