Estou criando uma nova marca de guitarra e quero ajuda do pessoal do Forum.

Autor Mensagem
Randy78
Veterano
# nov/05


Seguinte,
to com uma loja em Curitiba e quero tbem lançar uma marca de guitarras, a princípio serão feitas em séries modelos strato e gostaria de saber aqui do pessoal, como deveria ser uma starto com madeiras brasileiras? que tipo de madeira vcs preferem, ferragens, ponte, captação... A idéia é competir com a Fender mexicana, sendo que preciso vender a minha por menos e oferecer mais qualidade e se possível já me digam que cor fica massa numa strato.
Valew galera!

rodrigorebirth
Veterano
# nov/05
· votar


teria que de madeira o carvalho seco ou Mogno para o corpor e Maple para o braço!!! ferragem ponte wilksom, tarraxas kluson vintage e capatação tex mex ou seymour duncan...

gege_correa
Veterano
# nov/05
· votar


que cor fica massa numa strato.
Aquele amarelo 'vintage' igual do Malmsteen hauaha sério! eu acho mto massa akela cor... quanto a madeira não vou poder te ajudar hehe... Ferragens acho q era massa uma ponte que não desafinasse, do tipo wilkinson, tarrachas com trava, nut de metal, aquele esquema... Eu gosto de trastes Jumbo, acho que fica mto mais confortável pra tocar... qto a captação eu não sei qual é tua idéia, vc pensa em colocar seymour, essas coisas? pq daí acho q ia encarecer bastante a guita... eu comprei uma cort esses tempos, que vem com akeles mightmyte, que não são os captadores, mas são melhores que os 'genéricos' que vem nas guitas por ai... hehe... espero ter ajudado alguma coisa!

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


24 trastes Jumbo
Escalopada
Floyd Rose
2 Humbuckers Seymour Duncan

De madeira eu gosto de marfim pro braço, mas se fizer com maple acho que a galera aceita melhor.

Pintura: Preto fosco; Branca; Natural; Preta; Vermelha;

Randy78
Veterano
# nov/05
· votar


rodrigorebirth
adoro aquela cor, com ferragens e escudo preto ela fica massa.

Pretendo dois tipos de strato>

* vintage, mas com cara das tradicionais e captadores copativeis com som vintage.

* pra metal, rock... com captadores de alto ganho e talvez escalopada até e com trastes jumbo.

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


Alder fica bom para strato? para o corpo e braço?
para cores cara, acho que o preto, o amarelo (malmsteen), e sunbrust

Randy78
Veterano
# nov/05
· votar


problema do MAPLE é que é madeira importada, custa muito importar e o braço em marfim fica muito bom tbem, o custo do maple vai almenter muito o preço.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


* pra metal, rock... com captadores de alto ganho e talvez escalopada até e com trastes jumbo.

Isso aí.

Thedekai
Alder fica bom para strato?
Deve ficar, a fender usa.

para o corpo e braço?
Pra braço nunca vi usar alder.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Randy78
Na verdade eu até prefiro marfim, mas maple tem aceitação melhor.

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


mogno? sei não...

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


para ser mais especifico sobre as cores, embora eu acho que vc ja deve saber quais são...
Sunburst: http://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/032005/27324440_78 40.jpg
Amarelo (Malmsteen): http://www.accordo.it/gas-station/uploads/4429.jpeg
e o preto, que é obvio... assim como as cores q eu coloquei ae

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
Pra braço nunca vi usar alder.
a Carvin do meu professor
é alder, braço e corpo.... tudo uma peça só
nem colado é, mto boa ela!

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


Randy78
* vintage, mas com cara das tradicionais e captadores copativeis com som vintage.
* pra metal, rock... com captadores de alto ganho e talvez escalopada até e com trastes jumbo.

cara, eu acho (opinião pessoal) que vc deve fazer só um modelo, alias pq vc ta começando... faça uma strato que de para os 2 casos, e o comprador que customise ela para o gosto dele... mais ae vc que ve como fica cara, to te dando uma dica hehe

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


a Carvin do meu professor
é alder, braço e corpo.... tudo uma peça só
nem colado é, mto boa ela!


Interessante.

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
hehehehe

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/05
· votar


Madeiras: cedro (de preferencia) ou marupá e pau-marfim (braço). Mogno nem pensar!

Aí vc faz 2 modelos: uma com ponte tremolo estilo vintage, tarraxas normais (mais baratinha), e outra com ponte wilkinson, tarraxas com trava, nut de metal e abaixa cordas roletados.

Todas com trastes médios e com opçao entre SSS e HSS. Os captadores a galera que se vire de customizar ao seu jeito...

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/05
· votar


Outro detalhe que eu esqueci: todas com escala clara.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


abaixa cordas roletados.
Melhor fazer com o Head Angulado pra não precisar disso.

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


Outro detalhe que eu esqueci: todas com escala clara.
concordo!
e outra coisa que eu esqueci de falar... se vc for realmente fazer la a guitarra para rock e metal.... coloca 1 humbucker só na ponte, de preferencia acho que os Spanich cairiam mto bem, são ótimos custo-beneficio e tem um som bem rasgado...
madeira eu fico com Ash, ou Alder... talvez Cedro tambem

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
Melhor fazer com o Head Angulado pra não precisar disso.
cara, eu acho que headstock angulado na strato fica feio
tem q ser do jeito que o cara falo mesmo...

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Abaixa cordas é horrível, só presta pra atrapalhar a afinação.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Tem que ser como a fender do Eric Johson, não é exatamente angulado, mas não precisa desses porcarias.

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


=/
mais não combina com a strato hehe, se colocar tarrachas boas não resolve o problema?

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


Tem que ser com a fender do Eric Johson, não é exatamente angulado, mas não precisa desses porcarias.
eu nunca vi a fender dele
tem foto?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


http://www.fender.com/products/search.php?partno=0117702806

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


aff minha internet ta uma bosta
num ta entrando no link
eu clico e não acontece nada

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


The staggered vintage-style machine heads eliminate the need for a string tree

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


The staggered vintage-style machine heads eliminate the need for a string tree
heheheheh
ta escrito isso la?

Fábio Seiji
Luthier
# nov/05
· votar


Randy78
Não dá pra fugir muito das madeiras que o tagima usa, em termos de custo/benefício.

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/05
· votar


Eu mesmo to loco por uma strato com wilkinson mas só a tagima faz...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou criando uma nova marca de guitarra e quero ajuda do pessoal do Forum.