Dúvidas de um iniciante confuso

Autor Mensagem
Victor Santos
Veterano
# jan/08


Dae galera, minha dúvida é a seguinte:sou iniciante, comecei tocando violão,fiquei 2 meses aprendendo com o violão e agora no natal minha mãe me deu uma guitarra Squier by Fender Califórnia Series..pelo que eu li, esta parece não ser uma guita mto boa, mas que para um iniciante como eu está de bom tamanho..Ontem fui na loja que ela havia comprado a guita pra ver outros modelos, tinha uma guitarra Michael, umas Epiphone Les Paul na mesma faixa de preço que a Squier (minha mãe pagou 760 reais nela),tinha uma condor de R$250.00, e alguma Tagimas...Enfim.quero saber se vale a pena trocar a Squier por uma destas outras (gostei da Squier, é muito bonita e confortável, mas eu não entendo nada enquanto a qualidade), só trocaria mesmo se fosse pra aproveitar melhor o dinheiro que a minha mãe gastou, já que 700~800 reais não se acha no lixo..

two
Veterano
# jan/08
· votar


Victor Santos
Eu não trocaria. Tenho uma tele california com captação dimarzio que me satisfaz muito.

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


Humm..qual captador de baixo/médio custo eu poderia colocar na minha guita desde que ela não perca o som de single, apenas pra perder o chiaço...E outra..não tenho amplificador ainda..na loja me puseram a disposição o 108DR da Warm Music e o Peavey Rage 158, os dois pelo mesmo preço..qual que eu pego???

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


Po galera...responde aí..to querendo comprar o quanto antes..só to precisando de umas dicas aí pra não comprar coisa ruim =/

jimmy vandrake
Veterano
# jan/08
· votar


Victor Santos

Victor, comece aprendendo a tocar e regular equipamentos, amplis e pedais, timbrar e etc. Com o tempo suas preferências começarão a ficar mais claras e aí sim é hora de modificar a guitarra.
Deixe as coisa acontecerem a medida da sua evolução.

daniel_guitar
Veterano
# jan/08
· votar


se vc acha a guitarra confortavel continua com ela e por enquanto n modifica a captacao deixa ela original soh mude a captação se achar preciso mais para frente

axleWs
Veterano
# jan/08
· votar


Victor Santos
EU iria de peavey, mas gosto é gosto...

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Victor Santos
voce já sabe tocar?

se sabe, va experimentando elas nas lojas pra ver qual VOCE acha mais gostosa de tocar e com som que mais te agrade.

mas se voce ainda tá aprendendo, que foi o que eu entendi da sua explicação confusa (tem 2 meses de violão?), não troque.
squier é um ótima guitarra pra quem não sabe tocar, já vi nego passar alguns anos com guitarra muito pior sem problemas.

se voce trocar ela agora, vai jogar fora metade do dinheiro que sua mãe pagou nela. ela deve ter pagado um pouco acima do preço comum, até por que foi em epoca de natal, mas isso é o de menos. ela te deu, e voce deveria dar algum valor a isso.

enquanto voce não souber diferenciar o por que a qualidade dessa guitarra é pior que de outra, não troque. não troque por que alguém te disse que é melhor. só troque quando VOCE sentir a limitação dela.

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


Victor Santos
não pense em modificações agora, sua mãe não pagou caro pela guita..normalmente é mais cara. é uma guita bem razoavel..aprenda a tocar primeiro e depois vá refinando seu gosto..quando achar o seu timbre..verá se será necessario trocar os caps...

sobre o amp...pega o peavey!! muito melhor que warm music!

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


blz..eu também achei o peavey com mais qualidade que o da warm, cheguei a tocar os 2 na loja, porém gostei mais do warm por ter reverb, e a maioria das músicas que sei tocar ficam melhores com o reverb, tipo sweet child o'mine, polly,about a girl, american idiot, basket case (bem, podem não ser músicas difíceis msa são das bandas que eu curto :p), por isso fiquei na dúvida, mesmo assim melhor ficar com o peavey??

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Victor Santos
sim, peavey é melhor.

se voce nem tem ampli, nem perca tempo pensando em trocar de guitarra ou captador.

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


bem, podem não ser músicas difíceis msa são das bandas que eu curto :p
sem preconceitos, mas se quer realmente ser um bom instrumentista, não se preocupe tando com equipamentos e sim com tecnica, e ouça coisas boas, eu disse boas!

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


em relação a duvida, peavey com certeza \o/

Abç

Matheuss
Veterano
# jan/08
· votar


O peavey é um ótimo ampli pelo preço, tem uma dist boa, clean muito bom, chave pra mudar o timbre entre vintage e modern, ótimo ampli para estudo (tão bom que eu comprei 1 :D), quando a sua squier, é uma guitarra boa, toquei com uma, um dia numa loja, gostei do som, acho que não vale a pena trocar ainda.. eu até andei pensando em comprar 1 pra usar de 2ª guitarra, ja que a minha primeira guitarra (1 strinberg velha tá com a parte elétrica toda f*****).

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


Beleza..porra galera..muito obrigado por esclarescer minhas dúvidas..vida de iniciante é foda, e eu não confio em vendedor de loja, ainda bem que tem um fórum desse pra ajudar as pessoas a não gastarem seu dinheiro em porcarias...muito obrigado mesmo..

Abraços

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


e eu não confio em vendedor de loja,
ja ta aprendendo as primeiras lições =D

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


po cara eu n trocava nao, squier eh uma puta guitarrinha honesta, ainda mais pra começar...

abraços

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


e eu não confio em vendedor de loja,
ja ta aprendendo as primeiras lições =D


Pois é cara..eu trabalho com informática..nessa área mesmo você vê como os vendedores são ..maioria ao invés de ajudar o comprador oferecendo um produto de boa qualidade, acaba oferecendo as porcarias paradas no stock..

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


Ow galera..por enquanto que to sem amp to ligando a guitarra no aparelho de som (entrada auxiliar) para treinar..quando eu aumento o potenciômetro "tone" da guitarra fica um chiaço alto pra caramba...é normal isso??

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Victor Santos
bom, primeiro, não é muito bom fazer isso que ce ta fazendo. os aparelhos de som não aguentam muito instrumentos, voce pode acabar com os falantes dele... use baixo.

quando voce abre todo o tone, voce ta deixando passar os agudos. toda guitarra com captadores single tem um chiado natural. as strato são o maior exemplo disso. e chiado é alta frequencia, som agudo. por isso fechando o tone voce some com esse chiado, alem de deixar o som da guitarra mais grave.

além disso, é muito provavel que seu aparelho de som ressalte esses chiados, por não ser um equipamento adequado.

além disso, é possivel ter chiado por causa da qualidade do cabo, do amplificador (no caso seu som), e demais componentes (pedais, mesa, etc.). mas esse chiado o tone da guitarra não corta.

qew
Veterano
# jan/08
· votar


sim! mas as vezes pod se o cabo com problemas ow interferencia de outros aparelhos....

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


ah..blz...o cabo que eu to usando é bem provisório mesmo..só to usando o aparelho de som até ter grana pra pegar um cubinho...nem ponta de ouro o cabo tem..deve ser por isso que faz mais chiado ainda né?

Penta_Blues
Moderador
# jan/08
· votar


Boa noite!!!

Victor Santos
Cara, sou da mesma opinião do nosso camarada jimmt vandrake. Vc acabou de ganhar uma guitarra e já está querendo modificá-la sem nem ao menos ter um referencial...
A guitarra que vc tem é tem qualidade pra te atender por um bom tempo. Mais tarde, quando já estiver dominando técnicas e estiver com o ouvido mais apurado, seu timbre pode ser modificado de acordo com suas as necessidades, mas por enquanto sua maior necessidade é a de aprender a tocar.
Valeu!!!

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


Po..mas enquanto isso eu to de boa..eu me amarrei na guitarra, ela é linda, cor de madeira e tal ..só pensaria em trocar mesmo se ela fosse muito podre entende?? O que eu quero saber agora é se a maior parte desse chiaço do potenciômetro "tone" é da qualidade do cabo, e de eu estar usando a guitarra ligada no aparelho de som (provisóriamente).

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


quanto à duvida sobre captador barato: coloca um malagoli traditional hot na ponte, ele é baseado no seymour duncan jb,

óbvio que não vai ser da mesma qualidade, mas pelo menos já sai a microfonia e chiados desses captadores de fábrica

o cap tá uns R$50

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


eu não confio em vendedor de loja, ainda bem que tem um fórum desse pra ajudar as pessoas a não gastarem seu dinheiro em porcarias...muito obrigado mesmo..

(2)

faço minhas as suas palavras, esse fórum já me ajudou muito, eu mesmo tava decidido, mas decidido pra caramba mesmo, em começar a tocar com uma ibanez grg270dx só por causa da aparênica dela e porque minhas bandas preferidas tocavam em ibanez, puta ilusão!
no final das contas acabei pegando uma washburn X com ponte fixa e sou grato a esse fórum e as pessoas com boa vontade que fazem parte dele

e cara: FUJA DE WARM MUSIC!!!!

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Victor Santos
o cabo não precisa necessariamente ser ponta de ouro. é melhor, mas é um detalhe. tem varias outras coisas. a qualidade do plug, das soldas, e principalmente do cabo em si.

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


O que me irrita é que eu só posso usar o potenciômetro de volume porque qndo aumento o "tone" fica um chiaço irritante..e só com o volume aumentado o som parece meio morto...parece o tone dá mais brilho pro som..Outra dúvida..Aquela chavinha de 3 posições pra controlar os potenciômetros..qndo pro lado do volume ela só usa o volume, quando pro lado do tone só usa o tone , certo?? E quando está no meio..funciona os 2?

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Victor Santos
arece o tone dá mais brilho pro som..Outra dúvida..
sim. o tone aberto deixa os agudos. o som do tone fechado é mais grave, mais abafado. essa é a função dele. não tirar ruídos, isso é uma consequencia.

Aquela chavinha de 3 posições pra controlar os potenciômetros..qndo pro lado do volume ela só usa o volume, quando pro lado do tone só usa o tone , certo?? E quando está no meio..funciona os 2?
não. elas não controlam os potenciometros, controlas os captadores. depende do modelo da sua guitarra, mas em geral a chave aponta pra qual captador esta ligando. no meio seriam os dois.
se ela só tem 3 posições, deve ter 2 captadores (é uma telecaster?)

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


Sim..é uma telecaster..só tem 2 captadores..ponte e braço...Vlw pela explicação kiki..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas de um iniciante confuso