Confuso sobre teoria

    Autor Mensagem
    RastafariPai
    Veterano
    # ago/13


    Preciso de uma ajuda, usei a busca mas não foi muito específico; fiz aula de violão por 1 ano, aprendi o basicão mesmo, o professor botava umas cifras no computador e me deixava tocando, aprendi a tocar porem, em teoria, qualquer coisa teórica, sou nulo! Consegui um livro do Bohumil Med, consegui entender basicamente as primeiras páginas mas travei, e tive que devolver. Fazem 3 anos que toco, comprei guitarra e tudo mas parei de evoluir, prática eu ja tenho sem problemas mas me falta a teoria... resumindo, se alguém puder me ajudar, deixar lúcido o que seria indicado eu começar a estudar.. to pesquisando algum professor (Aqui na cidade) que saiba de teoria mesmo mas nao quero perder muito tempo e ja ir estudando agora. agradeço se alguem puder me ajudar.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    carlcarl
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    RastafariPai
    na busca do FCC tem muita informação sobre teoria musical e no "youtube" tambem tem muito material,se não quiser nem precisa pagar professor nenhum é so ter boa vontade,saber o que quer e estudar muito.

    eduardodff
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Vai no canal Turbo Guitar ou no Roberto Torao no Y2B que tem muita coisa sobre teoria básica!

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    RastafariPai


    -Intervalos, Triades e Tetrades
    -Modos Gregos geral
    -Improvisacao e composicao simples (manter o mesmo tom)
    -Modos Gregos detalhando cada modo e saber tocar soando cada modo
    -Acorde dominante - O que se pode tocar em cima
    -Improvisacao modal (dando a intencao de cada modo)
    -Improvisacao modal com mudancas de tonalidade durante a musica
    -O que eh enarmonia
    -Menor Harmonica geral
    -Improvisacao sobre a menor harmonica
    -Acorde dominante - O que se pode tocar em cima 2
    -Harmo-eolio
    -Menor Harmonica detalhado, ou pelo menos enxergando as enarmonias que -existem
    -Improvisacao atonal com o acrescimo da m harm
    -Menor melodica geral
    -Improvisacao sobre a menor melodica
    -Escala alterada
    -Escala dom-dim
    -Acorde dominante - O que se pode tocar em cima 3
    -Menor Melodica detalhada por modos
    -Acorde Dominante - O que se pode tocar em cima 4
    -Improvisacao atonal juntando todos os conhecimentos ate entao adquiridos
    -Outside Playing
    -Composicao e Improvisacao usando tudo


    Nesse meio tempo vale a pena estudar partitura, solfejo, o que sao arpejos e tempos musicais na pauta



    Abraco e use a busca por favor

    cafe_com_leite
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Filippo14
    Nossa, quanta coisa, dá vontade de sair estudando tudo, duro é paciência e disciplina.

    Marcos UNI
    Membro
    # ago/13 · Editado por: Marcos UNI
    · votar


    O ponto crucial que você tem de focar agora, e deixar isso redondinho para entender as demais coisas são:

    - INTERVALOS. Se não compreender isso aqui meu amigo... Não adianta, porque não vai conseguir compreender nada mais pra frente.
    - ESCALAS. (Maior,menor e pentatonica)
    - FORMAÇÃO DE ACORDES. ( Tríades e tétrades)

    Deixe esses três itens bem arrendondados na sua cabeça, estude e compreenda bastante isso. Para depois passar para campo harmônico e modos.

    Sem esses itens bem estudado, vai ficar muito, mas muito difícil você compreender o restante da teoria. Entre no cifra club TV. Tem muito conteúdo lá, e com apostilas em pdf com exercícios.

    Boa Sorte, espero ter ajudado.

    RastafariPai
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: RastafariPai
    · votar


    Agradecido pelas respostas

    Filippo14
    Bastante coisa, vou começar logo a estudar, a busca não foi muito clara.. de novo, obrigado pela ajuda.

    Marcos UNI

    Era isso que eu precisava, um começo.. obrigado cara, ajudou!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Confuso sobre teoria