dica de guitarra boa e barata: strat cruiser by crafter

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc
pleo fato de depois fica foda vender... e ai depois eu vou precisar do dinheiro e vou ter que ficar com guitarra agabunda encostada em casa... o dia que eu comprar uma guiarra de canhoto vai ser gibson ou fender...

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


pacificpoker

se vc é canhoto tem mandar no luthier pra adaptar a nut. possivelmente o parafuso do carrinho estava no limite e soltou, a corda segurou o carrinho e quando vc tirou caiu, olha se não ficou dentro da caixa !

acabei de olhar aqui, tenho parafusos aqui que servem, qq coisa me dá o toque que eu mando pelo correio pra vc

pacificpoker
Veterano
# fev/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


Curly
blz... mas é só o parafuso... mas se eu mandar pra um luthier ele coloca os parafusos e deixa tudo certinho ne...

PaulStrat
Veterano
# fev/08
· votar


Curly

n sabia disso

vlw

pacificpoker
Veterano
# fev/08
· votar


Curly
mas se eu mandar pra um luthier ele resolve tudo de uma vez... pq é meu medo é que enha com defeito... n tenho muita experiencia com guitarras, toca a um ano e pouco, muito menos com stratos... e outra coisa... parece que atras do braço... mais especificamente atras dohead stock.. tem duas bolinhas amarelas...parece que passaram marca texto... vc sabe o que é isso?

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


pacificpoker

manda pro luthier, se houver algum problema com a guitarra peça um laudo e reclame com a loja

tem duas bolinhas amarelas...parece que passaram marca texto... vc sabe o que é isso?


não sei cara, posta uma foto

pacificpoker
Veterano
# fev/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


Curly
blz... amanha eu posto... é um pouco dificil avaliar as coisas pelo forum assim, foi mal se eu to enchendo o saco... mas vou ir num luthier ppra ver se ta tudo certo com ela... o foda que eu tava aqui procurando... e n veio nada de nota fiscal... veio um manual de instruções da crafter e só... mas o fa que luthier ta dificil de achar um descente... paguei 230 na vintage, pro cara regular, trocar nut e colocar uma elixir... e nem veio boa... ta foda...

Casarin
Veterano
# fev/08
· votar


fizemos um leve relic no escudo que fez a guitarra perder o ar de ching-ling

O que seria um relic? eu vi um tópico com fotos de um cara que fez mas não entendi o que é exatamente

PaulStrat
Veterano
# fev/08
· votar


Casarin

É tp, vc dá uns "arranõezinhos", pra guitarra ficar com cara de "vintage", + precisamente, com cara de uma guitarra usada por mto tempo, exposta a pancadas, sol, fumaça, etc...

...aqui tem um exemplo legal: http://www.revelatorguitarworks.com/1962_fender_stratocaster_sunburst_ frusciante_1.html

se for bem feito fica lgl

depois, dá uma olhada nos topicos relacionados a isso

espero ter ajudado
flw

Casarin
Veterano
# fev/08
· votar


PaulStrat

Ajudou sim. Entendi bem o que é, mas o único outro tópico que aborda isso eu não gostei muito do resultado que o cara conseguiu, pareceu meio "artificial' como falaram lá tava uniforme demais, achei que os knobs ficaram escrotos.

jigo__
Veterano
# fev/08
· votar


Curly

Eu tenho uma Aria Pro II tava kerendo vende i tals, keria sabe o q vc axa sobre eu pega uma guita dessa se vale a pena e se depois ela vai desvaloriza pois kero depois vende as duas pra troca pra te dinheiro pra algo melhor, keria sabe tb se ela xia mto com distorçao??

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


jigo__

pô cara, é difícil opinar assim... ela chia com distorçao, como qualquer strato sem captador noiseless, eu blindei a minha aí parou

jigo__
Veterano
# fev/08
· votar


blindar no caso seria o q????

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


jigo__
isolar a parte eletrica com papel aluminio...num sei bem q tipo de aluminio..se eh adesivo ou nao.
dai diminui a interferencia e da menos ruido na guitarra!

jigo__
Veterano
# fev/08
· votar


Curly vc compro uma dessas??? Vale a pena msm???


É q to pra i pra sampa e dependendo nem espero o mes q vem e pego uma dessas agora

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


jigo__

pô cara, vale a pena sim mas não compra sem testar, se não entender bem da parada leve alguém que entenda junto, o mano aí comprou uma pelo ML e veio zoada !

pacificpoker
Veterano
# fev/08
· votar


Curly
opa... mas eu comprei no mercado livre e o cara da loja disse que vai me mandar outra amanha... mas a guitarra é bm construida e tal.. só a ponte que caiu msm ( só )... mas o acabamento é otimo ( é o que eu tie condiçoes de avaliar, tirando o arranhao que veio com a guitarra... mas como o curly disse o escudo é mto zuado... eu pensei q ele tava brincando.. mas se vc raspar a unha sai, tipo o verniz do escudo, sei lá...

mas vamos ver se o cara manda amanha msm...

jigo__

mas já vou rte avisando.. na eodoro n tem... fui lá a uns 10 dias e n tinha nenhum... nem usada... então só vem pra são paulo se vc tiver certeza que tem uma pra vc aqui

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


pacificpoker

mas se vc raspar a unha sai, tipo o verniz do escudo, sei lá...

vixi, é plastico protetor mano !!!

Matheuss
Veterano
# fev/08
· votar


Curly

vixi, é plastico protetor mano !!!

HAUAHAUHAUAHUA, melhor do dia essa.

pacificpoker
Veterano
# fev/08
· votar


Curly
vixi, é plastico protetor mano !!!

n é n!!.. eu tirei o plastico antes... é guitarra veio zuada msm...


mas troquei a guitarra, os caras trocaram pra mim, e agora essa veio bem melhor... veio bem mais protegida com plasticos e etc...

pacificpoker
Veterano
# fev/08
· votar


e eu tenho uma duvida... a ponte veio totalmente colada no corpo... então n to conseguindo usar a alavanca

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


pacificpoker

desparafuse a tampa de trás e olhe se as molas estão tensionadas em excesso. se for esse o caso afrouxe um pouquinho os dois parafusos que suportam as molas. o melhor mesmo era mandar regular...

pacificpoker
Veterano
# fev/08
· votar


Curly
mas vc acha que vale a pena mandar nesses luthier top? pq eu vou ter que regular, trocar o nt, furar a guitarra pra colocar correia e acho que isso n ficaria menos q 250 ou 300 reais...

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


pacificpoker

aqui em BH uma regulagem dessas fica uns 60 reais, pede só pro cara regular o braço, as oitavas, altura das cordas, captadores e ponte sem trocar as cordas...

pacificpoker
Veterano
# fev/08
· votar


Curly

então... eu fui com uma outra guitarra na vintage da teodoro... e ficou 240 reais, eu só inverti o nut , regulei e troquei por uma elixir.. só isso

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


pacificpoker

esqueci q vc é canhoto, hehe... quem manda ser anormal, faz igual o Ernie Isley: seja ambidestro, hehe...

aí é f. né, mais caro do que a guitarra... acho que a nut dessa guitarra não é difícil de inverter, ela é estreitinha e reta bastaria só mesmo inverter, só que eu não sei como fazer isso, tira umas fotos e posta lá no tópico do Bertola e do Seiji explicando o caso, pode ser que ele dêem umas dicas

pacificpoker
Veterano
# fev/08
· votar


mas msm assim... 250/300 reais? vc acha q vale a pena pagar mais na regulagem do que na guitarra? acho que o jeito vai ser eu aprender a regular ou correr o risco num cara mais barato... é foda de aprender?

billy ramone
Veterano
# fev/08
· votar


poderiam me ajudar com essa guitarra?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/181133/

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


quem manda ser anormal
Esse é um preconceito que muitos tem, achar q canhoto é anormal... Tirando a historia de guitarra e coisa, canhotos são privilegiados pelo uso maior de ambos os lados do cérebro o que resulta em uma facilidade maior de aprender e criar!

pacificpoker
Um amigo meu botou a guitarra de canhoto a vender num dia, era uma memphis, uma semana depois já tinha interessado.... Eu só inverto as cordas porque minha guitarra eh uma sst62, fodinha d achar, pra canhoto então...

pacificpoker
Veterano
# fev/08
· votar


Esse é um preconceito que muitos tem, achar q canhoto é anormal...

ahhh... mas pe mesmo hehe... o foda é essa questão de guitarra... mas de resto eu até prefiro ser canhoto... canhoto normalmente desenha melhor, joga bola melhor... luta boxe melhor (rocky balboa) mas o que fode é esse negocio de achar guitarra e tal... mas de resto...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a dica de guitarra boa e barata: strat cruiser by crafter