dica de guitarra boa e barata: strat cruiser by crafter

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# jan/08
· votar


eu queria uma guitarra pra brincar... que eu passa levar ela pra todo lugar sem medo de danificar e tal... mais varzia... por isso tinha que ser barato... essa seria a melhor opção nessa faixa de preço? qual o nome inteiro dela pra eupoder procurar?

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


guitartube

vlw, posto as fotos e sons decentes depois !

Kamus23

importante a tua contribuição, nem tudo são flores, principalmente com guitarras baratas !

pacificpoker

mas qual o nome inteiro da guitarra?

Cruiser ST-50

pacificpoker
Veterano
# jan/08
· votar


Curly
fui na teodoro hoje... e nao acheiem lugar nenhum... os caras falaram que o preço é em media 260... mas numa loja ai o cara falou que tava 290... e tinha uma semi-nova de um muleque que começou na guitarra e parou... por mais ou menos uns 250 reias, muito dificil de achar essa guitarra...ai o cara me apresentou uma 7play by condor eu acho... conhece?
vc acha que vale essa guitarra mesmosendosem-nova e tal? é o melhor que eu posso conseguir com 300,350 reais?

obs: as SST62 impossivel deachar... achei uma em ash com ferragens douradas... em uma loja tava 1100 e em outra 800... ela vale todo esse preço?

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


pacificpoker

pô cara eu não conheço essa condor... a sx em ash vem com um case profissional que vale pelo menos umas dizentas pilas então eu acho que vale os 800 embora no ml tem empresa vendendo a 700

pacificpoker
Veterano
# jan/08
· votar


Curly
é... era 800 com o case eu acho.. com ferragens douradas etc.. mas acho que n vou pegar uma guitarra tão cara.,.. quero uma só pra brincar mesmo... essa cruiser... quanto vc pagou na sua? era nova?pq o cara da hendrix disse que ta 290 mas ele n tem... alias... ngm na teodoro tem..

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


pacificpoker

eu paguei r$ 249 numa loja de cd's num shopping, nova... a primeira, que meu brother comprou pelo ml pro filho dele foi mais barata ainda...

Rafa_XD
Veterano
# jan/08
· votar


Ainda não sai para caçar essa guitarra! xD
Vo procura aqui pelo ABC...
Como testar a qualidade de uma cruiser ?

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


fotos de boa definição para vcs examinarem em detalhes a guitarrinha:

http://www.4shared.com/file/36666958/bcaabe35/LDSC08283.html
http://www.4shared.com/file/36667051/721b5a7b/LDSC08284.html
http://www.4shared.com/file/36667077/a94e9dcc/LDSC08285.html
http://www.4shared.com/file/36667107/e7cd613c/LDSC08286.html
http://www.4shared.com/file/36667139/2b581ff8/LDSC08287.html
http://www.4shared.com/file/36667153/9dd75160/LDSC08288.html
http://www.4shared.com/file/36667172/d8e60374/LDSC08289.html

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


faltou essa:

http://www.4shared.com/file/36667963/b8e9531b/DSC08282.html

filipe p marcato
Veterano
# fev/08
· votar


Linda demais!!!Axo que vou pegar uma em breve na Jacmusic!!!

filipe p marcato
Veterano
# fev/08
· votar


Curly

Existe a possibilidade de você gravar um vídeo com ela?


flw, abç

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Curly

Porra cara tu só fica alimentando minnha obscessiva e doentia GAS hauhauhau... ainda mais eu q sou fã de strato.

A guitarra tá linda. Vc diria que ela é um instrumento "upável", assim como as condor GX e as SST 62 ?

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


filipe p marcato

Existe a possibilidade de você gravar um vídeo com ela?

uai cara, até dá mas pra que ? eu já postei as fotos e os sons !

thmenezes_RJ

A guitarra tá linda. Vc diria que ela é um instrumento "upável", assim como as condor GX e as SST 62 ?


pô mano, a condor GX e essa daqui não precisam de upgrades, a não ser que vc queira uma coisa muito específica, vai trocar o que e pra que ?

filipe p marcato
Veterano
# fev/08
· votar


Curly

É que no vídeo fica melhor para analisar.

(Modo pressão psicológica ON) Mas se não quiser gravar tudo bem!!! :D
(Modo pressão psicológica OFF)

flw, abç

Kamus23
Veterano
# fev/08
· votar


Tipo não é que a guitarra só pra lenha como dissem.
Mas tipo a minha que comprei deu esse problema.
Então escolham bem antes de comprar.
Abraços

ohm777
Veterano
# fev/08
· votar


ahha massa o review....
comprei uma guita dessa 3 anos atrás e não arrependo por nada!!!!
na foto aparece a st-50 a minha é a st-100, ela tem uma construção bem legal e confortável, o braço fino é muito bom para solos adoro a pegada dela... os pontos fracos são a alavanca (nem uso pq desafina bem como a maioria das strato) e os plasticos, mas a pegada dela compensa e as tarraxas aguentam bends fortes sem desafinar.

detalhe: coloquei um humbucker e troquei o escudo e os botoes ficou bem legal nem parece guita de 280 pila ( q foi o q paguei na epoca)

pacificpoker
Veterano
# fev/08
· votar


Curly
comprei essa... chegou agora... comprei no mercado livre, branca

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


pacificpoker
Não... Essa com ferragens douradas é 1000 com o case, é a SSTLTD2, bem diferente da SST ASH comum....

Casarin
Veterano
# fev/08
· votar


Curly
Tu disse que o braço não vem envernizado, isso pode trazer problemas? Se eu quiser invernizar é só passar um verniz de madeira?

PaulStrat
Veterano
# fev/08
· votar


Curly


ganhou quanto da cruiser by crafter?? =P

heue
brincadeirinha...
...tem mtas guitarras baratas legais tbm, eu achei uma phoenix numa loja, e gostei tanto q acabei levando pra casa cara, o negocio msm é testar e pronto, n adianta dizer q é ruim pq é barata, e tbm n existe esse negocio d pq é "tagima" é boa, a proposito, eu tenho notado as tagima mto meia boca esses ultimos tempos...

eu só gostaria de ressaltar outro defeitinho das strat da cruiser, n sei todas, + todas q eu vi, o corpo tem dimensões iguais as de uma strat americana, + é um pouco arredondado d +, e a pintura n parece ser de nitrocelulose (n tenho certeza, n pude arranhar, jhuehue), daí, olhando ela bem lustrada, ela parece de borracha... =P

flw cara, vlw pela coragem de falar bem de marcas menores, vc correu o risco de ser apedrejado aqui no forum...

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


pacificpoker

mas e aí, gostou da guitarra ??

Casarin

não, tem gente que prefere envernizado outros não

PaulStrat

vlw ! mas acabamento em nitro é mais em guitarras gibson ou alguma reedição... fenders usam acabamento em PU

stray cat
Veterano
# fev/08
· votar


pacificpoker

eu paguei r$ 249 numa loja de cd's num shopping, nova... a primeira, que meu brother comprou pelo ml pro filho dele foi mais barata ainda...


Opa, seria em SBC essa loja??
Até hj eu só vi essa guitarra no shopping ABC em SBC...

pacificpoker
Veterano
# fev/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


Curly
então... nem deu pra testar direito.. eu comprei pelo ml... naquela jacmusic... uma branca, ela chegou e chegou com um belo arranhão na parte de cima da guitarra ( mas at´ai foda-se) mas eu sou canhoto e na hora que fui inverter as cordas... percebi que tinha caido (ou n veio, mas acho que caiu) um parafuso da ponte... mas n sei regular a guitarra... ou seja..depois o carrinho e a mola cairam tbm (n sei onde o parafuso foi parar e nem quando ele caiu) ou seja... na posição "sol", ta sem parafuso, mola e carrinho... e o resto eu apertei tudo pra n cair tbm... e ta sem as cordas tbm... vc acha q isso é qustão de regulagem e por isso tudo caiu, é qustão da minha burrice, ou é problema do instrumento? vc acho que eu peço pra trocar? e outra pergunta... vale mandar uma guitarra de 250 reais pra regulagem... sendo que a regulagem vai ficar quase nesse preço?

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


vale mandar uma guitarra de 250 reais pra regulagem...
Não vale... DEVE... Nem q seja uma Jennifer, comprou, antes de tirar da caixa manda pro luthier.... Se tu pedir outra tem 150% de chance de também vir com defeito... Os cara transportam o instrumento de qualquer jeito, literalmente jogam dentro do caminhão... Não é o caso das lojas maiores como submarino e americanas, a minha veio sem nenhum arranhão, ehehee...

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


pacificpoker

pô cara, fica difícil de entender o que aconteceu, eu trocaria só por conta da guitarra ter vindo arranhada, quanto ao carrinho pode acontecer por conta da ponte ter vindo desregulada, o problema é ter sumido o parafuso, se não achar me fala que eu tenho um monte de peças velhas de ponte aqui em casa e talvez ache um parafuso que sirva e te mando...

eu levaria a guitarra para regular sim mesmo ela sendo barata

pacificpoker
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc
É... mas minha maior preocupação é em relação a ponte

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


pacificpoker
Cara, isso é muito facil de arrumar... O próprio luthier deve ter os carrinhos lá... Talvez ele arrume isso até de graça;;;;

pacificpoker
Veterano
# fev/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


Curly
mas meu amigo imbecil tirou o plastico do escudo... os caras veem isso? vou ligar pra eles segunda e ver o que eu resolvo...


pô cara, fica difícil de entender o que aconteceu,


é assim... eu acho que a guitarra veio com todos os parafusos certinhos, (acho)

mas eu sou canhoto e tenho que trocar as cordas de lugar

durante a troca, eu percebi que um parafuso da ponte, tinha sumido, e que só estava lá, a mola e o carrinho da ponte,

mas eles estavam soltos então, tirei eles e guardei...

eu queria saber se isso é problema da guitarra, eu se pelo fato dela ter vindo desrregulada, foi o motivo de um dos parafusos ter saido



o arranhão é meio estranho... parece que pegaram uma lixa e passaram por uns 5 cm da guitarra.... chega a estar aspero... mas acho que se o problema for de regulagem e n do instrumento eu nem vou perder meu tempo trocando a guitarra

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


pacificpoker
Isso é pelo fato de ela ter vindo desrregulada....

Ah, por que tu não compra guitarra de canhoto? Eu tenho uma shelter sst62 com cordas invertidas e isso me incomoda bastante, tanto, q vou comprar uma menphis canhota pra poder estudar (depois de dois anos aprendendo sozinho vou ter aulas) pro professor não ter dificuldade de ensinar alavancada, técnica de abaixar o volume com o mindinho e tal...

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar




mas meu amigo imbecil tirou o plastico do escudo... os caras veem isso? vou ligar pra eles segunda e ver o que eu resolvo...

Ah e isso não tem nada a ve.. Não perde a garantia por tirar o plástico de proteção, até porque a guita veio com problemas muito piores que algo q acaba caindo sozinho...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a dica de guitarra boa e barata: strat cruiser by crafter