Preparem os bolsos:Aniversário de 20 anos da Ibanez Joe Satriani Signature!

Autor Mensagem
Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08


Pois é,eu estava aqui admirando a chrome boy,fui ler sobre sua história e ela é o aniversário de 10 anos da js.E ela foi lançada em 98.Isso siguinifica que...Esse ano ela faz mais 10 anos!Se com 10 anos saiu aquela maravilha imagina com 20?Eu pelo menos,estarei à partir de hoje economizando,tentarei ao máximo possível comprar uma (um sonho,mas não se paga para sonhar).Pois é,esse ano promete,além dela,vai sair a herman li signature que é no mesmo shape,e vai ser apresentada na namm 2008 (só três dias hein?).

A pergunta é:Quanto deve sair uma?

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Quanto deve sair uma?
Mais do que ela vale.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Tetanossauro Rex

Pois é,eu estava aqui admirando a chrome boy

Falaram que ela descasca com o tempo, será que é verdade?

edalko
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman

Tanto é verdade que o Satriani falou na GP que ele parou de usá-la em shows por causa que a pintura desgastava...

Matheuss
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
Mais do que ela vale. (2)

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
Mais do que ela vale sem dúvidas.Bem,eu já vi umas descascadas mesmo.Agora deve dar até pena de tocar em uma,aquilo num é uma guitarra,é uma obra de arte!

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Tetanossauro Rex
Realmente deve ser uma puta guitarra.

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
Vi um gringo falando que pagou 3100 doletas na dele,se você converter o preço para reais isso sai até menos caro que uma jem 7vwh aqui no brasil.Com impostos e tudo!

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Tetanossauro Rex
Cara eu penso que acaba sendo mais jogo mandar fazer uma do que pagar 3100 dólarem em uma dessas, mesmo sendo uma ótima guitarra, é muita grana.

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
Em termos de guitarra sim.O negócio em questão não é o som,são tantos fatores.O principal é não ser possível fazer uma guitarra com curvas cromada ou uma guitarra em acrílico.Guitarras com top liso dá pra fazer cromada tranquilo mas daí fica muito desconfortável.E isso é mais um fetiche meu,adoro coisas cromadas.Eu não compraria por não ter o dinheiro,se tivesse,não hesitaria,mesmo que o timbre não fosse o que eu procuro.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Tetanossauro Rex
Esse tipo de guitarra vale tanto por causa do Status dela, é que nem comprar uma Gretsch White Falcon ou uma Zemaitis, ultrapassa o status de guitarra e já entra em obra de arte ahuahu\o

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
É,agora se você pensar em termos de uma obra de arte é até barato!Agora as zemaitis são feias pra burro pqp!

spACE
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman

Disse tudo cara

Essas guitas chegam a esses preços astronomicos por causa do nome q vem escrito no head de cada uma, mtas vezes vale mtu + a pena vc compra um guitar e customiza-la ate chega ao nivel de uma signature model.

se vc que uma guitar quenem a do satch compra uma com a msma madeira coloca um FRED na ponte e um PAf Joe no braço instala um push pull e tai.

Tiruk
Veterano
# jan/08
· votar


considerando que uma js10th tá 5 mil doletas, a js20th vai sair no mínimo por 6 mil doletas

Steve Van Halen
Veterano
# jan/08
· votar


eu estava aqui admirando a chrome boy,fui ler sobre sua história e ela é o aniversário de 10 anos da js.E ela foi lançada em 98.Isso siguinifica que...Esse ano ela faz mais 10 anos!Se com 10 anos saiu aquela maravilha imagina com 20?
Falaram que ela descasca com o tempo, será que é verdade?
NA ultima vez q o Satch veio ao Brasil, com o G3 (com petrucci e eric johnson) ele usou uma guitarra cromada no show, eu pensei que era uma chrome boy. Depois eu fui ler em uma entrevista que ele deu durante essa turne. Que essa guitarra era apenas um prototipo, q a ibanez tava testando pra ver esse novo acabamento cromado, pra ver se era mais resistente, pra ver se aguentava os trancos da estrada. Talvez, ele tivesse testando essa guita pra testar um possivel acabamento pra ediçao de 20 anos..... quem sabe...

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Esse ano ela faz mais 10 anos!Se com 10 anos saiu aquela maravilha imagina com 20?

A 10th do Vai é mil vezes mais massa que a 20th...só falo isso :p

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


diwillo
Nossa eu acho completamente o contrário!

axleWs
Veterano
# jan/08
· votar


Tetanossauro Rex
me too ^^

alguém disse acima que não dá pra fazer pintura cromada com guitarras com curvas pq ?

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


axleWs
Eu disse.Não há como aplicar o cromo em madeira,por isso só tem como fazer em flat tops,que aí você parafusa uma placa de metal,ficando tipo um escudo.Essa do satch é diferente porque ela é feita de plexi (um tipo de acrílico) aí sim dá para aplicar o cromo.

axleWs
Veterano
# jan/08
· votar


que estranho, nem se fazer uma pintura especial na madeira antes de aplicar o cromo ?

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


axleWs
Que eu saiba não,não sei como se faz cromagem,mas acho que envolve altas temperaturas.

axleWs
Veterano
# jan/08
· votar


Tetanossauro Rex

ahh saquei, mas sei lá, cromo cromo talvez não dê jeito, mas capaz de dar alguma tinta parecida, sei lá.

ps: não encontrei nada desse tal de plexi na wikipedia

abraços

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


axleWs
É,me confundi,ela é feita de luthite,que é outro tipo de acrílico.As outras são de basswood,mas o efeito é feito com alumínio,não sei como fizeram também.

http://en.wikipedia.org/wiki/Ibanez_JS_Series

E até tem umas tintas,mas num chega nem perto do efeito espelhado que o cromo faz.

Juliano P
Veterano
# jan/08 · Editado por: Juliano P
· votar


Tetanossauro Rex
fala malandro....
e a alavanca aquela vez..comprou..? deu certo?

um dia vou ter uma Ibanez tb...
tem dia q acordo viciado em strato..no outro sonho com uma les paul..e dps quero uma tipo ibanez...hehehe
queria ter 200 modelos aki em casa.. mas essa guita ai com certeza vai ser top!

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


Juliano P
Deu certo sim cara.É,gas é tenso,num sei se é melhor ter gas num tendo dinheiro (porque aí você só pensa) ou com dinheiro (porque aí você pode até fazer burrada mas fica feliz).Ainda bem que eu me mantenho nos modelos básicos,nem de sg eu gosto.Pra mim ou é strato/superstrato ou les paul.

axleWs
Veterano
# jan/08
· votar


Tetanossauro Rex

legal, cara, se quiser add no msn pra conversar (é meu nick@hot..)

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


axleWs
Infelizmente eu não uso msn cara.

axleWs
Veterano
# jan/08
· votar


Tetanossauro Rex

tranquilo, tamos ae no fórum então

tava lendo sobre a chrome, tem a JS2PRM, que é de alumínio né (a pintura, não a guita toda.

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


axleWs
Sim,e corpo de basswood,como fizeram,não sei.Pelo que parece a ibanez tá guardando à 7 chaves o segredinho que a js comemora 20 anos esse ano,porque para a namm 2008 ela diz que vai lançar um modelo novo da s,a herman li signature e outra lá,e mais outras surpresas.Uma surpresa eu já descobri.Agora,aguardemos mais dois dias.

axleWs
Veterano
# jan/08 · Editado por: axleWs
· votar


Tetanossauro Rex

hehe, vdd, quando sair algo da NAMM, posta aqui, ok?

sei lá, essa questão do cromo não deve ser impossível de ser pensada...

edit:

acabei de achar esse vídeo de uma custom chrome...
prova que impossível não é

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preparem os bolsos:Aniversário de 20 anos da Ibanez Joe Satriani Signature!