Tagima 735 vale a pena?

Autor Mensagem
diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


thiago motta

Eu acho que 650 por uma 635 usada está meio caro. Por 650 te mando a minha que está reguladinha e com um DMZ na ponte :p eheueehu

Mas da uma conferida ai na Teodoro. Pra comprar instrumento o negócio é exercitar a arte da pechincha e mostrar o dinheiro, literalmente.

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Eu acho que 650 por uma 635 usada está meio caro. Por 650 te mando a minha que está reguladinha e com um DMZ na ponte :p eheueehu
é 650 por uma 735

650r$ por uma 635 que a galera fala que é boa é muito???
Vixi cara, to muito confuso

Pra comprar instrumento o negócio é exercitar a arte da pechincha e mostrar o dinheiro, literalmente.

Pexinxar é fácil, o complicado é grana ao vivo né, vou pedir pra pagar em algumas vezes

tiago_van_halen
Veterano
# jan/08 · Editado por: tiago_van_halen
· votar


Cara, eu iria de Cort X-11, tenho uma e não me arrependo, depois q botei dois Seymour aí pego o negócio

Curte uma foto da criança:
http://www.rockhouse.co.kr/shopimages/010300018_c.jpg

E na faixa de preço da tagima q tu citou tem a X-6:

http://www.music-town.de/shop/images/artikel/popup/cort_x6black.jpg

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


thiago motta

Eu acho meio caro 650 pra uma 635 sim.
Se for pega uma 735, tome cuidado pra não pegar uma Special.

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Uma Cort é uma boa também.
Ou ainda uma Shelter SG q da pra conseguir por uns 700 reais nova e com case. Ai depende do seu gosto e estilo.

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


diwillo
não é special não cara =)

Então tagim que presta é 635, 640, 740, seria isso?

tiago_van_halen
Cara quero strato veiu =), até pensei na viva gold, mas sei lá, acho que não é minha praia floyd...

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


diwillo
Strato \o/

Rafa_XD
Veterano
# jan/08
· votar


Como o povo falou, ve se realmente vc quer uma stratocaster...

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Rafa_XD
Provavelmente acho que tenho quase certeza que nao tenho muita duvida hahaha

Zuera

Po vo pega strato mesmo =)

Rafa_XD
Veterano
# jan/08
· votar


thiago motta
ah então belezinha!!

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Sugestões por favor!!

Se eu pegar usadas, quai o preço justo dessas tagimas antigas (por favor especifiquem o modelo) e outras marcas tambem =)

Gabriel Glasser
Veterano
# jan/08
· votar


Bom o que eu tenho a dizer é que vale muito a pena se realmente for as tagimas brasileiras sem ser specials ( caia fora delas).

A um ano atrás eu estava nessa mesma dúvida quanto ao "valer a pena" dessas tagimas.

Eu achei uma tagima 735 que estava sendo projetada para endorser ( se não me engano o edu). Paguei 700 reais na época, ela estava zerada e jah tinha um jb jr na ponte, com o tempo fui fazendo modificações ( um little 59 no braço e uma ponte wilkinson + parte elétrica) . Cara o que eu posso te dizer sem qualquer tipo de melação é que ficou uma baita guitarra, tenho muito orgulho de ter ela e vale muuuuuito a pena se investir numa tagima ( HAND MADE IN BRAZIL), mesmo comprando ela pelada e ir trocando. O resultado é o de se ter uma "fender brasileira", pois não sinto grandes diferenças, pelo menos com a minha guitarra.

Quanto aos modelos 635 para 735 têm algumas diferenças. O que pude perceber é que no geral os modelos 635 apresentam menos chances de ter tido alguma cagada na fabricação, porque as guitarras não eram tão procuradas e assim eram feitas de forma mais artesanal, com mais calma, por ele mesmo, já nas fuck 735 a tagima começou a produzir em grande escala e com isso passou a diminuir a quantidade de guitarras produzidas por ele e dai começaram a receber fama de inferiores em relação as 635.

Bom o que tenho a dizer, pelo que testei, é que não tem diferença sonora quanto aos modelos, apenas estética.

Obs: Não me xinguem galera, quanto a frases do tipo "fender brasileira", to dizendo isso pq toquei numa fender americano do meu professor e num senti muita diferença.[b][/b]

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Gabriel Glasser
Essa tagima 735 parece ser muito bonita, acho que o fato do braço ser invernizado pode dar uma impressão de qualidade superior. Como ja disseram que essa guitarra pode ter falhas na construção, estou descartando a possibilidade de comprala nova

fender brasileira
hehe


Afinal, amanha vou testar as guitas usadas. Quais os medelos fora a 635 que devo testar?
A 635 é tipo "versão anterior" da 735, possue as mesmas ferragens, hardware... qual a diferença pra 640 e 740?

E qual o preço +/- que eu pagaria por uma usada, pra eu saber se não estou sendo explorado =P

128556
Veterano
# jan/08
· votar


tiago_van_halen
fico legal a guitarra

parabens man

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


up

=)

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


up

=)

Copag
Veterano
# jan/08
· votar


Eu tenho a 735. Cara, os caps são muito fracos. A madeira não é das melhores também, tomei ferro. Posso não ter tido muita sorte.

O valor sugerido tá muito alto.

Bom, mas pelos posts, já vi que você tá mudando de idéia...


Boa sorte!

yehrubin
Veterano
# jan/08
· votar


Se compensa? Sim. Só não pega a Special (nada contra, mas é um padrão de qualidade inferior). A 735 tem uma otima configuração de fábrica. Só da uma testada nela antes de levar pra ver se esse instrumento em particular ta ajeitado e sem algum problema anterior (de fábrica), caso contrário, leve e seja feliz.

daniel_guitar
Veterano
# jan/08
· votar


thiago motta
a diferença e soh o headstock a 640 tem ponte wilkison e tarrachas com trava

eric bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


thiago motta

olha , eu tenho uma 735 modelo 2007, comprei numa loja aqui em minha cidade , antes dei uma estudada nas outras guitarras , o vendedor foi bem atencioso, testei marcas, como, squiers, shelter, e a fender mexico, q eras as stratos q tinham la, tinha tb uma 635, bem surrada com um som bem legal q realmente vale a pena , eu gostei muito pena q o estado dela era lastimavel , tavam vendendo por 400 pilas, a escala era clara e parecia q estava escalopada de tanto q estava cavucado o braco, pelo preco q gastaria pra arrumar nao valeria a pena, testei todas , fiquei louco pra levar a fender mexico, q realmente esta com um timbre muito bom , construçao muito boae confortavel, testei a tagima 735 , e preferi leva-la pq a fender estava bem judiada , toda oxidada e com a escala descascada, pedi pro vendedor me trazer outra , so q ele queria um valor bem superior numa guita zero , a q estava no mostruario era 1450 , se ele fosse pegar nova 2500, e como nao tinha grana acabei ficando com a 735 tagima, posso te dizer depois disto q se vc quer uma guitarra bem legal mesmo vc pegue a fender mexico, q realmente muda bem mesmo , é outro nivel de guita, eu falei com o cara e ele mandou vir da fabrica da tagima uma guita do meu gosto e preferencia , bem regulada , os caras de la sao bem bacanas e deram uma atencao legal pra mim , peguei uma guitarra do meu gosto com um timbre legal , eu so vou depois trocar a captacao por fender texas q ai pra mim ta sussa, minha dica? teste todas as q vc puder pra vc nao ficar pensando depois q poderia ter levado essa ou aquela, e fique com a q melhor te atender a necessidade, a fender mexico e a tagima 635 das q testei sao as melhores ( minha opiniao) mas como poderia levar uma guitarra do jeito q queria cor, tipo de braco e zero pra casa , fiquei com a 735, e estou feliz, espero ter ajudado , desculpe pelo livroq escrevi !!!!!!

eric bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


esqueci de dizer, estava sem muita condicao pra pagar uma fender, entao resolvi levar a tagima pois na hora q testei gostei do seu som e dei sorte com a guita, pois nao tinha problema algum e mesmo se tivesse quando me trouxeram o cara me disse q poderia ir la pra acertar qualquer coisa q nao tivesse gostado, ate me ligaram uns dias depois pra saber oq tinha achado da guitarra, entao por essa atencao fico tranquilo com ela, esta comigo a 11 meses e nao tenho nada a reclamar.

thigsm
Veterano
# jan/08 · Editado por: thigsm
· votar


eric bluesman
po cara valeu pelo seu relato.

---------------------------------------------------------------------- -------------

É o seguinte hoje fui testar:
Testei umas 4 tagimas 635, estavam na faixa de 500 reais, gostei, porem estavam acabadas, escalas descascando, caps oxidados, chave bamba, tinha até uma que as tarrachas pareciam de tonante, sem sacanagem! Sem contar a má vontade dos funcionários das lojas, um até me disse que só deixaria eu testa-la se fosse comprar, eu então disse que se eu gostar dela lecaria no sabado, depois de um tempo ele disse que se eu desse um sinal poderia testar, pois bem dei o sinal de 5 reais (não sei porque ele riu de mim) e disse que eu não poderia testar e que conhecia meu tipo, então fui embora elogiado o trabalho dele é fazendo um gesto amigável.
A é, testei uma cort m520 usada (por 890R$) era indonésia, mas que guita foda, só não pego pois dessidi por strato =).


Por final consegui um preço muito bom no ampli (lv100 da laney) e numa tagima 735 (essa mesma), com tarrachas com trava e caps Seizi Tagima ( que o vendedor disse que a malagoli faz, pareceu ser alnico, é?), enfim, curti a guitarra realmente (será que é porque testei num jcm900, hahaha). Sério gostei da guita e ta numa condição legal pra eu pagar. Resumindo, vou pegar o laney lv100 e a tagima 735.

Valeu rapaziada, depois abro outro tópico com fotos e o review

Té mais =)

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


thiago motta
Ah mas se não me deixam testar algum equipamento eu quebro o pau,ah se quebro!

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Tetanossauro Rex
putz, realmente fique com raiva do cara, sai falando um monte de merda tambem, tipo que ele era uma merda de vendedor e tal, que perdeu o cliente...

E olha a ironia, a 635 dele pareceu ser a mais bem conservada o.O

De qualquer jeito é a primeira loja da direita de uma galeria que tem lá na teodoro, por favor se alguem for lá passem só para sacanear o cara, muito filho da **** mesmo =/

marcelo2711
Veterano
# jan/08
· votar


Poutsss...Amp e guitarra mtu boas!

com tarrachas com trava e caps Seizi Tagima
acho que agora o problema dos caps num eh mais problema,a malagoli deu uma puta melhorada na qualidade de seus produtos.A minha 735 tinha os caps bem fraquinhos de fábrica,agora que eu coloquei um cabrera e um Seymour Duncan fico muito legal =D
mas talvez será que vale a pena você pegar uma dessas 635's e dar uma reformada?

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


mas talvez será que vale a pena você pegar uma dessas 635's e dar uma reformada?
Acho que não cara, como falei muito detonadas =/. Apesar de eu achar a 735 um pouco cara, eu realmente gostei, ainda mais pelas ótimas pessas que já vem de fábrica =)

Vou ficar com a 735 mesmo e ponto final, hehe =P

Acid Rain
Veterano
# jan/08
· votar


thiago motta

Pega uma Yamaha EG 112 xD

marcelo2711
Veterano
# jan/08
· votar


thiago motta
hehehee!
Ok...do mesmo jeito vai ser uma boa compra!
só por curiosidade...quanto que vc vai gastar?

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


marcelo2711
=D
Bem menos que o preço que ta por ai, só to esperando o pessoal da loja ligar pra confirmar, mas te garanto que o preço ficou muito em conta.

128556
Veterano
# jan/08
· votar


thiago motta
fica tranquilo 735 ruleia

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tagima 735 vale a pena?