Tagima T 735 Special serie, vale a pena?

Autor Mensagem
Caike_bend
Veterano
# out/09


Boa noite, pessoal.

Bem, um colega meu está muito ''aperriado'' para vender essa guitarra, o cartão tá bloqueado e ele tá cheio de divida, ele me ofereceu essa guitarra por R$300,00 tô na dúvida, eae? pego ou nao?

Caracteristicas dela:

Guitarra Tagima na cor: Azul
Corpo: Alder
Braço: Maple
Escala: Risewood
22 trastes
3 captadores single-cois
Controles c/ 1chave 1 volume 2 tonalidades
Encordoamentos em Aço



*Toco Blues/hardrock/hardcore/heavy metal e thrash metal*

Abraço!

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


Rapaz, eis o dilema.

Vi vários tópicos por aqui falando mal dela. Que a construcção é ruim, com madeiras de baixa qualidade, e inclusive que não seria alder, mas basswood.

Contudo, ao tocar em uma em uma loja fiquei muito bem impressionado com a guitarra. caps decentes, braço certo (sem empenamentos ou desconfortos, quero dizer), embora fino demais para meu gosto, e os trastes pareciam estar todos no lugar. Não usei alavanca, portanto não posso falar da ponte, mas as tarraxas pareceram segurar decentemente a afinação. Espere a opinião de quem tenha uma.

Abç

My two cents.

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Caike_bend

Vale sim.

Dê uma olhada se ela não possui avarias sérias, como rachadura da madeira no encaixe do braço.

Vale a pena sim. Depois leve a um luthier pra ele dar uma boa regulada.


Encordoamentos em Aço

°.°

Rizzo
Veterano
# out/09 · Editado por: Rizzo
· votar


Caike_bend
Não vale não.
Pega a t735 hand made.

Abraços.[By Rotta]

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


Dê uma olhada se ela não possui avarias sérias, como rachadura da madeira no encaixe do braço.



nem fale nisso, q minha 635 ta com essa desgraça =\\\

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Foda heim... Mas isso tá te prejudicando? Porque o braço é fixo pelos parafusos, então...

Caike_bend
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
Obrigado, pela sua atenção, meu caro. Bem, eu peguei na guitarra curti o timbre dela e a madeira me pareceu alder. Eu só to pedindo ajuda por que sou muito leigo, e pra mim qualquer guitarra é boa (hahaha). Abraço!
LeandroP
Boa noite, Leando.

A guitarra não possui nenhum tipo de arranhão ou pancada, está em estado de nova, ela já está regulada.

Caike_bend
Veterano
# out/09
· votar


Rizzo
Cara, não tenho muita grana, tinha 300 reais sobrando no meu orçamento dai ele ofereceu e eu fiquei tentado =)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP

pois eh, foi meu luthier q constatou isso. Na tocabilidade e timbre ACHO q nao altera nda, mas a longa prazo pode ir fodendo mais e nao segurar regulagem talvez? nao sei dizer. Ele disse q da pra reparar isso. Daki uns meses eu faço uma sra. reforma nela =)
Mas quanto ao som nao tenho q reclamaar, belissima guitarra (Apesar q está tunada neh, e eh das antigas)

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Também acho que isso só implica na estética. É um arremate pro braço, tendo em vista que quem segura são os parafusos. Eu não encanaria com isso.

Caike_bend

Acho que vale sim. De qualquer forma, pagando a vista dá pra barganhar um pouco. Mas vale sim. Você pode dizer que ela está regulada, mas não é demais levar a um luthier, até mesmo pra você conhecer melhor o instrumento que adquiriu... Se conseguir a barganha, faça isso.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP

SRV te ouça! Nao quero me desfazer de minha pobre Lucy
hauhauha

Diego_Serafim
Veterano
# out/09
· votar


Caike_bend
Um amigo meu tem uma. Por 300 mango ta ótima!
Considero uma guitarra legal.
Segue as dicas dos nossos colegas LeandroP
e Motoboy From Hell-SDMF

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


Diego_Serafim

entao, eu me referia a 635. A 735 dizem (nunca toquei) que as SPECIAL sao ruins, entao teria cuidado. Mas por 300 aum acho q ta num preço legal pra essas guitarras.

*soh q o cara do topico falou q toca heavy e thrash...bom, com os 3 single coils originais dela pode esquecer hahaha, a menos q troque por uns malagoli da vida na ponte.


mas resumindo, por 300 aum acho q da pra pegar sim*

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Caike_bend
Obrigado, pela sua atenção, meu caro. Bem, eu peguei na guitarra curti o timbre dela e a madeira me pareceu alder. Eu só to pedindo ajuda por que sou muito leigo, e pra mim qualquer guitarra é boa (hahaha). Abraço!

De nada rapaz. Vale dizer que a que eu testei tinha acabamento natural, o que me deu uma impressão melhor ainda pois não vi (mas pode existir....) nada de errado quanto a emendas....

Além disso a expessura do cormpo com certeza era de 45 mm, que diz-se ser o padrão.

O único detalhe que não gostei foi a marcação, que pareceu porcamente feita.... ehehhehe

Quanto a ser leigo, também sou. =)

Marverick
Veterano
# out/09
· votar


Caike_bend
Cara, ela é uma guitarra legal... Caps novos, tarraxas de vergonha e trastes novos são o que faltam nela... O resto é consideravelmente bom. sem falar que o preço ta ótimo.

Henrique S.
Veterano
# out/09
· votar


bom, eu toquei numa dessas nova e era bem honesta, som estaladao como deve ser e captadores bem honestos

só nao gostei do preço (quase 700 conto oO) e do braço (meio fino pro meu gosto, mas isso é pessoal)

Insomniac_
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
Cara, é por isso que eu gosto de você... Você é a única pessoa que eu conheço que reclama de braços finos auhuAHuAHAU =P

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Insomniac_

O Henrique S. também..... ehhehe

Caike_bend
Veterano
# out/09 · Editado por: Caike_bend
· votar


LeandroP
Vou tenta mais descontos, mas acho dificil.. já consegue deixar por R$300,00. De inicio ela era R$350,00

Abraço!
Diego_Serafim
Vlw, pela a atenção, também to gostando dela.. =D

Abraço!
brunoliam

Tem um vídeo no Youtube de um carinha falando de muitas guitarras da Tagima, ele falou muito bem dessa, segundo ele essa é de nivel profissional, mas ai eu acho exagero ;)

_deep_
Veterano
# out/09
· votar


cara, vc gosta de wafer? Se gosta manda ver pq o corpo dela eh exatamente assim, de alder so o nome mesmo....e talvez a ultima camada de 2 mm.....
depois mando umas fotos da menina pelada p vcs verem o nobrissimo alder....
por esse preco vale mto mais a pena uma sx sst57 ou 62, essa sim eh de alder...
abraco

Caike_bend
Veterano
# out/09
· votar


_deep_
Não conheço Wafer. Por 300 reais uma guitarra em alder?

Anyway, nao to atrás de guitarra, só ia comprar essa por que supos que ela tava barata...

Caike_bend
Veterano
# out/09
· votar


Apareceu uma Yamaha EG 112 pra ele também, no mesmo preço.

Eis aqui as caracteristicas da guitarra:

Body Basswood
Neck Bolt-On Maple
Fingerboard Rosewood
Pickups 2 Single Coil, 1 Humbucking
Bridge Vintage Vibrato System with Tremolo Bar
Controls Volume and Tone
Pickup Switch 5-Position
Hardware Chrome Closed Tuning
Colors Black,

O filho duma mãe mandou em inglês, então quem manja por favor dá um help aqui.

Qual vale mais a pena?

Abraço!

LeandroP
Moderador
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Caike_bend

Ele quer dizer com "wafer" que a guitarra não é de madeira maciça, mas de compensado (lâminas de madeiras sobrepostas, parecida com o biscoito wafer).

Eu não sei dizer se é mesmo compensado.

Eu tenho uma T-635 e é madeira sólida.

_deep_
Veterano
# out/09
· votar


nao e' compensado....
mas vejam as fotos vejam as fotos e tirem suas proprias conclusoes:
sao fotos de duas guitarras T735 S

guitarra 1 - cavidade

Peladinha 1

Peladinha 2 - reparem o alder de altissima qualidade

se quiserem depois conto a novela dessas guitarras(nao sao minhas)

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


_deep_
se quiserem depois conto a novela dessas guitarras(nao sao minhas)

Conte ai.

_deep_
Veterano
# out/09
· votar


contado:

novela

nao deixem de acompanhar todos os capitulos ;o)

Caike_bend
Veterano
# out/09
· votar


Então a yamaha é melhor?

Abraço

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


A minha eu sei que é sólida que a madeira é marupá, em 1 peça. Pode ser que sejam duas peças, mas aí teria que ser nas extremidades da lateral do corpo. Eu afirmo porque ela veio com as cavidades pra captador single eu tive que aumentar a cavidade pra instalar humbuckers, e assim pude ver a madeira. Talvez um dia eu lixe ela inteira.

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


_deep_

Pô, fui seco no link da peladinha é só vi uma guitarra feia lá ...=(

Caike_bend
Veterano
# out/09
· votar


Então pego a Yamaha em vez dá Tagima?


Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima T 735 Special serie, vale a pena?