Ponte Edge 3 ou (Edge III)

Autor Mensagem
Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Serek
Bem cara,o bom é que você está querendo se informar.Mas pelamor de deus,num vai fazer um investimento pesado desses como você está querendo saber sem realmente entender tudo muito bem oks?

Bem,vamos lá:

-Vintage (eh aquele que tem um canal soh, o limpo certo?)
Nem sempre.Tem timbre vintage de tudo que é tipo,e tem amp vintage com até 3 canais.Timbre vintage é um timbre mais puxado para os timbres antigos,independente de ser clean ou distorcido.Exemplo,timbres como eric clapton e ac/dc são vintage,apesar de um ser extremamente clean e o outro ser high-gain.Geralmente possuem dois canais ou apenas um,sendo um clean e um drive.

Moderno (dois canais, limpo e sujo e vem com efeitos?)
Timbre moderno é um que não é vintage,geralmente é mais limpo,menos abelhudo,com menos chiados (não que todo timbre vintage seja assim).Existem amps modernos com vários canais assim como existem alguns com apenas um canal.A maior parte dos timbres high-gain são modernos,pois assim é possível ter maior clareza.Nem sempre vem com efeitos,principalmente se for valvulado,mas geralmente vêm em dois ou três canais,sendo um clean e um distorcido,ou um clean,um crunch e um distorcido.

-valvulado (que tem valvulas atras, legal qual a diferenca dela pro sem valvula, e como o sem valvula funciona)
Amps valvulados são amps geralmente mais caros que usam uma tecnologia beeeem antiga.Mas não pense que todo amp valvulado é vintage,existem centenas de valvulados modernos,se bobear até mais do que vintages.Eu não sei como definir o som,acho que só tocando mesmo,mas a dinâmica é melhor,o som fica mais quente,menos morto entende?

Os amps que não são valvulados são transitorizados.Eles usam transitores no lugar de válvulas para amplificar o som.Geralmente são amps mais baratos do que valvulados e geralmente são simuladores de amps valvulados.Esses amps são digitais,o que proporciona algumas comodidades à depender do modelo:
-São mais resistentes
-Alguns modelos têm a opção de salvar a equalização.
Entre outros.Os valvulados são muito mais famosos que os transitorizados,principalmente pelo fato de a maioria dos amps transitorizados serem de baixo custo,mas existem amps de alto custo transitorizados,como alguns da line 6,randall e outras empresas.Muitos dizem que eles possuem um timbre tão bom quanto os valvulados porém com a praticidade dos transitorizados,porém eu nunca testei algum desses.Geralmente vêm com efeitos.

-Tamanha do amp (que tamanho usa para cada coisa, tamanho por exempro eh 15w ou isso eh a potencia?)
Bem,novamente na história,tamanho não é documento.O que você precisa saber é que existem dois tipos de amps:os cabeçotes e os combos.Os cabeçotes apenas amplificam o som,daí você precisa de caixas acústicas para sair som.Amps de alto custo geralmente só possuem versões em cabeçote.Já os combos,geralmente mais baratos (mas isso não é regra) são os cabeçotes+caixas acusticas num pacote só.

-marcas mais usadas, de melhor qualidade!
Bem,não existem amps melhores que outros,existem amps diferentes.Vou citar aqui as marcas mais conhecidas e de qualidade (resistência,durabilidade,confiabilidade,etc):
Marshall,Fender,Mesa Boogie,Peavey,esqueci de algumas das mais famosas,mas existem outras inumeras de qualidade não tão famosas assim.O que você precisa olhar num amp é:

Quantos canais ele tem?:Quanto mais,melhor,à menos que você seja mais plug and play.
Possui equalização independente para cada canal?Se sim,bom,exija pelo menos uma equalização para o canal clean e uma para o canal drive/crunch,à menos que você seja mais plug and play.
Efeitos não são primordiais,mas um reverb é bom.
E por último,mas de longe o mais importante:o timbre.Se você gostou mais do que de todos os outros e você pode pagar,leve,não importa se é um mesa boogie ou se é um meteoro.

Ficou gigante,mas vai te ajudar muito (assim espero).Abraços.

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro
cara MUITO obrigado agora eu ja tenho uma nocao melhor de amps xD
intaum seria bom (EM TESE)
(so um exemplo n eh regra)
um valvulado (moderno) com dois canais (limpo, drive) com equalizacoes separadas e com um timbre que eu goste
em tese eh isso que eu precisaria procurar?

outra coisa eu tava vendo no youtube alguns testes de pedais cmo o ds-1 (da boss) ou o sd-1 (tb da boss) eu gostei muito dos efeitos deles achei que ficam muito legais, so que na hora do teste do wah wah eu nao gostei, n sei pq mais o efeito em si nao me agradou!

entao axo que minha lista diminuiria i ficaria melhor e mais barato!!

se voces pudessem da uma olhada ou julga c esses pedais sao bons....
-Boss Ds-1 distortion pedal

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


maus por eu n te terminado

SD-1 Boss overdrive pedal

- Um boost legal q eu axa

acho q soh isso ja da pra toka um nioghtwish legal

DS-1+ SD-1 + Boost + Amp(alem do que vo procura um na net agora mais dpois eu vo testa na made in brazil) (cmo eu disse valvulado com duas saidas com timbre bom) + Xpt700

xDD sei lah eu gostei

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Serek
Bom cara,um amp moderno de dois canais pra metal acho que é o ideal,se puder um com 3 canais para maior versatilidade é melhor,mas não se prenda à isso,o principal é o timbre,se for de um canal e o timbre for foda,pegue o amp.O SD-1 eu não gosto muito,acho que têm pedais de drive melhores.Já o wah,eu acho que existem inumeras explicações e inúmeros modelos.Procure pelos dunlop,vox e outras marcas famosas do ramo,acho que aí você encontra seu pedal ideal,para mim set sem wah não é um bom set.Se ficará bom para tocar nigthwish eu num sei pois ouvi muito pouco e detestei,mas gosto é gosto.O DS-1 é um ótimo pedal de distorção,mas num sei como é o som do nightwish para saber se você precisaria de algo mais high-gain.

Vivaro
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex

Cara, num post vc explicou tudo o que eu procurava sobre amps nos tópicos sobre amplificadores !(ironia poca eh bobagem, já que esse post tá no fórum de guitarra !) bem legal mesmo vlw ae !

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Vivaro
Mas eu só sei o basicão mesmo,tem nego que entende até a diferença sonora que dá a troca de valvulas,e trafos,etc.E explicam isso,mas até hoje nunca vi ninguém que explicasse desde o basicão (que eu expliquei) até os conhecimentos mais técnicos.

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


eh verdad vc ajudo MTO vlw xDD

mais intaum vc pod mi indica algum pedal de drive (ou eh bom te um amp com drive?

ou pedais tabem de boost!!

(adorei a explicacao sobre os amps xD vlw msm)

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Serek
Bem,aí varia de quanto você pode gastar.Um ts-808 é bem versátil e relativamente barato se você pegar um hand-made.

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


intaum eu vo pro EUA (sigla feia xD) i vo gasta 650 com a xpt i posso gasta +500 com pedal+amp (em dolares) se possivel vc poderia ver algum dessa loja (pelo site xD) www.guitarcenter.com

vlw

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Serek
Bem cara,esses amps aqui são bem versáteis e tão na faixa de preço que você quer.Vale lembrar que amp é tudo,guitarra e pedais sozinhos ou juntos não fazem milagres,já um amp faz.

http://www.guitarcenter.com/Peavey-ValveKing-112-Combo-Amp-104003397-i 1145634.gc

Bem versátil,valvulado,com um custo benefício fantástico.

Ou então você pode se esforçar mais um pouquinho para pegar a versão 2x12:

http://www.guitarcenter.com/Peavey-ValveKing-212-Combo-Amp-104003389-i 1145635.gc

Ou ainda,pode pegar o head para usar com as caixas que quiser:

http://www.guitarcenter.com/Peavey-ValveKing-100-Head-104003231-i11455 25.gc

Outra opção (um pouco mais cara) é o line 6 flextone.A line 6 é consagrada no ramo de simulações,e esse amp (transitorizado) é um amp com uma pedaleira embutida,tendo vários efeitos e simulando vários amps.E isso tudo com qualidade.

http://www.guitarcenter.com/Line-6-Flextone-III-Plus-1x12-Stereo-Combo -Amp-102067691-i1145789.gc

Dentre esses que eu te dei,cabe à você escolher.Abraços.

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


valeu di nv vc mi ajuda bagarai ontem e hoje e feliz natal aew pra galera

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


So mais uma coisa tetanossauro
o problema eh q tipo assim o custo pra trazer as coisas (imposto) eh caro e uma pessoa pode trazer apenas 500 dolares ai oh:

Guitarra (comigo) 650 dolares (sobram 150 e o imposto eh 50% da mercadoria intaum eu pagaria 725 dolares na guitarra)

Pedais + amps (minha irmazinha de 5 anos) (talvez os pedais possam ir com minha otra irma)(mais c n forem eu to ferrado pq eu vo manda o amp com minha irmazinha (700 dolares) eu vo paga 800 (100 de imposto) e os pedais com a minha irma mais velha eh osso.

mais isso eu ainda tenho q te umas conversas com meu pai

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


mas se eu comprar o:
combo peavey valve king 112 ainda sobram 80 dolares q da pra leva o ds-1 e o sd-1 ai o crybaby eu poderia paga do meu dinhero ah sei lah so q vc flo q vc nao gosta do sd-1!!

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Serek
Irmazinha de 5 anos tocando guitarra é troo.Se você pegar algum dos amps que eu te passei gastar grana com pedal de distorção é besteira,pega um overdrive ou boost só pra empurrar e saturar mais as válvulas e pronto,além do que se não me engano o valve king vem com foot.

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


tetanossauro
eh osso neh xDDD...so q intaum vc sab um amp desses so q basicao (sem os treco de efeito) pq eu adoro meche em pedal no chao xDDD so q vc axa q eh gastar dinheiro intaum td bm so tem uma coisa q eu pssisaria d uma dica (vo faze meio q um texto xD0
Bom eu toco guitarra (hmm guitarra + violao) a uns 6 anos, durante os primeiros 4 anos eu peguei uma professora pessima... quando me livrei dela ja era tarde e eu ja tava com 12, ainda fui ispera + 1 ano pra comeca as aulas de guitarra....
agora ja fazem dois anos que eu toco no concervatorio souza lima, so que ha um problema, em nenhum desses anos eu tive aula teorica, apenas pratica, e como meu professor eh meio viciado em tocar (ele nao me deixa tocar durante a aula quase) esta parecendo que toco guitarra a sei la 6 meses
que q voces axam q eu devo fazer
eu estou disposto (bom estava com vontade agora) a fazer aulas intensivas teoricas, mais nao sei se devo estudar em casa sozinho ou numa classe com um proficional (as aulas teoricas sao gratis para os que fazem aulas praticas).
Eu quero aprender tudo desde o comeco (desde o MUITO basico ate o bem avancado, para saber improvisar, na guitarra xDD, formacao, poder tirar musicas de ouvido e etc) voces axam que devo:
1)Estudar em casa e continuar com o mesmo professor de pratica
2)Estudar em casa e mudar o professor de pratica
3)Estudar no Souza Lima e continuar com o professor
4)Estudar no Souza Lima e mudar de professor

(obs1: meu professor gosta de me passar musicas mais de vez em quando ele passa algumas outras coisas, so que eu nao intendo)

(obs2: Eu sou timido e ja reprovei em algumas materias da teoria)

Estou apto a me esforcar

(e a ultima pergunta sera q em 2 anos estou tocando melhor do que hoje?

issos sao alguns videos do ano passado meus:


calma nao sou mais tao feio assim xDDD~~)

Serek
Veterano
# dez/07
· votar




E podem se acalmar nao toco mais esse estilo de musica
agora eh so nightwish e IRON)

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Serek
Bem,esses valvulados são uns dos valvulados mais basicões e com melhor custo x benefício do mercado,e o flextone da line 6 é um dos transitorizados mais fodas do mercado.Pelos vídeos não deu para avaliar muito,mas compreendo de você achar que perdeu tempo quando era criança,aconteceu a mesma coisa comigo,acontece que pelo menos no meu caso,eu não ouvia musica de verdade,eu não gostava de musica,só ouvia o que meus pais me botavam para ouvir e gostava,ainda num tinha procurado ouvir coisas diferentes,e que só eu gostasse.Pelos vídeos realmente parece ser de quem está começando mesmo,mas não dá para ver muita coisa.Sobre as aulas,sou suspeito para falar pois vejo teoria mais como uma gramática,mas acho que você deveria no mínimo mudar de professor.Nunca frequentei um conservátorio e portanto não sei como funcionam.Abraços.

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


tetanossauro
Cara valeu tu ta mi ajudando muito


Mais intaum por exemplo pra compor uma musica, com letra pronta e batera pronta so faltando a guitarra, tu pssisa de teoria, pra inventa um solo, improvisa ou faze uma melodia! ou uma harmonia! nao?

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Serek
Precisar você não precisa nem da prática entende?Mas que ajuda muito,ajuda,principalmente se você quiser algo mais elaborado,sem teoria muito provavelmente você só irá compor melodias simples,o que não é ruim,mas nem sonha em compor uns treco tipo dream theater que não vai rolar.Eu acho o estudo da teoria importante para ser um músico completo,mas eu a encaro como uma gramática.Abraços.

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


tetanossauro

valeu!!

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


po cara intaum o q vai m melhora na guitarra pra toca bem eh so a pretica , xDD~ bom parece q sim xD

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Serek
Tocar e compor são coisas completamente diferentes.Tocar é 99% prática.Agora compor e improvisar são 99% teoria.Por isso é bom estudar os dois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ponte Edge 3 ou (Edge III)