Equipamentos (tenho 1000 para gastar)

Autor Mensagem
Licks
Veterano
# dez/07


Ae galera, tudo blz?
Malz postar esse tipo de coisa, mas eu fiz uma busca e nada achei, ou o que achei eram coisas de 2004 ¬¬ dai nem me serve! hehe

Tipo, nesse meu aniversário vou ganhar 1 barão, pra investir em equipamento, tenho pesquisado muito mas ainda me restam dúvidas:
Tenho uma groovin simples (paguei 399 na época, mas segundo amigos não vale nada! haha) ; Um amp Peavey rage 158 de 15w (eu sei que 15w é pouco) ; pedaleira zoom 505 II (hahaha, não precisa nem falar xD )

Com esses 1000 reais queria fazer o melhor possível mas não sei se adianta ter uma guitarra boazuda e um amp desses, ou vice-versa. Se vcs tivessem 1000 reais o que fariam com o que tenho?


*Sem respostas tipo poe fogo e compra um banjo, ou junta mais
Brigadão ae, abraços

thigsm
Veterano
# dez/07
· votar


Compra uma guitarra =)

Se é pra estudo o ampli ta legal. A é, se sobram uma grana compra um drive legal.

Licks
Veterano
# dez/07
· votar


Hmm, tem idéia de uma guitarra legal? que me deixe numa boa por um bom tempo? Abraços

thigsm
Veterano
# dez/07
· votar


Licks
pra tocar o que? Que tipo de guita se curte?

Licks
Veterano
# dez/07
· votar


Bah, curto musicas do Metallica, Iron, mais um rock pesado, um AC/DC tb... sabe? Eu tinha medo de comprar a guitarra e dps o som ficar ruim e chiado pelo amp... Eu to começando ainda (na verdade toco a uns 2 anos, mas to indo a fundo agora) Seria pra estudo msm

Lak Lak
Veterano
# dez/07
· votar


eu particularmente nao vejo grande necessidade de um amp grande, sendo q nos estudios q eu vou tem os amps, e nos showzinhos q eu faço ja tem amp la tb...

eu num tiro meu amp de casa, eh de estudo MESMO!

eu pensaria numa guitarra nova...

li otimas coisas a respeito da condor lp2, q se nao me engano ta na faixa do 1 barão mesmo...

da uma olhada ^^

abçs!

Licks
Veterano
# dez/07
· votar


Hmm, legal cara! No estúdio que minha ex bandinha tocava, tinha uns marshall mt perfeito, preciso pra estudo mesmo! hehehe

Vou dar uma olhada, eu não queria gastar todo meu dinheiro, pensei em uma usada por uns 600~700 e o que sobrar comprar um pedal legal! Abraços

Lak Lak
Veterano
# dez/07
· votar


de guitarra nao manjo mto nessa faixa, mto menos usada... mas q tipo de pedal vc tava pensando??

frangooo
Veterano
# dez/07
· votar


cort viva gold ou x6 oque sobra de grana pega um ds-1

Licks
Veterano
# dez/07
· votar


Bah, fiz um teste agora:

guitarra direto no amp sem a dist: som "bom" eu acho
guitarra direto no amp com a dist: som bom mas não distorce porcaria nenhuma
guitarra no pedal e amp: dist bastante, som chiado pra caramba...
Vou fazer um teste num pedal de algum amigo, se ficar bom o som eu não troco nada por enquanto, mas tenho medo de comprar uma guitarra de 1000 e continuar ruim e descobrir que foi do pedal hahaha.

eu to usando o zoom 505 II ¬¬ pedal nojento...to pensando num DS-1 acho, só pra dist mesmo ;)

Lak Lak
Veterano
# dez/07
· votar


eu tenho 1 ds1, eh uma distorção bem "standard" mesmo, eu gosto bastante, nao sou nada fã de "uber" sounds hehe...

se eu fosse vc e fosse pegar um pedal, pegava um de drive ou dist, e usava as modulações da pedaleira, e ia levando até sentir necessidade e poder comprar modulações analogicas

tem muuuitas opções de drives e dists, aki vao umas poucas q EU [repare, EU aiusheuai] gosto bastante:

overdrives:
boss sd1
ibanez tube screamer ts808

distortions:
boss ds1
marshall jackhammer jh1

abçs!!

Lak Lak
Veterano
# dez/07
· votar


ps: o jackhammer eh distortion E overdrive, tem bons timbres e eh bem versatil

eu aconselho totalmente para primeiro pedal analogico!!

abraços novamente hehe!

frangooo
Veterano
# dez/07
· votar


o jackhammer eh distortion E overdrive, tem bons timbres e eh bem versatil

eu aconselho totalmente para primeiro pedal analogico!!



jack hammmer e um pedal fodastico!aconselho ele tbm vai ser meu proximo pedal

Licks
Veterano
# dez/07
· votar


Ae, eu fiz uma gravaçãozinha do riffzinho de smoke on the water aqui assim: Com pedal e dist do amp ligada/desligada, e sem pedal com dist do amp ligada/desligada

pra ter uma noção, vou achar algum lugar pra por isso e ja posto aqui ;D
abç

guitarg3
Veterano
# dez/07
· votar


gasta a grana numa guita d uns 600 reais.. e compre uns pedais legais com o resto

guitarg3
Veterano
# dez/07
· votar


nao adianta nada te uma guitarra fudidona e liga ela numa zoom 505

thigsm
Veterano
# dez/07
· votar


nao adianta nada te uma guitarra fudidona e liga ela numa zoom 505
claro que não!
http://br.youtube.com/watch?v=oUNmI6Cpf5A
ligado num ampli foda não huahuauah

felipe cirne_guitarhero
Veterano
# dez/07
· votar


cort x6+ behringer gdi21 ou se a grana der cort viva+gdi21 ... ps acho o meu gdi 21 bem melhor do q meu boss ds2

frutog3
Veterano
# dez/07
· votar


concerteza se fosse eu compraria ou uma cort viva + GDI21 ou Cort x-6+GDI21+algum outro pedal

Licks
Veterano
# dez/07
· votar


Olha, pensei bem, e seguinte....
Eu não vou poder gastar 1000 reais na guitarra, vou ter que gastar menos :/ será que da pra encontrar uma guitarrinha legal por 500 reais +- (usada pode ser)?
Meu amigo me disse que a cort tem umas boas e baratas
;)

frutog3
Veterano
# dez/07
· votar


cort x-6

Slowhand-
Veterano
# dez/07
· votar


nao adianta nada te uma guitarra fudidona e liga ela numa zoom 505
Discordo.
Eu tenho uma fender méxico (não é fudidooona, mas é boa) e ligo com minha zoom 505 II´. Não uso as distorções da zoom pq são horríveis e uso a do amp. Em compensação, não tenho grana pra comprar 7532 pedais analógicos de modulações, então uso os da zoom, que se bem escolhidos, dão conta. Outra coisa, nunca vou vender a zoom, prefiro ficar com ela pra reserva ou emprestar pra amigos que tão começando do que vender por uns trocados.

daniel_guitar
Veterano
# dez/07
· votar


cort x-6 eh ve se dah pra pegar um jackhammer ou o ds-2 ai usa a 505 soh pra modulação

daniel_guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Licks
em ums 550 eu acho tem ah cort x-2

daniel_guitar
Veterano
# dez/07
· votar


guitarra:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63523818-guitarra-cort-x2-ponte -tremolo-com-alavanca-loja-eimusica-_JM

pedal:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66956466-pedal-guitarra-marshal l-jackhammer-ou-bluesbreaker2-novo-_JM

Licks
Veterano
# dez/07
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65629075-guitarra-cort-zenox-z4 2-modelo-moderno-cabo-brinde-loja-_JM

Que linda, será que presta?

GUGALOO
Veterano
# dez/07 · Editado por: GUGALOO
· votar


Essa guitarra é legal. Acho q ele dá um desconto. Procura www.rexsom.com.br vale a pena. E pedal pega um jackhammer mesmo, bem legal tbm.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65213202-guitarra-schecter-omen -6-extreme-_JM

Licks
Veterano
# dez/07
· votar


Galera, pensei assim oh...
Falaram que nao adianta de nada sair de uma guitarra groovin por uma de 500 reais. Meu amp eh fraco, mas eu uso ele pra estudo soh, e o timbre dele (eh isso?) eh bem legal.
Quem sabe comprar um pedal BOM de distorcao? Pq os modulos da Zoom sao legais, soh a distorcao que eh uma bosta xD

Lak Lak
Veterano
# dez/07
· votar


Licks

eh uma boa opção tb, e ai mais tarde vc trocava de guitarra...

elve em consideração os pedais q citei acima...

se possivel, experimente o jh-1!!

abraços!!

Licks
Veterano
# dez/07
· votar


Vou na loja fazer uns testes de pedal ;)
Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamentos (tenho 1000 para gastar)