5.000 para gastar de equipamentos *-*

    Autor Mensagem
    Licks
    Veterano
    # jun/08


    Aeee galera, beleza?
    Seguinte, eu e meu amigo temos 5.000 pra gastar com equipamentos, nós precisamos de:

    Baixo (média de 800)
    Guitarra (média de 900) pra guns, ac/dc, um pouco de metal...
    1 Amp pra baixo (média de 500)
    E uns 1500 para um set de pedais, os básicos.

    A gente ta começando com uma banda, ele toca baixo, eu guitarra. ja toco a um tempo, mas meu equipamento atual ta muito ruim, uma Guitarra Groovin seatle series, e um amp Peavey rage 158 (15w)

    abraços!!

    Com 600 da pra comprar um ampzinho pra guitarra melhor que o meu?

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    E uns 1500 para um set de pedais,
    Besteira gastar tudo isso com pedais...
    pode ter certeza que investir isso em um amp melhor digamos que vai ser 101% melhor...

    Licks
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu to pensando em comprar mesmo um amp pra guitarra, dai os pedais ficam pro fim, é exagero mesmo

    Aero
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Licks

    Se vocês ainda estão começando a banda, use esses 1500 pra comprar um amp bem bom, pra não precisar trocar nunca...

    E os pedais, com o tempo você monta um set bom.

    diwillo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Guitarra (média de 900) pra guns, ac/dc, um pouco de metal... - Uma Les Paul Condor ou SX dá conta.

    Baixo (média de 800) - Acho q um Cort ou um Washburn resolvem.

    1 Amp pra baixo (média de 500) - Sei lá! :p

    E uns 1500 para um set de pedais, os básicos. - Não precisa de tudo isso. Pega o seu amp + essa grana e compre um Laney LV ou um Peavey Bandit + uns 2 ou 3 pedais (drive, delay e chorus)

    Resolvido.

    abraço

    Licks
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tava pensando em comprar de guita uma LTD ou Ibanez usada, se eu conseguisse né... o baixo ele vai comprar um washburn la, e ao invés de gastar com pedais, vou comprar 750 reais em um amp pra guita, pode ser usado
    :)

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Licks
    se vc quer mesmo uma guitarra com floyd roses pega uma cort viva gold se ñ uma SX sg ou condor clp2 (tah um pouco acima desse valor)

    gucrispim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    compra um valvulado handmade, nao tem nada melhor

    Licks
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bah, alguém me indica um luthier, ou alguém que faça?
    Eu to pensando realmente em gastar os 750 em um handmade!

    matheno
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    baixo : tagima , shelter , fender southern cross... (800)

    guitarra : tagima , shelter (com tarrachas novas) , fender southern cross , sx les paul, condor , ibanez rg (de 700 até 1500)

    ampli baixo : Crate , meteoro (800)

    ampli guitarra : bandit 112 (1.000)
    800 + 1.500 + 800 + 1.000 = 4.100!

    prodrive (180) - edy1 (180) - chorus oliver (130)- booster black snake (60)- cry baby ( usado 350) = 900!!!!!!!!!

    5000 fechadinho!

    thigsm
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Licks
    Eu to pensando realmente em gastar os 750 em um handmade!
    não rola não...

    tipo 50w combo ou cabeçote não é menos de R$1800

    Licks
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    matheno
    Bah cara, de boa... ô loco! Isso que eu tava precisando!!
    hahaha
    Eu vi pra vender um amp Meteoro MG30 (30w) por 900 na loja novo, se eu achar um usado por uns 700 não vale?
    abraços!

    matheno
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara .. vi por base uns preços no ml...

    vai com amplificadores de alta potencia ...
    baixo uns 100 watts
    e guitarra 50 watts ou 65 watts

    no ml tinha um de baixo de 100w da CRATE por 800

    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Licks

    30w num eh pouco não?

    lemingue
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Licks

    Editado (tinha postado amp para guitarra).

    Com 1 a 1,5 mil você compra um bom amp para o baixo (hartke por exemplo), sobram 3,5 a 4 mil.

    Compre uma guitarra HH, dessas com uma boa madeira, honestas e etc e troque os captadores. Acho que isso fica cerca de 1,5 mil, com resto compre o baixo.

    Se você optar por uma guitarra/baixo mais baratos e/ou não quiser trocar os captadores, os pedais para gastar seriam basicamente esses: primeiro um wah, reverb o amp já vai ter (provavelmente), se quiser algo mais, um delay e por último um chorus. Pro baixo um EQ (se o amp for meio ruinzinho) e uma compressão.

    Midgard
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Licks

    da um golpe no seu amigo e fica com todo o dinheiro
    aih vc compra os seguintes equipamentos:

    Jackson Dinky
    tc electronics nova system
    peavey rockmaster
    laney lc30

    =)

    Licks
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    To pensando em fazer assim:

    Pego uma guita por 900 (de preferência uma ibanez usada) dependendo do modelo

    e de amp, pego meus 700, vendo meu amp veio por 200, fico com 900 e compro um usado bom :)

    gucrispim
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: gucrispim
    · votar


    thiago motta
    tem sim cara, tem mm!

    cara, procura o Max , ele eh daki do FCC, eh mtooo gente boa e mto acessivel, faz valvulados a otimos preços e com otimas construçoes! tem um colega aki do FCC q encomedou um com ele, e o negocio eh sensacional mm. e pelo preço e construçao, bate qualquer custo-beneficio de SS.

    http://electrontubes.page.tl/
    o user dele no FCC eh electrontubes

    Licks
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gucrispim
    Tu acha que da pra pegar algum handmade com uns 800~900?
    Ou um usado mesmo, é que eu não manjo NADA de amps

    abraços

    gucrispim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Licks
    dá sim! axo q com 900 reais da pra pegar um Wizard 50w combo 1x12 do Electrontubes. Vc estará MUITISSIMO bem servido com um valvulado desses!

    lemingue
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Licks
    Baixo (média de 800)
    Guitarra (média de 900) pra guns, ac/dc, um pouco de metal...
    1 Amp pra baixo (média de 500)
    E uns 1500 para um set de pedais, os básicos.


    Tem amp de guitarra nessa lista?

    1°) 2000,00 - Valvulado decente para guitarra (LC30, VC30, Classic 30 ou Valveking);
    2°) 1500,00 - Guitarra honesta com troca de captadores (sem, uns 1000,00);
    3°) 1000,00 - amp para o baixo.

    Sobrou uns 500,00 ou, se não trocar os caps da guitarra uns 1000,00. Compra o baixo com isso. Esquece os pedais por enquanto.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    1°) 2000,00 - Valvulado decente para guitarra (LC30, VC30, Classic 30 ou Valveking);
    2°) 1500,00 - Guitarra honesta com troca de captadores (sem, uns 1000,00);
    3°) 1000,00 - amp para o baixo.

    (2)

    Mas uma coisa....guitarra dá pra pegar uma mais barata...de até 1300....

    dae fica 700 pro baixo...dá pra pegar uns Cort que pra mim são os melhores custo/beneficio atualmente....

    gucrispim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rapha_krust...
    e da pra pegar um valvulado decente handmade mais barato que isso

    lemingue
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gucrispim
    e da pra pegar um valvulado decente handmade mais barato que isso
    Nem falei em handmade... Se tá em dúvida do que fazer com 5 mil, não sei se é o caso de sugerir isso para ele.

    Rapha_krust...

    Mas uma coisa....guitarra dá pra pegar uma mais barata...de até 1300....
    dae fica 700 pro baixo...dá pra pegar uns Cort que pra mim são os melhores custo/beneficio atualmente....

    Os valores que falei são "médias", o que conseguir baixar e estiver dentro do aceitável para você melhor. O que sobrar junta para comprar coisa melhor ou os "famigerados" pedaizinhos.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Licks

    kra, a não ser se sua guita for mto ruim, acho que é melhor segurá-la um pouco, e parte pra um amp melhorzinho, c/ falante de 12" e pot. acima de 50w.

    Não adianta ir na louca e comprar uma guita nova e já trocar captadores, sem ao menos conhecer a guita que vc comprou e sem saber qual cap vc vai querer, caps são algo particular, bem restrito e ao seu gosto, e dentre os vários modelos vai mta pesquisa até vc achar o ideal pra vc.

    Se vcs estão começando agora n sei se compensa pegar handmade valvulado, além do preço vc deve pegar um valvulado desses sabendo bem o que quer, não parece ser o caso ainda.

    Os laney LV e Peavey Bandit, já sugeridos, são boas opções.

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Licks

    Da uma olhada nos trabalhos do max fillies.... eu mandei fazer uma cabeçote de 50w com ele... é muito bom..... tanto o amp qto o preço.....

    Slowhand-
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, se vc tá com uma grana dessas na mão, não vai comprar um monte de tralha, compre equipamentos bons que te servirão bem, e se não der pra comprar tudo, o resto vc adia. Digo isso pq acho besteira gastar um puta grana montando um set que seria muito extenso em volume e ínfimo em qualidade.

    Victor Santos
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Concordo, com essa grana dá pra comprar equipamentos com muita qualidade, não se afobe em querer comprar só por comprar..Cara, vai em algumas lojas com o teu amigo aí do baixo, e testem tudo o que puderem, daí vcs já vão ter uma base do que querem e opiniões próprias sobre os equipos..

    Licks
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu descolei aqui uma Epiphone Les Paul Standard usada por 1000,00
    Eraz? Eu curti muito ela, vi uns vídeos, umas fotos e ela ta NOVA.
    Dai eu vendia meu amp, pegava algum por 700~800 pra poder brincar. O baixo, e resto fica na decisão do meu amigo, pq só to com essa grana por causa dele. Eu tenho praticamente 1800 pra comprar uma guita e um amp

    Dfalmeid
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Licks

    Putz, eu até queria opinar, mas já tem tanta sugestão.......mesmo assim, minhas preferências seriam:

    1) Baixo = washburn
    2) Guitarra = série HH
    3) Amp = Laney LV
    4) Amp de baixo = Hartke

    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 5.000 para gastar de equipamentos *-*