Autor |
Mensagem |
grafitte Veterano |
# out/03
ae tipo.. eu to vendo umas progressões aki, e treinando issow.. keria saber como faço pra criar uma progressão alegre, tipo..qais acordes são mais usados pra compor musicas alegres.. vcs podem me da algum exemplo de uma progressão ai?? vlww desde ja
|
Vic Wolk Veterano |
# out/03
· votar
E A E B A E
|
GuitarHouse Veterano |
# out/03
· votar
Vic Wolk
pô, isso eh um tipo de I IV V
|
GuitarHouse Veterano |
# out/03 · Editado por: GuitarHouse
· votar
isso q c pos eh um blues classico
hehe
|
grafitte Veterano |
# out/03
· votar
hmmm..vlw msm.. tipo os acordes maiores tendem a ser alegres e os menores tristes certo?
|
Vic Wolk Veterano |
# out/03
· votar
Mas c tocar acima de 170bpm eh rock n roll.
|
Vic Wolk Veterano |
# out/03
· votar
grafitte
nada av, a progressao deles eh q tende a ser mais triste ou mais alegre.
|
the_paranoid Veterano |
# out/03 · Editado por: the_paranoid
· votar
progressao alegre
E B A A
|
naka Veterano |
# out/03
· votar
vai tacando qualquer 1 desses na ordem q desejar ate ficar dos eu agrado
C Dm Em F G Am Bø
|
GuitarHouse Veterano |
# out/03
· votar
naka
pois eh...isso ai eh seguindo o campo harmonico da escala maior neh...
|
yvo Veterano |
# out/03
· votar
nakacampo harmonico de dó? eh como se tivesze tocando uma escala... nao deve fikr bom, fora q fik uma mistura,acorde da tonica, subdominante e dominante
|
yvo Veterano |
# out/03 · Editado por: yvo
· votar
eskece, viajei legal nessa, falei merda, tava distraido e nao vi direito o q tinha escrito...
eu quis dizer q esses acordes combinam ( por serem do mesmo campo harmonico), ms nao quer dcizer q vah fikr com uma sonoridade alegre
|
Digao Veterano |
# out/03 · Editado por: Digao
· votar
I VI II V
|
Matheus SSP Veterano |
# out/03
· votar
Essas aqui são bastante utilizadas, mas nunca ficam obsoletas:
VI-IV-I-V
VI-I-V-II
III-I-V-II (a de cima rearmonizada)
Vamos fazer uma bricadeira: Alguém sabe citar algumas músicas que utilizam essas progressôes aí?
-----------
http://www.singlesoundproject.com.br
|
renatocaster Moderador
|
# out/03
· votar
vide o campo harmonico maior (em graus):
I7M IIm7 IIIm7 IV7M V7 VIm7 VIIm7(b5)ou meio-diminuto
T S T S D T D
T= TONICA
S= SUB-DOMINANTE
D= DOMINANTE
Experimente as várias combinações existentes usando diferentes tonalidades, lembrando q as músicas tendem a seguir uma progressão T-S-D-T ou I IV V VI ou III lembrando tb do famoso IIm V7 I7M (maior) e IIm7(b5) V7 Im7 (menor) onde vão surgir acordes q não possuem no C.H!!(lembrando q isso não é empréstimo modal!!!)
|
Cassio Veterano |
# out/03
· votar
Caramba!!
É complicado.
Resumindo: É misturar tudo que faz parte do Campo Harmônico??
T+
|
Digao Veterano |
# out/03
· votar
Matheus SSP
la vai
I VI II V
Fuma bebe nao pensa em trabalhar.... (conhece essa???)
Ou aquela da abertura da novela dos vampiros la... Blue moooonnn...
VI-IV-I-V
O passageiro...
O comecinho de if you ever seen the rain...
As outras nao me lembraram nenhuma musica agora... mas saiu essa...
I V VI IV
With or without you do U2...
Wherever you will go...
Progressao romantica essa nao???
|
KelvingH Veterano |
# ago/09
· votar
Gente, eu ja toco a tempo, ja sei muito de teoria, campo harmonico, mas se tem coisa que eu me embabaco é acompanha. Meu pai começa a canta e manda eu acompanha e eu nao consigo, e o meu vo que mal toca consegue. É foda.
Uma duvida que eu tenho é a seguinte: Se alguem aqui ja escutou KICKAPOO do filme TENACIOUS D, sabe que na primeira musica, no final quando ele canta pro DIO é uma musica de sequencia assim ó:
G, Bb, F, G#.
Bom, a sequencia é linda, ocorre ligação entre os acordes e as nota fazem parte tudo de campos harmonicos diferentes e que eu saiba elas nao tem nem uma ligação.
agora, POOOOOOORQUE??
|
MICHELETECLADO Veterano |
# fev/11
· votar
alguem aí poderia me da algumas sequencias de acordes mais usadas eu passei essa: Am F C G para outros tons vi que é muito usada nas musicas fui perceber isso ontem quando tocava uma musica em sol: Em C G D e achei uma em ré tambem: Bm G D A tipo eu vi que eu tenho musicas com sequencias iguais em tons diferentes nos graus 6 4 1 5 isso me ajuda muito ja que toco na igreja e levo minha pasta de musicas cifradas
|
MICHELETECLADO Veterano |
# fev/11
· votar
alguem aí poderia me da algumas sequencias de acordes mais usadas eu passei essa: Am F C G para outros tons vi que é muito usada nas musicas fui perceber isso ontem quando tocava uma musica em sol: Em C G D e achei uma em ré tambem: Bm G D A tipo eu vi que eu tenho musicas com sequencias iguais em tons diferentes nos graus 6 4 1 5 isso me ajuda muito ja que toco na igreja e levo minha pasta de musicas cifradas
|
Rockoff Veterano |
# jul/12
· votar
Então quer dizer que se eu estiver tocando uma progressao no tom de A eu improviso em uma escala da mesma tonalidade ?
|
Lucas RX20 Veterano |
# set/12
· votar
alguem aí poderia me da algumas sequencias de acordes mais usadas eu passei essa: Am F C G para outros tons vi que é muito usada nas musicas fui perceber isso ontem quando tocava uma musica em sol: Em C G D e achei uma em ré tambem: Bm G D A tipo eu vi que eu tenho musicas com sequencias iguais em tons diferentes nos graus 6 4 1 5 isso me ajuda muito ja que toco na igreja e levo minha pasta de musicas cifradas
Nossa eu também to precisando muito de progressões! Alguém posta ai algumas, quanto mais postarem, mais vão ajudar! Pode ser tudo na Tonalidade de DÓ, depois eu só converto! MUITO OBRIGADO PESSOAL!
|
PigO Veterano |
# nov/14
· votar
Ressuscitando
Preciso de um progressão para mudar uma música do tom de G para F (apenas o último refrão irá descer de tom)
a música é bem básica: G D Em C.... alguém tem dicas de alguma tensão ou empréstimo pra usar nesse caso?
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
PigO
Progressão para descer de tom?
| C - - - | CC D Em F | | C - - - | C A G F|
Ou pode trocar sequinho mesmo, descendo um tom direto... É comum na música nativista gaúcha...
|
PigO Veterano |
# nov/14 · Editado por: PigO
· votar
Ismah
Progressão para descer de tom? Sim | C - - - | C A G F| Gostei dessa, usando Am, não sai fora do campo de G logo de cara e entra no C.H. de C sem dar aquela sensação de mudança brusca e vai pro F...
Mas a minha intenção é pegar algum acorde (ou mais de um) que de uma intensão de empréstimo (que saia do tom) e no final para em F...
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
PigO
Aí tá fora da minha alçada.
|
Filippo14 Veterano |
# nov/14
· votar
Você tem G-D-Em-C certo?
para ir para F, você pode pensar em algum acorde do campo de Fá mesmo G-D-Em-C-G-Dm-Bb-C7 F-Dm-Bb-C
|