Progressão c/ acordes invertidos e/ou baixo altera

    Autor Mensagem
    Juliana
    # set/02


    Bem, qual eh a regra pra criar uma progressao, cujo tom seja, por exemplo, C/G???

    Um explicação bem básica jah serve, obrigado!

    Preguiça
    # set/02


    Pow, eu toco esses acordes como power chords, como por exemplo:x355xx eu toco 3355xx

    Tipows.. nesse caso, qdo vc toca o C5, que eh tônica-quinta-oitava, ele se transforma em quinta-tônica-quinta-oitava. Se vc reparar o '3' no Mizão eh a nota G..

    Nao sei como compor em cima disso, mas uso como uma variação p/ power chords, q podem ser c/ ou sem a oitava, soh 5ª e oitava, etc.. geralmente essas saum usadas em refroes, repara soh.

    Teh!

    Marcus Oikadelic
    # set/02


    Na boa, eu tmbem uso como variacao pra powerchortd, mas axo que pra compor eh um pouco + complexo.....
    Talvez vc tenha que fazer uma progressao normal e ae dpois altera, seilá.. tbem tenho k minhas duvidas,falô véi!

    skiva_thrash
    Veterano
    # out/09 · Editado por: skiva_thrash
    · votar


    Desenterrando mais um pra se alguém cair aki achar alguma resposta...

    Acordes com baixo em outra nota, por exemplo; usados em uma caída, a guita faz:

    G-D-F-C
    aí o baixo faz:

    G-F#-F-C
    entao pra guita acompanhar o baixo faz-se:

    G-D/F#-F-C
    Essa é a introdução da musica Fácil do Jota Quest

    No D/F# (Ré com baixo em F#) A guita faz o Ré mas pegando o F# na 6º corda pois quando aparece na cifra D/F# esse F# tem que ser
    a nota mais grave a ser tocada, dando a ela mais expressão. Não existe tom C/G, as progressões são criadas a partir do tom C por exemplo, e não C9, C/G, C/E...
    Vc pode sim usar C/G, mas o tom permanece em C.

    Um bom estudo para acordes desse tipo é a Bossa Nova, Samba, Pagode, que ultilizam acordes com baixo em outra nota sem discriminação...
    Vc só vai precisar de muito saco pra ficar tocando Samba, Pagode, mais pelo aprendizado vale a pena...

    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Progressão c/ acordes invertidos e/ou baixo altera