Ajuda Captador Output

    Autor Mensagem
    André Marques
    Veterano
    # dez/07


    Pessoal
    sempre via captadores com altos outputs e ficava NOSSAAAAAA ESSE EH PESADO
    mas output alto realmente tm algo a ver com peso
    ou seria o quanto ele aguenta de ganho sem sujar o som?
    o q seria a medida do OUTPUT......eh 300 o q?

    blackcorvo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    André Marques
    ganho é o quanto se consegue amplificar.. e saída é (normalmente em watts) o quanto ele consegue mandar pra um falante.

    vc pode ter um ganho altíssimo e uma saída baixa, com isso, tendo uma certa distorção, dependendo de o quanto será mandado para a saída.

    por exemplo, eu tinha visto um circuito outro dia de um apli que tinha ganho de 20x e uma saída de 1/2W... ou seja, vc naum ouvia nada e o som que vc conseguia ouvir era só chiadeira.


    acho q o melhor pra se ter uma boa saída pra mandar pra um apli é uma "etapa amplificadora" (pre-amp), que amplificará o sinal em alguns decibéis antes de mandar pro amplificador.

    mas, uma saída alta quer dizer que a amplitude do sinal (volume) será alto. agora, a media que vc está perguntando eu não sei te dizer qual é...

    espero ter ajudado ae de alguma forma... (apesar de achar q naum respondi sua pergunta)

    blackcorvo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    André Marques
    ganho é o quanto se consegue amplificar.. e saída é (normalmente em watts) o quanto ele consegue mandar pra um falante.

    vc pode ter um ganho altíssimo e uma saída baixa, com isso, tendo uma certa distorção, dependendo de o quanto será mandado para a saída.

    por exemplo, eu tinha visto um circuito outro dia de um apli que tinha ganho de 20x e uma saída de 1/2W... ou seja, vc naum ouvia nada e o som que vc conseguia ouvir era só chiadeira.


    acho q o melhor pra se ter uma boa saída pra mandar pra um apli é uma "etapa amplificadora" (pre-amp), que amplificará o sinal em alguns decibéis antes de mandar pro amplificador.

    mas, uma saída alta quer dizer que a amplitude do sinal (volume) será alto. agora, a media que vc está perguntando eu não sei te dizer qual é...

    espero ter ajudado ae de alguma forma... (apesar de achar q naum respondi sua pergunta)

    André Marques
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    mas qndo estou dizendo saida eh em questao do captador.....
    qnto maior a saida menos ele suja o som e suporta mais ganho?

    blackcorvo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    André Marques
    é, seria mais ou menos isso

    a relação entre ganho/saída tem que ser equilibrada, pro cap não distorcer demais o som num volume baixo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    André Marques
    Cara, "peso" é um conceito relativo, e tem mais à ver com a composição e a equalização do que com qualquer outra coisa, e nada tem à ver com a saída do captador; isso apenas vai determinar o volume que vai chegar ao pré-amp, e, ao ser amplificado, vai produzir mais distorção de power (se isso ocorrer num amp transistorizados, chama-se "clipping", e é um som desagradável).
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Captador Output