Dúvida sobre jack output pra fora.

    Autor Mensagem
    Metal_Vader
    Veterano
    # fev/12


    Não achei nada disso aqui no fórum. Minha guitarra ficou com o ''tubo'' de dentro do jack dela pra fora(uns 2mm pro lado de fora), isso aconteceu porque eu tocava muito sentado em cima da cama, ai o cabo ficava em contato com a cama e as vezes eu tinha que rodar o cabo, com o tempo, de tanto mexer deu nisso. Tava mole e dando muito mal contato, então decidir mandar pro luthier, me cobrou 30 reais pra ajustar isso( facada!). Quando peguei a guita de volta, eu vi que ela ainda tava com o tubo do jack pra fora(dessa vez 3mm facada de novo!!!), mas com muito menos mal contato , o jack tava fixo e duro, encostava na cama e não dava mal contato(sem maldade hein?). Dai eu fiquei pensando , é correto o tubo do jack ficar pra fora? Foi o único luthier que presta da minha cidade que ''concertou"isso, por isso to na dúvida se é certo ou não, ou se não existe essa regra. (Obs: já aconteceu com outra guitarra também mas não mandei pro luthier)

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Metal_Vader
    nossa facada completa 30 pau pra isso...ja tive esse problema numa strato e eu mesmo abri e fucei...só q acabou q o plug ficou meio projetado pra fora também...isso é da forma q vc aperta a porquinha cara...é um serviço em q vc só precisa de uma chave de rosca do tamanho necessário...o mau contato eu eliminei dando uma apertada nos fios...no maximo o luthier ai deu uma soldada pra firmar melhor...

    o plug ficando meio pra fora nao influencia em nada no som...apenas na estética!

    Metal_Vader
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ALF is back

    Muito obrigado pela resposta!

    Metal_Vader
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ALF is back

    A sua strato tinha o jack no lado do corpo ou em cima do corpo que nem as fenders? O da minha Ibanez fica no lado.

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Q nem as fenders...perto dos knobs de tone...mas memo sendo em lugar diferente...a engenharia do jack e a mesma...nao se preocupe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre jack output pra fora.