Autor |
Mensagem |
Curly Veterano |
# dez/07
· votar
Afronso
me diz uma coisa com sinceridade: se vc escutar o som de uma gibson lp e também o de uma epi, digamos, lp custom com os mesmos captadores da gibson vc consegue dizer qual é uma e qual é a outra ?
se consegue me conta o segredo aí, porque eu não consigo...
|
Afronso Veterano |
# dez/07
· votar
Curly me diz uma coisa com sinceridade: se vc escutar o som de uma gibson lp e também o de uma epi, digamos, lp custom com os mesmos captadores da gibson vc consegue dizer qual é uma e qual é a outra ?
se consegue me conta o segredo aí, porque eu não consigo...
Te digo com toda sinceridade: consigo e acho um absurdo quem não consiga.
|
the cat in the hat Veterano |
# dez/07
· votar
Afronso uhum...... mas agora.....liga a gibson num combinho e a epiphone num stack! consegue diferenciar????
|
Afronso Veterano |
# dez/07
· votar
the cat in the hat Velho se voce acha uma epiphone les paul custom uma guitarra de segunda linha voce eh que deve ser surdo!!! Falar que a parte eletrica da epiphone eh um lixo e que tambem nao adianta trocar os captadores e nao trocar a parte eletrica foi outra besteira que voce falou
Uhum... realmente, só besteira...
|
Curly Veterano |
# dez/07
· votar
Afronso
Te digo com toda sinceridade: consigo e acho um absurdo quem não consiga.
caramba temos um fenômeno aqui no forum !!!
e não estou zoando, porque ninguém aqui consegue isso, veja:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/169702/
mas, na boa, respeito sua opinião e não duvido de vc, se diz que consegue então é porque deve conseguir mesmo, parabéns então, seu ouvido deve ser muito apurado...
|
Jubstelda Veterano |
# dez/07
· votar
Afronso
Cara, que equipamentos vc possui?? Amps, Guitarras, etc...
|
pacificpoker Veterano |
# dez/07
· votar
Curly mano... eu n conseigo diferenciar nem strado de les paul... imagine isso...
|
cocomaluko Veterano |
# dez/07
· votar
aff, discordo com a maior parte desse topico, todo mundo pensa q a gibson eh de outro mundo(eu tb pensava) hj eu tenho uma, e falo, a epiphone naum fica muito pra tras naum...
|
Brown Veterano |
# dez/07
· votar
japaubatuba por um acaso vc nao tah achando q uma gibson e uma epiphone do mesmo modelo e com msm captaçao da um som igual? ou tah?
Leia direito amigo, eu to falando que não tem nada a ver falar que não vale investir na Epiphone, e também que essa "diferença" entre uma Gibson e uma Epiphone mexida não vale a fortuna a mais que você gasta na Gibson. Se você tem o privilégio ($$$) de ter uma Gibson, parabéns, mas se for pra investir pesado, invista num ampli foda que é bem mais negócio.
|
Brown Veterano |
# dez/07
· votar
cocomaluko É isso aí. \o/
|
Tetanossauro Rex Veterano |
# dez/07
· votar
Curly Eu só consigo responder às questões básicas,as outras achei demais.
|
Curly Veterano |
# dez/07
· votar
Tetanossauro Rex
Eu só consigo responder às questões básicas,as outras achei demais.(2)
pacificpoker mano... eu n conseigo diferenciar nem strado de les paul... imagine isso...
aí tb não né ? hehe...
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/07
· votar
brown
foi mal msm nao foi isso q tinha entendido!
vc esta certissimo qt ao investimento pesado eh muito mais negocio msm se tivesse 5mil pra gastar num set 2,5 a3 mil ia ser no ampli o resto numa epiphone esse ponto q vc tocou eh importante acredito q menos de 40% do som q vc tira sai da guitarra a maior diferença tah nos ampli e nos efeito qt ao lance da discusao gibson vs epiphone turbinada estamos falando apenas da seleçao da madeira e processo de fabricaçao q mexe com uma pequena porcentagem do timbre mas q mexe ela mexe qd começou esse debate eu pelo menos jah tava levando em conta q os caras jah tenham um apli decente! e jah estao atraz de uma guitarra igualmente decente e eh ae q nao acho q vale gastar ´horrores´ numa epiphone qd se pode ter uma gibson pelo msm preço
|
jimmy vandrake Veterano |
# dez/07
· votar
Particularmente acho que a industria de guitarras, bem como captadores evoluiu muito. Nõa é como antigamente que as diferenças eram aberrações, por ex; uma Gibson com uma Giannini. Hoje vejo as Epiphones, Condor e etc extremamente evoluidas, ficando as diferenças principalmente associadas aos modelos de corpo. Por exemplo Se vc Desplugar uma LP de um determinado Set e imediatamente plugar uma Strato a diferença fica extremamente perceptível. Agora se vc desplugar uma LP Gibson com Drive e plugar uma Epiphone LP imediatamente a diferença será mínima, quase imperceptível com o drive acionado, e alguma diferença muito pequena no clean. Arriscaria dizer que se vc testar 5 guitarristas que tiverem de costas para o equipo dificilmente alguém acertaria entre 3 modelos de LP com marcas diferentes.
|
# dez/07
· votar
jimmt vandrake Diferenciar é uma coisa,diferenciar qualquer um diferencia.O negócio é pegar e dizer:Essa é uma gibson,essa segunda é uma epiphone,e tal.
Eu digo,que dou a minha bunda se num teste cego,com todos os modelos de guitarra mais famosos (strato,les paul,sg,flying v,warlock,razor,iceman,superstrato,tele e os outros mais famosos),com todas com mesma caracteristica de construção,mesmas ferragens,mesmas madeiras,mesmos caps,tudo igual,um cara apontar e dizer:essa é tal,essa segunda é tal e etc e acertar mais de 50%.Abraços.
|
masc073 Veterano |
# dez/07
· votar
Tetanossauro Rex Então te prepara cara. 02, traz o cabo de vassoura!!!!
|
guilherme mussalem Veterano |
# dez/07
· votar
SIM a HURRICANE da um pau FACIL em qualquer GIBSON LP STUDIO posso faalr pq ja toquei lado a lado e outra vcs vem me falar q emg em um strato fica igual numa les paul? ou vcs tao brincando ou vcs nunca tocaram eu posso falar pq tenho 4 guitarras TODAS eu ja testei os emgs(hurricane,wasburn dimebag,jackson jdr,ibanez rg 321) e ja testei emgs em outras guitarras(fender mexicana,gibson les paul stduio,epiphone les paul,epiphone explorer,epiphone g 400,shelter les paul)
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# dez/07
· votar
Afronso Prova então.
Mais um fanfarrão, mais um que fala fala... e ai? Puta merda, tem cara que vai falar que consegue diferencia timbre de guitarra de escala de maple/rosewood/ébano, que consegue saber com quantas placas de madeira foram feitas a guitarra, diferenciar o som de uma guitarra de quilted, pra uma com spalted maple top, sinceramente viu?
DUVIDO, mas DUVIDO que você diferencie qual é qual apenas ouvindo alguem tocar. Sinceramente? Povo aqui fala demais.
|
pacificpoker Veterano |
# dez/07
· votar
alguem pega uma epiphone lespaul standard, uma custom... uma gibson studio e uma standard... alguem grava ai.. por favor... sem querer ta zuando ou nada... mas se Afronso conseguir vc é um mito
|
# dez/07
· votar
Tetanossauro Rex
eu achei da hora essa ideia do teste cego com essas guitarras vou ver se arrumo um gravador bom pq to pensando e fazer esse teste cego e bota ae pra ver se tem alguem capaz disso eu acho q isso nao seja nada facil ainda mais nas condicoes q o pacificpoker citou
|
Lak Lak Veterano |
# dez/07
· votar
otimo topico, gostei muito da conclusao tb
parabens
|
slashfoda Veterano |
# dez/07
· votar
SIM a HURRICANE da um pau FACIL em qualquer GIBSON LP STUDIO
vixi!! só porque eu estou querendo comprar uma Gibson Studio!! :/ mas vou comprar! :)
|
# dez/07
· votar
japaubatuba Mas teriam que ser feitas num luthier,com a mesma madeira,ponte e caps.Ou então pegava umas 10 guitarras do mesmo modelo (les paul ou strato),de marcas diferentes,como gibson,epiphone,etc.
Eu acredito,que qualquer um diferencia o timbre de uma escala,braço parafusado,ponte e tal,você vai dizer:tá diferente,esse aqui tá mais bonito e tal,mas quero ver quem é o cara que aponta e diz:Essa aqui é uma epipoca custom,essa é uma gibson supreme,essa é um hurricane,e etc.
|
tomarock Veterano |
# dez/07
· votar
muito bom o topico.
|
jimmy vandrake Veterano |
# dez/07
· votar
Tetanossauro Rex Mas teriam que ser feitas num luthier,com a mesma madeira,ponte e caps.Ou então pegava umas 10 guitarras do mesmo modelo (les paul ou strato),de marcas diferentes,como gibson,epiphone,etc.
Nem precisa, na maioria o pessoal já não acertaria nas opções originais do instrumento.
É como eu disse lá em cima, é bem simples. Monta um set ampli - pedal., e simplesmente despluga uma guitarra e pluga outra e pergunta que guitarra é.
|
# dez/07
· votar
jimmt vandrake
isso msm q eu tava pensando em fazer eu duvido q alguem acerta todas as guitarras me falando qual eh tava comentando sobre esse quebra pau aqui e perguntei pra ele o q ele achava da ideia da gravaçao ele falow q vai ser meio foda do cara acertar as guitars
eu tenho essas guitars pra fazer o teste
fender stratocaster vintage st62-66us crafted in japan captaçao original
fender telecaster tl62b-82tx crafted in japan captaçao texas special
fender american ash telecaster captaçao original
ibanez sz 320ex captaçao dimarzio paf pro
gibson les paul 50s neck style
sera q msm dando essas descriçoes alguem acerta?
obs todas tem sons bem diferentes mas eu tb tenho essa duvida se tem algum iluminado aqui capas de acertar a guitar pelo som apenas se marcar e capaz de nem achar a les paul no meio delas
|
the cat in the hat Veterano |
# dez/07
· votar
tudo depende da guitarra que voce esta tocando e do ampli tambem......
eu jah toquei em Gibson com um som bem chechelento viu.... mas tambem jah toquei em Gibson que pareciam um vulcao!!!! Tambem nao adianta pegar uma Gibson e ligar num 20 wats podre!!
E mais uma coisa.... concordo com o cacomaluco quando ele disse que a diferenca entre Gibson e uma Epiphone top nas mesmas condicoes soam muito parecidas! uma coisa eh pegar uma Gibson custom e tocar ao lado de uma Epiphone Standard com captacao normal dela, eh logico que a Gibson destroi!!!! Mas agora poe uma Gibson Studio, comparando com uma Epiphone custom Zakk wylde signature por exemplo, com captacao foda , lado a lado! Ate arrisco a dizer que num teste cego do som das duas, muita gente diria que a Epiphone seria a Gibson!!
|
Curly Veterano |
# dez/07
· votar
Afronso
Trocar só a captação da Epiphone, sem trocar a parte elétrica, também não ajuda muito
é mesmo é ? me diz o porque então... a parte elétrica de uma guitarra é o seguinte:
- captadores - fios - pots - chave - capacitores - jack - esquema de ligações
qual desses elementos, considerando o que vem numa boa epi estaria comprometendo tanto o timbre, a ponto de que a mera troca de captadores sequer representaria uma melhoria perceptível ?
|
Curly Veterano |
# dez/07
· votar
Afronso
O tipo de fiação, o encapamento, o isolamento e as juntas (soldas) são importantíssimos - troque-os junto dos captadores, informe-se com seu luthier sobre quais componentes colocar.
ôpa, desculpa aí !!! não tinha visto que vc já tinha respondido anteriormente o que eu perguntei !!!
Então eu mudo a pergunta: me diz qual tipo de solda eu devo usar !! que tipo de solda as gibson usam ??? deve ser algo bem superior, afinal "Only a Real Gibson is Good Enough" !!!
|
guilherme mussalem Veterano |
# dez/07
· votar
slashfoda cara se tu curte les paul e se nao achar essas japas(hurricane,orville,burny,greco,etc) compra um epiphone msm pq pagar o preco por um studio eh sacanagem fininha timbre tosco nao vale a pena se eh pra pegar uma guitarra fininha q pegue uma sg standard q eh o msm preco eh bem mais bonita
|