Duvidas com Fender:Qual comprar?

    Autor Mensagem
    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # dez/07


    Olá,bem,esse final de ano vou pegar uma guitarra nova,e estava pensando em comprar uma fender,mas não entendo muito delas e então queria saber mais sobre esses modelos,que estão na faixa de preço que eu posso adiquirir:
    Fender standard stratocaster (pegando essa daria pra mudar os caps ou alguma coisa,se fosse o caso)
    Fender 50's stratocaster
    Fender 60's Stratocaster

    As duas ultimas me parecem mais vintage,e são mais caras,mas por isso podem ter acabamento superior.Toco de tudo,desde blues até metallica (mas em termos de peso paro por aí).Queria saber qual a que vocês me recomendam,pois apesar de tocar de tudo,toco mais coisas leves,com no máximo um drive estilo hard rock.E queria saber também se esses modelos são todos americanos,senão pegarei uma usada mesmo,pois quero pegar uma guitarra para a vida toda,mesmo que ainda precise fazer algumas modificações nela.Obrigado e abraços.

    masc073
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Depende de quanto você tem para gastar.
    Se tiver até R$ 3000, uma boa pedida é a Fender Strato 60th Mexicana. Uma guitarra de primeira, com captação Tex-Mex americana. É uma guitarra que não deve nada a uma Fender America.

    Agora, se você quiser uma strato de primeira, uma outra opção
    além da Fender são as N Zaganin.
    Dá uma olhada em http://www.nzaganin.com.br/guitarra/?linha=15
    e veja a linha de Stratos. Devem sair um pouco mais caras que a Fender 60th Mexicana.

    Boa escolha.

    Foukez
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olha cara,isso depende muito,essas
    Fender 50's stratocaster
    Fender 60's Stratocaster
    São de que linha? american vintage?deluxe?highway?

    Se forem american vintage vale a pena sim,ou se forem time machine series...
    Sao otimas Fenders...

    Não recomendo muito os modelos mais baratos como highway e deluxe por que o custoxbeneficio nao eh muito bom,e uma american normal sempre vai ser mais valorizada...

    Abraço

    Zeraus
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    masc073
    Fender Strato 60th Mexicana. Uma guitarra de primeira, com captação Tex-Mex americana. É uma guitarra que não deve nada a uma Fender America.

    Ummmmmmmm será mesmo que não deve nada hein?

    Foukez
    Não recomendo muito os modelos mais baratos como highway e deluxe

    Deluxe, modelo barato?

    Tiruk
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Zeraus
    o cara tá doidão ahahahha

    masc073
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: masc073
    · votar


    Zeraus
    Não. A diferença entre essa Fender 60 th e uma Americana Standard basicamente é o país no qual a guitarra foi fabricada.
    As madeiras dessa série são mais bem selecionadas, a captação é tex-mex americana e as ferragens são de primeira. Além disso, o acabamento é melhor do que o de uma Fender Mexico padrão.
    Tudo isso por menos de R$3000. Lembrem-se que estou falando
    de uma Fender fabricada no México mas com padrão de qualidade superior.

    Agora, se você tem R$5000 em mãos, pegue uma americana e depois compare com essa mexicana e vc não vai ver muita diferença não...

    Tem muita, mas muita gente que dá valor excessivo à marca do instrumento ou ao local de fabricação. Se eu fosse comprar uma guitarra nesse valor, eu encomendaria uma N Zaganin. Isso porque poderia escolher as características da Strato.

    Sei o que estou falando por experiência própria, inclusive tenho uma Fender Japonesa que não deve nada aos modelos americanos. Pena que para muita gente o que vale é a marca ou o país onde a guitarra foi fabricada, e não o som do instrumento.

    Zeraus
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    masc073
    Não. A diferença entre essa Fender 60 th e uma Americana Standard basicamente é o país no qual a guitarra foi fabricada.

    Sei, a velha piadinha do lado da fronteira em que está o mexicano.

    As madeiras dessa série são mais bem selecionadas

    Melhor selecionadas do que as USA?

    a captação é tex-mex americana

    As USA vem com caps American Strat...

    Além disso, o acabamento é melhor do que o de uma Fender Mexico padrão.

    Disso eu não tenho dúvida.

    Agora, se você tem R$5000 em mãos, pegue uma americana e depois compare com essa mexicana e vc não vai ver muita diferença não...

    Eu tenho uma American.
    Nunca toquei numa Mex. Nem CIJ. Nem MIJ.

    Eu até gostaria de comprar uma standard (mex). Para figurar como uma strato reserva. Eu faria experiências de troca de componentes com ela.

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Deluxe, modelo barato?
    Acho que ele quis dizer aquela Deluxe Player's, ou seja, 'Deluxe' Mexicana.
    Pra ser mais detalhoso: Fender Deluxe Player's Stratocaster
    Que é diferente da American Deluxe:
    Fender American Deluxe Stratocaster

    Juliano P
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Zeraus
    masc073
    Tiruk
    Eu fiz milhoess de topicos e perguntas por aki.,..
    de fender americana e fender 60 anos mexico!!
    tinha gente aki ate me xingando ja.,.....kkkkk
    blz..tive a oportunidade...de passar hroas e horas...
    com 2 fender americanas e a minha fender mexico!!!
    Eu juroooo..mas juro..q na minha opinição..num vi quase diferença alguma!!!
    a diferença..q a minha tava mais bonita....rsrsrsrs
    em relação a tarracha..acabamento..madeira...ponte...escudo...etc..sao praticamentes iguais....eu testei de todas maneiras possiveis..tentei achar qualquer diferença...
    e as diferenças sao mininas...nada q influencie mto no resutlado final!
    logico q o timrbe vai mudar alguma coisa pela captação.....mas os tex mex sao sao ótimos tb....
    a americana eh o dobro do preço da mexican de 60 anos..
    posso te dizer..q eh pelo case q a mexico nao tem...
    pela tradição de ser americana!
    O resto eu juro q achei as 2 praticamentes iguais!!!
    "nao quero ser culpado da sua escolha"...
    mas essa fender mexico..aconselho vc testar ela..e ve q nao eh uma mexicana comum!

    Zeraus
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Para não confundir o Tetanossauro Rex, esclareça-se que o modelo em debate não é a fender estilo anos sessenta ( 60´s - que é americana assim como a 50´s) e sim a edição comemorativa do aniversário de sessenta anos da fender (60th anniversary) feita no méxico (sim, pq tb há a comemorativa americana, que, da mesma forma, não está sendo objeto de discussão aqui)

    masc073
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    a captação é tex-mex americana

    As USA vem com caps American Strat...

    questão de gosto... e tem modelos de Fender America que vêm
    com Tex-Mex... que são captadores clássicos made in usa...

    masc073
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Juliano P
    Concordo com você.
    Pagar o dobro pelo nome Made in Usa mais algumas pequenas diferenças não compensa.

    Tem uma coisa que a americana 60th tem que a mexicana não tem: inversão de polaridade no captador do meio para eliminação de ruídos... mas isso dá para fazer em um bom luthier por um preço camarada.

    Nada que compense o dobro do preço. Esse é um dos casos em que o dobro do preço não é o mesmo que o dobro da qualidade...

    Juliano P
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    masc073
    eh realmente...se vc tem grana e quer pegar uma americana pra nao fuçar em nada..nem mandar fazer case...isso eh ótimo!
    mas se num tem tannnta grana assim..
    eh 200 vezes mais negocio comprar a standard de 60 anos..e com os outros 3 mil q sobra..nossaa!
    vc manda fazer case maravilhoso..coloca captador q vc quiser..texas special...os da dimarzio..o q quiser..e ainda sobra grana..e fica mtoo melhor q a americana!!!
    eu ja mandei fazer um case pra minha...o captador ainda nao vi necessidade de trocar..pq pra blues ta perfeito!!!
    mas eh isso ai..
    eu tb concordo plenamente contigo!
    e a gente só ta querendo ajudar aki tb neh!
    então abração ai cara!!

    marcio_smdo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tetanossauro Rex
    Irmão, se estiver interessado na Fender México, dá uma olhada neste link.

    Creio que é modelo que o pessoal recomendou, saindo a R$ 2555 à vista.

    Abraço.

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    masc073
    Me apareceu uma oportunidade,e eu pegaria importada mesmo,novinha,e não tenho 3000 para gastar.

    Foukez
    Infelizmente não sei qual a linha dessas guitarras.

    Para que possam me ajudar melhor,o negócio é o seguinte,posso pegar uma guitarra até 350 libras nesse site:

    http://www.turnkey.co.uk

    Obrigado aos que me ajudaram e estão me ajudando.Abraços.

    PunkBarney
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Rolam algumas diferencas (principalmente no braço) entre essas guitarras que vc citou.

    A 50's tem braço em Soft-V, escala com raio de 9,5 polegadas e captacao American Vintage e ponte vintage.

    A 60's tem braço em C-Shape, escala com raio de 12 polegadas (mais reta), ponte de "2 pontos" e captação Custom '69.

    Ambas tem acabamento melhor que a Standard mexicana, que por sua vez tem braço em Modern C-shape, escala com raio de 9,5 e captação standard com imãs ceramicos.

    *Fonte: www.fender.com

    Henrique S.
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    Não recomendo muito os modelos mais baratos como highway e deluxe

    Deluxe, modelo barato?(2)


    se for a mex, é "barata" mas ruim não é


    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    PunkBarney
    Essa standard que eu citei é mexicana?Abraços.

    PunkBarney
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tetanossauro Rex
    Sim, assim como os outros dois modelos "reedição". As três guitarras que vc mencionou são mexicanas.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tocar Metallica com Fender? Já está começando errado, a não ser que você pretenda colocar um humbucker com saída alta na ponte, o que não será legal para blues, a não ser que você deixe o single do meio e do braço para isso... mas vamos repetir a célebre frase pela milionésima vez:

    "Vá na loja e teste várias guitarras... a que te agradar mais é a guitarra certa".

    Abraço...

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    PunkBarney
    Ah então é mais negócio pegar uma american usada aqui mesmo.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Eu quase num toco metallica,quis só dar o exemplo,em termos de peso é aonde eu paro,num toco nada mais pesado que isso.Geralmente toco algo com no máximo um drive estilo hard rock.Como já disse,se fosse pegar alguma nova,eu importaria,então não teria como testar.Obrigado e abraços.

    Foukez
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Deluxe, modelo barato?
    Acho que ele quis dizer aquela Deluxe Player's, ou seja, 'Deluxe' Mexicana


    You got it(isso mesmo)Foukez
    Infelizmente não sei qual a linha dessas guitarras.

    Para que possam me ajudar melhor,o negócio é o seguinte,posso pegar uma guitarra até 350 libras nesse site:



    Eu pegava essa aqui oh:
    http://www.turnkey.co.uk/web/productAction.do?dispatch=showProduct&SKU =FEND-13100000&context=WEB

    PunkBarney
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tetanossauro Rex
    Se vc pretende comprar aqui em terras brazucas, realmente pegar uma american usada é BEEEEM mais negocio. Eu a poucas semanas atras fui ver uma Fender reedicao 70's nova e saí da loja com uma American 97.

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    PunkBarney
    É,se fosse importar eu estava pensando também em pegar uma ibanez sas36fm,o que acha?Corpo em mogno,tampo em flamed maple,H-S-S,bem versátil.Ou então vocês podem me sugerir alguma outra aqui no brasil que seja ou nova ou usada até 2400 reais.Obrigado e abraços.

    PunkBarney
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: PunkBarney
    · votar


    Tetanossauro Rex
    Entao... eu num sou a melhor pessoa pra te falar de Ibanez. Realmente não gosto delas. Gosto de guitarra com som caracteristico. Strato tem som de strato, Les Paul de Les Paul, Tele de tele. Ibanez tem som de guitarra, saca? Sei que um monte de gente vai falar varias pra mim depois de ler isso, mas é minha opinião. Pelas caracteristicas que vc me passou parece ser uma boa guitarra, mas nunca trocaria por uma Fender...

    6070
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Putss cara não manjo muito de strato mais vou postar minhas experiências e tentativas de tocar com uma.

    A primeira foi um Japan 1987, parecida com a guitar do richie blackmore saca?braço com rosewood mão esstilo 70's sensacional acabamento e timbre maravilhosos não devia nada para americanas.

    Depois tive duas american standard USA uma com braço com rosewood e uma somente no maple que era 1995. Essa ultima era sensacional!!!muito legal!

    Tive uma fender califórnia USA sunburst bem bacana tb! excelente custo-benefício mais inferior as standard ( é meio óbvio mais... to tentando ajudar heheh)

    Ai tive um american traditional USA... muito ruim acamento tosco ferragens meia boca a pior que tive concerteza....

    Mexicana nunca tive mais tem um amigo meu que tem e não são inferiores não mais devem sim para o acabamento e caps(salvo as que tem Tex mex e caps USA) das USA.

    Tenho um amigo q ue tem uma American vintage ressue 50's. Maravilhosa! acabamento primoroso e som muito parecido com Robert Cray (Blues) só que para meu gosto acho que é uma guitarra com caps para blues!!! e na opinião pessoal um pouco agudos demais. Mais já estou achando pelo em ovo heheh

    Agora a melhor Strato que toquei(teste em loja) foi uma Jimi Hendrix Signature branca com caps 69 custom!! puta que pariu que timbre velho!!! braço maple e somente 03 timbres!!! fodeu com a minha cara!! teste essa e uma SRV signature que na minha opinião é uma ótima guitarra! aliaz fui na loja para testar a SRV e testei a Hendrix só porque tinha lá... mais depois larguei a SRV e nem quiz saber mais... a hendrix era muito mais muito!!! superior até em acabamento...engraçado mais era...
    Só que tem um porém(puts eu sou chato memo né) heheh essa Hendrix ela com headstock invertido como se vç fosse canhoto heheh tocando do lado certo!! que confusão heheh e ai foi problema cara... a tocabilidade e acesso as ultimas casas foi bem complicado...Ai pensei cara o cara é muito além de Gênio quando tocava dessa forma e de tantas outras...mais tudo bem deixa pra lá...

    Cara acho que é isso espero ter ajudo mesmo falando algumas coisas óbvias para alguns e para outros nem tanto!

    Abraço Boa Sorte

    PAZ

    6070
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Putss cara não manjo muito de strato mais vou postar minhas experiências e tentativas de tocar com uma.

    A primeira foi um Japan 1987, parecida com a guitar do richie blackmore saca?braço com rosewood mão esstilo 70's sensacional acabamento e timbre maravilhosos não devia nada para americanas.

    Depois tive duas american standard USA uma com braço com rosewood e uma somente no maple que era 1995. Essa ultima era sensacional!!!muito legal!

    Tive uma fender califórnia USA sunburst bem bacana tb! excelente custo-benefício mais inferior as standard ( é meio óbvio mais... to tentando ajudar heheh)

    Ai tive um american traditional USA... muito ruim acamento tosco ferragens meia boca a pior que tive concerteza....

    Mexicana nunca tive mais tem um amigo meu que tem e não são inferiores não mais devem sim para o acabamento e caps(salvo as que tem Tex mex e caps USA) das USA.

    Tenho um amigo q ue tem uma American vintage ressue 50's. Maravilhosa! acabamento primoroso e som muito parecido com Robert Cray (Blues) só que para meu gosto acho que é uma guitarra com caps para blues!!! e na opinião pessoal um pouco agudos demais. Mais já estou achando pelo em ovo heheh

    Agora a melhor Strato que toquei(teste em loja) foi uma Jimi Hendrix Signature branca com caps 69 custom!! puta que pariu que timbre velho!!! braço maple e somente 03 timbres!!! fodeu com a minha cara!! teste essa e uma SRV signature que na minha opinião é uma ótima guitarra! aliaz fui na loja para testar a SRV e testei a Hendrix só porque tinha lá... mais depois larguei a SRV e nem quiz saber mais... a hendrix era muito mais muito!!! superior até em acabamento...engraçado mais era...
    Só que tem um porém(puts eu sou chato memo né) heheh essa Hendrix ela com headstock invertido como se vç fosse canhoto heheh tocando do lado certo!! que confusão heheh e ai foi problema cara... a tocabilidade e acesso as ultimas casas foi bem complicado...Ai pensei cara o cara é muito além de Gênio quando tocava dessa forma e de tantas outras...mais tudo bem deixa pra lá...

    Cara acho que é isso espero ter ajudo mesmo falando algumas coisas óbvias para alguns e para outros nem tanto!

    Abraço Boa Sorte

    PAZ

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas com Fender:Qual comprar?