Pegada/ tocabilidade de guitarras

Autor Mensagem
Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07


Andei reparando.... eu já toquei em várias guitarras, algumas com som melhor que a minha( Gibson, Fender's, PRS, Ibanez Japa, e cia ), mas percebi uma coisa... não sei se é costume meu, mas sei la, pra mim a guitarra com melhor pegada e tocabilidade pra MIM, é minha velha LTD. Sei la, o braço dela parece que encaixa perfeitamente na minha mão, tem conforto e uma ação ótima pra mim.

E vocês? tem isso com suas guitarras ou preferem outras nesse quesito?

Um abraço

ROo
Veterano
# dez/07
· votar


Sempre que eu vou tocar com outra guitarra eu me ferro, acredito que seja questão de costume.
A mesma coisa acontece com amplificador. Eu já sei o som que eu consigo tirar do meu e sei ajustar pro timbre me agradar, quando pego um amplificador que eu nunca vi na vida não consigo tocar direito porque o som me irrita e demora até eu achar uma regulagem legal =P

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


Guitarra e ampli é como cueca, cada um tem a sua.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


Guitarra e ampli é como cueca, cada um tem a sua.

kohler1000
Veterano
# dez/07 · Editado por: kohler1000
· votar


Guitarra e ampli é como cueca, cada um tem a sua. [2]

na verdade acho q seria [3] neh xD
ahuah

Michel_Wylde
Veterano
# dez/07
· votar


Guitarra e ampli é como cueca, cada um tem a sua [4]

hehehehe

Floyd N Roses
Veterano
# dez/07
· votar


E eu pensando q soh acontecia comigo!!!hehehe....

Sempre q eu pego uma guita na loja pra testa meu som sai uma PORCARIA!!!

Uma vez peguei uma strato fender e um amp fender deluxe...mas quando fui toca meu som fico bem inferior ao q sai com a minha guitarra Nicol "A desconhecida"...huahuahuahuahua...e o meu amp mult-uso!!! Acredito q seja questão de costume msmo!!!!

Floyd N Roses
Veterano
# dez/07 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Ahhhh...e...

Guitarra e ampli é como cueca, cada um tem a sua [5]

huahuahuauhahua...

ki_suco
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV
isso é questão de costume cara...
acho q a primeira guitarra que o cara pega e sente q tá saindo alguma coisa q preste vira "a guitarra", pelo menos nesse quesito de pegada

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


ki_suco
Mas especialmente com fender é assim... não é difícil eu tocar com fender, e da grande parte das vezes que eu toquei, a pegada, achei mais complicada, escorregava mais.

A guitarra que menos tive esse problema, sem ser a minha, foi uma Cort Viva Series II, qual achei MUITO confortável também.

Phedoo
Veterano
# dez/07
· votar


Tb sempre estranho guita dos outros e das lojas quando vo testa.

Guitarra e ampli é como cueca, cada um tem a sua [6]

Zeraus
Veterano
# dez/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Guitarras são como mulheres, pessoal... quanto mais intimidade, melhor a foda...
Você só extrai o melhor delas depois de algum tempo...
E quando pega uma nova, tem que começar o jogo outra vez :)

MatheusMX
Veterano
# dez/07
· votar


Minha guitarra tb é a perfeita pra mim.
As dimensões do braço, a altura e o calibre das cordas, o posicionamento da mão sendo apoiada na ponte ...
O mesmo acontece com a palheta.

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


Algumas vezes as guitarras em lojas estão desreguladas, desafinadas......................... entre outras coisas

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


até mesmo a ação das cordas estando diferente a tocabilidade muda muito, ainda mais quando acostumado a uma guitarra só

huguinhogta
Veterano
# dez/07
· votar


"Guitarra e ampli é como cueca, cada um tem a sua"[i][/i]
uhauhahauha verdade
ninguem consegue toca na minha e se pego uma mto diferente nao sai aquele som q to acostumado
abraço!

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


ninguem consegue toca na minha
isso é triste...... deve ser uma pessoa carente..... uAHEuAHEuAH zueira

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV

Ultra normal... Questão de costume. Isso acontece com montes de coisas na vida. Carro, por exemplo. Toda vez que pego um carro diferente do que eu tinha, é aquela coisa: freiadas e aceleradas bruscas, marcha que não entra, buzina no lugar errado... hehe. Às vezes eu também estranho teclado de computador. E claro, guitarras. A gente sempre acaba acostumando, e uma diferença de 0.001 mm na escala ou na largura do braço faz parecer que tem "algo" estranho, mesmo que a gente não saiba dizer o que exatamente é.

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


qdo foi comprar minha schecter tmb foi assim

sempre toquei com minha tagima 635.....tah com cordas 0.10

qdo fui pegar a schecter...ela tava com cordas 0.9, ação baixissima...e o braço totalmente diferente...na loja num saiu MERDA nenhuma direito....

agora jah acostumei com ela tmb....dps de uma regulagem e jogar umas cordas 011
tudo questão de costume.....

Sharper
Veterano
# dez/07 · Editado por: Sharper
· votar


Bog
ê bração! :p

thilawyer
Veterano
# dez/07
· votar


Bog

Concordo com vc.. ia usar o exemplo do carro agora rsrs


Mas já aconteceu de pegar uma guitarra em loja e me sentir em casa heheheh pq o braço era super confortavel... bem proximo da minha...

Ah pode parecer exagero... mas se naum eh a Minha palheta... Big Stuby de 2 mm naum adianta... naum eh a mesma coisa rsrs

Homem Cueca
Veterano
# dez/07
· votar


Adoro a minha guitarra, a tocabilidade dela é pra mim mesmo...ninguém que pega nela consegue tocar direito...sei lá.

ayeaueuhae

estranho pra kct...hehehe


É raro eu pegar uma guitarra que se encaixe legal na minha mão...uma guitarra que ultimamente eu estou criando um gosto enorme são as Les Pauls...esses dias toquei em uma LP SX que estava perfeita pra mim.

the cat in the hat
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV
tenho uma epi studio e ela eh pefeita pra mim...jah acostumei com a pegada dela, alias quando toco numa guita que nao seja les paul acho muito estranho!

a proposito:a quanto tempo velho, como eh que foi de ferias do forum?? rsrsrsrsrs

luc_sky
Veterano
# dez/07
· votar


é verdade, cara. Fica muito estranho quando você pega em uma outra guitarra, principalmente quando o modelo (strato, les paul) é diferente da sua.
Tipo.. há três dias fui ao Centro da cidade depois da aula. Depois de insistir muuito, o vendedor deixou testar a Gibson do tio Wylde... caara, é realmente estranho.
mas tocando mais em modelos diferentes, você se acostuma \o

Homem Cueca
Veterano
# dez/07
· votar


luc_sky
Se o cara embassar manda ele tomar no cú...voce não tem que insistir pra testar.

É obrigação dele te atender bem, fazer propaganda dos produtos para que voce compre, agora, voce comprar ou não, não tem nada a ver com testar.

Eu encho o saco de vendedor de loja, e se o gerentão, dono, etc vem falar merda...aí ele ouve!

Jg Destroyer
Veterano
# dez/07
· votar


minha tagima num tem gitarra com braço melhor

algumas tagimas sao mais confortaveis pra mim

jackson tokei em uma uma vez e nao senti problema, o braço e quase igual

mas strato, lespa, sg, essas otras toda, pode eskece nunca sai igual =X

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


the cat in the hat
Pois é.... agradável.

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


the cat in the hat
E a Chibanez edição limitada, ta gostando?

the cat in the hat
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV
nemmmm.. nao comprei ela nao.. ela deu pau nos pick up`s entao comprei uma epiphone zakk wylde camo!!=D

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


the cat in the hat
Hm hehehe bem melhor, definitivamente.

É a que vem com set EMG ZW?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pegada/ tocabilidade de guitarras