Autor |
Mensagem |
brasil telecom Veterano |
# nov/07
os meus foram esses :
chuck berry "No Particular Place To Go" Os riffs de chuck berry influenciaram bastante na minha forma de tocar aqueles riffs quentes me mudaram bastante.
George Benson "EL MAR" acredito que essa foi a música que mais me influenciou,a forma de como ele cromatiza,me fez arriscar mais e não ficar tão preso a teorias,fiquei bem mais livre no instrumento arriscando bem mais do q arriscava,se é q antes eu arriscava,depois que ouvi bastante essa música!!descobri que para encarar uma harmonia complexa e ter corajem de arriscar e deixar a musicalidade fluir!!
Jeff Beck-"Air Blower"esse cara me mostrou um novo jeito de ver a música,me mostrou como se faz uma bagunça organizada,uma maluquez,misturada com lucidez me infuenciou demais!!
|
WeslleyGuilber Veterano |
# nov/07
· votar
Banda catedral - CD Está Consumado - Musica : Carpe Diem / Roda Gigante
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# nov/07
· votar
Todo solo em que eu percebia algum som interessante em relação à harmonia. Por exemplo quando se usa a terça menor em cima de um acorde maior e se tem a tonalidade de blues(exemplo simples). Se quer sons interessantes procure em músicas progressivas, o solo em cima de uma harmonização "não convencional".
|
rafagg Veterano |
# nov/07
· votar
stairway to heaven, jimi page rules!!!!!
|
r2s2 Veterano |
# nov/07
· votar
Todas as músicas nº 7 dos Cds do Steve Vai
|
zaqueu_grunge Veterano |
# nov/07
· votar
O da música Ride the lighning, do Metallica, é a que eu considero o melhor solo. Na verdade, o disco Ride the lightning do Metallica tem os melhores solos que já ouvi, então considere o disco todo na minha escolha como os melhores solos.
Mas tem muitos outros que eu admiro muito: Crazy Train e Mr. Crowley, do Ozzy Panama e Eruption, do VH Hearthbreaker e No quarter, do Led November Rain e Stranged, do Guns Cemetery Gates, 10's, The Great Southern Trendkill, Psycho Holyday e I'm Broken do Pantera Eyes of wratch, do Testament Orion, The Unforgiven I e II, Master of Puppets, Disposable Heroes do Metallica E não é exatamente um solo, mas o riff inicial da South Of Heaven, do Slayer, é muito foda também.
|
Luiz Rhoads Veterano |
# nov/07 · Editado por: Luiz Rhoads
· votar
eu diria Mr. Crowley, Crazy Train e Over the Mountain de Randy Rhoads. desde a primeira vez que ouvi, passei a ver a guitarra de outra forma.
outro que tambem vou citar é Tornado of Souls, do Megadeth (Marty Friedman), esse solo é perfeito.
tem varios. mas vou ficar so nesses, por enquanto.
|
fabguitar Veterano |
# nov/07
· votar
Mr. Crowley
Another brick in the wall pt. 2
|
thilawyer Veterano |
# nov/07
· votar
Another Day... Dream Theater
Cara... naum vou dizer q seja o maior deles... mas dos q eu me lembro agora com certeza ele mudou meu jeito de ver guitarra... e olha q o solo eh simples em td... soh q eh bonito... e vindo de um guitarrista q preza muito pelo quesito tecnica...
|
Dr Jivago Veterano |
# nov/07
· votar
Existem vários solos excelentes mas três me marcaram muito e me fizeram querer tocar guitarra:
Dave Murray - 22 Acacia Aveneu, solo simples e simplesmente lindo, o primeiro que quis tirar do Iron Maiden.
Yngwie Malmsteen - Crying (do disco Trilogy), um dos solos mais perfeitos que já ouvi aliando técnica, agressividade e feeling de forma exepcional.
Jeff Beck - Diamond Dust (Blow by Blow), bom essa música me emociona do início ao fim, não sei se gosto mais do solo de guitarra ou de piano.
|
Phantom Of Death Veterano |
# nov/07
· votar
Pink Floyd - Shine On Crazy Diamond Parts (I-V) => Maior fonte de inspiração que já tive. Pink Floyd - Echoes (Live At Pompeii) => Quando vi este solo eu pensei "Caralho, tenho que comprar uma guitarra".
Led Zeppelin - Rock And Roll => Na verdade não foi o solo que me influenciou, e sim a música em si, adoro aqueles riffs.
Black Sabbath - O primeiro e segundo album inteiro. Mudou muito minha concepção de organização de solos.
|
cel_Raphael Veterano |
# nov/07
· votar
Lynyrd Skynyrd- free bird...com certeza!
|
jimmy vandrake Veterano |
# nov/07
· votar
Não foi exatamente um solo, mas um timbre de guitarra. Em 1978, quando ouvi pela primeira vez o Álbum The song remains the same do Led Zeppelin, até hoje continuo atordoado com o timbre da Les paul de Jimmy Page. Embora aquele Álbum é solo de guitarra do começo ao fim, não sei qual deles é melhor.
|
Sniper Veterano |
# nov/07
· votar
Lynyrd Skynyrd- free bird Pink Floyd - Time Ozzy - Mr Crowley Dr Sin - Isolated
|
Phantom Of Death Veterano |
# nov/07
· votar
Jeff Beck - Cause We've Ended As Lovers => Quando ouvi pela primeira vez foi com meu professor tocando, a forma q ele tocava a guitarra era fantástica, como ele e a guitarra fosse uma coisa só. Eu pensei "Puta q pariu, quando vou conseguir fazer algo semelhante à isso?"
|
faneli Veterano |
# nov/07
· votar
NIB - Black Sabbath Cowboys from hell - Pantera Mama I'm coming home - Ozzy (feeling bitcho... hehehe) Stoned and Drunk - Black Label Society
|
diego gr Veterano |
# nov/07
· votar
O que mais me influenciaria (se eu soubesse tocar alguma coisa) seria dessa música: Paul Gilbert - Space Ship One
que solo mais fantástico!!!!!!
mas um que eu escuto várias vezes seguidas é duma banda chamada Autograph, o solo da música Turn Up The Radio, putaquepariu, ouçam!
|
Zeraus Veterano |
# nov/07
· votar
Todos os "anti-solos" de Kurt Cobain
|
Percival Veterano |
# nov/07
· votar
surfing with the alien e satch boogie d satriani let me go rock and roll - kiss
|
Master Guitar Veterano |
# nov/07
· votar
Lynyrd Skynyrd- free bird Stevie Ray Vaughan - Texas Flood Rush - Fly By Night
|
_Felipe_Rock_n_Roll_ Veterano |
# nov/07
· votar
Hearthbreaker - Led Zeppelin Comfortably numb - Pink Floyd Lynyrd Skynyrd- free bird
|
Acrobata Nacional Veterano |
# nov/07
· votar
Comfortably numb - Pink Floyd
|
axleWs Veterano |
# nov/07
· votar
Como disse um colega acima... seee eu soubesse tocar, com certeza, o solo de november rain
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/07
· votar
"Crossroads" - Eric Clapton
Se não fosse por esse solo, jamais teria a coragem de comprar uma guitarra e estudar música.
|
ed VH Veterano |
# nov/07
· votar
Mr. Crowley Lynyrd Skynyrd- free bird Stevie Ray Vaughan - Texas Flood,litle wing versão do Vaughan
|
Albernardino Veterano |
# nov/07
· votar
po Mr. crowley eh mto fodastico!!! ta ae um solo em q viajo :D atualmente solos de cello do apocaliptica tah me influencianu pakas.....
|
kohler1000 Veterano |
# nov/07
· votar
pow.. escutem a versão do Guns da Knockin' on heaven's door, o solo é simples mas é muito bom, se vcs prestarem atenção... muito bom mesmo, slash teve a manha heheh
agora outros solos do caralho:
Paradise City - Guns N' Roses Sweet Child O'Mine - Guns N' Roses Sultans of Swing - Dire Straits The Number of the Beast - Iron Maiden Tears of the Dragon - Bruce Dickinson The Final Countdown - Europe Addicted to that Rush - Mr. Big (Não só o solo, mas a música toda hehe)
Etc..
|
Steve Van Halen Veterano |
# dez/07
· votar
Iron Maiden/Janick Gers e Dave Murray - Fear of The Dark Ozzy/ Randy Rhoads - Mr. Crowley Led Zeppelin/ Jimi Page - Stairway to Heaven Steve Vai - For The love of God e Crossroads
|
Rapha_krust... Veterano |
# dez/07
· votar
Texas Flood-Steve Ray Vaugahn
|
eduardoaihara Veterano |
# dez/07
· votar
Through The Fire And Flames - Dragonforce Megadeth - Holy Wars Ozzy - Aquele Solo do Zakk Wylde no Live At Budokan Metallica - Unforgiven - One - Master Of Puppets
tem um monte mas concerteza esses me fizeram "Tocar Guitarra"
|