Epiphone Custom vs. Ltd Ec400 At

Autor Mensagem
jtz
Veterano
# nov/07


e aí tô entre estas duas guitarras pra comprar no natal, as duas tão na mesma faixa de preço

eu acho a epiphone custom mais bonita, apesar do hardware dourado que eu não curto muito, mas já ouvi falar muito bem da LTD 400 por aqui inclusive pelo fato dela já vir com Seymour Duncan de fábrica...

e aí qual tá valendo mais apena ? opiniões ?

foto da LTD: http://www.musicware.com.br/esp/ec400.jpg
foto da Epiphone: http://img209.imageshack.us/img209/8927/customwhitevi0.jpg

Soldano Slo100
Veterano
# nov/07 · Editado por: Soldano Slo100
· votar


Qual tipo de som que você curte?

Essas guitarras tem a mesma proposta em termos sonoros,afinal.Eu acho que o grande diferencial na LTD são os captadores Seymour Duncan.A grande verdade é que você deve testar as duas e ver a que mais te agrada,eu particurlamente gostei mais da Epiphone achei mais ergonômica e o braço mais confortável para o meu estilo de tocar,mas como eu falei vai de você...

jtz
Veterano
# nov/07
· votar


eu também tô mais pra epiphone pelo visual mais clássico

mas tô com medo da ltd ser superior a ela em termos de qualidade sonora e eu fazer um mal negócio

polaroid_
Veterano
# nov/07
· votar


vai d custom q tu naum vai se arrepender...

axleWs
Veterano
# nov/07
· votar


polaroid_

polaroid, vale lembrar que se vale a pena testar antes. afinal, se todo mundo comprasse por nome, o que seria das guitas emergentes?

mas, também iria de epi, mas pelo visual

LuizJu88
Veterano
# nov/07
· votar


jtz
Se você quer a epi pega ela...senão você vai pegar a LTD e depois ficar sempre se perguntando se não deveria ter pego a epi e bla bla bla...

EU, particularmente, iria de LTD...acho mais bonita...e tem SD's =]

GUGALOO
Veterano
# nov/07
· votar


jtz
Eu tenho uma epi custom, coloquei caps gibson e ficou perfeita a guitar, mas veja uma usada, vc vai economizar uma grana e daí coloca uns caps do seu gosto. De uma nova pra uma usada vc economiza uns R$ 1,000,00 na brincadeira.

mazellan
Veterano
# nov/07
· votar


axo q sou mais a ltd....
mas soh testando pra ver o gosto msm

MatheusFarage
Veterano
# nov/07
· votar


eu ia de epiphone

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


nunca testei nenhuma EC400 =(

a epiphone custom é legal. mas não acho que tá valendo o dinheiro que cobram por ela nova. no ML tem um maluco vendendo uma usada por R$1400,00.

ed VH
Veterano
# nov/07
· votar


eu ia de epiphoneeu tbm com certeza.

marcio_smdo
Veterano
# nov/07
· votar


jtz
Irmão, tem um mini review deste instrumento neste tópico do Deji.

Ele testou tb a CLP II, Shelter Custom e Epiphone Standard.

Abraço

jtz
Veterano
# nov/07
· votar


sim marcio_smdo inclusive eu postei nesse tópico, mas queria mais opiniões, ele mesmo (Deji) disse que preferia a LTD

thiago stteffen
Veterano
# nov/07
· votar


Ahhhhh eu tenho uma les paul custom e agora to tendo que vender ela pq to fudido de dinheiro

mas vo te falar ela tem um som maravilhoso, ela limpa é hipnótica e com distorção soa bem feroz e bem encorpada.

eu acho ela melhor.

ClaudioSF
Veterano
# nov/07 · Editado por: ClaudioSF
· votar


jtz

A Epi Custom tem um puta som, a captação original dela é melhor que a da STD, boa tocabilidade, ótimo sustain, mas como tudo vai do gosto pessoal, é bom testar, pois o que é bom pra um pode não ser bom para o outro.

jtz
Veterano
# fev/08
· votar


pois é, depois de ter comprado a epiphone custom não tenho tanta certeza se foi melhor não

principalmente por causa do acabamento da minha guitarra, veio com falhas e tal, acho que a LTD teria sido melhor pra mim

cocomaluko
Veterano
# fev/08
· votar


epi custom eh otima, mas naum vale o preco q pedem, a ltd soh pelo fato de ter seymour duncan jah ta na frente, eu mesmo q tenho uma gibson to pensando em colocar seymour duncan nela... eu ia de ltd

Lak Lak
Veterano
# fev/08
· votar


cocomaluko
cara olha a data do topico e a data de hoje o.o
e olha o post acima! o cara ja comprou mano para de fazer ele ficar sentindo remorso

as duas guitas sao otimas, invez de ficar comparando as 2 ou pensando "a outra seria melhor", curte essa guita sossegado q vc nao ta mal servido nao

abraços

diwillo
Veterano
# fev/08
· votar


jtz

Eu pegaria a LTD num piscar de olhos...mas vc vai importar ela? Ou mora fora do BRasil?

abraço

jtz
Veterano
# fev/08
· votar


diwillo

tem uma EC400 vendendo aqui no centro do Rio, só que da cor Goldtop, aí eu não me animei muito porque não me agradou muito a cor

ela tava saindo pelo mesmo preço que eu paguei na epiphone custom

mas agora tô meio arrependido, deveria ter testado as duas antes

abraços

Lak Lak
Veterano
# fev/08
· votar


jtz
cara eu nem encanaria com isso, de boa...

as epis custom sao otimas cara, tem um som bem gordinho, axo q chega ateh mais perto do som de uma gibson do q uma ltd... _minha opiniao_

eu nao encanaria com isso, eh uma exelente guitarra

jtz
Veterano
# fev/08 · Editado por: jtz
· votar


http://keepersmusic.com/images/ESP_EC400_AT.jpg

putz tá batendo aquele arrependimento haha

sem falar que, semana passada fui a um show e vi uns 4 ou 5 guitarristas usando a epiphone custom branca igual a minha

Lak Lak
Veterano
# fev/08
· votar


jtz
e isso eh tao ruim assim?
se um monte de gente usa tem q ser bom =P

velho axo q se vc tivesse pego a ltd ia ficar pensando na custom...

jtz
Veterano
# fev/08
· votar


Lak Lak

auhahuahua

é verdade, qualquer uma que eu comprasse eu ia ficar meio pensando na outra, não tem jeito

diwillo
Veterano
# fev/08
· votar


jtz

Ah sim, vc ja comprou então.
Verdade, a cor da que vc falou não é mto legal não, mas é que sou apaixonado por essa serie EC da Ltd. Particularmente, eu compraria uma EC-1000 ao inves de uma Gibbo :p

Mas cara, ja compro, agora curte sua guita! A Epi tbm é bem legal, ja tive uma Standard Transcolor e era uma puta guita! A custom tbm é massa!

abraço

Lak Lak
Veterano
# fev/08
· votar


jtz
pois eh, porisso q eu axo q vc tem q desencanar, nem entrar mais neste topico e sair timbrando sua nova guita!

pode ter certeza q uma epi custom eh um sonho pra muita gente aki! eu mesmo testei e gostei bastante dela, mas estou satisfeito com minha lp =]

abraços!

Homem Cueca
Veterano
# fev/08
· votar


Eu particularmente iria na LTD.

Unica coisa que eu não gosto é esse logo ridículo delas.

Lak Lak
Veterano
# fev/08
· votar


Homem Cueca
cara eu num curto o logo, o abaolamento em volta dos botoes, o facto de ter somente 3 pots, o formato do corte (meio espetado)...
a unica coisa legal pra mim nelas, eh a captação q vem, e op headstock XD

po to sozinho aki defendendo bravamente a epipoca! hahahaha
fazer o q, gosto eh gosto, eu curto as pipoquinhas apesar da captação deixar um pouco a desejar...

abraços!

diwillo
Veterano
# fev/08
· votar


Lak Lak

Vai embora!
A LTD ta dominando aqui!
aheuhauehuaheu

abraço

Lak Lak
Veterano
# fev/08
· votar


diwillo
aiusheiuaheuashuaheia vo mesmo =P
vo ensaiar =D
flw galere aisyheiaheia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Custom vs. Ltd Ec400 At