LTD Ec500 Versus Epiphone Custom

    Autor Mensagem
    gab_m
    Veterano
    # fev/09


    Salve salve...

    Galera, mais uma duvida, mais uma vez... hahaah...
    Bom, tenho como pegar uma dessas guitarras, pelo mesmo preço;;; Se eu só tocasse metal, ia de LTD sem dúvida alguma, mas vou da bossa ao metal, então preciso duma guitarra versátil, por esse lado eu acho a custom melhor... Mas bem, em termos de construção dessas guitarras, captação, e de revenda, quais vcs acham a melhor opção... Lembrando, q ao pegar uma delas, não vou ter grana pra trocar captação por um tempinho, só daqui a uns meses... E outro dos meus problemas é que não vou poder testar a guitarra antes de comprar, e a Custom eu já toquei, achei muito boa pegada, mas a LTD não encontrei ainda para testar em lugar algum...

    Vlw pela força, desde jah!!!

    powerguitar10
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Essa LTD come essa epipoca com farofa em TUDO!

    Puta guitarra boa!

    Gugametal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    jaja chegar os cara:

    compracortviva
    compraclp2

    auahuaha piadas a parte

    n tenho certeza, mas tenho quase de q na ltd vem com caps emg ativos certo? então o som dos emg são bem diferentes dos caps da epiphone, geralmente os caps da epiphone tem o som mais gordo, emg por serem ativo vc vai ter ruido 0 e mais agudos.(varia pouco dependendo da serie)
    quanto a acabamento as duas se equiparam, o ideal seria tocar nas duas porque vai muito de gosto do cara.

    as duas são grandes guitarras, não vai se arrepender de comprar qualquer uma das duas. ok

    gab_m
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Então a LTD vem sim com EMG ativo, 81/60...

    Por isso rola minha duvida, mais em relação a versatilidade de cada uma delas...

    E a opção é uma das duas, não cort ou nada do genero... =P
    hehehehe

    Gugametal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    então tenho aqui dois emg81 e te digo q ele e bem lapada msm, ja os da epiphone é aquele drive mais gordo, mas isso e questão de gosto msm.

    karil marx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gab_m

    cara a ltd é 1000x melhor que qualquer epiphone, ja toquei numa ltd les paul de um amigo e achei boa demais... o braço é mais fino e a guitarra é mais leve, além do acabamento muito bom.

    como vc disse que vai da bossa ao metal, eu recomendo uma ltd ec-400 cara, que é uma ec-500 com pintura sunburst clássica e captação seymour jb e 59´ e aí vc vai ter toda a versatilidade que quiser...

    a ec-500 é razoavelmente versátil, pois o emg60 no braço dela tem um clean bacana, mas o 81 da ponte é bem nervoso mesmo.

    .DuFF.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara quem pensa que os EMG's não são versateis está redondamente enganado... se vc souber usar os knobs de volume e tonalidade (além de configurar bem o seu amp) vc consegue desde sons leves e bonitos até um metal extremo... vai por mim eu tenho esse mesmo set na minha explorer...

    E em materia de construção essa LTD come a Epipoca com farinha cara...

    faski
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tenho uma epiphone custom e nunca tive problemas para tirar timbres com ela, se ela tivesse com um emg seria melhor

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Essa LTD come essa epipoca com farofa em TUDO!
    Será? Olha o preço da LTD e o preço da Epiphone Custom. A LTD tem mais que obrigação de ter caps melhores que a Epi.

    Quanto ao acabamento, pra mim se tratam de guitarras "parecidas", mas MUITO diferentes em construção e acabamento. A epiphone tem visual clásssico das Gibson, enquanto a LTD já é mais moderna.

    Eu felizmente tenho 2 Epiphones Les Paul Custom, uma com EMG's (81/85) e pretendo lançar um jogo de Duncans '59 + '59 na outra. Com isso acho que dá pra falar tanto quanto a LTD não acha?

    Por outro lado, tenho também uma LTD DV-200 ;), com SH-6 (ponte e braço) e posso dizer que também dá show em muita Epiphone Flying V, tanto no acabamento quanto no som. Mas isso não quer dizer que uma Epiphone V com bons captadores não ficará animal.

    ZePortouga
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Será? Olha o preço da LTD e o preço da Epiphone Custom. A LTD tem mais que obrigação de ter caps melhores que a Epi.


    Mas no post original não está que é pelo mesmo preço?

    Pompermayer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    E a opção é uma das duas, não cort ou nada do genero... =P

    Tem certeza? Velho, tenho uma Cort Z64 e eu acho ela mais legal que a Epiphone Custom. Em matéria de construção, acabamento, as duas são impecáveis, mas a Cort fala mais alto, além de já vir com set Duncan's ('59 e JB) e ter push pull.
    Velho, o clean do '59 é lindo, quando pushado dá pra tirar um som quase de violão de aço, como humb. ele tem um som cheio, gordo, lindo. Já na distorção tem um baita peso. O JB nem se fala, distorção arrasadora, toco metalcore, é demais, e no clean você consegue um som quase strato no split e bem levinho, calminho no humb.
    Com 2000 você compra uma Z64 ou uma Z Custom (que é como a Z64 mas vem com EMGhz e pintura sunburst).

    Mas se de tudo, você só quer entre as duas, eu iria de LTD, baita guitarra linda, e já vem com um set de captadores que dispensam comentários. Guitarra pronta, enquanto a Epiphone pede algumas mudanças. Vai pagar quanto nessa LTD?

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Suicide Messiah
    · votar


    ZePortouga
    Vou explicar melhor:
    Se as duas são "concorrentes", uma delas tem que mostrar um diferencial se quiser chamar atenção do público, por isso disse que a LTD tem obrigação de ter não só caps, mas hardware e acabamento diferenciado pra justificar a comparação.

    A Epiphone mantém o visual tradicional da Gibson, porém, não vem com captadores de ponta, e isso deveria ser melhor trabalhado pela marca. Só que isso não a torna totalmente inferior a LTD (como disseram). O acabamento da Custom é o mais bonito na minha opinião, e o da LTD é mais moderno. Mas a questão é que eu prefiro um visual mais clássico em LP.

    powerguitar10
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gab_m
    Gugametal
    Suicide Messiah

    A LTD EC-400 vem com Duncans como a amigo aí disse, e é praticamente o mesmo preço que a Epiphone Custom (nova na loja). Eu Digo que é muito mais guitarra pq tenho uma Custom e uma Classic Gold Top...Depois que testei essa LTD fiquei arrependido pelas minhas epiphones. Praticamente TUDO em acabamento era melhor (testei a gold top e a sunburst). depois quando pluguei foi aquele lapada...Eu curti mais a LTD jb+59 que minha Custom c/ 500-T e 59.

    Fazer o que né? A unica vantagem é que as duas eu comprei usada, então o preço era muito menor, mas se fosse pelo preço das duas zero, a ltd tava parecida.

    crokodilo loko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara LTD sem duvidas arrebenta.... guitarra show d bola som e acabamento... muito +++ bunita e muito ++++++++++++++++ guitarra q a Epipoca... digo isso pq tenho uma LTD Viper-50 q é a linha + inferior da LTD e ja é uma bela guitarra, muito confortavel...to vendeno ela só pq to mudano d estilo e um camarada vai traze uma FENDER dos USA pra mim

    crokodilo loko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu diferente do nosso amigo Suicide prefiro LP + arrojadas + modernas ñ curto muito as classicas, me sinto como se tivesse com um violão sei la....mas é como ele disse, uma questão d gosto.
    gosto é gosto, e ninguem deve questiona o gosto do otro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a LTD Ec500 Versus Epiphone Custom