Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mas então.. não tem haste... a tarracha é meio estranha...

quando vc vai apertando... ela tem um limite... não é que nem tarracha de strato que é só dar a volta e ficar girando....

vc conhece?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker
Não, nunca trabalhei com essas tarrachas....

Michel Top
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá Maurício, tudo bem?

Estou tendo problema de afinação muito estranho em uma de minhas Les Pauls. Segue abaixo a descrição:

-Após afinar todas as cordas, a primeira que foi afinada nunca fica no tom correto, porém, após fazer um bend ou "puxar" a mesma, sua afinação volta ao normal.

Obs: A guitarra possui ponte tune-o-matic de procedência duvidosa, porém, é nova. As tarrachas são Gotoh com trava e o parafuso das "borboletas" estão devidamente apertados.

Isto pode ser a ponte ou você acha que pode ser o nut? Aparentemente o nut está bem colocado, sem folgas.

Obrigado pela atenção!

Michel Top
www.micheltop.com

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Michel Top
Toda vez que se afina uma guitarra, vc deve puxar a corda afinada e refazer a afinação; repita este processo até que a afinação estabilize. Depois que terminar com todas as cordas, confira de novo.
Aproveite para lubrificar os sulcos da pestana com grafite em pó ou vaselina sólida, bem como os carrinhos da ponte, além de colocar as cordas corretamente na tarracha, laceando-as e com poucas voltas (mesmo as tarrachas com trava precisam deste procedimento.
Abç

Midlle Beavis
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Uma pergunta sobre Amp...

Vc conhece o Fender Frontman 2x12 r? o que vc acha dele? estava na duvida entre ele e o Laney lv 300 Twin... o Twin já conheço mas um vendedor da hendrix me disse que o Fender esta com 20% avista...logo de 1.739 sairia por 1.391. Só que como moro em Maringá, não há como testa-lo.

Obs: Não posso de valvulados por enquanto. Tenhu uma Gibson LP Studio... e toco estilos variados de rock e uso uma Boss GT-10.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Midlle Beavis
Muito bom amp em sua faixa de preço.
Um amigo teve o FM212R, que é o mesmo amp, só que com a "cara" diferente.
Abç

Midlle Beavis
Veterano
# jul/08 · Editado por: Midlle Beavis
· votar


...

Midlle Beavis
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito bom amp em sua faixa de preço.
Um amigo teve o FM212R, que é o mesmo amp, só que com a "cara" diferente.
Mauricio Luiz Bertola

Tirou um peso da minha conciência rs...

Pq tinha comprado o Laney a 2 semanas, mas tinha mandado um e-mail a eras atras para a hendrix que não havia respondido, aew me madaram agora, tinha até esquecido deste Amp, mas aew bateu a duvida se fiz uma boa compra ou se valeria ter esperado esse Fender. Com essa promoção os dois estavam no mesmo valor, só que comprando o Laney aqui creio então que foi melhor mesmo, caso de algum problema e taus tudo mais facil.

Brigadão!!!

thilawyer
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Preciso trocar o jack da minha guitarra... toda vez q dou aquela enconstada nele o som some e volta sabe?

Quero levar na teodoro sampaio (aqui em sampa... vc deve conhecer rsrs)

Tem algum lugar q vc me recomenda e a media de qto eu gastaria se o problema for soh esse mesmo?


Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


thilawyer
Recomendo o Jair da Vintage.
Abç

Midlle Beavis
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Te fiz uma pergunta ali em cima... mas acho que vc não viu...pq eu tbm não coloquei o seu nome rs... agora editei ela...

foi mals...assim q der dá uma lida ali...

Valew!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Midlle Beavis
Vc fez uma boa aquisição ao comprar o Laney.
Abç

kiki
Moderador
# jul/08
· votar


mestres do fcc! uma ajudinha de captadores.

eu tenho um cap de precision bass, e vou usa-lo num bandolim.

eu queria saber um pouco mais como ele funciona.
-por que tem dois blocos? é tipo um humbucker?
-eu posso separa-lo em duas partes, pra ficar como se fosse dois single? (splitar na tesoura).

é isso. muito obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


kiki
Não cara, na verdade são duas bobinas em série, por isso ele tem uma saída maior do que a dos captadores J. Pode separar sim.
Abç

kiki
Moderador
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valeu mestre!

diego gr
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Minha guitarra tem espaço para dois humbuckers, mas eu estou querendo colocar um single no braço. Tem algum humbucker que fique com som de single coil para colocar no braço?

Midlle Beavis
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

comprei uma Less Paul a 2 semanas e foram 2 jogos d cordas :/, elas estão rebentando no "cavalete" (num sei bem c é esse o nome). Primeiro foi a MI, troquei todas as cordas e depois a SI :/ (acordoamento 0,10)não durou 1 semana direito... Não tenhu mão pesada... e nem fico fritando solo e solos...estou começando um apresizado rs...

Sabado a ponte foi levantada para diminuir a presão no cavalete e foi tirado o trastejamento da SI, mas um cara me disse que teria que lichar a "trilha" do cavalete tbém com a finalidade de arredondar para não cortar as cordas.

Seria isso mesmo?? ou espero pra ver se o ajuste na ponte já resolveu essa questão??

Midlle Beavis
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Se eu deixar os captadores (490R e 498T Alnico 2) da minha LP Studio mais perto das cordas isso distorceria mais o som??? queria ela um pouco mais "agressiva".

Ela ta com um otimo timbre limpo... mas num tenhu conseguido tirar uma otima distorção com ela... boa parte pq naum consigo regular bem minha pedaleira ainda... mas mesmo ligando só no amp... parece estar faltando algo ainda pra dar aquele som de LP.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


diego gr
Entre no site da GFS Guitarfetish e confira os captadores "Humbucer sized", tem uma série estilo P90 (Dream 90), que já usei e é excelente. Tem som de P90, que é um single de alta saída.
Midlle Beavis
Seria isso mesmo?? ou espero pra ver se o ajuste na ponte já resolveu essa questão??
As duas coisas.
pq naum consigo regular bem minha pedaleira ainda...
Vc mesmo já deu a explicação.
Deixar os captadores mais próximos das cordas vai deixar o som com mais "ataque", mas, próximo demais o som perde sustentação.
Abçs

Rafa-Ban
Veterano
# jul/08
· votar


Bertola
preciso fazer uma retifica nos trastes de uma das minhas guitas,queria saber se o valor é o mesmo pra retificar todos,ou pra retificar apenas um ou dois,obrigado
Abç

Luke Strat
Veterano
# jul/08
· votar


Olá Bertola, estive vendo em alguns tópicos ae vc recomendando o amplificador Meteoro Space Bassman para guitarra, especificamente para blues. Toco blues e estou para comprar um ampli novo que seja mais acessível mesmo, não tenho grana para valvulados e trabalho bastante tocando em bares e festas. Uso uma Fender Strat Mexico, Tube screamer ibanez e um compressor cs/2 boss, casaria bem com esse ampli??? Sou aficcionado por timbres a lá SRV, Robert Cray, Freddy King, John Mayer e Hendrix.
Desses amplis mais em conta estava vendo tbém o Laney LV-100, interessante por sua simulação de válvulas e vi no ml por R$899 novo.
Resumindo, quero comprar um ampli com um ótimo clean, que tenha reverb, e seja potente e resistente e que custe até R$900.
Cara, agradeço desde já pela atenção, vc é o divisor de águas do fórum hehehe
abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Rafa-Ban
Não se retificam "um ou dois" trastes, mas todos.
Luke Strat
O LV-100 é uma boa pedida.
Mas boa mesmo é essa pedida aqui:
http://electrontubes.page.tl/Fillies.htm
Abçs

Rafa-Ban
Veterano
# jul/08
· votar


Bertola
tudo bem então perguntei isso porque minha cachorra entrou no meu quarto e derrubou a guita,afundando os dois útlimos trastes,como ela já trastejava bastante antes disso,vou ter que mandar pro conserto de qualquer jeito,mas no caso de trastes afundados,o certo é retificar os trastes ou a escala?qual sai mais caro?
Abç

tutony
Veterano
# jul/08 · Editado por: tutony
· votar


sou muito leigo em guitarra, mas nas primeiras casas, das cordas 4,5,6 principalmente faz tipo um som meio fsirrcccc quando toca a nota, o som sai baixo e não se ouve no amp..

isso é trastejar??
e como posso resolver isso?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Gostaria de saber se é muito complicado instalar um Seymour Hot Rails no braço de uma Fender com single coil. Existe algum esquema para não ligar errado?

Sei mexer com solda... qual fio vai em qual lugar?

Há algum risco em ligar errado?

Obrigado.

gucrispim
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
cara, tem um bocado de esquema na net, e geralmente o captador vem com o esquema de fiação próprio e acredito que o hot rails seja como fiação de humbucker. problema em ligar errado nao, mas nao ligue de qualquer maneira, tem problema usar o ferro de solda de maneira inadequada.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


tem problema usar o ferro de solda de maneira inadequada.


Explique... por favor.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Rafa-Ban
Então, creio que vc deve levar seu instrumento a um luthier mesmo.
tutony
Sim, é. Vc precisa fazer uma regulagem geral de seu instrumento em um bom luthier.
Nick_Oliveri_Guitar
Não é difícil, desde que vc siga as instruções (que vem no próprio captador), conseguidas na internet e tenha habilidade com o ferro de solda.
Abçs

markolino
Veterano
# jul/08 · Editado por: markolino
· votar


Mauricio Luiz Bertola
fala bertola

se puder..


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/190652/


abç

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Fiquei preocupado com um lance de ligar paralelo e tal... vamos ver quando o cap chegar.

Obrigado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!