Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!

Autor Mensagem
john_joao
Veterano
# jun/08
· votar

toco usando só a distorção da caixa. e uso um booster (qaundo disponível!) para os solos.

MMonks
Veterano
# jun/08
· votar

john_joao

Cara, mobilidade não é problema. Ele cabe em um porta-malas de carro popular né? Hehehe. Se couber, não há problemas. O que me deixa grilado é o lance da potência exagerada mesmo. Mas se dá tranqüilo pra timbrar ele direitinho com volume baixo, pra estudar, tocar em casa, etc. aí tá beleza.

sugesto
Veterano
# jun/08 · Editado por: sugesto
· votar

Bertola ou Seiji,
e demais amigos do fórum:

Estava procurando por um nut novo para a minha guitarra
quando me deparei quando esse aqui:

http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?cPath=37&product s_id=445&lau_custid=418fd8r64e5enb8p4qvpfc09e4

Pela foto, dá pra ver que a proposta desse nut
é "lubrificar automaticamente" o nut, de forma que as cordas "voltem" para a afinação.
Gostaria de saber o que vocês acham disso, se conhecem, e se acham que esse produto realmente pode fazer o que se propõe.
Será que é algo bom para investir? Ou melhor um roller nut logo??

Abraços!

Midlle Beavis
Veterano
# jun/08
· votar

john_joao

massa cara... bom saber disso...
eu vou comprar ele... e usa com uma gt-10... intão preciso mesmo
de um amp q fale bem, pq vou investi toda grana q tenhu e num vou poder troca por pelo menos 2 anos AHUhauihaiuaHuaihauIhaUI ... do mais d efeito com a pedaleira da pra dar um jeito...

Valew mesmo pelo cometarios... 0/

Midlle Beavis
Veterano
# jun/08
· votar

MMonks

Pelo q eu andei vendo... ja que vamos gastar uma boa grana num amp compensa paga um pouco mais caro no Lv Twin mesmo eu acho.... a diferença num é muito grande... e é um falante a mais...

Tipow... pode ser que não va usar agora... mas quem sabe mais pra frente... Eu num precisava d muito tbm... mas ja q to gastando
pega uma amp mais bruto de vez e fica sussegado.

"minha opinião só"

john_joao
Veterano
# jun/08
· votar

MMonks

cara ele timbra bem em volumes baixos, mas como ele tem um pré valvulado. ele acaba timbrando melhor em som alto. mas eu to utilizo ele pra estudar quando ele está aqui em casa, quando não. eu uso minha cabulosa atomic drive !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Persona
Veterano
# jun/08
· votar

Tenho um Baixo Giannini Statosonic AE08B. A limpeza dele eu a faço com algodão seco. No entanto queria usar algum produto adicionado ao algodão porêm não sei qual seria o mais recomendável usar nesse instrumento já que se trata de um equipamento antigo, e assim frágil. Algum de vocês poderia me ajudar?

MMonks
Veterano
# jun/08
· votar

Midlle Beavis

Pois é, cara. A diferença não chega a R$ 300,00. Acho que vou comprar o meu daqui uns 15 dias, aí te procuro pra dar minha opinião. Abraço. Agora vamos sair daqui senão o pessoal nos corre, já que o tópico é pra perguntas pro Bertola e a gente tá trocando figurinhas, heheh. Abração cara!

Midlle Beavis
Veterano
# jun/08
· votar

MMonks

vou ve se pego o meu daqui uns 10 dias só tbm...
daew veremos...

tbm to correndo ja HAIUhaiuhaiu

Fim.

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar

Bertola
tenho o sonho de adquirir e uma replica de peavey wolfgang com braço colado,feita toda em cedro-rosa,com braço escalopado,floyd e tarraxas gotoh,voce que é luthier pode me dizer quanto custaria pra conceber uma guita dessas?
Abç

SK8Boy
Veterano
# jun/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Mas e aí, o som clean dele é satisfatóriamente limpo? é claro q sei q ñ posso compara-lo com celestion e talz,mas assim, a qualidade dele é acima da média(boa)?
E comparando com os Eminence, oq vc axa, ele fika mto atras ou a diferença(se ela existir) é pouca e3 ñ compensa pagar a mais por eles(eminence)?
abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar

sugesto
Não é melhor que um "roller-nut", mas funciona muito bem sim.
Persona
Se tiver escala escura, passe óleo de peroba nela, No corpo, só pano limpo e sêco mesmo, eventualmente um lustra-móveis.
Rafa-Ban
Cara, não posso dar preços de serviços aqui, seria anti-ético de minha parte. Ademais, eu não confecciono este modelo.
SK8Boy
Cara, o falante funciona bem. Se ele vai satisfazer os seus objetivos, é outra coisa, só vc poderá dizer. De qualquer forma, para som limpo funcionará bem sim.
Abçs

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar

Bertola
bem,de qualquer maneira obrigado por sempre me ajudar,cara!
Abç

guitar djow
Veterano
# jun/08
· votar

Bertola

Afundou o carrinho, na parte da ponte onde a corda é apoiada, acho que devido a tensão da corda.

O problema do chiado acontede na guitarra com ela desplugada...não digo que da o chio no amp, e sim quando ataco alguma corda, da um chio acústico...creio que deve ser alguma ferragem vibrando na ponte ou os caps.

john_joao
Veterano
# jun/08 · Editado por: john_joao
· votar

Mauricio Luiz Bertola

eu pensando eu trocar o pickup de ponte(Ibanez V8) da minha ibanez, e estou seriamente pensando num Evolution, mas andei pesquisando e vi alguns pessoas falando que o projeto do v8 é bem parecido com do Evolution. Isso procede?

algumas RG's vinham com um tal de V2 e V1, esses são mais agressivos que o V8?

sugesto
Veterano
# jun/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
ah, então acho que vou procurar um roller nut...
qual você recomenda? pensei em comprar o da fender
só tenho que ver as medidas, pra ter certeza que cabe no braço da minha guitarra

sugesto
Veterano
# jun/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Em relação ao sustain, é melhor com esse graphic nut com lubrificação automática ou o roller nut?

Abraços,

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar

guitar djow
Meu filho, vc comprou a guitarra e já a levou para uma "visitinha" a um luthier habilitado? Se não, faça isso logo, pois do contrário os problemas irão aumentar, aumentar, aumentar.....................
john_joao
Cara, não sei te reponder à essa pergunta, agora, que o Evolution é um bom captador, isso é.
sugesto
Não faz diferença.
Abçs

john_joao
Veterano
# jun/08
· votar

Midlle Beavis
MMonks

eu estava lendo uma edição da revista "Cover Guitarra" e lá tem um review bem mais completo do Laney LV 300 Twin.

bom eu escanei e está aí para vocês lerem. espero que a ajude.

valeu pessoal.
http://www.4shared.com/file/52752426/2d358510/laneyvtwin300.html?dirPw dVerified=2549caa3

Sonny.
Veterano
# jun/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Toco violão a 1ano e 1/2 e estou querendo comprar minha primeira guitarra, e curto pá caramba o som de Santana e Scorpions... então gostaria de saber se a Shelter SST62 é um bom modelo e se estaria comprando uma guitarra boa em relação tanto ao Custo/benefico e quanto a qualidade dela... bem como é a primeira guitarra e não tenho muita grana pra gastar não posso investir nela colocando cap novos logo de inicio.
abç

gucrispim
Veterano
# jun/08
· votar

Opa Bertola blz? Onde diabos eu encontro escudo pra tele com humb no braço? nao acho em lugar nenhum, eu ate curto o som do single que vem, mas axo ele mto fechado, e troca o pot por 500k aumentaria tbm o chiado tradicional de single. Ou vale mais a pena colocar um stack com pot de 500k do q um captador tipo o Seth Lover (pelo lance de encontrar o escudo)?

Ban Ban
Veterano
# jun/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola

acabei de comprar um epipoca sg 400 faded e ela tem um som mais cru que o sg g400 normal!!certo??

sempre pensei em colocar os famosos (amados e odiados) emg ativos 81 85, mas depois de tocar nela desisti e penso em colocar algo mais original a gibson antigas!

alguma diga??

vale a pena??$$$?

gucrispim
Veterano
# jun/08
· votar

Ban Ban
só uma coisa: Parabéns, é uma guita otima! =) por pouco q eu nao comprei uma dessas tbm! mas ta na lista!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar

Sonny.Cara, essa guitarra é bem legal sim, mas para fazer um som tipo Scorpions e Santana, recomendo um modelo tipo Les Paul (Dolphin ou Shelter Nashville), mais tarde vc troca os captadores dela por um jôgo de Stellfner ou Malagoli.
gucrispim
Na verdade as duas opções são boas (o "stack" ou o Hb). O esudo vc pode comprara pelo site da Guitarfetish ou, "adequar" o seu.
Ban Ban
O som é o mesmo, pois o acabamento pouco interfere.
No caso eu recomendo os SD SH-1 para o braço e SH-2 para a ponte.
Abç

sugesto
Veterano
# jun/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
muito obrigado pela ajuda, Bertola!!

Michel Top
Veterano
# jun/08
· votar

Tenho uma guitarra que teve um porta palheta colado com super bonder encima da pintura do corpo.
Te algum jeito de remover esse porta palheta sem danificar a pintura?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar

Michel Top
Não. Vai estragar mesmo. Agora só repintando mesmo.
Abç

Michel Top
Veterano
# jun/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Obrigado Maurício. Abraço!

Sonny.
Veterano
# jun/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Obrigado, valeu pelas dicas!
abç

Mykk
Veterano
# jun/08
· votar

Mauricio quais captadores vc recomenda pra aquela samick? manda a marca e serie pra eu da uma pesquisada.

pra tira um som blues, jazz e um rock leve.