Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar

qew
Em Sampa tem vários, e sua cidade é bem perto da capital.
Abç

Leo-RJ
Veterano
# jun/08
· votar

Graaande Bertola, tudo bem?

Vim aqui apenas para deixar o link de um site que achei muito bom, voltado para luthieres. Provavelmente você já o conhece (se não o conhece acho que vai gostar), mas encaminho aqui:

www.luthierbrasil.com

Abraços!!

Leo-RJ
Veterano
# jun/08
· votar

www.luthierbrasil.comLuthier Brasil

Leo-RJ
Veterano
# jun/08
· votar

Por algum motivo, ao clicar no link deixado estou voltado à esta página. Mas é:

www.luthierbrasil.com

Abraços!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar

Leo-RJ
Legal!
Obrigado.

diego gr
Veterano
# jun/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
A minha strato tem escala do tamanho de les paul (24 3/4")
Quais as diferenças desse tipo de escala para a escala normal de strato (25")?

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar

Bertola
percebi que as novas Clp2 vem com trarrxas grover,qual o nivel de qualidade dessas tarraxas,se comparado as da mesma marca que acompanham as gibson? considerando a faixa de prço desse instrumento,essas tarraxas sõ realmente boas?
Abç

Bozenildo
Veterano
# jun/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola e quem quiser ajudar =)

Tenho uma LTD Mh 250!
A ponte está reguladinha, retinha!Mas sinto a pegada um pouco dura...
Estou usando 3 molas... e as cordas constantemente estouram quando tenho que fazer muitas bases que pedem todas as acordas, acordes durante a música toda e blá blá blá.

Tem algum fator que está contribuindo para que essas cordas estourem tanto? =\

Um abraço a todos e desde já, obrigado!

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar

Bozenildo
primeiro,que calibre de cordas ce usa? segundo,dependendo do calibre se sua pegada for forte demais talvez as cordas num auguentem,sua guita tem ação de cordas alta? isso pode causar dureza
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar

diego gr
É uma guitarra de luthier?
A escala padrão Fender é 25,5 pol (25 é o padrão das PRS). Quanto mais longa, mais tensão tem as cordas, o que significa mais "clareza" e precisão de entonação.
Rafa-Ban
São tarrachas muito boas sim.
Bozenildo
Ajuste de ação (cordas muito distantes da escala) e uso de cordas abaixo de 0.10.
Abçs

Rhamonn.mt
Veterano
# jun/08
· votar

Bertola você acha uma combinação boa pra eu tocar rock,eu colocar três captadores dimarzio:evo bridge na ponte,chopper no meio e paf pro no braço.Quero mais pra rock,que tenha um peso bom nos acordes mas sem embolar,com graves fortes e agudos cortantes,bom pra solos, com um sustain também alto.Mas que dê pra mim colocar um som limpo de vez em quando também.
valeu!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar

que tenha um peso bom nos acordes mas sem embolar,com graves fortes e agudos cortantes,bom pra solos, com um sustain também alto.Mas que dê pra mim colocar um som limpo de vez em quando também.

Cara, TODO mundo quer isso, e não é apenas mudando captador que vc vai conseguir, e sim com equipamento de qualidade, técnica e experiência.
Quanto aos captadores, são bons sim.
Abç

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar

Bertola
me ajuda aqui tva fuçando o site da condor e vi o modelo clp set lemon drop toda em mahogany com tampo de maple AAA ,tarraxas grover e talz ,como adquiri minha clp2 S a pouco tempo e quase sai no brço com o vendedor,porque ele me jurava que ela tinha as especificações que citei acima,enquanto eu insistia que ela era em nato(corpo e braço) e agathis(tampo) apesar de ter as tarraxas grover, a questão é: quias as reais especificações da Condor Clp 2 S modelo 2008 se pder me ajudar agradeço muito
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar

Rafa-Ban
Essa é uma boa pergunta.....
A fábrica já mudou as especificações 1 vez.
Portanto eu não arrisco a responder.
Abç

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar

Bertola
pois é cara, e a minha é bem pesadinha e o vendedor que já é conhecido de longa data tava convicto,vai saber se alguem puder ajudar
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar

Rafa-Ban
Cara, deixa isso pra lá, afinal não é tão relevante assim.... É uma boa guitarra, não?
Abç

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar

Bertola
tem razão
Abç

SK8Boy
Veterano
# jun/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Kra, vc tinha me indicado pra fazer uma cx 2x12 os falantes selenium 12pw3, mas andei lendo sobre eles por aí e o povo falou q ele ate q é bom, mas pra contrabaixo, assim como vc tinha falado, e q pra guitar ele fikaria mto agudo e talz...aí vc me recomendou colar um papel preto no cone dele pra reduzir isso; isso realmente iria funcionar?
Ele dah um som clean bom? e a distor. pende mais pra q lado? Vintage ou H.gain?
sobre colar o papel preto, ñ seria melhor substituir a parte metalica dele por outra preta? tem um amigo meu aki q mexe com falantes e to pegando umas dicas com ele, seria tranquilo faze3r isso, oq axa, teria um melhor resultado do q soh colar?
abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar

SK8Boy
Cara, o ideal seria mesmo trocar o domo do cone por de papel mesmo, mas isso eu não sei fazer, talvez esse seu amigo saiba. Outra opção é o Sellenium 12CV4.
Abç

Rhamonn.mt
Veterano
# jun/08
· votar

Valeu pela dica Bertola,você tem me ajudado muito!!1

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar

Rhamonn.mt
Obrigado, estamos aí para isso.
Abç

MMonks
Veterano
# jun/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Cara, estou num dilema. Até já criei tópicos e pedi algumas opiniões aqui no fórum, mas ainda estou indeciso. Vou trocar de amp e estou entre um Laney LV 200 e um Laney LV 300 Twin. De um lado tenho uma potência média e um falante de 12". De outro, tenho uma potência alta (creio que alta até demais), mas tenho dois falantes de 12". Meu dilema é o seguinte: eu vou utilizar o amp em casa, ensaios, festas do trabalho e talvez alguns shows em barzinhos e clubes. Meu receio é que 120 watts seja muito pra o que eu preciso. 65 watts talvez seja o ideal, mas eu não vou ter a pressão sonora de dois falantes. O que eu faço? Valeu pela ajuda.

Midlle Beavis
Veterano
# jun/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Sou novo por aqui... ja pesquisei muiitos topicos sobre o assunto...
minha situação é o seguinte...

Um amigo esta me trazendo dos EUA uma Gibson Less Paul Studio
e uma Boss Gt-10... O Amp eu tenho que comprar por aqui :/ ... daew vou com meu tio para o paraguay... como sei q naum vou ter tempo pra testa-los com calma e nem vou estar com meus eq. pra ter uma ideia melhor... estou em duvida entre os seguintes:

Laney lv 300 twin
Fender Frontman 212
Marshall Valvestate 100

Quail seria o melhor custo x beneficio na sua opinião??? ou recomenda algum outro???

...considerando que toco desde classicos dos rock até nu-metal, blues...e preciso tbm um bom som limpo...

Pra mim valvulados é meio complicado pq vou ter q carregar pra cima e pra baixo... mas queria um d qualidade pra ficar tranquilo por um boooom tempo ...já q me individei por umas 3 ferias pra comprar a guita AUHAIUhauiahaUIhaUIhA

Valew!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar

MMonks
Cara, na minha ex-banda, um dos guitarristas possuía um Laney TF200 (igual ao atual LV200), e fazíamos shows em palcos grandes (com microfonação) e pequenos (sem). É um amp muito bom, prático, portátil, etc. Para 90% das aplicações, 1X12 é o ideal.
Midlle Beavis
Leia o que escreví acima.
Abçs

MMonks
Veterano
# jun/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Valeu pela ajuda, cara!

guitar djow
Veterano
# jun/08
· votar

Comprei uma SX Les Paul nesse mês e aconteceu de afudar o carrinho da ponte, na corda 1° mi.

E tb tenho um problema com chiado, que parece vir dos captadores, mesmo com a guitarra desplugada, oq significa que não é problema de cabos ou set.

Oq pode ser isso?

Valeu!

john_joao
Veterano
# jun/08 · Editado por: john_joao
· votar

MMonks
eu uso um lv 300 twin (quando ele chegou pela transportadora, constava que ele pesava 35kg), ele faz um bom barulho. para tocar rock eu acho melhor usar uma 2x12 , mas se a questão for mobilidade e praticidade, fica com o lv 200. que tem um timbre muito bom. e pesa bem menos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar

guitar djow
Como assim "afundou"?
Se a guitarra está desplugada, então o problema não é nela, mas no amp, não é?
Abç

Midlle Beavis
Veterano
# jun/08
· votar

john_joao

para tocar rock eu acho melhor que usar uma 2x12

VC quiz dizer que para rock é melhor usar o twin que tem 2x12, é isso né??

O cara ja q vc tem um... podia fala um pouco do teu Amp pra mim e pro MMonks... tipo pontos negativos(se tiver) e positivos e taus... e que tipo d som q vc toca com ele....pra ajuda agente na escolha...

Valew!

john_joao
Veterano
# jun/08 · Editado por: john_joao
· votar

Midlle Beavis

"para tocar rock eu acho melhor que usar uma 2x12" tsc... eu escrevi errado.

VC quiz dizer que para rock é melhor usar o twin que tem 2x12, é isso né??
exato

cara, eu uso o LV 300 no estúdio da banda. é uma banda de rock pesado.

esse amp tem um bom volume(ele toca bem alto mesmo), tem reverb (meia boca diga-se de passagem). Mas o lance que mais me agrada é que ele tem um overdrive/distorção bem natural. lembra uns alguns amps valvulados ligados com um boosterzinho.

com relação ao timbre geral estou muito satisfeito.

atualmente eu estou gravando com um jcm 800 do estúdio, e fiz alguns testes entre um amp e o outro. guardando as devidas proporções, pude ver que o lv 300 é um ótimo amp

na minha opinião valeu cada uns dos 1360 reais que eu paguei.