Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!

Autor Mensagem
Thiagoham
Veterano
# jun/08
· votar


Ae Bertola, blz?
Cara é o seguinte... eu tenho uma Les Paul da Memphis.... queria saber se dois captadores gibson mudariam mt o timbre e se vale a pena... me indique uns bons custo/beneficio.
abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


Thiagoham
Vai colocar motor de Ferrari em fusca?
Compre dois Sound/Malagoli Traditional que já vai melhorar 80%.
Abç

edinho hammett
Veterano
# jun/08
· votar


Fala aê Bertola bão d+?

comprei a les paul que vc me indicou...
uma shelter nashville, um amp crate e um simulador xv-amp
até agora gostei do que ouvi kkk, mas no caso de um upgrade!
o que vc me indicaria?
abraçãooo!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


edinho hammett
Captadores Sound/Malagoli Traditional, uma pestana de osso ou latão.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


edinho hammett
Thiagoham
Para um bom "up-grade em suas guitarras, recomendo os seguintes captadores:
Braço: Sound/Malagoli Traditional HB PRO (R$65,50)
Ponte: Sound/Malagoli Traditional HB "Hot" (R$63,50).
Abçs

lukas_alvs
Veterano
# jun/08
· votar


olá Bertola!! Cara
queria saber se há alguma restrição em combinações de captadores no formato H+H, tipo se eu boto um capt. na ponte com alto ganho e saida, no braço tem q ser tb com alto ganho? e o DC OHMNS(K) influencia em que no timbre?
Abraçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


lukas_alvs
Cara, o captador da ponte SEMPRE tem que ter maior ganho que o do braço.
Abç

lukas_alvs
Veterano
# jun/08
· votar


ok ! Então em combinações de capt. só levo em conta isso, o resto fica ao meu gosto é? To pensando em comprar um hh777(ponte) e um anilco hb (braço)-ambos da sound- , ou hh777(ponte) e um prog bucker(braço)!! to em duvida ainda!! oq acha dessas combinações ??
abrçs

gucrispim
Veterano
# jun/08
· votar


Bertola, comprei uma Tele que por enquanto eh Japonesa de 86-87, paguei um preço de banana.
Bom, o braço dela nao eh original e com isso perdeu o numero de serie do braço. na ponte dela tem uma numeração A045162, e apesar do braço nao ser original, as tarraxas sao fender vintage, a ponte e tudo mais eh fender, e tao desgastado (corroido com o tempo) a chave seletora q eu pude ver eh made in japan. a procedencia dela eh essa mesmo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


lukas_alvs
Cara, quando vc coloca um capt de Alnico no braço e um cerãmico na ponte, esta combinação dá uma grande diferença timbrística, pois o da ponte fica bem agudo e "rascante", Eu preferiría os dois de Alnico ou os dois cerâmicos (mas nada impede que vc use desse jeito que vc propôs 1º, ok).
gucrispim
Aparentemente sim.
Abçs

gucrispim
Veterano
# jun/08 · Editado por: gucrispim
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, negociei pela bagatela de 600 reais em 2x. O cara queria inicialmente 1800 O.O coitado, eh da roça (nao me aproveitei dele por isso...)
o que peso na negociação foi o fato de nao ter o braço original.
vendo algumas fotos vc consegue me dizer a madeira bertola?

lukas_alvs
Veterano
# jun/08 · Editado por: lukas_alvs
· votar


blz! mas todos q eu citei são de anilco não? Vi aqui no site e eles são de anilco ou não?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


gucrispim
Deve ser alder ou poplar, mas isso não importa muito não.
lukas_alvs
Não, os de alnico estão devidamente indicados, todos os outros são cerâmicos.
Abçs

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


Bertola
bleza,cara? adquiri uma condor clp2 s no sábado,e to mto feliz com a aquisição,mas queria dar um up nos captadores e nas tarraxas,que set de caps vc me indicaria? ( toco metal e classic rock) ,tava pensando em comprar as tarraxas com trava da própria condor que sai a 160,00 mingaus,essas tarraxas são boas,se não quanto sairia um jogo gotoh,schaller ou wilkinson?
Abç

marcioguita
Veterano
# jun/08
· votar


Amigo Bertola,
Tenho uma samik gosto muito dela. O braco ta bem ruim com trastes gastos e os frisos com pedacos quebrados, gostaria que vc avaliasse ela.(comprei assim bem barato)
Ha mto tempo atraz levei um fiber tone que quebrou e foi pintado de preto e reparado. ficou mto bom . levei num luthier perto do corpo de bombeiros e barao de amazonas mas tem bem uns 10 a 15 anos atraz parece q tbm era mauricio o nome mas nao lembro bem...
como poderia fazer pra vc avaliar minha
guita moro em macae mas sou de niquit e se souber seu end.
eu levaria la pra vc avaliar. o braco dela e menor ainda que minha jakcson e eu gosto mto dela. Ser'a que consigo so substituir os trastes ou teria que trocar o braco.ta um pouco empenada e trasteja nos ultimos trastes nao sei qual madeira do corpo e os caps sao horriveis, mas ai e mais facil de trocar. quanto ficaria um
braco novo? nao sei se vale a pena investir, obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


Rafa-Ban
Elas são boas sim, mas obviamente inferiores às Gotoh e Schallers.
Para essa guitarra eu recomendo os captadores Sound/Malagoli Custom Alnico HB para o braço, e Custom Alnico HB "Hot" para a ponte, som "vintage" no braço e um pouco mais forte na ponte.
marcioguita
Cara, vc teria que trazer a guitarra para que eu possa avaliá-la corretamente. Por favor mande um e-mail para mim ( mlbertola@hotmail.com )
Abçs

Thiagoham
Veterano
# jun/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
qual da sound tu me indicaria para as les paul?
q tenha nitidez nas notas com distorçao.

jigo__
Veterano
# jun/08
· votar


Bertola[b][/b]
é o seguinte, meu professor tem uma shelter (strato) acontece q ele gosta mto de mpb jazz e tals, ele pediu pra eu perguntar se há algum captador nacional single q tenha um som encorpado tipo uma les paul ou uma semi acustica, pq ele gosta mto da guitarra e ele num ké trocar de guitarra, vc sabe de algum captador pra me sugerir??

desde já obrigado

gucrispim
Veterano
# jun/08
· votar


jigo__
p90 da sound

lucas-sarmento
Veterano
# jun/08
· votar


Fala Bertola!

Tava pensando em manda fazer uma réplica de wolfgang! Será que vale?

Será que o Air Norton e Tone Zone conseguem chegar numa sonoridade próxima da wolfgang original?

E sobre a madeira, qual você indica?

E o fato de eu querer ela archtop encarece muito a construção?

Valeu Bertola

Quadrado
Veterano
# jun/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu comprei uma Epiphone Les Paul, e quero dar um upgrade nos captadores. Como testar os diferente captadores é quase impossível eu resolvi coletar informações de quem manja sobre o assunto.

Na sua opinião qual é a melhor dupla para tascar na minha Epipoca? Seriam os Gibsons ?

Abraços, e obrigado pela paciência que você tem conosco.

Quadrado
Veterano
# jun/08
· votar


Ainda em tempo,

Blindar a epipoca seria recomendado mesmo que eu ainda não tenha vivenciado nenhum problema de ruído ou de microfonia?

Novamente, obrigado.

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Estava dando uma olhada no site das guitarras tom anderson (babando),e reparei que elas possuem dois lugares para colocar a correia,como na foto a seguir:
http://www.andersonguitars.com/images/guitarImages/07,03,2002_09-29-22 .jpg

Qual a função disso?Obrigado e abraços.

Draccco
Veterano
# jun/08 · Editado por: Draccco
· votar


Ae Bertola, toh querendo colocar uns caps intruder da sound no braço e ponte da minha strato
Só que queria colocar um potenciometro de volume,um só pra push pull e otro de tone pra eles 2,tem como fazer isso ae?

Guto Milani Silveira
Veterano
# jun/08
· votar


Olá amigos! Estou com uma dúvida em relação a uma guita nova q comprei, uma PRS SE Custom semi-acústica (link).
No dia que comprei, estava tão maravilhado com o som e o visual dela q não prestei atenção na ponte, uma PRS SE Stoptail. O fato é q essa ponte não tem regulagem individual de oitavas (uma para cada corda) e sim dois parafusos, um em cada lado, que movem a ponte inteira.
Esta é a primeira semi-acústica q compro na vida, e confesso q não entendo muito sobre este tipo de guitarra. O q eu gostaria de saber é se esse tipo de regulagem de oitava não vai me deixar com uma afinação imperfeita se, por exemplo, trocar o calibre das cordas ou até mesmo em condições normais.

Agradeço a ajuda!


Guto

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


jigo__
Fale para ele instalar um jôgo de Stellfners Neodymiun.
lucas-sarmento
Madeira, recomendo cedro-rosa ou freijó. Sim, o tampo encarece. Quanto aos captadores, nesse caso não sei te responder, mas acho que sim.
Quadrado
Acabei de fazer um "up-grade" em uma Epi "Black Beauty" de um cliente. Instalei um SD PAF 59 no braço e um SH-4 na ponte, ficou excelente! Sonzeira! E sem nenhum ruído.
Rod Turtle
Não faço a menor idéia! Talvez para equilibrar a guitarra quando apoiada no chão.....
Draccco
Sim, é só utilizar o esquema de ligação da telecaster.
Guto Milani Silveira
Confira com seu afinador eletrônico. Se houver alguma defasagem, ajuste com esses parafusos.
Abçs

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mandei um e-mail lá e me responderam,era isso mesmo.Obrigado e abraços.

Quadrado
Veterano
# jun/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado pela indicação bertola.

Para manter o visual original da epipoca vc acha aconselhável comprar e colocar os covers metálicos ? Ou vou perder muito no som do captador ?

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


Quadrado
Não, deixe sem o cover metálico mesmo.
Abç

Tycoon
Veterano
# jun/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Comprei os captadores Custom HB da Sound pra colocar na Shelter Nashville.
Vou instalá-los em breve.

Valeu!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!