Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/08
· votar
Drifter Não há problema nisso. Rhamonn.mt Stellfner Neodymiun. Consulte o site www.stellfner.com.br Abç
|
Rhamonn.mt Veterano |
# mai/08
· votar
Muito obrigado pela ajuda,pois estou louco pra turbinar a minha guitarra.Mas quais de Neodymiun,pois é o material que ele é feito.Quais de Neodymiun posso colocar?Para o braço, meio e ponte,pois quero trocar todos.Tem vários feitos de Neodymiun.Eles bons quanto os dimarzio?
|
Floydiano Veterano |
# mai/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eu tirei o escudo pra olhar como estava, e vi que no potenciômetro de volume ta escrito B500k e nos de tone A500k. Fiquei na dúvida em relação a essa parada de A e B.
Valeu
|
gucrispim Veterano |
# mai/08
· votar
Floydiano Linear e Logaritimico
|
Floydiano Veterano |
# mai/08
· votar
Qual a diferença? Qual devo comprar?
Valeu
|
|
# jun/08
· votar
Floydiano Tanto faz. Os pots com a designação "A" são logarítmicos e a "B" é linear. Ambos irão funcionar, mas os logarítimicos tem uma resposta mais "suave". Rhamonn.mt Consulte o site que lhe indiquei, lá vc terá suas respostas. Abç
|
Tycoon Veterano |
# jun/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Beleza cara! Comprei uma Shelter LesPaul Nashivile após ler seu Review. Achei a guitarra muito legal. Vou levá-a ao luthier pra regular essa semana. Agora, uma coisa que acho estranho nela: por exemplo a corda G trasteja no traste 13, já no 15 não. Acorre a mesma coisa com as outras cordas em trastes diferentes. Nesses casos normalmente o luthier lixa, ou "martela" os trastes? Valeu!
|
|
# jun/08
· votar
Tycoon Martela, com um martelo específico de borracha. Se necessário procede o nivelamento dos trastes. É um serviço chato e demorado. Troque os captadores dela, pois os que vem, não prestam e apitam com qualquer distorção. Abç
|
ogner Veterano
|
# jun/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Rapaz, primeiro parabens pelo serviço prestado aqui.
Por acaso já passou pelas suas maos alguma guitarra da marca Walker ( hering) que é fabricada " artesanalmente com madeira selecionada" lá em Blumenal?? Tem alguma opinao formada sobre elas?? Se puder ajuda, valeu!!!
|
Tycoon Veterano |
# jun/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ainda não vi os captadores dela apitarem. Usei diferentes drives do XVamp, todos com bastante ganho. Ainda achei o som melhor do que o dos captadores da minha Samick KP570 ! Mas enfim... Você sugeriu naquele review, o uso de captadores Traditional HB da Sound. A diferença será tão grande assim, visto que são captadores bem baratos, mesmo comparados a outros modelos da mesma marca?
Mais uma vez obrigado!
|
Rhamonn.mt Veterano |
# jun/08
· votar
Obrigado pela ajuda agora já sei quais colocar.Só tenho uma outra pergunta,eu tenho uma tagima JA1 do Juninho afram,e queria colocar pick-ups dimarzio,evolution na ponte e virtual vintage-hot blues no meio e também por um fernandes sustainer no braço.Você acha que essa combinação ficaria boa pra turbinar a minha guitarra? E se vale a pena?
|
|
# jun/08
· votar
ogner Cara, achei essas guitarras de uma manufatura meio tôsca. Sinceramente não gostei muito. Tycoon Sim, a diferença é grande. Se vc tiver uma graninha à mais recomendo os Alnico Custom. Rhamonn.mt O Fernandes Sustainer não pode ser instalado facilmente, e não é compatível com outros captadores. Se vc quer sustentação "infinita", compre um E-Bow. Abçs
|
PEdroooo Veterano |
# jun/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu tava querendo usar uma madeira um pouco mais pesada para fazer a les paul ou a sg... o que voce acha da itaúba, para o corpo e braço? Qual a madeira que melhor substitui o mogno em relação à sonoridade?
Qual a diferença entre os captadores p-90 e p-100 da gibson?
abraço!
kiki
kiki, uma vez eu abri uma pasta no 4shared atraves de um link que voce deixou no forum, e la eu peguei um arquivo sobre secagem de madeira. Lá o autor ensinava a fazer uma câmara de secagem artificial usando sais diluidos em água. Será que realmente funciona? parece ser um procedimento bem facil e uma camara simple de construir... sera q vale a pena?
|
|
# jun/08
· votar
PEdroooo Usar madeiras mais pesadas não vai te garantir timbre bom; se assim fosse a melhor madeira seria a maçaranduba, e ela não presta para nada em luthiería. Se vc quer uma boa madeira para sua SG, use o cedro rosa; o braço use o pau-marfim e o ipê. Isso basta. O P100 é a versão "stack" do P90. Procure comprar uma madeira já sêca, ou então compre a peça de deixe secar naturalmente em um local arejado, por uns 3 meses. Abç
|
gucrispim Veterano |
# jun/08
· votar
Bertola, o que muda em termos de timbre em uma Telecaster com rebaixo traseiro e uma sem rebaixo? A tele signature do Kotzen da propria Fender tem rebaixo e alguns luthier fazem com rebaixo. o que muda de fato no timbre? na guita em si, o conforto aumenta na maioria das vezes certo?
|
|
# jun/08
· votar
gucrispim Cara, quanto menos massa tiver o corpo, mais aguda e sem "corpo" a guitarra vai soar, mas o rebaixo afeta bem pouco. Abç
|
PEdroooo Veterano |
# jun/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu bertola!
:)
|
gucrispim Veterano |
# jun/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola axo q eu vou optar por fazer um rebaixo na tele q um luthier vai construir pra mim, o conforto é muito maior.
|
Rhamonn.mt Veterano |
# jun/08
· votar
Eu queria saber o que fazer pra deixar a minha guitarra JA1 igual a do juninho afram,pois eu gosto muito do som dele.Agora com aquele sustain enorme então ainda mais.Aquele som encorpado,com fortes agudos.O que devo fazer?
|
|
# jun/08
· votar
Rhamonn.mt Cara, isso é impossível, pois o som vem das mãos e da cabeça, depois do equipamento. Estude, ouça e pratique, faça O SEU SOM, use apenas o desses músicos profissionais como referência, nada mais; até porque para ter um som como aquele, é necessário um equipamento caríssimo e complexo, e vc não é ele. Abç
|
Ricardo_Bill Veterano |
# jun/08
· votar
saudações, pessoal do FCC tenho algumas dúvidas:
estava pensando em comprar uma (Shelter) SX SSG STD (braço colado) como 1º instrumento, seria uma boa escolha? eu ainda não toco nada, mas gosto de Hard Rock, Metal e Classic Rock
btw, ela é mesmo de Basswood? (não que isso a faça uma guitarra pior, é que ouvi por aqui que é, na Habro diz que é Mogno (mahogany, se bem que existem muitas variações))
-quando comprar, se passar num luthier p regular, no que deveria prestar atenção? tipo, dar uma geral em quê especificamente?
quanto ao amp, estava pensando em um Crate gt15, é uma boa?
por enquanto é só, eu acho... abç
(tinha postado em outro tópico mas não me deram nenhuma resposta, então venho perguntar aqui. Peço desculpas pelo post duplo, ok?)
|
|
# jun/08
· votar
Ricardo_Bill Cara, é uma boa guitarra para começar sim, pois tem boa qualidade em relação ao seu preço. A guitarra é confeccionada em basswood, e o acabamento é bom e a guitarra é muito bonita. Seu luthier deverá fazer uma regulagem geral no instrumento, o que inclui o ajuste de tensor, de entonação e ação, provavelmente será necessário também "rebater" alguns trastes para que a ação fique a mais baixa possível sem trastejamentos. O ideal é que vc compre um encordoamento novo para ela (para esse instrumento o ideal são cordas calibre 0.11), para qual o tensor e a entonação será ajustada. O Crate é um bom amp sim, e vc poderá aprender bem com ele. Abçs
|
thiaguinhu Veterano |
# jun/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, quero trocar os captadores da minha guitarra (waczak modelo walkirie). As marcas nacionais são de confiança? Estava dando uma olhada no captador Sound.
|
Rhamonn.mt Veterano |
# jun/08
· votar
Valeu cara pela sua sinceridade,você me fez ver as coisas do jeito certo.Obrigado pelo conselho.
|
Ricardo_Bill Veterano |
# jun/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
valeu pela sua ajuda... meus vizinhos estarão ouvindo "Iron Man" em breve...rs
abç
|
Marcosrcf Veterano |
# jun/08
· votar
Bertola
Gostaria de saber qual a melhor maneira de colocar meu logo num headstock. Eu fiz uma guitarra e mandei fazer a tela do silkscreen, o próprio cara que pintou, aplicou o silk pra mim. Eu tenho uma Eagle que modifiquei, ouvi falar em papeis especiais para decalque, porém não os encontrei para venda e não faço idéia de como encaixar a tela do silk no headstock.
Desde já, obrigado.
[ Antes que alguém venha falar abobrinha, o logotipo foi desenvolvido por mim mesmo, é meu nome em japonês com uma linha em baixo, não tenho intenção de dar os créditos das minhas guitarras para uma marca registrada ]
|
Edu1974 Veterano |
# jun/08
· votar
Marcosrcf
Você pode lixar o headstock, serigrafar uma lamina de madeira, já lixada e colá-la em seguida. Fazer o acabamento e envernizar. Só cuidado com a compatibilidade da tinta da serigrafia com o verniz, para não perder o trabalho.
Ou montar o logo numa tela menor.
Ou imprimir em vinil adesivo.
|
Marcosrcf Veterano |
# jun/08
· votar
Edu1974 Entendi! Boa idéia essa da lamina! Dá até pra deixar com um relevo... no momento estou abarrotado de trabalhos e provas da faculdade, caso consiga colocar o logo, faço um post detalhado aqui no fórum explicando... valeu!
|
guitarak Veterano |
# jun/08
· votar
Ao Seiji ou Bertola
Bem estou querendo adquirir minha 1ª Guitarra... Gosto muito de Jazz e Principalmente Blues... tipo B.B. King, Bily Holliday, Big Gilson... Sou Apaixonado por strato... porem uma Fender ñ esta muito acessivel para mim no momento... mas gostaria de saber se existe a possibilidade de conseguir uma T 640... que na minha opinião não existe guitarra brasileira mais parecida com uma Fender em todos os aspectos... como este forum e de Lutheria... espero que se não for possivel encontrar essa guitarra no mercado... o Sr Tagima possa fazer uma por encomenda.
Qualque informação me respondam, até mesmo por e-mail em jkfarias@hotmail.com
Abraços
|
|
# jun/08
· votar
thiaguinhu Sim, são legais, mas atente para o fato de que a Sound fabrica diversos tipos de captadores e com diversos preços e qualidades. Opte por um "top". Marcosrcf O Edu1974 já respondeu à sua pergunta. Rhamonn.mt De nada cara! Manda ver no aprendizado e bons sons! Ricardo_Bill De nada, é um prazer ajudar. Abçs
|