Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!

Autor Mensagem
Slowhand-
Veterano
# abr/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Beleza cara, muito obrigado, essa semana eu vou numa loja comprar mais 2 molas (são padrões ou existem vários "tipos" de mola?) e vejo se resolve meu problema, senão eu levo mesmo em um luthier (queria evitar pq ela sau de lá faz pouco tempo...).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar

Slowhand-
Cara, compre as 5 de uma vez, pois as que vc tem já estão gastas.
Abç

Slowhand-
Veterano
# abr/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Beleza, brigado pela ajuda veio!

gildenlow
Veterano
# abr/08
· votar

Não está sendo possível ajustar as oitavas da minha shelter, sempre fica mais agudo do que deve e o carrilhos já estão no limite.

O braço não está empenadoe a altura da ponte está o mais baixo possível para que não haja trastajamento
Uso cordas 0.10. mudar o calibre poderia resolver o problema? Caso a resposta seja sim, para mais ou para menos?

movz
Veterano
# abr/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
movz
Cara, o problema deve ser da rêde de sua casa.
Ela deve ser monofásica ou estar sofrendo interferências de estações de rádio ou TV, monitor de PC, lâmpadas fluorescentes, etc.
Não conheço nenhum "terra eletrônico" (seria uma boa, pois estou precisando de um!), mas se ouver, compre.
É sempre bom verfificar os cabos, pois eles quebram fácil (teste-os em outras guitarras e em outros amps).
Abç

Realmente as vezes tenho impressão de que o amp pega sinal de uma rádio amadora, mas só com o volume bem alto.
Então, esse terra eletrônico eu vi no site www.microsol.com.br
Hospedei um manual do produto que explica como funciona ->>
http://rapidshare.com/files/110929416/msol_MI1kva_manual_novaID_dez06_ site.pdf.html
Deve vender em lojas de eletrônica.. custa na faixa de $150,00.
Verifica e me diz o que você acha.
Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar

gildenlow
Cara, leve sua guitarra a um luthier para que ele confira, com um padrão, o posicionamento dos trastes e da ponte.
movz
R$ 150!!!! Carão!
Abç

Edu1974
Veterano
# abr/08 · Editado por: Edu1974
· votar

Bertola
Um pot de 500k pode deixar a guitarra com volume e tonalidade diferente de outro tb de 500k de outra marca?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar

Edu1974
Dificilmente. O que pode haver é uma diferença na atuação no caso dos potenciômetros serem logarítmicos ou lineares, ou no caso da colocação de potenciômetros CTS "No Load" que são aperfeiçoados ( e caros!).
Abç

gildenlow
Veterano
# abr/08
· votar

Bertola
Os trastes estão com o posicionamento correto, o problema é no posicionamento da ponte mesmo. Mas como é uma guitarra barata, não compensa pagar o que o luthier cobra pelo serviço. Só gostaria de saber se a mudança do calibre das cordas influenciaria nas oitavas, mas valeu.
A diferença não tá tão grande e eu deixo elas igualmente desoitavadas, dá pra viver com isso haha.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar

gildenlow
Cara, refaça a regulagem de oitavas (NÃO USE HARMÔNICOS, SÓ CORDA SOLTA E PRESA NA 12ª CASA), e, se o bordão Mi continuar ficando mais "sharp" (acima dos 440Hz) com o rastilho todo apertado, retira a molinha do mesmo e corte-a, para que ele venha ainda mais para trás.
Sim, se vc mudar o calibre, terá que refazer o ajuste de entonação.
Abç

rafael defavari
Veterano
# abr/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola, obrigado pelas respostas.
Sei que minha pergunta pode parecer louca, mas preciso sanar esta dúvida.
Tenho um harware prateado e gostaria de um dourado. Seria possível por um acaso banhar a ouro os covers dos caps, e a as duas peças que seguram as cordas na ponte?
Pergunto isso pois no caso de parafusos não deve funcionar bem.
Já que também, um banho a ouro não é caro e comprar peças novas seria uma facada!
Um abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar

rafael defavari
Cara, isso não é uma boa idéia.
Mantenha suas peças cromadas mesmo e evite dissabôres.
Abç

christ_cmj
Veterano
# abr/08 · Editado por: christ_cmj
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Olá Bertola!

Gostaria de saber se você aceitaria a empreitada da contrução de uma guitarra, sendo que é um projeto próprio e não uma cópia de modelos existentes. O projeto não tem nada de mirabolante, é bem simples.

Estou perguntando por que li em um tópico recente aqui do fórum que você estaria apenas fazendo Stratos e Teles.

Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar

christ_cmj
É, estou fazendo apenas esses modelos.
Últimamente vou fazer 2 SG's
Ademais, só trabalho para minha região (RJ e adjascências).
Abçs

PanthFinder
Veterano
# abr/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Bertola..uma strato shelter sx R$750 com case e uma Squier standard R$1000,00 ??

Abraço.

christ_cmj
Veterano
# abr/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Sei, sou do Rio também, Duque de Caxias;

Tô procurando algum bom luthier, de confiança para ver a possibilidade de construir meu modelo, e pelo que vi o pessoal aqui do fórum fala muito bem do seu trabalho e do Fábio Seiji, mas o Seiji é de SP, aí fica meio difícil por conta da distância.

O meu projeto não tem nada de mais, a guitarra é simples, só não é cópia de nenhuma outra. Mas tudo bem, valew aí pela atenção!

Abraços!

movz
Veterano
# abr/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola

movz
R$ 150!!!! Carão!
Abç

Po, se for pra solucionar o problema por $150,00 eu não penso nem duas vezes..
T+

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar

christ_cmj
Mande um e-mail, talvez possamos discutir o projeto.
PanthFinder
Se for uma FST-62 ou SST-62, tá valendo.
movz
Pódicrê!
Abçs

fsfonseca
Veterano
# abr/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Olá cara, então, to com uma dúvida aqui, sobre floyd rose, então, tenho uma guitarra ibanez rg350, e eu n to cosneguindo o usa o floyd faz um tempo já, não posso dar 1 toquezinho na ponte que ja desafina, oq pode ser? Molas? (tenho a guitarra desde junho do ano passado e nunca troquei as molas, falaram que é bom trocar a cada 6 meses, to achando que vou fazer isso, e outra coisa, sabe quanto custa as molas?

Brigadao kra

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar

fsfonseca
Molas novas e regulagem. Quanto ao preço, não sei.
Abç

fsfonseca
Veterano
# abr/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Então é bom trocar as molas mesmo né? Brigadão cara.

SwampLord
Veterano
# abr/08
· votar

Boa noite a todos, bom para Bertola ou Seiji, quero pela ultima uma vez uma recomendação, estou com 1.200 reais em mãos para adquirir uma nova guitarra, pretendo utilizá-la em afinações baixas, entre A# e C#, estou com pensamento de 90% em uma 7 cordas, sei até por quais optar se for viável uma de 7 cordas, mas sei que com 6 cordas também é possível um som legal nessas afinações, então queria saber que marcas/modelos vocês recomendam, lembrando que logo na aquisição vou trocar os captadores, e tudo mais!
;)
abraços, ahn e por favor, Bertola você me recomendou um luthier em são paulo, por favor me passa um telefone pra contato com ele.

ABRAÇOS!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar

SwampLord
Cara, recomendo uma de 7 cordas, uma Sechter, por exemplo, são excelentes guitarras. O luthier que citei foi o meu mestre Sérgio Buccini, ele tem uma página no Orkut, entre lé e pergunte à ele, pois a muitos anos que não vou a São Paulo.
Abç

Juliano P
Veterano
# abr/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
E aí mauricio, tudo bem?
Estou com uma curiosidade aqui...
sempre que vejo alguns corpos para stratocaster da fender...
vejo algumas com 1 furo e outras com 3 furos..proximo às cavidades dos captadores..mas nunca vi alguem utilizando aquilo..e nem sei pra q serve...
você sabe o motivo daqueles furinhos?
eles podem ser visto nesse link do ebay aki
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200217593510&indexU RL=0#ebayphotohosting

EnrickAlves
Veterano
# abr/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Cara, fiz a regulagem, deu certo!(foi de graça, tava na garantia ainda rsrs)
Agora, tô pensando em comprar uns captadores Kent Armstrong (acho que já falei isso nesse tópico), você acha que vale a pena os captadores dessa marca? (meu professor disse que eram bons captadores, e que um amigo dele podia fazer mais barato para mim)
Grato!

Yhago Canuto
Veterano
# abr/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Ai kra, to afinzão de uma Condor GX 50 Deluxe, mas não to achando em lugar nenhum, confere ai no link se é filé http://www.condormusic.com.br/br/produtos/?id=5 , e quanto c acha ta valendo? Já que é a condor mesmo que importa os EMGs e Wilkinson?!
Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar

Juliano P
A finalidade é nenhuma.
São pontos de fixação das máquinas de corte CNC.
EnrickAlves
Vá em frente.
Yhago Canuto
Também não sei onde vende, pois aqui no RJ só ví para vender as GX50 "Vintage". Entre em contato com a Condor.
Abçs

Juliano P
Veterano
# abr/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado mauricio..pq fiquei curioso msm...
Abração..bom feriado ai!
valeu!

EnrickAlves
Veterano
# abr/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Tava pensando em H-S-S, sendo que o single do meio ia ser o que veio na minha guitarra. Tem algum problema? E se eu por um single melhor no braço, vai ter algum problema se eu solar c/distorção(por ser single)?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar

EnrickAlves
Em sí não há problema nenhum, o fato de ser single-coil não implica que não se possa usar distorção.
Abç