Autor |
Mensagem |
Edson Marquezani Veterano |
# abr/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Caramba, fiquei curioso agora. Porque isso acontece? Eu fiquei sismado porque fui enfático com o luthier: "Faça o que fizer, não deixe trastejar, haha!!" Daí fui ver, tava lá cheio de trastejamento, mas a verdade é que obviamente ele tava ciente de que não saia no som amplificado. Estranho, não sabia que com guitarra acontecia isso.
Como pode uma coisa dessas? =)
|
OVERTHROW Veterano |
# abr/08
· votar
quero fazer uma flying v...o luthier me pediu 2.910 para isso...então ele montou essa guita ai...tenho banda de heave/ trash..sou leigo no assunto de produção... esse é o modelo da guita:
http://img267.imageshack.us/img267/1038/james1gy8.jpg
Fabricação de uma Guitarra Flying - V Corpo em Cerejeira Braço em marfim Espelho em marfim/jacarandá Trastes Jumbo em Alpaca Dunlop Tarracha Gotoh Cromo 3 + 3 Ponte Tune-on-matic Cromo Chave 3 Way Les Paul 1 Captador Seymour Duncan TB-4 1 Captador Seymour Duncan Distortion 2 Potenciômetros 500ka/500kb 2 knobs metálicos Cromo Marcação de bolinha Placa removível ( cor a decidir ) Obs. - Cor do instrumento a decidir. Preço Total - R$ 2.910,00
|
gucrispim Veterano |
# abr/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Edson Marquezani Bertola, esse "trastejamento" q da pra escutar sem a amplificação ele faz o som da guita morrer antes do tempo? tp, ela perde sustain por causa desse trastejamento, mm q ele nao saia no amp?
|
Guitarra Man Veterano |
# abr/08
· votar
Oi pessoal...Meu Nome é Marcos Vinicius e eu tava afim de fazer um curso de lutheria, porem mesmo procurando muito é dificiul encontrar um luthier que dê aulas...Sou do Rio de Janeiro, tenho 15 anos...E gostaria muito de aprender ja que des dos meus 6 anos eu toco guitarra e Violao...
Meu msn é mv1ni@hotmail.com
Qualquer duvida ou interesse me adiciona que agente se fala
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/08
· votar
EnrickAlves A que vc quiser e se adaptar melhor, porém acho que as muito finas não seriam muito adequadas. Edson Marquezani Isso depende de como vc toca. gucrispim Se reduz a sustentação e produz um som "picado" então é trastejamento. Guitarra Man Não existe tal curso. Abç
|
Guitarra Man Veterano |
# abr/08
· votar
Bertola...me desculpe acho que me expressei mal...Estava tentando dizer algum Que esteja Disposta a encinar...de algum modo...seja eu fazendo meu estrumento e ele encinando os passos ou seja como for...voce conhece algum ou algum?
|
|
# abr/08
· votar
Guitarra Man Não. Isso é muito difícil e muitas vezes obra do acaso ou de oportunidades eventuais. Abç
|
Guitarra Man Veterano |
# abr/08
· votar
ok, obrigado...é acho q papai noel na vai me da presente este ano.
|
kiki Moderador |
# abr/08
· votar
Guitarra Man cara, sem querer ser chato, mas ja sendo:
seja eu fazendo meu estrumento e ele encinando os passos ou seja como for... voce é jovem, não negligencie os estudos escolares. conhecer portugues, matematica, fisica, quimica, etc. também é importante para a luthieria.
se um luthier chamasse minha tele de "estrumento" eu não deixaria ele encostar nela.
|
Guitarra Man Veterano |
# abr/08
· votar
me desculpe kiki nao intendi o seu comentario poderia coloca-lo de outra maneira?
|
kiki Moderador |
# abr/08
· votar
Guitarra Man é instrumento, não estrumento.
alguns erros de portugues não matam ninguem. mas voce tem que conhecer no minimo o vocabulario que voce vai usar.
estrumento parece instrumento feito de estrume (havia ate uma canção instrumental hardcore chamada estrumetal)
|
Guitarra Man Veterano |
# abr/08
· votar
hahaha foi mal, como ja justifique no meu ultimo tópico estou em horário de almoço e tenho que estar no colegio ás 14:40 pra aula alias, está na hora de partir...me Desculpe...eu penso que é msn...mas talvez eu nao conhece ninguem que FALE melhor que eu
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# abr/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Em um tópico que eu crei sobre a Tagima, você disse que as signatures vendidas em lojas não são iguais a dos endorsers, eu, obviamente concordei, mas fiquei com uma dúvida:
Que as guitarras não são iguais é fato, mas são boas guitarras ou é somente marketing mesmo ??? No caso, eu tô afim de comprar uma Tagima J2 (signature Juninho Afram)... Teria que modificar muita coisa, tipo ponte e caps pra ficar uma boa guitar ???
Desde já agradeço e peço desculpas se foi excessivo o número de perguntas ou se já tem post semelhante...
|
Kamus23 Veterano |
# abr/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio minha guitarra no headshock não tem aquele abaixador de corda tipo gaivota nem nada, queria saber se isso traz algum problema como afinação ou outro problema...
E se fosse pra instalar como eu faria por causa da medida, distancia...
Abraços
|
|
# abr/08
· votar
L.A.M_Hard_Rock Basta vc verificar que peças ela usa, se elas forem compatíveis com o preço que vc pagou e te oferecem qualidade, tá ok. Kamus23 Os "abaixa-cordas" servem para prender a corda mais eficientemente nos sulcos da pestana e aumentar a tensão das cordas primas, melhorando sua entonação. Instale da seguinte maneira: Use seu bom senso para localizar os locais de posicionamento das duas peças, e marque com um lápis o ponto exato entre as 4 cordas para fazer um furo com uma broca muito fina. Abç
|
Slowhand- Veterano |
# abr/08
· votar
Aí, minha guitarra é uma strato... Comecei a ter um problema: Ao dar bends, a ponte "levanta" um pouco, aí se eu tocar uma outra corda, sai desafinada...
Por exemplo, Dar um bend em um lá na corda sol e tocar o mesmo lá na corda si, sai desafinada...
Cheguei a ver uma mola que não faz isso acontecer, mas tem que furar o corpo da guita, então descartei...
Minha guitarra tá com 3 molas em /|\, to pensando em comprar mais 2 molas e colocar as 5 paralelas, resolveria o problema?
Abraço!
|
rafael defavari Veterano |
# abr/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu tenho uma Epiphone Les Paul Standard Plus, de 1998. Estou dando um upgrade nela e gostaria de sua opnião:
Comprei a dupla de captadores 496r e 500t bem baratos em sites de leilão internacionais. Ouvi falar muito bem deles. Gostaria de poder usá-los com níquel cover, já que eles não vem assim de fábrica, colocaria os covers dos captadores antigos da epiphone mesmo. É possível fazer isso? Há algum prejuízo no som ou problema de vibração? Ouvi recomendações sobre "wax potting", ou banho de cera (é isso mesmo?). Achei uns tutoriais muito bons em sites gringos, você já fez algo do tipo?
Também estava atrás de uns cabos bons. Nada de Santo Ângelo, que custam uma fortuna. Estou pensando em trazer tudo de fora, porque fica muito mais barato. Dei uma olhada nos Monster Cable, ou Planet Waves, mas são muitos modelos, recomendaria algum em específico?
Também gostaria de trocar as tarrachas para Grovers. Mas também vi muitos modelos, com travas, recomendaria algo também?
Será que compensaria mudar o visual dela e trazer junto com as tarrachas um conjunto de harware dourado (as ferragens da ponte e um cover dourado). A qualidade destes items é essencial no caso, por exemplo teria que ser um gibson pra ficar bom ou recomendaria alguma marca?
Outra recomendação também foi: "one of the best things you can do for your epiphone is replace the factory pots with good CTS pots and a new output jack and switchcraft switch and better capacitors also." Sabe algo sobre esses componentes?
Desculpe e número de perguntas, gostaria de sua opnião quanto ao meu upgrade, gosto muito da Epiphone, mas paguei uma bagatela pelos captadores (190 reais nos dois incluso frete) então gostaria de uma palavra de um profissional quanto às questões acima.
Obrigado!
|
|
# abr/08
· votar
Slowhand- Coloque as 5. rafael defavari Não há nenhum problema em colocar as capas metálicas, o problema é encaixar perfeitamente, vc deve procurar comprar capas que o façam. Já o banho de cêra, só pode ser feito por profissionais gabaritados pois corre-se o risco de queimar o captador. Cara, eu nunca usei nem o Monster cable, nem o Planet Waves, só os Stº Angelo mesmo. Não há necessidade de tarrachas de trava para essa guitarra, porém um bom jôgo de Groovers ou Schallers cairiam muito bem. Hardware dourado, nem o da Gibson presta. A troca dos pots originais por outros da marca CTS seria uma boa, assim como a chave, mas não creio que seja essencial, se vc quiser, faça-o. Abçs
|
movz Veterano |
# abr/08
· votar
Opa.. to com um grave problema aqui, ja procurei na busca e tudo mais, só que não achei a respostas que queria. Seguinte, moro em apartamento e não tem aterramento aqui, ou seja, também não tem tomada de 3 pinos. Para ligar meu amp meteoro na tomada, eu uso uma tomada T, e o pino do terra fica para fora.. Por aí ta beleza, ai eu ligo minha guitarra (não é blindada) e começo a tocar. O que acontece é o seguinte:
1- Chiado no amp, quando eu coloco a mão nas cordas para. 2- Se eu ponho a mão na ponte, ou no jack da guitarra, ou até mesmo na corda (mas é uma reladinha de leve mesmo) faz um som de "estralo" no amp. Se eu deixo uma mão no jack, e coloco a minha outra mão na ponte ou na corda (bem de leve) não acontece mais esse estralo.
O que eu posso fazer pra isso acabar? Aterramento em casa não teria como fazer.. O que poderia solucionar meu problema? Tenho algumas opções em mente, mas eu posso estar totalmente errado, e por isso venho até aqui pedir ajuda. Aí vai minhas opçoes:
1- Comprar um terra eletrônico ? 2- Trocar os cabos de audio? Eu uso um santo angelo encapado, paguei 130 reais nele. Mas estava pensando em fazer um cabo com fio de microfone, com bastante malha e o plug(mono) de Neutrik ou Anphenol. Será que só com a troca dos cabos solucionaria meu problema? 3- Blindar a guitarra ?
Ta f***. esses barulhos estão me incomodando d+ Espero que me ajudem, valeu.
|
|
# abr/08
· votar
movz 1- Isso é normal (principalmente se tiver "single-coils"), levando em consideração que não há aterramento na rêde, e seu amp é fuleiro. Anormal seria se vc, ao colocar a mão, o chiado não cessasse. Blindar a guitarra seria uma boa. Abç
|
Fernando de almeida Veterano |
# abr/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fala Bertola, Blz???
Cara ví esse livro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72701136-tabela-de-equivalncias -de-valvulas-eletrnicas-miniwatt-_JM
Fala sobre semicondutores (transistores) equivalentes à válvulas ... Será que é equivalente de uma ter culminado na outra ou será que é equivalencia no geral (no nosso caso, timbres)??? Existe algum semicondutor que substitua plenamente, em todos as características, uma válvula????
Abr Fernando
|
EnrickAlves Veterano |
# abr/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara venho pedir sua opinião sobre uma coisa esquisita que aconteceu quando fui regular minha guitarra... Foi o seguinte: fui num luthier onde já tinha levado meu violão antes e uma mulher me atendeu. Perguntou se eu vinha de uma loja tal, e pediu a nota da guitarra (ela achava que eu tinha acabado de comprar). Meu pai disse que fazia duas semanas que eu tinha comprado ela, e perguntou quanto ficava a regulagem.
O estranho vem agora: ela disse que ficava a R$ 35,00, mas que se meu pai trouxesse a nota fiscal no dia que ela ficou de entregar a guitarra (terça-feira), a regulagem saia de graça. Também me lembro de ter escutado ela dizer que era da assistência da Memphis e que minha guitarra tinha 3 meses de garantia.
Venho pedir sua opinião, pois fiquei com uma pulga atrás da orelha com essa regulagem de graça. Grato!
|
Megamedes Veterano |
# abr/08
· votar
EnrickAlves Não sei se acontece aí, mas na minha cidade tem uma loja de música (aonde eu compro) que tem um "contrato" com o lutheir que eu vou. No caso se o comprador não ficar satisfeito com a regulagem (que é mandada pra ele sempre que chega uma guitarra nova) dentro de 3 dias pode levar no lutheir e ele irá fazer a regulagem grátis. Basta levar o comprovante de pagamento/nota fiscal.
Eu fiz isso com a minha nova. Uoahuahuaohsuohasousa
|
EnrickAlves Veterano |
# abr/08
· votar
Megamedes LOL Deve ser isso mesmo, a mulher perguntou 3 vezes se eu tinha comprado ela numa loja lá. E pelo o que eu percebi, a guitarra veio regulada sim, mas pra 0.09. O problema é que já faz 2 semanas que comprei ela, sera que ela ainda faz de graça?^^
|
Megamedes Veterano |
# abr/08
· votar
EnrickAlves
Não custa tentar =D
|
|
# abr/08
· votar
Fernando de almeida Não, não há. As características de construção e funcionamento de uma válvula são totalmente diferentes de um transístor, embora na teoria a função seja a mesma. EnrickAlves Se está dentro da garantia e a oficina é cadastrada pela fábrica, então é de graça mesmo. Abç
|
movz Veterano |
# abr/08 · Editado por: movz
· votar
Mauricio Luiz Bertola Veterano # Posted: 27/Apr/08 11:04 Quote Votar Denunciar
movz 1- Isso é normal (principalmente se tiver "single-coils"), levando em consideração que não há aterramento na rêde, e seu amp é fuleiro. Anormal seria se vc, ao colocar a mão, o chiado não cessasse. Blindar a guitarra seria uma boa. Abç
Agradeço por ter respondido, e pela paciência.
São 2 humbucker duplos, Wilkinson. Mas o problema é o seguinte, o chiado no amp só da aqui em casa, na loja onde comprei não dava chiado. Eu quero resolver esse problema. Vou blindar a guitarra, mas será que a troca de cabos e colocar um terra eletrônico iria ajudar? Ou eu estou falando merda?
ps: Esses estralos do qual eu falei é normal nesses casos né? já perguntei pra várias pessoas aqui da minha cidade, mas quero uma opnião de um profissional.
|
|
# abr/08
· votar
movz Cara, o problema deve ser da rêde de sua casa. Ela deve ser monofásica ou estar sofrendo interferências de estações de rádio ou TV, monitor de PC, lâmpadas fluorescentes, etc. Não conheço nenhum "terra eletrônico" (seria uma boa, pois estou precisando de um!), mas se ouver, compre. É sempre bom verfificar os cabos, pois eles quebram fácil (teste-os em outras guitarras e em outros amps). Abç
|
Slowhand- Veterano |
# abr/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Coloque as 5. Beleza, vou fazer o teste. Mas não tem problema de entortar os lugares que encaixa a mola (quando eu alavancar), como já ouvi gente contando? Do tipo, quando eu usar a alavanca entortar aqueles "pinos" que encaixamos a parte de argola da mola. Levando em conta que é a ponte de fábrica de uma fender mexicana e tô usando cordas .011. Obrigado pela atenção
|
|
# abr/08
· votar
Slowhand- Nunca ví isso. A tensão das molas também tem que ser reguladas de modo que fiquem tensas o suficiente para a ponte não levantar quando se faz um "bend". Abç
|