Autor |
Mensagem |
kiki Moderador |
# fev/08
· votar
Megamedes da uma olhada no www.captadores.com.br, tem umas capinhas de captador pra vender, igual esse do seu. repare que a capinha tem duas abas laterais. são os dois parafusos do meio. os dos cantos são da borda, que prende na madeira.
eu acho (nunca desmontei um desses, os mestres devem confirmar isso) que voce tem que desmontar a borda, e depois tirar a capa.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/08
· votar
Megamedes Cuidado, pois nem sempre é possivel fazê-lo, pois alguns captadores vem com as capas de metal soldadas e retirá-las é arriscado para quem não tem prática, podendo danificar o enrolamento do capt, aí, já era! Abç
|
Grimc Veterano |
# fev/08
· votar
Fábio Seiji Eh q o projeto ainda ta na minha kbeça, eu nunca fiz uma guita, esses dias abri a minha strato para entender o seu funcionamento, e tal...
|
PEdroooo Veterano |
# fev/08 · Editado por: PEdroooo
· votar
kiki
è verdade, voce tem razão. Eu tenho outras ferramentas tb, uma lixadeira de mão, uma plaina, uma grosa, uma lima e agora comprei uma tupia bem baratinha q achei no mercado livre. O problema agora é só na precisão do corte da madeira, o que a serra tico-tico de mão não faz muito bem...
uma hora talvez eu desembolse uns trocados pra comprar um tico tico de bancada, ou então peço pra usar a do marcenerio mesmo...
:)
|
PedroA Veterano |
# fev/08 · Editado por: PedroA
· votar
kiki po Kra como sei q vc tem alguns projetos de guitarras ai, como vi e peguei no seu topico da construção da tele, queria aproveitar e teh perguntar se vc nao tem um esquena da Explorer ou se alguem tem? Tah edificil achar na net...
aproveitando kual seria uma boa conbinação de caps pra uma Explorer ou uma Fly-V H777 ponte e Braço...por exemplo... Aceito sugestões!!!Mas caps nacionais
vlw!!
|
kiki Moderador |
# fev/08
· votar
PedroA olha, onde eu sei que tem projeto: http://www.guitarbuild.com/ http://luterialivre.4shared.com/
ou nos emules
se nao tiver ai, nao sei mais onde
|
Cadarn Veterano |
# fev/08
· votar
Po, ninguém sabe qual foi o(s) violão(ões) que o Jimmy Page usou pra gravar a Stairway to Heaven? Esse tópico também é sobre equipamentos, né. =|
|
qew Veterano |
# fev/08
· votar
Há uma ligação no qual se substitui a chave de 5 posições por 3 "mini-toggles switches" de 6 pinos (DPDT), tipo "on-on-on", ao qual proporciona uma série de ligações série-paralelo. No site da Stewart MacDonalds e da Seymour Duncan tem esse esquema.
ae como ficaria, a DPDT pra um lado fica em serie pro outro lado paralelo?
|
PedroA Veterano |
# fev/08
· votar
Vlw kiki!!!!!!!!!
|
qew Veterano |
# fev/08
· votar
Cadarn marcas ou modelos???
|
|
# fev/08
· votar
Cadarn Tenho quase certeza de que foi um Martin D-28. Abç
|
Cadarn Veterano |
# fev/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Okay! Valeu ^^
qew
Se souber, os dois :P
|
Megamedes Veterano |
# fev/08
· votar
Vale a pena eu mandar um Lutheir trocar meus captadores originais por dois H777? E que outras modificações eu posso fazer pra deixar minha Sg melhor?
Abraços!
|
qew Veterano |
# fev/08
· votar
Cadarn Para gravar esse clássico do rock, Jimmy Page utilizou quatro instrumentos: um violão de aço, uma Telecaster, uma guitarra de 12 cordas e uma Les Paul. O violão de aço é ligado direto na mesa (se você utilizar uma guitarra fica mais fácil, e o som não é muito modificado), para obter o timbre da guitarra de 12, use um pedal de chorus; da Tele, um compressor, e da Les Paul, um overdrive (Tungsten da onerr, que possui um drive leve). Procure dedilhar seguindo os acordes, para que a música fique mais parecida com a original
http://www.cifraclub.com.br/cifras/led-zeppelin/stairway-to-heaven-s sgs.html
|
|
# fev/08
· votar
Megamedes Sim, vai. Trocar as tarrachas também é uma boa. Abç
|
Jorge R Veterano |
# fev/08
· votar
Mestres
Comprei uma Condor GX40 e ela tá com probleminha na ponte. Aprendi a regular os harmônicos e quando estava regulando a mizona a rosca do parafuso do carrinho terminou antes de chegar ao ponto ideal de afinação. Girando mais o carrinho ficará solto. Tenho certeza que estou girando o parafuso na direção certa.
Existe solução? Será que a ponte foi montada muito "para tráz" (pois todos os carrinhos ficam quase no fim dos parafusos). Será que mudando as cordas, com maior tensão dá pra resolver (uso 009)
Obrigado
|
|
# fev/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Jorge R Em 1º lugar mude a corda (passe para 0.10), depois, recue todo o carrinho para trás, e refaça o ajuste de entonação à partrir daí. Use um afinador preciso e de ponteiro, e não de LED ou digital. Abç
|
Jorge R Veterano |
# fev/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu Bertola. Vou fazer isso.
Grande abraço
|
Fernando de almeida Veterano |
# fev/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, ainda estou pesquisando sobre caixas e falantes ... Esse do link abaixo é bom??? Tá num preço legal???
Toco rock (desde o light ao mais pesado) ... essa caixa com esses falantes servem???
Abr Fernando
|
kiki Moderador |
# fev/08
· votar
Fernando de almeida que link?
|
Fernando de almeida Veterano |
# fev/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola kiki Bertola, ainda estou pesquisando sobre caixas e falantes ... Esse do link abaixo é bom??? Tá num preço legal???
Toco rock (desde o light ao mais pesado) ... essa caixa com esses falantes servem???
Abr Fernando que link?
oPA, SEGUE O LINK:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69747049-caixa-4x12-falantes-no vik-vintage-n-marshall-fender-boogie-_JM
|
Floydiano Veterano |
# fev/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu tenho uma Condor CLP 2 e os parafusos dos carrinhos da ponte estão virados para o captador, eu achei estranho pois nas outras guitarras que vi eles eram virados pra direção do cordal. O certo é em qual direção? Ou não faz diferença?
|
|
# fev/08
· votar
Fernando de almeida Sim, servem. Floydiano Não faz diferença. Abç
|
Megamedes Veterano |
# fev/08 · Editado por: Megamedes
· votar
O tamanho do captador(Que se ajusta no parafuso) influi na captação?
|
Floydiano Veterano |
# fev/08
· votar
Lembrei agora, na primeira casa as cordas estão duras, tem q fazer mta força. O que pode estar acontecendo? Tem como eu mesmo resolver ou seria melhor levar à um luthier?
|
diego gr Veterano |
# fev/08
· votar
BERTOLA Cara, acho que tu pode me ajudar, aproveitando que o nosso amigo jack white falou de ponte tuneomatic, a minha é também igual a ESSA
Hoje eu aumentei BASTANTE a altura da ponte toda, a ponto do E ficar em G, porque estava trastejando um poko, e as oitavas continuaram OK. Essa modificação na altura pode provocar empenamento do braço? É uma strato em EADGBE
|
kiki Moderador |
# fev/08
· votar
Megamedes voce quer dizer a altura, nao o tamanho, ne?
o tamanho nao se ajusta, o captador é de um tamanho e isso nunca muda.
a altura se ajusta no parafuso. quanto mais alto, mais proximo das cordas, mais alto o som captado. mais ganho na saida. nao sei se chega a mudar o som, mas a diferença de ganho é perceptivel.
|
diego gr Veterano |
# fev/08
· votar
quanto mais alto o captador mais agudo o som
|
pacman jp Veterano |
# fev/08
· votar
alguém ai sabe me dizer quais captadores a lutheria Two Hands costuma utilizar em seus baixos? oueles variam nisso de um modelo para outro? falo isso pois um amigo meu me deu um par de captadores que vieram no baixo dele, feito nesta lutheria. ai quero saber um pouco do "histórico" dois captadores.
aos metres:
considerando dois captadores, um que acuse 9,2 k ohms e outro com 6,2 k ohms...
qual dos dois é "melhor"? (queria uma explicação do que isso influi na captação e no timbre deles)
ah, num par de captadores, um de 9,2 k ohms e o outro de 9,4 k ohms, qual vai pra ponte e qual vai pro braço?
e na montagem dos potenciômetros, o BERTOLA disse para montar o circuito com 3 captadores de 250 k. o cara que tava mechendo falou pra por 1 de 250k e 2 de 500 k.
qual a diferença nisso e qual seria mais indicado?
grato
|
GUITARK2 Veterano |
# fev/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola fala bertola blz!? to com um wha da morley e ele esta travando quando piso...as vezes n volta a posição de inicio...ja passei oleo nos parafusos e continua agarrando...o q possoi fazer?:
|