Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/08
· votar
Hyper_ Cara, eu tive um chorus dessa marca, que vendi depois, o pedal, quando desacionado, deixava o som da guitarra ainda com um "efeitozinho" lá no fundo, como se não estivesse desligado de todo........................ Abç
|
Hyper_ Veterano |
# jan/08
· votar
puutz q droga man valew teh+
|
Edu1974 Veterano |
# jan/08
· votar
Hyper_
Pedaleira é um bom quebra galho. Eu como não sou músico profissinal. Só toco para mim mesmo. Comprei um Zoom G1. Ótimo para tocar com o fone, sem incomodar ninguém e estudar. Tem vários efeitos pelo preço de um só pedal. Profissionalmente porém, prefira os pedais ou racks. Mas tem que ter bala na agulha.
|
augustoccm Veterano |
# jan/08
· votar
Pessoal O que vc acham dos caps da J2 tagima?
|
Fred_Wylde Veterano |
# jan/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola ou Fabio Seiji
vou comprar um Bill Lawrence L500-XL pra colocar na ponte da minha washburn X-24 q acho q eh de basswood qual captador vcs me recomendam colocar no braço? (me digam nacionais e gringos)
pensei em colocar o seymour '59 e como alternativa + barata os malagoli, realbucker ou o custom alnico HB o q vcs me dizem?
abraços
|
Hyper_ Veterano |
# jan/08
· votar
Edu1974
tem um brother meu q tem uma G2 da zoom, sao modelos q sucedem akela antiga zoom 505. tem bastante efeito e tals, mas ela dexa a desejar quando poe ela num bom ampli, intao ja q eh pra gastar mesmo, n custa ficar um tempo maior juntando grana e comprar os pedaisinhos
a G1, na hora q tu poe ela no ampli cm akela distorçao de metal fica som de caxa de abelha? a G2 fica parece q todos agudos e médios do mundo estao la, mas 0 de grave, mesmo com o ampli cm muito grave, aih fica akele famoso "zoom zoom zoom"
a tua tbm faz isso?
|
punkrocker_77 Veterano |
# jan/08
· votar
caros BERTOLA e SEIJI, ja fiz a pergunta, fui ajudado por membros do forum, mais ainda nao sanei minhas duvidas, sera que podem me ajudar? eu faço uns trampos aqui mais bem amadores, so nas minhas guitas e de baixos e guitas de amigos. mais eu tenho algumas duvidas. eu tenho de fazer um nut pra uma guita minha, como se faz isso? quais ferramentes sao necessarias? como é feita a retirada dos trastes velhos? e a colocação dos novos? e pra alinhar os trates como é feito e o que necessito? por hora sao essas, sera que tu ou alguem mais pode me ajudar? abraço.
|
qew Veterano |
# jan/08
· votar
Bertola, eu achei um eskema do Mini Fuzz Bertola na net, e gostaria de faze-lo, mas tenhu algumas duvidas... 1- qual o tamanho a da placa??? 2- como ligar a chave "dpdt" nao entendi o eskema... 3- o q eh "Gnd"?
sei q as perguntas sao MUITO amadoras, porem eu nunk fiz nd do tpo, e nao sei muita coisa de eletronica, sera q eu consigo fazer?
|
Slave of hell Veterano |
# jan/08
· votar
olá luthiers minha dúvida é a seguinte
se eu trocar em minha guitarra,os potenciometros e a chave de 5 posições por uns de "marca" tipo gotoh,ou um kit eletronica de stratocaster Fender...
o som melhora?
é perceptível essa melhora?
minha guitarra é fernandes,e como comprei usada queria fazer um 360 nela...tá tudo okay e sem chiados,embora troque um potenciometro já de cara,não pq ta ruim e sim pq botaram um de "canela" grande no meio dos de "canela" pequena!
|
sobrevivente Veterano |
# jan/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola ou Fabio Seiji
Olá! Eu estou pensando em trocar meu amp Staner Kute 60 por um Laney LV 100. Eu uso bastante clean onde eu toco (igreja), porém gosto de usar uma distorção bem encorpada e definida. Farei um bom negócio? Tenho uns pedais analógicos, incluindo o GDI-21.
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
qew ja fiz um minifuzz, e vou tentar ajudar:
primeiro de tudo, voce ja leu todos os tutoriais no handmades? www.handmades.com.br tem que ler tres tutoriais pra fazer ele completo:
-minifuzz do bertola -como fazer placas de circuito impresso à mao -como ligar chavez dpdt
1- qual o tamanho a da placa??? se voce imprimir o pedf disponivel no handmades, em folha sulfite a4 comum mesmo, o desenho ja vem no tamanho real. é pequeno, algo como 4x5cm, nao lembro agora.
2- como ligar a chave "dpdt" nao entendi o eskema... tem um tutorial so sobre como ligar essa chave no handmades, bem completinho.
3- o q eh "Gnd"? ground. é o famoso terra, o polo negativo.
os tutoriais do handmades são bem completos, mas se ajudar, eu tenho fotos do meu processo tambem, talvez de uma ajuda: http://www.kiyoto.xpg.com.br/musica/minifuzz/minifuzz.html
alem disso ha inumeros topicos sobre o minifuzz aqui no fcc.
espero ter ajudado.
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
Slave of hell olha, nao sou luthier, mas ate onde eu sei, eu acho que nao melhora em nada o som. a qualidade destes componentes pode garantir menos ruido, e mais durabilidade dos componentes. mas acho que nao muda em nada o som.
aguardemos os mestres.
|
Slave of hell Veterano |
# jan/08
· votar
kiki
heheeh estou no aguardo mas sei lá é muito doido essa historia
|
|
# jan/08
· votar
Fred_Wylde Talvez um Spanich PAF cairia bem. punkrocker_77 Cara, alguns desses procedimentos são difíceis, e explicar por aqui, seria impossível. kiki Obrigado por responder. Slave of hell Se não estão te dando problema, não troque. A diferença é na durabilidade e na sensibilidade, mas, no som, a diferença é imperceptível. Abçs
|
|
# jan/08
· votar
kiki Cara, teu tutorial sobre o Mini Fuzz tá "massa", como dizem os baianos. Parabéns!!!! P.S.: Que caixinha estranaha!!! Abç
|
Invalid User Veterano |
# jan/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/179845/
Cara, dê uma olhada nesse meu tópico, você consegue identificar qual o modelo da guitarra pela foto e especificações e me dizer de que madeira é feita? Acho que é made in USA a guitarra! Grato!
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# jan/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Comprei uma Cort KX-Custom e a guitarra veio com dois humckers... o Seymour JB e o Seymour ´59 na ponte.
Curto um som mais na linha Saraceno... se eu colocar um Dimarzio Tone Zone na ponte ou mesmo o Trembucker Saraceno mudaria muita coisa?
No caso do Tone Zone... o som não ficaria com excesso de graves?
Abraço e obrigado.
|
|
# jan/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar Cara, isso é muito subjetivo (aliás, QUALQUER pergunta sobre captadores é sempre subjetiva), pois cada guitarra (e o resto, incluindo vc), responde diferentemente ao captador. Ela já veio com 2 bons captadores. Explore as possibilidades deles. Abç
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, teu tutorial sobre o Mini Fuzz tá "massa", como dizem os baianos. Parabéns!!!! valeu! to viciado em fotografar e descrever...
P.S.: Que caixinha estranaha!!! é uma caixinha de cartucho de videogame... to pensando se transfiro pruma lata de atum (redondinha).
até
|
|
# jan/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
kiki Cara, eu uso uma Patola PB108 com uma base de ferro. Fica muito bom. Bem que eu gostaria de postar fotos, mas não tenho máquina digital, nem sei usar o Imageshack....... Abç
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola o dia que eu começar a fazer uns hadmades mais decentes, eu começo a usar patola...
minhas soldas são muito ruins ainda pra ficar investindo em acabamento..
eu ja fiz um tubescreamer tambem, mas ainda ta muito tosco. usei latinhas improvisadas tambem. http://www.kiyoto.xpg.com.br/musica/tubescreamer/tubescreamr.html
|
qew Veterano |
# jan/08
· votar
kiki muito obrigadu man!!!
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
qew tamos ae. depois conta se deu certo, ou se tiver algum problema
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# jan/08
· votar
kiki
Fui na sua página "PRONTO" para ouvir mas deu erro.
|
qew Veterano |
# jan/08
· votar
kiki cara seu site ajudo muito... teu tutorial sobre o Mini Fuzz tá "massa(2) parabens e brigadu d novo =D
|
sobrevivente Veterano |
# jan/08
· votar
Ninguém respondeu minha pergunta... =B Lá vai...
Eu estou pensando em trocar meu amp Staner Kute 60 por um Laney LV 100. Eu uso bastante clean onde eu toco (igreja), porém gosto de usar uma distorção bem encorpada e definida. Farei um bom negócio? Tenho uns pedais analógicos, incluindo o GDI-21.
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar tente novamente... aqui deu tudo normal. acontece que o servidor gratis as vezes da uns paus, é meio lerdinho...
ou se nao, melhor: http://www.4shared.com/file/35836114/1c61923f/cantbuy_tubescreamer.htm l http://www.4shared.com/file/35836227/ac032e1f/birthday_tubescreamer.ht ml
os links do 4shared, que é mais garantido
qew valeu! é sempre um prazer poder ajudar!
|
|
# jan/08
· votar
sobrevivente Sim. Abç
|
sobrevivente Veterano |
# jan/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Então tá... hehehe! valeu!
|
sobrevivente Veterano |
# jan/08
· votar
Fui na sua página "PRONTO" para ouvir mas deu erro. [2]
kiki Poxa, seu review ficou muito interessante. Parabéns! Eu estava vendo faz um tempo esse esquema de fazer o tubescreamer, e depois de ver o review me deu mais vontade para fazer... hehehe!
|