Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# jan/08
· votar


busterchair
entendo, mas depende do ambiente que voce ta, do tanto de ruído do ambiente. não dá pra querer gravar em casa e ficar sem ruído algum. voce pode cantar colado no mic e abaixar o volume, mas fica um pouco estranho, eu não curto muito o som.

até onde eu saiba, a placa não incluencia nessa sensibilidade. mas posso estar errado, sou leigo nesse assunto ainda.

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


certo, entendi o que vc quis dizer. Mas sem pensar a Audiophile 2496 é melhor do que a Audigy ZS2 certo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/08
· votar


Dianriel
No site do Edmar Luigi tem.
Abç

Slash_Phoda
Veterano
# jan/08
· votar


ola gleera......so novo aki no forum....mas ja a mtoo tempo procuro respostas para minhas duvidas akiii.....e bom....dessa vez naum encontreii entaum kroo ver c algum de vc6s me ajuda....^^

kro pintar minha les paul.....e naum sei c devo tirasr os caps pq tem mtooo fio...e ta meio confusooo la pra solda depois....dai keria saber c tem algum jeito padarao pra solda depois os fios d nvuu....as tarraxas e knobs eu seii tirar....a duvida fika para os caps msmo......kem puder me ajudar agradeço desde jah....

Slash_Phoda
Veterano
# jan/08
· votar


aee tenho + uma peguntinha tbm glera......pra pintar vou ter q tirar as cordas(obvio) tem problema.....ela vai fikar + ou - uma semana pra fikar nova.....sera q pode dar algum problema no braço ?!?!?!?!

SwampLord
Veterano
# jan/08
· votar


opa só lembrando ai minha dúvida:
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Entendo essa parte da afinação, e tb entendo sobre os custos a mais de manutenção da uma 7 cordas, o meu caso está o seguinte, com a banda, sempre em casa treinando, toco em D, ok, mas sempre tiramos alguns sons do Cannibal Corpse, e por incrivel que pareça tem momentos que eles usam guitarras de 6 cordas em B, ou seja, é impossível estar mudando drasticamente de D pra B uma guitarra, foi o que Bertola disse, nesse caso uma 7 cordas seria ótimo mesmo, nem iria fuçar na afinação standard o peso que precisar estará na B ;), a questão é outra agora o EMG 707 faz um bom som tanto quanto um EMG 81?
mas então é exatamente isso, tocar músicas em B, com uma 6 cordas? muito trabalhoso! =X.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/08
· votar


Slash_Phoda
Cara, a pintura de instrumentos é trabalho para profissionais, e é com eles que vc deve tratar, e que vão adotar os procedimentos corretos para essa complicada tarefa. Se vc não sabe como fazê-lo, não faça, pois os resultados podem ser desastrosos.
Sem querer ser chato, por favor, escreva mais corretamente, pois fica difícil entender o que vc queria dizer e portanto ajudá-lo.
SwampLord
Cara, se entendi bem a sua pergunta, vc quer saber sobre o uso de guitarras de 7 cordas para o seu caso? Se for isso, eu apóio. Quanto aos Capts EMG, a qualidade deles é padrão.
Abçs

SwampLord
Veterano
# jan/08 · Editado por: SwampLord
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vlw cara, era justamente essa recomendação que precisava ;) só falta mesmo ver se pego com floyd ou sem!
a questão tb é da qualidade Ibanez x Schecter, pelas especificações ambas possuem mesma corpo em basswood, caramba eu preciso mesmo sair para testar isso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/08
· votar


SwampLord
Compre sem, e toque se "dôres de cabeça"
Abç

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E ae cara, tudo bom?
É o seguinte, vou comprar um strato nova, não pode passar de uns 900 reais

Pensei na 735, mas o pessoal me disse que as novas podem vir com falhas de construçao. Estou pensando em procurar uma usada, provavelmente o modelo que citaram no tópico a 635. Mas tenho algumas duvidas que acho que só alguem mais entendido pode dizer. Vale a pena? Quanto é um preço justo por esse modelo? E o que mais me indica nesse preço.


Se puder responder no tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/178260/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/08
· votar


thiago motta
Entre R$ 500 e R$ 700.
Abç

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
na tagima 635 esse preço né? Pois tem uma 735 por 650 na teodoro, provavelmente das novas, vale?

As ferragens e caps da 635 e outras antigas são boas, pois não sobrará grava pra trocar nada por enquanto =)

Valeu cara =)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/08
· votar


thiago motta
Cara, procure uma 635, pois são superiores às 735.
Os capts e ferragens são quase idênticos às das 735, o que muda é a qualidade da fabricação e das madeiras empregadas.
Mais tarde vc poderá colocar um kit de captadores Malagoli/Sound Alnico Blues com excelentes resultados.
Abç

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu mesmo cara!

Só mais uma coisa, está escrito o modelo no headstock da 635 e 735? só para eu saber que ninguem vai querer me passar a perna hehe

Amanha vou na teodoro procurar =)

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


A é, alem de saber se no headstock ta o modelo, como eu posso saber o ano de fabricação, caso o vendedor não saida?

Valeu =)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/08
· votar


thiago motta
Cara, não tem como errar, pois a 635 tem o design original da Fender, enquanto a 735 tem aquela horrível "mão de gancho".
Abç

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
"mão de gancho".
hehe

Pelo serial tem como saber o ano? Ou todos dessa série possuem um com padrão de qualidade?

Leronne
Veterano
# jan/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji

Opa por favor vcs tem algum luthier pra me indicar na região do ABC que faça regulagens? ^^
obrigado

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/08
· votar


Bertola

Eu sei que vc usa às vezes as tarrachas com trava da condor. Pois bem, ontem eu tava tocando na noite e a corda arrebentou (B). Na pressa de trocar, eu tirei a trava toda e aquela bolinha que tem dentro caiu no camarim cheio de gente, e eu nem vi, só vi depois quando fui prender de novo... e lá se foi ela rumo ao infinito... perdi.

E agora, o que eu posso fazer ? existe isso pra vender ?

Abrçs e obrigado

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


SEIJI

Cara preciso dar uma acertada nas minhas guitas ... Como te encontro??? Passa o endereço ou telefone ou email ...


Quem tiver pode me passar????

128556
Veterano
# jan/08
· votar


quero fazer uma guitarra

algm pode me ajudar, por onde começar, onde pegar os molde e todos os desenhos ?

Slave of hell
Veterano
# jan/08
· votar


Luthiers,comprei por 650 uma guitarra fernades L-1 axo...made in japan e com tarraxas gotoh...se trata de um bom instrumento?

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


SEIJI

Cara preciso dar uma acertada nas minhas guitas ... Como te encontro??? Passa o endereço ou telefone ou email ...


Quem tiver pode me passar????


2

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


128556
comece por aqui:
http://www.4shared.com/dir/1776809/47eb7b5f/sharing.html
www.projectguitar.com
www.buildyourguitar.com
www.guitarbuilding.com

128556
Veterano
# jan/08
· votar


kiki valeu !
eu ja tinha visto esse 4shared, é fantastico a qnt de conteudo, peguei o esquema de uma les paul, completo, com todas as medidas possiveis

www.projectguitar.com
www.buildyourguitar.com
www.guitarbuilding.com

ainda nao deu tempo de dar uma lida legal nesses sites

as peças da sua telekiki, vc comprou onde ?

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


128556
as peças da sua telekiki, vc comprou onde ?
já respondi lá no outro, mas fica aqui pra quem mais se interessar:

a maioria na teodoro sampaio, rua de instrumentos aqui em são paulo. na galeria dos músicos e nas luthierias nos arredores (principalmente vintage, na criatiano vianna).
algumas coisas pelo mercado livre.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/08
· votar


thmenezes_RJ
Não sei, mas vc pode consultar o site da própria Condor.
Slave of hell
A Fernandes, vía-de-regra, faz bons instrumentos.
Abçs

128556
Veterano
# jan/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vou reescrever aqui, pois é mais adequado, para organizar

quais sao os captadores indicados para les paul, bem versateis, para tocar desde uma legiao urbana, reggae, até guns e rock um pouco mais pesado ?



Phyro
Veterano
# jan/08
· votar


128556

Acho que um Humbucker de saida razoavelmente alta, splitado esta de bom tamanho

128556
Veterano
# jan/08
· votar


Phyro
e quais seriam as opçoes ?

nao entendo quase nada de captação

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!