Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!

Autor Mensagem
Mr. Mustard
Veterano
# dez/07
· votar


bem, eu vou trocar o meu branco, por um preto, ai ja que vou trocar, poderia trocar por um com menos parafusos

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


Mr. Mustard
Troque por um preto com o mesmo nº de parafusos.
Abç

Guitarrist
Veterano
# dez/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tô com uma guitarra aqui, ponte fixa. E na corda mizinha, na 19ª e 20ª casa, as notas se repetem! Na verdade, a nota do traste 20 está também na traste 19.

Quanto mais eu abaixo a ponte, pois gosto de cordas baixas, o problema aumenta, além do trastejamento, a mesma coisa ocorre na corda Ré trastes 15 e 16.

O que pode ser isso?

Agradeço.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ola, tenho uma duvida relacionada aos potenciometros d minha guitarra.


Recentemente adiquiri um tradicional texas da malagoli par ao braco, antes dele estva usando hsh agora estoru com hss, meu spotenciometros sao de 500k os tres, porem estou percebendo que o single do braco esta abafado, grave, fechado, sera q o potenciometro esta cortando os agudos? se eu substituir eles teria q ser tres de 250k? e se colocar o de 100k fica muito ruim???


abracos e obrigado

kiki
Moderador
# dez/07
· votar


Guitarrist
é escala desnivelada. a solução seria subir as cordas, ou nivelar os trastes. acho.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


Guitarrist
Vc precisa levar sua guitarra para que seu luthier proceda o nivelamentos dos trastes.
Fisioterapeuta
Não, quanto mais "baixo" o valor do potenciômetro, mais ele "corta" agudos.
Abç

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Estava com algumas curiosidades quanto à baixos e guitarras.Sei que não se deve plugar um baixo num amp de guitarra,mas o contrário é até comum (bassman manda abraços),mas queria saber uma coisa:E pedais?O problema do amp de guitarra é só o falante ou se eu ligar num cabeçote por exemplo vai dar problema?Fazendo ajustes necessários (tensor e ponte) tem como colocar corda de guitarra em baixo?O inverso sei que não seria possível principalmente pelas tarraxas.Obrigado e abraços.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
nao entendo o porque dele estar tao abafado.... como eu procedo com os pots?:??? tres de 250 um de 500 no volume e 2 de 250? ou deixo os rres de 500? ja q uso somente um humbucker


obrigado denovo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


Fisioterapeuta
Se vc usa somente um Hb (na ponte), pode deixar os pots de 250K mesmo.
Agora, o fato do som estar abafado pode ser defeito no capt ou no pot de tone.
Tetanossauro Rex
A grande maioria dos pedais de guitarra podem ser usados p/ baixo sem problemas, e vice-versa. Cordas de guitarra não tem o comprimento necessário p/ serem colocadas num baixo.
Abç

alexdiffer
Veterano
# dez/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu tenho um gdi da behringer e um wah da sound malagoli.

Handmades que eu ja fiz e os tenho aqui sao

TS-808 Tube Screamer
Marshall Guv'Nor
Pro Co Rat
Big muffi (fiz pro meu primo)
GT-2 Clone (com um probleminha rsrs)

Acho que tá na hora de comecar fabricar umas modulacoes e tal....
Tenho em mente um Rebote Delay e um BOSS CE-2...mais tipo
no meu esquema do CE-2 da tonepad tem na segunda pagina umas especificacoes que eu nao consegui entender e uns pontinhos vermelhos, rosas, laranjas...enfim tem alguma coisa a mais nesse pedal que nao tenha em outros e compliquem sua montagem??????

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


alexdiffer
Cara, pedais de modulação, principalmente chorus, são bem difíceis de montar, acho mais produtivo comprar usado mesmo.
Já o rebote delay é mediano, e como vc já é experiente, vale à pena tentar.
Abç

Rammstein222
Veterano
# dez/07
· votar


Eae!
Que banda vc mais curtem ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


Rammstein222
Cara, desculpe mais essa pergunta não seria para o "Off Topic"?
P.S.: Eu curto Rammstein e In Extremo (de bandas "novas").
Abçs

Zandor
Veterano
# dez/07
· votar


Faz mal a floyd rose ficar inclinada pro lado, mais baixa na parte das cordas agudas?

jtz
Veterano
# dez/07 · Editado por: jtz
· votar


Mauricio Luiz Bertola

tenho três perguntas sobre a minha guitarra nova (epiphone lp custom)

1. posso guardar ela deitada no case sem problemas ? é um hardcase da michael

2. ela possui ferragens douradas, e já na loja quando eu comprei, uma parte da ponte começou a sair o dourado. existe um meio de retardar esse processo ? seria difícil para eu encontrar ferragens cromadas para ela, e difícil para o luthier trocá-las ?

3. existe uma parte bem pequena atrás do braço dela que a pintura descascou (já estava assim na loja), isso é fácil para o luthier retocar ?

Abraços Bertola, Feliz Natal à Todos !

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/07 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar


pessoal, um amigo meu ai do rio esta querendo trocar a pintura da wolfgang dele por uma igual a do van halley, ele gostaria de saber quais sao os luthiers confiáveis em pinturas ai do rio de janeiro, ee e usuario daqui mas ele erdeu o login por isso q to perguntando por ele... o cara deve ter um serviço bom de preferencia e q faça uma boa regulagem da guitarra tambem
abracos

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Fisioterapeuta
O bertola é de niterói se não me engano,agora se ele faria esse serviço são outros 500.

MarcosBorba
Veterano
# dez/07
· votar


mestre Bertola, eu troquei os caps de minha Michael Strato por caps Malagoli Traditional Vintage. Queria saber se, para maior aproveitamento dos meus caps, seria bom que eu trocasse os potenciômetros e quais eu deveria usar.

desde já agradeço e desejo um feliz natal.

Fábio Seiji
Luthier
# dez/07
· votar


Zandor
Faz mal a floyd rose ficar inclinada pro lado, mais baixa na parte das cordas agudas?
Se for bem pouca coisa não tem problema; o ideal é que ela esteja nivelada para os apoios (pivôs e faca) não sofrerem desgaste.

Fisioterapeuta
Sinceramente eu não indicaria um procedimento desses, pode desvalorizar a guitarra.
Se mesmo assim o seu amigo estiver convencido de que é isso que ele quer, mande um email pro Bertola.

FCC
Feliz Natal à todos !!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


jtz
1) Sim
2) Não e não, respectivamente.
3) Não creio que seja necessário, mas é.
MarcosBorba
Não há a necessidade de trocá-los.
Fisioterapeuta
Não trabalho com pintura, até subloco esse serviço, pois é chato e demorado, ademais, ouça a opinião do Fábio Seiji.
Abç

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/07
· votar


o cara esta crente de q vai valorizar a guitarra, diz ee q ja esta surrada....

Sir. Duck
Veterano
# dez/07
· votar


ae ... desculpa mudar de assunto mas só me respondam se essa proposta tá boa.!

consegui uma aula de guitarra de R$50 - Duas vezes na semana com uma hora de duração.

red lady label
Veterano
# dez/07
· votar


Sir. Duck
É em escola ou particular, um professor particular ?

red lady label
Veterano
# dez/07 · Editado por: red lady label
· votar


double

red lady label
Veterano
# dez/07 · Editado por: red lady label
· votar


double

kiki
Moderador
# dez/07 · Editado por: kiki
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
salve mestres e demais amigos do fcc! feliz natal e feliz ano novo!

leoxcort
Veterano
# dez/07
· votar


eae rapaziada,tenhu uma pedaleira, so que estou meio insatisfeito com ela,e uma v-amp 2,um dos motivos e que ela naum vem casado delay com compressor,quando comprei ela,comprei sem testar,comprei por recomendacaoes,estou pensandu em comprar um compression da boss para dar um gas.....pois estou trocandu para pedais analogicos meu set un set da boss que ainda gostaria de montar....mais enfim sera que se colocar esse compression da um gas amais nessa pedaleira,naum sei se vai dar muita diferenca pois meu amp e um meteoro 30w....estou pensando tbm em comprar um laney pre valvulado...gostaria de saber se vale a pena eu comprar.....valeu

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji

Sobre aquelas capas de níquel em captadores,ela pode ser colocada em qualquer captador?Perde-se/ganha-se alguma coisa além de beleza?E um captador pode ser colocado de cabeça para baixo?Perde-se/ganha-se alguma cois?Obrigado e abraços.

leoxcort
Veterano
# dez/07
· votar


queria saber ate quandu podem me resp[onder

leoxcort
Veterano
# dez/07
· votar


eae

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!