Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# dez/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
nao tem geito o cara quer pintarm pois diz q vai fica com aguitarra pra sempre.... vc nao conhece ninguem q faca essa pintura ai o rj??

Mr. Mustard
Veterano
# dez/07
· votar


leoxcort
cara, entre os seus 3 posts não passo nem uma hora

Thiago Vianna
Veterano
# dez/07
· votar


leoxcort
Tenha mais paciência. O Bertola e o Seiji são pessoas solícitas e não ganham nada para responder estas perguntas. Além disso, ambos têm outras atividades a serem executadas, tanto na vida pessoal como profissional.

Abç.

Fábio Seiji
Luthier
# dez/07
· votar


kiki
Valeu, igualmente para vc !!

leoxcort
Se vc pensa em trocar a sua pedaleira para montar um set analógico pode começar pelo compressor; se vai melhorar ou não isso só vc pode dizer pq depende totalmente do seu gosto pessoal.
De uma forma ou outra é um recurso à mais que vc vai ter.

Tetanossauro Rex
À princípio essas capas são universais (claro que não vale querer colocar um p-90) e a influência é mínima no timbre.
Agora, colocar o captador de cabeça para baixo??? Vc está se referindo à posicionar os polos que, normalmente, ficam abaixo das primas, para debaixo dos bordões e vice-versa, né? Ou é pra deixar os polos virados para a madeira?

Fábio Seiji
Luthier
# dez/07
· votar


Thiago Vianna
tanto na vida pessoal como profissional.
"Ôloko, meu !!!"

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Fábio Seiji
Vc está se referindo à posicionar os polos que, normalmente, ficam abaixo das primas, para debaixo dos bordões e vice-versa, né?

Sim,sim,sou louco mas nem tanto hehe.Acho que se os polos ficassem virados para a madeira não sei nem se os caps captariam alguma coisa,não entendo da arquitetura de caps.Abraços.

Fábio Seiji
Luthier
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
Geralmente funciona do mesmo jeito; só em alguns humbuckers onde os polos são os magnetos (deixando essa bobina mais forte que a outra) vai ter uma pequena diferença

Sir. Duck
Veterano
# dez/07
· votar


red lady label

é numa escola.!

não é muita coisa!

Thiago Vianna
Veterano
# dez/07
· votar


Fábio Seiji
Falei isso porque os luthiers precisam viver tembém, né? Cuidar da casa, namorar, ir ao cinema, tomar uma gelada...

Abç.

leoxcort
Veterano
# dez/07
· votar


eae rapiziada alguem pode me responder....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


Fisioterapeuta
Eu até conheço, mas vai demorara pra caramba.
leoxcort
Em 1º lugar, calma.
Em 2º lugar, eu não vejo, para guitarra, necessidade de uso de compressor, ainda mais junto com delay, o som vai ficar "travado"
Em 3º lugar, sou adepto dos pedais, e os julgo superiores em confiabilidade e manuseio às pedaleiras.

Meus Caros.
Estou viajando hoje com minha filha, e só volto na 5ª ou 6ª que vem.
Feliz Ano Novo à todos.
Maurício Bertola.

Fábio Seiji
Luthier
# dez/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Feliz Ano Novo e Boa Viajem !

Penta_Blues
Moderador
# dez/07
· votar


Bom dia!!!

Fábio Seiji
Fala, meu camarada!
Precisamos conversar, hein?
Vc tá com o mesmo tel?
Voltando ao tópico...rs, felicidades a vc e ao Bertola. Grandes camaradas aqui do FCC e com uma paciência oriental...rs
Valeu!!!

Fábio Seiji
Luthier
# dez/07
· votar


Penta_Blues
Opa !
Agora eu tô só com o celular (por equanto).
Que vc tenha um ótimo final de ano e um excelente 2008!
abraço

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o esquema entao e manda o cara roda, ou desisti da ideia huahuhaa vlw brother pela atencao

SwampLord
Veterano
# dez/07
· votar


Bom, uma pergunta ai para vcs, como postei em um outro tópico, quero uma guitarra, que me agrade na sonoridade pesada, harmônicos a solta, firmeza nas cordas, enfim voltada para Riffs, mas que não deixe a desejar para diversas outras coisas, possuo uma Ibanez RG 350DX, gosto muiito dela para qualquer tipo de solos, consigo timbres bons, mas não estou satisfeito com graves, firmeza nas cordas, e harmônicos são bem difíceis de sair (tudo bem que aí e culpa do cara que tá tocando e um pouco dos caps, rsrs) estive pensando em uma guitarra de 7 cordas, assim alcanço acordes "baixos", e não preciso ficar fuçando em afinação, mas talvez uma de 6 mas que seja voltada para o que disse, ahn e nada de Microafinação, estou farto de ter que mudar afinação e ter que fuçar em toda a guitarra rsrs!Bom qual melhor saída? pretendo testar algumas schecter's, mas tb acho que vcs possuem a "máquina" que procuro rsrs, então, estou em São Paulo, só uma questão de testes, preços e negócios!

Desculpa a dissertação aí, mas é que a dúvida é grande! =P.

Abraçoss!

Fábio Seiji
Luthier
# dez/07
· votar


SwampLord
quero uma guitarra, que me agrade na sonoridade pesada, harmônicos a solta
Já experimentou guitarras com EMG's? O que achou?

firmeza nas cordas, enfim voltada para Riffs, mas que não deixe a desejar para diversas outras coisas,
Qual o encordoamento que vc está utilizando (marca e calbre)?

estive pensando em uma guitarra de 7 cordas, assim alcanço acordes "baixos", e não preciso ficar fuçando em afinação
Guitarras 7c, mesmo que vc encontre por um preço bom, possuem um custo de manutenção maior, tudo bem?

ahn e nada de Microafinação, estou farto de ter que mudar afinação e ter que fuçar em toda a guitarra rsrs!
Eu não sou fã de Floyd Rose, mas o seu problema pode ser resolvido apenas travando a ponte ou instalando um sistema tipo Tremol-no ou Trem-setter.

pretendo testar algumas schecter's, mas tb acho que vcs possuem a "máquina" que procuro rsrs
A escolha do instrumento é muito pessoal, teste as Schecter e depois nos diga o que vc achou.

Slowhand-
Veterano
# dez/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Por favor dá uma passada no tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/177810/

Obrigado

leoxcort
Veterano
# dez/07
· votar


eae rapaziada queria saber se alguem pode me responder......se da um gas colocar um comptression da boss numa pedaleira v-amp 2 valeu.....

busterchair
Veterano
# dez/07
· votar


Olá Fábio Seiji. Qual cidade q vc mora?
vc ainda está fazendo guitarras handmade?
Abraço.

ogaitnas
Veterano
# dez/07
· votar


Boa noite e boas festas a todos (espero que tenham sido boas)

Estou pensando em trocar as tarrachas da minha mg custom fuçada
edition...

que jogo de tarrachas não muito caras e decentes me recomendam ?

vlwz

marcioguita
Veterano
# dez/07
· votar


Boas Festas!
Bertola,Seji, (ou quem souber) comprei uma giannini sonic escalopada , usada,réplica da blondy do malmsteen, e achei-a excelente bem melhor que minha ephi lp standard ( que é massa no acabamento)ano 97 braço aparafuzado gostaria de saber a madeira. ela ta escrito made in brazil.Uso com G1 e fica show.
Abçsss e feliz Ano Novo a Toda comunidade!:)

Fábio Seiji
Luthier
# dez/07
· votar


busterchair
Olá Fábio Seiji. Qual cidade q vc mora?
Olá, moro em São Paulo, mas a oficina em que trabalho fica em São Bernardo do Campo (25 km daqui).

vc ainda está fazendo guitarras handmade?
sim, dá uma olhada nos meus álbuns:
picasaweb.google.com/firenicex

ogaitnas
Qual faixa de preço vc procura, eu ainda acho as Gotoh o melhor em custo/benefício; mas pode ser que vc ache ela meio cara.
Bom Ano Novo pra vc tb!

marcioguita
Infelizmente não sei te informar =P
Abraço e Feliz Ano Novo!

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/08
· votar


olá mestres,tudo bem?

eu queria tirar uma dúvida:eu coloquei a dois meses atrás cordas elixir 0.10,mas não sabia o calibre das cordas antigas (4 meses de guita).Hoje,acho que era 0.09, pq acho q o braço ta meio empenado.Tem como "reverter a situação" levando em um luthier,mesmo depois de 2 meses?

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


Felipe_Rock_n_Roll_
Acredito que sim, leve num luthier assim q puder

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


Seiji
Muito lindo seu trabalho, no meio do ano to afim de montar uma e já sem quem procurar hehe
outra dúvida, agora em relação à amplificadores

tenho um Fender 25W Frontman, gosto dele, mas queria dar um passo a mais e troca-lo. Andei procurando e me deparei com 2 modelos.. o primeiro Laney LV200 e o outro Laney LC15r , um é pré-valvulado e o otro é valvulado por inteiro.. Eu não preciso de potência pois moro em apartamento, kero um som ótimo e gostaria de saber qual vai encaixar melhor.
Obs: tenho uma ibanez com superdistorion na ponte e toco rock em geral.. ficaria legal nesses modelos?
Abraços!!

Cadarn
Veterano
# jan/08
· votar


Opa!

Queria saber quanto ao pedal Wah Wah HB-01 da Behringer.. vou comprar um amanhã (Quarta-Feira), ele vai ser meu primeiro pedal.. Pelo preço, ele é um pedal que vale apena? ^^
Thx!

ogaitnas
Veterano
# jan/08
· votar


Fábio Seiji

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67461483-_JM

o que acha destas do anúncio, o preço parece razoável em comparação
com as gotoh novas.

eu não sei se as gotoh que vem nessa rg da qual o cara falou que
tirou as tarrachas são boas.

vlw de novo.

Leronne
Veterano
# jan/08
· votar


Fábio Seiji
ola comprei um violão e gostaria de fazer algumas regulagens e trocar o rastilho por um de osso, se fosse possivel poderia me passar o endereço da sua oficina?ou me indicar alguem?
obrigado =)

Matheuss
Veterano
# jan/08
· votar


Alguém pode me dizer se para afinar uma ibanez rg350dx em Drop D precisa regular ela de novo? E pra afinar em meio tom abaixo precisa regular de novo?

Obrigado!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!