Essa é pros veteranos viciados em pedal

Autor Mensagem
MkThEbEsT
Veterano
# nov/07
· votar


Juliano, esse "cara" que definitidamente é "O CARA", na minha humilde opinião. A noção de ritmo deste cara e a inteligencia para usar os efeitos é algo de você escutar a banda dele a mais de 7 anos(Banda tool) e ainda não compreende-la totalmente tamanha complexidade!

;P

georginho_gallagher
Veterano
# nov/07 · Editado por: georginho_gallagher
· votar


JoeCruzGuitar
Nick_Oliveri_Guitar

Guitarrista se vira bem com guitarra cabo ampli, um ou outro drive, um ou outro wha, um ou outro delay, e raramente uma ou outra modulacao.

Respeito a opnião de vcs, mas acho que a "guitarra" (genericamente falando) não se limita só a isso, o guitarrista usar vários efeitos não quer dizer que é incompetente e precisa de pilhas de equipos pra tirar um timbre decente. Acho o contrário, deve ser foda domar todos esses pedais em série (s/ levar em conta engenheiros de som etc...) e tirar o timbre que esses kras tiram.

O que importa é o produto final, um bom exemplo disso é o David Guilmour, tb usa vários eq. e modulação e sua obra é admirável.

abraços

K3V1N
Veterano
# nov/07
· votar


RickSalve

legal curti as locura dele xD

essas e outras q mostram que nunca vai sair um guitar mestre em tudo... eh muita coisa pra aprender...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


georginho_gallagher

No caso do Frusciante sim. Ele não toca mais o tanto quanto tocava, manda bends desafinados, vibratos ridículos... ótimo compositor com técnica pobre - tenho todos os CD´s dele e somente os últimos têm algo que pode-se dizer... audível.

O auge do Frusciante foi em Mother´s Milk e Blood Sugar Sex Magik - os quais a maioria dessa molecada que ouve Californication hoje nunca ouviu pois alguns nem tinham nascido, conhecem apenas os sucessos de FM do Frusciante no RHCP hoje em dia. E só pq escrevi isso aqui um monte de gente vai pesquisar no youtube e chegar dizendo que já ouvia sim e que conhece música tal e tal e blá, blá, blá...

Comparar Gilmour que tem uma técnica apuradíssima com Frusciante foi foda.

Podemos perceber que você nunca viu e ouviu o DVD do Gilmour (acústico)... não limite-se apenas a Pink Floyd.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


EDITADO: POST DUPLO

LuizJu88
Veterano
# nov/07
· votar


slashfoda
Interpretou errado =]
É exagero de pedais pra mim, não pra ele...
Eu nunca usaria nem metade daquilo...

Nick_Oliveri_Guitar
Realmente Frusciante depois que voltou estava bem debilitado, acho que aos poucos ele se reergue de novo...pelo menos torço por isso...hehe

Esse tópico me lembrou uma coisa, putz, quanto tempo que não ouço red hot O_o

fgr
Veterano
# nov/07 · Editado por: fgr
· votar


Sempre tem uns bobão que tenta comparar cavalo com zebra..

O cara era bom, continua sendo bom e dificilmente deixará de ser bom pq talento não morre, coisa que pessoas aqui não tem e ficam desmerecendo os outros.

Apesar dele ter isso tudo de equipo, ele pondera muito bem o usso de cada um deles, basta passar um cotonete no ouvido e tentar prestar atenção no som do cara p ver que ele eh um dos mais contidos(em se tratando de efeitos) guitarristas atuais.

Satriani, Malmsteen, Petrucci, Greg Howe... vão lançar um album chamado Hibernating...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


O cara era bom, continua sendo bom e dificilmente deixará de ser bom pq talento não morre...

Talento não mas técnica sim. Frusciante praticamente desaprendeu a tocar... as composições novas do RHCP chegam a ser infantis de tão ridículas. Já disse trocentas vezes... e repito - basta pegar o Mother´s Milk e o Blood Sugar (discos antigos com ótimos timbres de guitarra com direito a cover do Hendrix inclusive) e colocar ao lado dos outros sons... o trabalho solo do Frusciante é morno e depressivo, mas nme por isso é ruim. Ninguém disse que o cara é ruim, apenas não toca mais o que tocava... eu acho que bobão é quem não lê as coisas direito - o pessoal do FCC não está mais caindo nesse tipo de picuinha.

Slash que não tinha nada com o assunto caiu aqui de pára-quedas só para causar alvoroço... ou seja, coisa típica de fã imbecil do próprio samambaia.

Foukez
Veterano
# nov/07
· votar


Poh,eu so loco por essa guitar player,eu num li ainda =/
Se eu postar essa matéria aqui será que eu vou ser processado pela GuitarPlayer?


Nem cara,posta aê
xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

georginho_gallagher
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Comparar Gilmour que tem uma técnica apuradíssima com Frusciante foi foda.

????????????????????

Em nenhum momento quis comparar aqui TÉCNICA principalmente entre esses dois guitarristas. Guilmour é uma lenda viva, dispensa comentários e comparações. Serve de exemplo (vide gravações, shows, etc.) de como temperar o som da guitarra com modulações e delays e produzir o que hj nós conhecemos. Mas tb tira som de guitarra no amp, guitarra desplugada, violão e qquer merda que tenha cordas.

Qto ao Frusciante, curto o timbre final dele independente se ele usa uma fila de pedais ou não. Ou se é um acabado e não toca porra nenhuma tecnicamente falando, não compro um cd ou dvd pra ver e ouvir cara fazendo malabarismos na guitarra e executando técnicas c/ precisão e brilhantismo. Mas que ele sabe dosar efeitos, sabe.

Vou referir outro exemplo: the Edge, tecnicamente pobre mas produzindo música c/ muitos efeitos e agradando muita gente.

Podemos perceber que você nunca viu e ouviu o DVD do Gilmour (acústico)... não limite-se apenas a Pink Floyd.

O q tem a ver? citei pink floyd como um exemplo. Não vou ficar aqui dando rios de exemplos pra te mostrar que não sou limitado, não devo coisa alguma a vc.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


georginho_gallagher

Em nenhum momento quis comparar aqui TÉCNICA

Estou falando de técnica e composição... timbres... enfim... tudo. Frusciante tinha tudo isso, relaxou, o tempo passou e o RHCP fica emplacando um hit ou outro de um futuro CD pq as FM´s massacram o som e assim o din-din chega na conta bancária das gravadoras e da banda.

The Edge nesse quesito tb embolsa o Frusciante... não só em efeitos.

E calma, não disse que você é limitado (leia direito) ou muito menos te ofendi, estamos discutindo apenas.

fgr
Veterano
# nov/07
· votar


relaxou, o tempo passou e o RHCP fica emplacando um hit ou outro de um futuro CD pq as FM´s massacram o som e assim o din-din chega na conta bancária das gravadoras e da banda.
Relaxou????? o cara teve metade do corpo queimado e vc diz q ele relaxou???

Cara, comparar um album da decada de 80 não tem nem condição. Ele apenas faz o que é nescessário pra musica, ele sempre fez isso.. nunca tocou nada absurdo, a única diferença é que hoje ele faz um som mais maduro pro estilo do Red Hot. Road Tripin' é simplesmente demais, Can't Stop tem uma vibração foda.. tão bons quanto Blood Sugar e os outros sons da antiga.

pessoal do FCC não está mais caindo nesse tipo de picuinha.
Tem um post seu aqui falando do slash, certo?


georginho_gallagher
the Edge, tecnicamente pobre mas produzindo música c/ muitos efeitos e agradando muita gente.
The Edge não foge dos delays exorbitantes assim como acontece com o Tom Morello que em tudo tem q usar o Wah Wah ou o Whammy e mesmo assim a galera gosta p caramba... É o estilo...

fgr
Veterano
# nov/07
· votar


relaxou, o tempo passou e o RHCP fica emplacando um hit ou outro de um futuro CD pq as FM´s massacram o som e assim o din-din chega na conta bancária das gravadoras e da banda.
Relaxou????? o cara teve metade do corpo queimado e vc diz q ele relaxou???

Cara, comparar um album da decada de 80 não tem nem condição. Ele apenas faz o que é nescessário pra musica, ele sempre fez isso.. nunca tocou nada absurdo, a única diferença é que hoje ele faz um som mais maduro pro estilo do Red Hot. Road Tripin' é simplesmente demais, Can't Stop tem uma vibração foda.. tão bons quanto Blood Sugar e os outros sons da antiga.

pessoal do FCC não está mais caindo nesse tipo de picuinha.
Tem um post seu aqui falando do slash, certo?


georginho_gallagher
the Edge, tecnicamente pobre mas produzindo música c/ muitos efeitos e agradando muita gente.
The Edge não foge dos delays exorbitantes assim como acontece com o Tom Morello que em tudo tem q usar o Wah Wah ou o Whammy e mesmo assim a galera gosta p caramba... É o estilo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Essa é pros veteranos viciados em pedal