Licks Viciados....

Autor Mensagem
Hellzin
Veterano
# jul/06


Galera não sei se mais alguém tem esse problema, mas ultimamente quando eu pego a guitarra, eu mando sempre os mesmos licks manjados.... quando eu faço algum improviso, a mesma coisa, lá estão os mesmo malditos licks de sempre e eu nao consigo desviciar deles!!!

e outra coisa... eu ja to uma técnica de solo razoavelmente boa... mas aconteceu uma coisa ontem q me deixou injuriado... fui na casa de um camarada meu ver a guitarra nova que ele havia comprado no dia... esse cara toca de tudo, logo cheguei la, ele sentou na bateria e falou " faz uma base ae Hellz" e eu " demoro!" e fico por isso.... nao consegui tirar uma base que prestase... não foi culpa da guitarra nao, que era muito boa, mas sim por falta de criatividade e o vicio que eu peguei de solar....


nunca tive banda nem nada...
queria que vcs me dessem umas dicas de como melhorar um pouco esses vicios, e me falasem algumas musicas que tenhas bases legais pra treinar ( curto whitesnake, Eric Johnson, Petruquio, Deep Purple, Led, eticetera..)

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


musicas que tenhas bases legais pra treinar
ae cara nem precisa ficar treinando pô!
mas se vc quer bases fodas e mto feras..cheia de frases ouça COB.

agora esse negoco ae de base já vi acontecer....e tbm vi q a pessoa "se arruma" normalmente!

Fathers of Bodom
Veterano
# jul/06
· votar


Alexi Laihooo
mas se vc quer bases fodas e mto feras..cheia de frases ouça COB (54054157535175).

Hellzin
Veterano
# jul/06
· votar


e o que seria COB?

Edu Hendrix
Veterano
# jul/06
· votar


Hehehe igualzinho a mim kra...


Acho que vou pegar uns novos licks que meu professor passou e decorar!

ACho que esta é a chave de tudo!

Edu Hendrix
Veterano
# jul/06
· votar


Faz coisa melhor kra.... Hauhiuaihuaiuhuiaihuaihiuaihiui



ESTUDA

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


Hellzin
e o que seria COB?

Children
Of
Bodom

Hellzin
Veterano
# jul/06
· votar


Faz coisa melhor kra.... Hauhiuaihuaiuhuiaihuaihiuaihiui



ESTUDA

EIUhIAUEH eh isso que eu vo faze cara!

e o que seria COB?

Children
Of
Bodom


ah ta.... sinceramente, dispenso

Manticore
Veterano
# jul/06
· votar


e fico por isso.... nao consegui tirar uma base que prestase...
Aff, tava nervoso?

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Ouça Iced Earth.

Hellzin
Veterano
# jul/06
· votar


Aff, tava nervoso?

talvez um pouco... mais quase nada cara.. eu fico nervoso qnd tem gente em volta sim... eh otro problema meu...

mas num tava quase nada manja... ai ele falo faz uma base, e eu num tive nenhuma ideia e pa.... por falta de toca base mesmo....

ai eu queria q vcs falasem umas musicas com umas bases boas... melhora a pegada e tal

Manticore
Veterano
# jul/06 · Editado por: Manticore
· votar


Hellzin

Cara, particularmente eu curto muito as bases do Tony iommi (Black Sabbath e CD próprio), tem coisas de AC/DC que tbm são bem interessantes...ih cara tem tanta coisa, procura escutar bastante musica e tirar o que tu curte, tanto em metal quanto em outros estilos...e componha as suas proprias bases depois.falô!

Halludryehl
Veterano
# jul/06
· votar


Ouça Iced Earth.

guido_banger
Veterano
# jul/06
· votar


ba cara eu acho que o problema dos licks é totalmente normal, todo mundo quando pega a guitarra a primera coisa que faz é a mesma coisa que faz a 1000 anos pra testa o som

ja o da base eu acho que é o seguinte, tipo, eu nunca to tocando uma musica de alguem, é raro eu senta e toca um cover, quando eu pego a guita por nada, eu começo a improvisa, seja bases solos etc... tenta faze isso também que dai tu desenvolve esse lado criativo e tal

ou se tu ja tem, eu acho q tu nao tava inspirado no dia mesmo ehuaha

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Hellzin
Conselho pra você: volte ao AC/DC, Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, Saxon, Rainbow, Van Halen...
E não estou falando isso à toa. Os guitarristas dessas bandas fazem bases muito boas. Riffs criativos e simples, eficientes. Isso vai te ajudar com o problema em relação às bases. Nesse quesito preste especial atenção no Malcolm Young, Jimmy Page, Ritchie Blackmore e Van Halen.
Além disso, os guitarristas das bandas citadas possuem muitas frases que podem te ajudar a se "desviciar". A melhor forma de não ficar viciado em um único tipo de frase é expandindo seus horizontes, conhecendo novas frases, adquirindo novas influências e, o mais importante, criando suas próprias frases e licks. De início podem soar parecidas com seus ídolos, mas com o tempo você vai adquirir um fraseado próprio.

128556
Veterano
# jul/06
· votar


relaxa cara

procura ouvi um som com uma base boa, como ac/dc, led zeppelin, black sabbath, etc

que isso é só uma má fase sua ;D

Hocus Pocus
Veterano
# jul/06
· votar


se você ficar escutando só rock vai continuar viciado nesses licks, é tudo igual, pode ter certeza... se quer coisa diferente dentro do metal mesmo procura Megadeth com o Marty Friedman, que tinha um estilo diferente, da pra começar a aprender a sair do centro tonal da musica... mas o ideal é começar a experimentar bases diferentes

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Hocus Pocus
se você ficar escutando só rock vai continuar viciado nesses licks, é tudo igual, pode ter certeza...

Ai minhas bolas... ¬¬' ->

Hocus Pocus
Veterano
# jul/06
· votar


uai mas hj em dia é tudo igual mesmo =p num vi ngm ainda fazendo nada diferente =p led sabbath van halen malmsteen acdc etc ja fizeram extamente ou muito parecido tudo que a gente faz hj

iS_LaSh
Veterano
# jul/06
· votar


Porra .. perdi meu txt ... isso nao existe em voz do rei Quemedo =D

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Hocus Pocus
uai mas hj em dia é tudo igual mesmo =p num vi ngm ainda fazendo nada diferente =p led sabbath van halen malmsteen acdc etc ja fizeram extamente ou muito parecido tudo que a gente faz hj

Black Label Society. System Of A Down. Dream Theater...

Hocus Pocus
Veterano
# jul/06
· votar


John Elf
de fato system é diferente... mas bls e dt não é lá muito inovador não... e dt é um bom exemplo de caras que bebem de infinitas fontes e não só do rock

Rafael B Carvalho
Veterano
# jul/06
· votar


Ouça Jeff Beck, SRV e Steve Morse(Principalmente Dixie Dregs). E absorva a música. Você vai criar uma boa diversidade musical e conseguirá enxergar alem. Pelo menos isso acontece comigo. E pratique, explore o braço de sua guitarra. Descubra possibilidades. Pelo menos foi assim comigo.

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


Hocus Pocus
bls e dt nao é inovador???
O.O

Rafael B Carvalho
Veterano
# jul/06
· votar


paulgilbert
BLS - Nem um pouco se você quer saber.

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


Rafael B Carvalho
eu nao concordo, ZW inovou bastante,

e DT nem precisa comenta...

inovaçao axo q acontece sempre, cds do vai sao inovaçoes,

morello é inovaçao

sambora é inovaçao

Hocus Pocus
Veterano
# jul/06
· votar


paulgilbert
lógico que não... to falando dos licks, o zakk é roqueiro puro, o diferencial dele é a pegada foda... o diferencial do petrucci é o dominio dele na guitarra faz o que quiser, mas num faz nada que o malmsteen, steve vai e outros não fariam - não to falando das composições, mas dos solos licks etc

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Hocus Pocus
Nenhuma das bandas que você citou tem sonoridades parecidas com BLS. E eu nunca disse que se deve ouvir/tocar apenas Rock, mas sim que no Rock há uma gama infinita de possibilidades de fraseado.

Rafael B Carvalho
BLS - Nem um pouco se você quer saber.
Ai meus ovos...

lógico que não... to falando dos licks, o zakk é roqueiro puro, o diferencial dele é a pegada foda...
Hocus Pocus
Sim, claro. O uso de Chicken Picking para aumentar a velocidade das frases, por exemplo, é algo bem comum... ¬¬'

Hocus Pocus
Veterano
# jul/06
· votar


John Elf
quase nenhum guitarrista country usa né... mas pra citar um roqueiro o Steve Morse tbm domina essa técnica, nada de inovador ai

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Hocus Pocus
quase nenhum guitarrista country usa né...
É uma técnica do Country que ele incorporou ao Rock, portanto pode ser considerado diferente e boa base para estudos.

mas pra citar um roqueiro o Steve Morse tbm domina essa técnica, nada de inovador ai
Domina de forma diferente. Vide a pegada, que você mesmo citou.
Além disso o Zakk é considerado um revolucionário no uso da Escala Pentatônica, junto com o Eric Johnson, e vale muito a pena estudar suas frases pela fúria que elas proporcionam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Licks Viciados....