Cap Tone Zone em Ibanez SAS36fm ! Auda

    Autor Mensagem
    Alexandre Loks
    Veterano
    # nov/07


    Galera,

    semana passada abri um tópico com as fotos da Ibanez SAS36FM que comprei há duas semanas (veja o tópico em http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/173676/ ), e estou pensando em colocar um captador Tone Zone na ponte. A minha intenção é ter um captador com um bom ganho e distorção bem rock'n roll, que possa ser bem agressiva quando necessário.

    Mas como não tenho experiência com esse captador, gostaria de saber dos colegas que já conhecerem as suas opiniões.

    Eu tenho uma cort x11 com um SD Invader na ponte e um Dimarzio fred no braço, e os acho muito bons, mas não queria os mesmos captadores na Ibanez, para poder diferenciá-las.

    Se tiverem outras sugestões, por favor falem aí....

    Desde já agradeço as opiniões.

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alexandre Loks

    Tone Zone + Paf Pro...

    Eu tenho um Dimarzio Tone Zone (o modelo humbucker mesmo, e não o single de bobina dupla) na ponte da minha strato. O Tone Zone respondeu muito bem com a madeira da guitar, deu uma equilibrada no timbre. O tone zone tem 8,5 de médios, 8,5 de grave e 5 de agudo, mais mesmo não falta agudos. É um cap de saida forte, e também responde muito bem em solos rápidos, não embola, e é bem definido. Tem um timbre bem cheio, e encorpado!
    É isso espero ter ajudado...

    Alexandre Loks
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    GuitarHome.

    Valeu mesmo pela ajuda. Só fiquei um pouco receoso por ser 8,5 de médio. Não perde um pouco do peso ?

    Abraço

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alexandre Loks
    Ah cara eu não acho.

    É só saber configurar a distorção... Adoro ele pra solos, fora que ele tem uma saída forte.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Para bases pesadas abafadas fica maneiro ? Acho que vou optar por eles mesmo. Valeu !

    ophius
    Veterano