Cap Tone Zone em Ibanez SAS36fm ! Auda

    Autor Mensagem
    Alexandre Loks
    Veterano
    # nov/07


    Galera,

    semana passada abri um tópico com as fotos da Ibanez SAS36FM que comprei há duas semanas (veja o tópico em http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/173676/ ), e estou pensando em colocar um captador Tone Zone na ponte. A minha intenção é ter um captador com um bom ganho e distorção bem rock'n roll, que possa ser bem agressiva quando necessário.

    Mas como não tenho experiência com esse captador, gostaria de saber dos colegas que já conhecerem as suas opiniões.

    Eu tenho uma cort x11 com um SD Invader na ponte e um Dimarzio fred no braço, e os acho muito bons, mas não queria os mesmos captadores na Ibanez, para poder diferenciá-las.

    Se tiverem outras sugestões, por favor falem aí....

    Desde já agradeço as opiniões.

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alexandre Loks

    Tone Zone + Paf Pro...

    Eu tenho um Dimarzio Tone Zone (o modelo humbucker mesmo, e não o single de bobina dupla) na ponte da minha strato. O Tone Zone respondeu muito bem com a madeira da guitar, deu uma equilibrada no timbre. O tone zone tem 8,5 de médios, 8,5 de grave e 5 de agudo, mais mesmo não falta agudos. É um cap de saida forte, e também responde muito bem em solos rápidos, não embola, e é bem definido. Tem um timbre bem cheio, e encorpado!
    É isso espero ter ajudado...

    Alexandre Loks
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    GuitarHome.

    Valeu mesmo pela ajuda. Só fiquei um pouco receoso por ser 8,5 de médio. Não perde um pouco do peso ?

    Abraço

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alexandre Loks
    Ah cara eu não acho.

    É só saber configurar a distorção... Adoro ele pra solos, fora que ele tem uma saída forte.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Para bases pesadas abafadas fica maneiro ? Acho que vou optar por eles mesmo. Valeu !

    ophius
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alexandre Loks

    E ae Alexandre...

    cara...tô pensando em pegar uma Ibanez sem "microafinação" e essa guitarra me pareceu ser uma excelente opção, além de linda.
    Me diz ae... como eh o som dela?
    Que tipo de som vc tira com ela???
    Detalhe: Eu, infelizmente, não terei como 'testar' ela, entaum preciso de mais informações a respeito dessa guitarra.

    Que vc me diz ae.


    Obs.: Eu já tenho uma S 540 Custom Made, que uso mais pra Rock Pesado.
    E quero uma sem microafinação pra tocar coisas mais lights tipo...RockPop, etc.




    Valeu

    ophius
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alexandre Loks
    Cara... como eh o som dessa guitarra ae?
    Tô pensando em pegar uma pra mim.
    Detalhe...jah tenho uma ibanez que usso mais pra rock pesado.
    Queria uma sem microafinação pra tocar coisas mais pops e tals

    Coomo vc me define o som limpo dessa guitarra?


    VAleu

    ophius
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alexandre Loks

    E ae Alexandre...

    cara...tô pensando em pegar uma Ibanez sem "microafinação" e essa guitarra me pareceu ser uma excelente opção, além de linda.
    Me diz ae... como eh o som dela?
    Que tipo de som vc tira com ela???
    Detalhe: Eu, infelizmente, não terei como 'testar' ela, entaum preciso de mais informações a respeito dessa guitarra.

    Que vc me diz ae.


    Obs.: Eu já tenho uma S 540 Custom Made, que uso mais pra Rock Pesado.
    E quero uma sem microafinação pra tocar coisas mais lights tipo...RockPop, etc.




    Valeu

    ophius
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alexandre Loks
    Cara... como eh o som dessa guitarra ae?
    Tô pensando em pegar uma pra mim.
    Detalhe...jah tenho uma ibanez que usso mais pra rock pesado.
    Queria uma sem microafinação pra tocar coisas mais pops e tals

    Coomo vc me define o som limpo dessa guitarra?


    VAleu

    Alexandre Loks
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ophius

    ainda não usei ela tocando em banda, mas dá pra tirar tranquilamente desde um Hard Rock e até um metal, tipo Iron, até sons mais pop, tipo The Police, The cure.

    Gostei muito também do som dos captadores da ponte e do meio misturados. Com som clean, você toca, por exemplo, "Every Breath you take", do Police, com um timber bem similar ao original.

    O captador da ponte não é ruim, mas quero colocar um de primeira linha, entende ?

    Achei a guitarra bem versátil. Posso te dizer que dá pra tirar quase tudo que vc. quiser. É uma excelente escolha.

    Além de ter um acabamento é excepcional, não tem um visual tão manjado. Poucos tem esse modelo SA da Ibanez.

    Espero ter lhe ajudado. Se quiser mais alguma informação, é só postar.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ophius

    ainda não usei ela tocando em banda, mas dá pra tirar tranquilamente desde um Hard Rock e até um metal, tipo Iron, até sons mais pop, tipo The Police, The cure.

    Gostei muito também do som dos captadores da ponte e do meio misturados. Com som clean, você toca, por exemplo, "Every Breath you take", do Police, com um timber bem similar ao original.

    O captador da ponte não é ruim, mas quero colocar um de primeira linha, entende ?

    Achei a guitarra bem versátil. Posso te dizer que dá pra tirar quase tudo que vc. quiser. É uma excelente escolha.

    Além de ter um acabamento é excepcional, não tem um visual tão manjado. Poucos tem esse modelo SA da Ibanez.

    Espero ter lhe ajudado. Se quiser mais alguma informação, é só postar.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ophius

    ainda não usei ela tocando em banda, mas dá pra tirar tranquilamente desde um Hard Rock e até um metal, tipo Iron, até sons mais pop, tipo The Police, The cure.

    Gostei muito também do som dos captadores da ponte e do meio misturados. Com som clean, você toca, por exemplo, "Every Breath you take", do Police, com um timber bem similar ao original.

    O captador da ponte não é ruim, mas quero colocar um de primeira linha, entende ?

    Achei a guitarra bem versátil. Posso te dizer que dá pra tirar quase tudo que vc. quiser. É uma excelente escolha.

    Além de ter um acabamento é excepcional, não tem um visual tão manjado. Poucos tem esse modelo SA da Ibanez.

    Espero ter lhe ajudado. Se quiser mais alguma informação, é só postar.

    ophius
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alexandre Loks

    Pow..massa!

    Se vc tiver como postar sons dela aqui, pow...a comunidade do forum (e eu particularmente) agradece ae. rsrs


    Vc vai tocar 'o que' com ela?
    Que tipo de som?




    :)

    Alexandre Loks
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ainda não consegui gravar nada, mas quando tiver eu posto aqui1

    Vou tocar desde rock clássico e hard rock, a música pop.

    Eu tenho outras guitarras, mas acabo levando só uma para os ensaios e toco tudo com o que tiver na hora :)

    Já tive saco de levar mais de uma guitarra para ensaio. Atualmente só levo uma e a pedaleira.

    ophius
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alexandre Loks
    Atualmente só levo uma e a pedaleira.


    Concordo.
    Faço o mesmo.
    hehe

    :)

    evenascto
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    GuitarHome
    Tone Zone + Paf Pro...

    acho que não rola hein... a Ibanez dele é HSS...
    a não ser que ele pegasse o tone zone single... e colocasse o paf na ponte... bizarro...

    Alexandre Loks
    Tone Zone na ponte. A minha intenção é ter um captador com um bom ganho e distorção bem rock'n roll, que possa ser bem agressiva quando necessário.

    direto ao ponto: ótima escolha.
    tone zone na cabeça.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    evenascto

    É verdade. Acho que não há Paf Pro em formato single.
    Mas em termos de bizarrice, até que eu estou até acostumado, pois coloquei um Dimarzio Fred no braço da minha Cort x11 (e até que ficou legal !) rsrs.

    Single bom para o braço seria o Air Norton em formato single. Até tenho um HS3 lacrado aqui em casa que um amigo trouxe errado par mim dos EUA. Como dizem que ele é muito fraco, preferi deixar fechado pra tentar vendê-lo.

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    evenascto
    Não tinha visto que era HSS hehe..

    Então poem um Hot rails no braço...

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tem o chopper da dimarzio q e tipo um single na mesma linha do paf pro se n me engano

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cap Tone Zone em Ibanez SAS36fm ! Auda