Ibanez SAS36FM - quem conhece, ja tocou, sabe algo sobre??

    Autor Mensagem
    silvio_rp
    Veterano
    # out/06 · Editado por: silvio_rp


    Entao galera, alguem ja toco nessa guitarra? Tudo que sei sobre ela eh o que da pra coletar na internet mesmo mas queria saber se alguem ja toco e o que achou dela, pra ter uma noção melhor!

    Ajudaria tb informações sobre o braço, ponte, mesmo que de outros modelos da série SA que sejam o mesmo.

    Aguardo a ajuda de vcs!

    markolino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    silvio_rp
    cara

    ponte e caps

    sao meia boca...
    braco é muito confortavel..
    nao me lembro se é o wizard II
    é??
    mas é boa guitarra cara..

    silvio_rp
    Veterano
    # out/06 · Editado por: silvio_rp
    · votar


    OS caps sao AHS e o da ponte tem uns sistemas exclusivos da ibanez desenvolvido agora mas nao sei o que q faz ou o q q muda. Alguem sabe alguma coisa sobre esses captadores, como sao comparados com os INF, etc?? A ponte eu tb nao tenho nem idéia de como seja. FAT PRO. Ela eh tremolo? Vai pros dois lados??? Nao pretende usar a alavanca dela. Sera que mesmo assim vai ficar desafinando??

    O Braço eh SA series... no site soh ta escrito isso. Se alguem souber algo mais consistente que isso eu gostaria de saber tb!!! GOstei dela por causa do acabamento bom, braço neck-thru e possibilidade de com pouco deixar ela bem mais interessante.

    silvio_rp
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bom, vamo joga la pra cima pq eh agora a noite que a galera entra mesmo!!

    rschwenck
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    silvio_rp
    Tenho buscado informações sobre essa guita ou a SA260

    Praticamente ninguem tem essas guitarras

    Reuni informações de forum internacionais, que dizem ser boas guitarras.
    A ponte de ação flutuante, estilo wilkson, é confiável.
    Esse sistema Truo-DuoBucker é legal, parece que é um single, ao lado de um hambucker em formato de single um do lado o outro. Com um som bastante equilibrado, sendo bem versátil.

    Mas ainda quero testar para ver qual é que é dessa guitarra

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rschwenck
    Valeu cara!

    Eu tenho pensado em pegar essa guitarra e, se necessário, ir mexendo aos poucos, já que ela ja tem uma qualidade de construção melhor e um acabamento bom. A SAS36 tem neck-thru, corpo em mogno, top em flamed maple, acabamento em abalone e tudo mais. É uma das melhores da série SA e realmente se tiver onde pecar, pelo que ando lendo, será nas tarrachas e captadores mas esses sao o menor dos males, ja que a intenção, alem dessa guitarra seria uma S series mas a S mais barata ta saindo por uns 2000 e os captadores nem sao tao bons tb. Dai, ao meu ver, pegando essas SAS e colocando uma ponte Gotoh nela (se eu ver que preciso da floyd) eu teria uma guitarra no preço de uma S470 mas bem melhor nos outros quesitos.
    O que acha?

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Opa, no site da ibanez japones tem algumas explicações sobre o sistema de captação.

    http://www.ibanez.co.jp/japan/products/eg/pickup/7.html

    Esse link eh meio auto-explicativo. Mas tem dois vídeos explicando la tb.

    _MuTTi_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    silvio_rp

    Esse sistema de captação da figura permite que vc desligue uma das bobinas do humbucker da ponte, deixando-o com o brilho característico de single-coils, sacou? é como se a guitarra tivesse 4 captadores...

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    _MuTTi_
    Opa, eu entendi o esquema heauhe! Postei soh pra ajudar outras pessoas que nao conheciam e pra enriquecer o tópico!

    De qualquer jeito, valeu cara! Abraço!

    rschwenck
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    silvio_rp
    Eu acho que é uma boa, eu tb tenho pensado nela hehehe
    Quanto tá saindo essa SAS36fm??

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rschwenck
    Tem no mercado livre nova por 1550. É uma loja mesmo que vende. A tal de Greelman. O cara é de Foz. Ele sempre tem os melhores preços.

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ultima chance. Se nao der certo vou chegar a conclusao q ninguem sabe nada sobre essa guitarra.

    Abraços!

    Rowashburn
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Rowashburn
    · votar


    Ninguém sabe nada sobre essa guitarra. Feche o tópico, assim como fechou o meu, que tinha por única intenção mostrar que a comunidade "EU TOCO GUITARRA" do Orkut, estava usando uma imagem pertencente à MIM, e esclarecer que tal guitarra, é de fato, minha. Comentários feitos a seguir disso não interessam mais do que o objetivo do tópico.

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rowashburn

    ha!! Então voce se sentiu ofendido por eu ter fechado seu tópico? Realmente se tinha como objetivo mostrar isso já tinha cumprido com o objetivo e virou tópico de flood. O pessoalzinho aqui do forum de guitarra ta muito desacostumado com ORDEM e tive carta branca da administração pra pegar pesado e botar ordem aqui.

    A respeito do meu tópico, se não sabe ler, um dos usuários que comentou aqui disse que estava tentando testar a guitarra e deixei o tópico para que ele postasse suas considerações aqui.

    Aprenda a separar as coisas. Não fechei seu tópico por nenhum motivo pessoal. Sei que voce é até meio famosinho aqui no fórum mas isso não é motivo para nenhuma proteção. As regras se aplicam a todos.

    Rowashburn
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    silvio_rp

    Não importa a minha fama, não me questionei fora das regras. Mas fechando o tópico, ele vai descendo, até desaparecer no meio de todos os outros, aí, não só ninguém pode fazer comentário a respeito, como não vão ver, e o objetivo do meu tópico se perde. Sugeri fechar o seu tópico, pra perder o objetivo, assim como você fez com o meu. Sei que não foi pessoal, mas assim como vc deixou seu tópico aberto pra ver se o cara iria comentar sobre a guitarra de seu interesse, o meu poderia ter ficado aberto pra futuros comentários a respeito do assunto.
    Se a turma tá mal acostumada, não é culpa minha, e não devo ser prejudicado por tal coisa, espero que daqui pra frente, você faça juz ao que disse:

    Vou me esforçar pra manter a ordem e a organização do forum e alem disso tentar ser justo nas decisões.


    Midgard
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    silvio_rp

    meu amigo tinha uma ibanez S, nao sei se eh esse modelo, mas ele disse q o braço era muiito bom e o timbre tb \m/ soh q tava com o braço meio torcido aih nem rolou no ensaio =/

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: silvio_rp
    · votar


    Rowashburn

    Assunto esclarecido.

    Midgard

    Valeu pela ajuda mas o modelo em questão é da série SA e acho que existem algumas diferenças entre ela e a série S. Um abraço.

    Rowashburn
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    silvio_rp

    Vou te responder por mensagem privada então.

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Já disse uma série de vezes no fórum a minha opinião sobre Ibanez em geral(Não todas claro), prefiro não repetir p/ as marias não começarem com o xilique.

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Já disse uma série de vezes no fórum a minha opinião sobre Ibanez em geral(Não todas claro), prefiro não repetir p/ as marias não começarem com o xilique.

    Bom, pelo que sei vc acha as cort e outras melhores, nao eh mesmo?

    Eu tambem acho, até porque tenho uma cort e gosto muito da guitarra. Mas nao encontrei nenhuma cort nos moldes dessa Ibanez em questão e tendo testado muito as duas marcas (no ato da compra da minha cort) realmente achei que a cort da um banho em custo benefício mas nao em qualidade. Nesse ponto as duas se equiparam em alguns instrumentos mas com uma guitarra de cada marca na mao vc sente a diferença.

    Na época testei uma GRG270DX e a minha X6 e só nao levei a ibanez porque a ponte descia muito pouco pra tras e nao justificava pois eu queria um floyd que pudesse usar... Tirando isso a Ibanez era melhor em todos os aspectos que a cort.

    janick
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: janick
    · votar


    silvio_rp
    Então... nada contra as guitarras em si. Mas o custo benefício delas. As LTD's, Cort e cia dão banho nisso.

    Deixa eu fazer uma pergunta:

    Para qual tipo de som você quer uma nova guitarra?

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: silvio_rp
    · votar


    janick
    Toco um pouco de tudo dentro do rock e metal. Desde AC/DC até Dream Theater e Satriani, Vai, passando por Metallca, Iron Maiden,etc.

    Penso nessa guitarra pois ela eh braço inteiriço, corpo em mogno, acabamento muito foda (em abalone, coisa que eu valorizo no instrumento tb), e o resto eu vou arrumando depois, ja que ela custa o preço de uma RG350 que de longe tem muita coisa pra mexer...

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    silvio_rp
    E exigência, seria Floyd Rose também?
    Muitas LTD estão vindo p/ cá esses tempos. Você pode ver a série MH ou M.

    MH400
    SPECS:
    • SET-THRU CONSTRUCTION
    • 25.5” SCALE
    • MAHOGANY BODY W/QUILTED MAPLE TOP
    • 3-PIECE MAPLE NECK
    • ROSEWOOD FINGERBOARD
    • OFFSET BLOCK INLAYS W/MODEL NAME AT 12TH FRET
    • EMG 81 (B) / 85 (N) ACTIVE PICKUPS
    • VOLUME & TONE CONTROLS W/3-WAY SWITCH
    • BLACK HARDWARE
    • GROVER TUNERS
    • FLOYD ROSE LICENSED BRIDGE
    • NATURAL BINDING ON BODY: WHITE BINDING ON NECK & HEADSTOCK
    • 24 XJ FRETS

    M400

    • SET-THRU CONSTRUCTION
    • 25.5” SCALE
    • ALDER BODY
    • 3-PIECE MAPLE NECK
    • ROSEWOOD FINGERBOARD
    • ARROWHEAD INLAYS W/MODEL NAME AT 12TH FRET
    • EMG 81 ACTIVE PICKUPS
    • VOLUME & TONE CONTROLS W/3-WAY SWITCH
    • BLACK HARDWARE
    • FLOYD ROSE LICENSED BRIDGE
    • WHITE BINDING ON NECK & HEADSTOCK
    • 24 XJ FRETS

    O único problema, para alguns, não para mim pelo menos, nessas guitarras é a ponte licensiada. Mas mesmo assim, não sei se você reparou, a MH400 tem tarrachas da groover, que agüentam bem o tranco.

    Se fosse por guitarras sem Floyd Rose, te recomendaria a H400, que é basicamente uma MH400, mas com o formato um pouco diferente, Seymours(Eu prefiro) e com Flamed Top, mas de resto tem as mesmas especificações.

    Se quiser ir por outra marca também, com uns 3 contos, que deve ser o que você gasta nessa Ibanez, você consegue outras guitarras muito boas. Da Ibanez mesmo, a RG1570 Prestige por exemplo. Se for chegado em coisas mais vintages, uma Gibson SG STD usada, ou quem sabe uma guitarra em um bom luthier. São várias as opções. Uma coisa que eu te digo que é certa; quando tiver tempo, vai em loja, com calma, e vai testando o que você puder. Então você vai conseguir ter uma boa base sobre o que realmente está procurando. Esse é o começo de uma boa compra. Não tenha pressa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez SAS36FM - quem conhece, ja tocou, sabe algo sobre??