Guitarras em axé, micareta, e essas coisas

Autor Mensagem
play_forfun
Veterano
# out/07


Tenho uma dúvida, toda banda de axé e etc sempre tem guitarra...queria saber se o que um guitarrista desse toca?? se ele faz uma base normal e solos na escala?? se nem existe guitarra na música e ele só finge...sl


Por mais idiota que seja, é uma pergunta que me faço todo dia quando não tem mais nada pra fazer

hughet
Veterano
# out/07
· votar


existe guitarra :P
ele faz mais acordes mesmo né?
ele não finge não :B

pedrobrito
Veterano
# out/07
· votar


Toca como em qualquer outro estilo.

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Exsite sim, e algumas tem até uns arranjos legais, quase sempre são bons guitarristas contratados, todo mundo sabe o que tá fazendo.

play_forfun
Veterano
# out/07
· votar


hughet
Atum Bluesman
Tipo, que os músicos são bons e capazes eu acredito, porque para isso se dispõe de dinheiro e os caras vão, a minha dúvida é mais no arranjo (não sei explicar direito onde) pois é difícil ouvir som de guitarras...são acordes abertos no clean?? pq mesmo uma música assim é bem fácil de ver a guitarra

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


[Bianchi mode on]
Chiiiimbinha
[Bianchi mode off]

makumbator
Moderador
# out/07 · Editado por: makumbator
· votar


play_forfun

É que muita gente está acostumada a ouvir apenas banda de rock, com poucos instrumentos e guitarra na cara. Nesse estilo, e em muitos outros, a guitarra é apenas mais um intrumento em arranjos com muitas linhas, um detalhe a mais aonde a percussão, metais e baixo aparecem mais. Mas ela está ali sim.

play_forfun
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
Eu me lembro que estava assistindo Caldeirão do Huck, então tinha uma mulher cantando e o Calypso foi fazer uma surpresa pra ela e cantar junto com ela...

entra o Chimbinha e sua guitarra...e o Huck fala:

Manda uma pra gente Calypso?

Vira o Chimbinha (com a guitarra na correia) Algum músico me empresta uma guitarra pq a minha ta desplugada?

makumbator
Opa, obrigado pela explicação

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


as vezes tem aqueles sintetizadores (tipo Roland GK e tal) com som de outras coisas

Vinicius Nogueira
Veterano
# out/07
· votar


pra tocar axé tem que ser MTO foda cara... presta atenção nos músicos.

não gosto de axé, acho um lixo total.. mas os músicos são outra história.

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


play_forfun
Isso não tem nada a ver, o que tem de músico de rock que finge que tá tocando na tv...

Sumerrew
Veterano
# out/07
· votar


tmb n curto....mas a guitarra, q eh 1 instrumento mt fod*, tá presente em todas xD

play_forfun
Veterano
# out/07
· votar


Atum Bluesman
Rock ou Pop Rock???

A questão de fazer playback na TV eu acho certo até um limite...não estou falando disso, mais acho ridiculo um cara que vai tocar ao vivo entrar com uma guitarra desplugada e ter que pedir outra.

Vinicius Nogueira
Não tenho nada contra esses músicos, sei que todos são bons...queria realmente saber o que acontecia pela minha dificuldade em ouvir a guitarra, mais não tenho preconceito contra nenhum estilo e nem acho que é porque o cara toca axé que toca menos que alguém que toque blues

makumbator
Moderador
# out/07
· votar


Sumerrew

nada disso, contrabaixo é que está presente em quase tudo, de polca alemã a death metal!

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


Os caras usam muita mão direita, guitarra bem swingada, não tem nada a ver com roquenrroul, é difícil acompanhar os caras mandam muito bem.
Normalmente os solos são harmonias baseadas em frases bem grudentas e repetitivas, nada excepcional exceto pela criação.

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


play_forfun
Forfun é uma dessas bandas.

play_forfun
Veterano
# out/07
· votar


Atum Bluesman
que fingem que tocam na tv??

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


play_forfun
Exato, ela e várias bandas que você gosta e outras tantas que eu gosto, faz parte do trabalho deles, pra que eles vão levar equipamento para dublar 2 músicas?

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


jimmt vandrake
Exato.

play_forfun
Veterano
# out/07
· votar


Atum Bluesman
Eu acho isso certo, não da tempo de passar o som, vai custar caro para eles, tem mesmo é que fazer o playback

(Se bem que não me recordo de ver o forfun fazer playback...já vi fazer show acustico só)

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


play_forfun
Outro dia tava vendo um playback de uma banda gospel em que o baterista estava tocando bateria sem a bateria, só fazendo os movimentos no ar ahUHAUAHUA

play_forfun
Veterano
# out/07
· votar


Atum Bluesman
Tem um video do Bom Demais (Programa da Bombom, mulher do dudu nobre)

O cara larga a bateria e vai agarra as dançarinas, depois pega o bumbo na cabeça e finge que é escola de samba...e o guitarrista vendo o cara chapado fazendo merda vai pra bateria fingir que ta tocando com a mão...os caras totalmente perdido

demais essas coisas, vale a pena ver só por isso

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


Atum Bluesman

Outro dia tava vendo um playback de uma banda gospel em que o baterista estava tocando bateria sem a bateria, só fazendo os movimentos no ar ahUHAUAHUA


eu vi a mesma coisa
ele nao encostava nos pratos auhhuahuauhahuahuUHAUHAUH

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


play_forfun
Pois é, cara o Chimbinha é fods mesmo!

Mas tem muito cara bom no axé. Haja visto alguns cara de trio elétrico, tipo Chiclete com Banana, Asa de Águia, e o pessoal que acompanham nomes como Daniela Mercury. Este sim tocam bem e eu até admiro. Mesmo não sendo o estilo musical que eu mais gosto, sei admitir quando tem músicas boas, e no axé tem algumas muito boas, com guitarras bem tocas.

Mas tem muito chimbinhas por aí, que "posam" de guitarra na mão, e não sabem - quando sabem alguma coisa - mais que 3 acordes. Porque será que lembrei do Dado Villa-Lobos???


Atum Bluesman
Cara, o que tem de playback por aí!!! O dia que passar a ter grammy para air guitar, vai ter muito músico brasileiro levando o troféu pra casa!

Midgard
Veterano
# out/07
· votar


o pessoal do axé deve ganhar bem oO sempre vejo os cara com PRS e afins oO

Tetanossauro Rex
Veterano
# out/07
· votar


Midgard
Aqui em salvador no carnaval,em cima da hora,o abadá pra um dia no trio do chiclete com banana sai bem por baixo por 5000 reais,se achar.

rsp_guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Eu toquei numa banda de axé no último verão e pretendo tocar de novo. Pra tocar axé o principal é saber fazer base bem suingada e fazer solos também. Claro que como em todo estilo tem músicas mais legais, mas a maioria é sem graça mesmo (Infelizmente parece q o povão gosta das mais simples). Algumas tem solos maneiros e outros nem tem solo. Mas o importante mesmo é ter uma base que se destaque.
Esse vídeo é da banda que eu tocava num trio em dia de carnaval em Caravelas, no sul da Bahia. Essa música é de Daniella Mercury e é até legalzinha, e já começa com um solo de guitarra.



bocadecachaca
Veterano
# nov/07
· votar


depende muito da banda tb, mas a maiorias são bons e "free-lancers", aqui no nordeste ha muuuuuuuitos músicos que estão ali prontinhos para tocarem, muitas vezes saem para fazer show sem nem saber qual o repertório, apenas confiando no ouvido... eu conheço um que toca com tanta gente que ele sem tempo, quando recebe um cd de repertorio, as vezes até desconhecido, ele pôe o cd no carro e vai absorvendo tudo com o ouvido, para na hora do SHOW tocar, não sei se em outras regiões são assim tb... aqui o interessante eh que a turma se enfia onde pode... chega mete a cara e pronto...

Caldinho de Peido
Veterano
# nov/07
· votar


play_forfun
toca melhor que qualquer burro que toca em banda como forfun, banda de emo de viado e hard core, garanto isso...


não tem criança que toca com musico profisional, tanto de axe, samba, pagode...

tem criança em emo, que normalmente só toca ao vivo com playback, toca no faustão, esses viado em geral

LEO_BAK
Veterano
# nov/07
· votar


Caldinho de Peido

Concordo com vc.

hahahahahahahahaha

Mas Vai começar uma WW III aqui no FCC

hahahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras em axé, micareta, e essas coisas