Gravação Nova, teste de timbre e essas coisas

    Autor Mensagem
    Luis Guitar
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Luis Guitar


    Tarde galera "guitarrera" do Fcc,
    Faz tempo que não posto nada aqui, então, esses dias uma grande amiga minha me mandou uma letra, dessa letra eu criei uma música no violão, gostei da "levada" e resolvi montar a música completa...
    Bom, ainda num sei cantar, sou péssimo vocalista, então ta sem voz, até o vocalista da minha banda cantar ela pra mim gravar...
    Então, não eh nada revolucionário com solos de outro mundo e talz, eh uma música simples, com guitarras simples...
    Bom, Gostariam que desse uma olhada na qualidade de gravação e do timbre da guitarra...

    A bateria foi feita no BeatCraft, num manjo muito ainda
    Baixo eu que fiz a linha e gravei, num sei gravar Contra Baixo, então liguei ele baixinho (sem trocadilho) no meu super Atômic Drive de 20 Rms, coloquei o Microfone do pc na frente do amp, e dei uma ajeitada nele na equalização, pra num ficar totalmente péssimo...
    Tem duas linhas de violão com cordas de aço, gravado com o mic do pc tambem...
    E a guitarra...
    Usei Meu atômic drive, e a distorção dele, meu outro amp e pedais ficam na sala de ensaios, Guitarra Condor Rx30, e microfone de pc mesmo...
    Alguns efeitos e Gravação por conta do Cool Edit...
    Comentem... =)

    http://www.4shared.com/file/45125204/523c3a8/Pronta_sem_Vocal.html?

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    gostei =)
    não sei comentar os detalhes de gravação nem timbres, mas vou ficar esperando a versão com vocal =)

    Luis Guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CheshireCat
    gostei =)
    não sei comentar os detalhes de gravação nem timbres, mas vou ficar esperando a versão com vocal =)

    Ah sim, pode deixar!!

    Tenho que pegar uns esquemas pra gravar a voz certinho!!

    =)

    kiki
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Luis Guitar
    fala mano

    apesar dos seus pedidos, o que menos ovu comentar são as guitarras, que não é muito a minha praia.

    no geral achei bem legal. acho que tá bacana, bem gravado. mas ainda tem muito que melhorar.

    a guitarra tá legal, mas tem umas partes que fica um pouco perdido. a falta de vocal tambem faz a guitarra ficar em destaque.
    acho que ela poderia ser mais incisiva em algumas partes, ter mais ataque. ta tudo bem suave.
    gostei do solo da intro.

    alias, a propria musica, eu achei tudo muito tranquilo. não sei do que fala a musica, pode ser que seja proposital. mas eu sinto falta de algum momento que quebre o clima.

    os violões eu não ouvi quase nada. acho que ficou muito abafado. gravar violão é mais complicaqdo mesmo. mas não entendi por que tem dois. poderia ter um só.
    ou nenhum, a guitarra segura na base, e os solos põe mais efeito. aí vira um power trio e voce toca com a sua banda.

    o baixo eu achei um pouco fraco o som. eu li sua justificativa, mas é que eu sou baixista, então to defendendo minha parte. eu gosto de baixo com mais presença.
    poderia fazer um baixo que fizesse toda a base, pra tirar os violões. e o resto só guitarra.

    a bateria achei eficiente, não sei comentar muito não, mas deu conta do recado. talvez variar um pouco mais os tempos do bumbo, pra dar os climas de cada parte. é legal casar o bumbo com o baixo.

    é isso.

    Luis Guitar
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Luis Guitar
    · votar


    fala mano

    apesar dos seus pedidos, o que menos ovu comentar são as guitarras, que não é muito a minha praia.

    no geral achei bem legal. acho que tá bacana, bem gravado. mas ainda tem muito que melhorar.

    =D

    a guitarra tá legal, mas tem umas partes que fica um pouco perdido. a falta de vocal tambem faz a guitarra ficar em destaque.
    acho que ela poderia ser mais incisiva em algumas partes, ter mais ataque. ta tudo bem suave.
    gostei do solo da intro.

    Sim cara, entendi o que vc quis dizer com o lance da guitarra perdida...
    Eh pq em certas linhas de guitarra, essas pequenas frases acompanham o vocal!!! Tipo, elas fecham uma "frase" junto com o vocal... Como se fosse um backing, entendeu... =)
    O solo da intro ficou um pouco mais "agressivo" de certo modo, de que os outros solos...

    alias, a propria musica, eu achei tudo muito tranquilo. não sei do que fala a musica, pode ser que seja proposital. mas eu sinto falta de algum momento que quebre o clima.
    Ah sim, isso eh realmente proposital, teve uma hora apenas que coloquei uma guitarra com acordes mais forte e um pouco mais de distorção, o resto ficou por conta dos violões e guitarra dedilhada... A idéia eh manter essa calma na música, mesmo nessa hora com mais distorção, deixei meio baixo o peso... isso em F#m e D....

    os violões eu não ouvi quase nada. acho que ficou muito abafado. gravar violão é mais complicaqdo mesmo. mas não entendi por que tem dois. poderia ter um só.
    ou nenhum, a guitarra segura na base, e os solos põe mais efeito. aí vira um power trio e voce toca com a sua banda.

    Então, os violões eu deixei baixo tambem, dei apenas uma reguladinha aqui e outra ali, coloquei 2 pra fazer um lance com o stéreo da música, dividir certinho em cada lado...
    E o lance da guitarra segurar a base eu tambem entendi, mas eh que essa música não tem muito haver com o lance da banda... Eh algo mais pessoal mesmo, queria fazer uma música com bastante coisinha pra aprender mixagens e talz... Na banda tem um pouco mais de peso sabem, e letras mais fortes!!
    A letra eh mais "romântica", foi uma amiga que fez... =)

    o baixo eu achei um pouco fraco o som. eu li sua justificativa, mas é que eu sou baixista, então to defendendo minha parte. eu gosto de baixo com mais presença.
    poderia fazer um baixo que fizesse toda a base, pra tirar os violões. e o resto só guitarra.

    Saquei cara!!
    Mas eh a justificativa que eu dei mesmo!! Num manjo muito de baixo, de gravação e talz, o baixo do cara da minha banda tem q trocar os potenciometros, pq ta chiando, tive que tirar isso na equalização, perdeu um pouco da presença, sem contar que eu não manjo gravar baixo, aceito dicas! =)
    Por isso, estourava o som nas caixas... =/

    a bateria achei eficiente, não sei comentar muito não, mas deu conta do recado. talvez variar um pouco mais os tempos do bumbo, pra dar os climas de cada parte. é legal casar o bumbo com o baixo.
    Isso mesmo!! mas isso já ia precisar colocar o batera da banda pra fazer isso pra mim!! eu fico com o básico mesmo!!

    é isso.
    Vlw mesmo cara!!
    Ajudou muito!!

    =D

    kiki
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Luis Guitar
    Eh pq em certas linhas de guitarra, essas pequenas frases acompanham o vocal!!! Tipo, elas fecham uma "frase" junto com o vocal... Como se fosse um backing, entendeu... =)
    imaginei... depois quero ouvir como fica no conjunto.

    O solo da intro ficou um pouco mais "agressivo" de certo modo, de que os outros solos...
    é, eu gostei disso. agressivo na pegada, não no timbre.

    queria fazer uma música com bastante coisinha pra aprender mixagens e talz...
    saquei.

    A letra eh mais "romântica", foi uma amiga que fez... =)
    uma amiga japa?
    põe ela pra cantar!

    sem contar que eu não manjo gravar baixo, aceito dicas! =)
    nem eu...
    mas recomendo deixar o volume e o tom todo aberto. eu prefiro asism, com o som aberto, se não perde brilho, fica abafado.
    sei lá, ainda to aprendendo isso de gravar.

    Vlw mesmo cara!!
    tamos ai!

    Luis Guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    kiki
    Eh pq em certas linhas de guitarra, essas pequenas frases acompanham o vocal!!! Tipo, elas fecham uma "frase" junto com o vocal... Como se fosse um backing, entendeu... =)
    imaginei... depois quero ouvir como fica no conjunto.

    Logo vou gravar!! =)

    O solo da intro ficou um pouco mais "agressivo" de certo modo, de que os outros solos...
    é, eu gostei disso. agressivo na pegada, não no timbre.

    queria fazer uma música com bastante coisinha pra aprender mixagens e talz...
    saquei.

    Sim, sim!!
    Eh tirar leite de pedra, usei só a condor rx30 e o atômic drive!! =/

    A letra eh mais "romântica", foi uma amiga que fez... =)
    uma amiga japa?
    põe ela pra cantar!

    Sim, uma das amigas japas!! =)
    Mas num foi a que manja de cantar...

    sem contar que eu não manjo gravar baixo, aceito dicas! =)
    nem eu...
    mas recomendo deixar o volume e o tom todo aberto. eu prefiro asism, com o som aberto, se não perde brilho, fica abafado.
    sei lá, ainda to aprendendo isso de gravar.

    Um dia eu tambem aprendo cara!! XD

    marcelo duke
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ??//??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação Nova, teste de timbre e essas coisas