Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/07
· votar
danielhard Já havia dito isso aqui antes, mas vale à pena confirmar: A CLP II é a LP de melhor custo-benefício atualmente à venda. Abç
|
Deji Veterano |
# out/07
· votar
BaNdAiD
ahsuidhauidhuas
|
gsprs Veterano |
# out/07
· votar
Deji \o\
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar
Deji cara, vamos lá, eu sempre te respeitei, certo, "mané"? não vai mais acontecer babaca arrogante e mediocre! pra inicio de conversa, eu falei:
cara, a condor ta impressionando, eu to doido na Set Lemon Drop, deve estar quase no nivel da Gibson, só que quase 2 mil pila, ai é foda! eu acho que a Set Bigsby deve ser de chocar!
eu falei que deve estar QUASE, isto é, não é igual nem melhor do que uma Gibson, fora que eu empolguei quando vi a foto no site deles da guitarra igual a do Tommy Thayer
certo, agora, com uma captação legal, uns potenciometros novos e novos capacitores bons, não vejo motivo para não chegar ao nível de uma Studio, cara, o máximo que pode deixar a desejar é a pegada, nada que um bom braço em maple feito rm um Luthier (afinal, aposto que um bom Luthier pode fazer um braço tão confortável como o de uma Gibson) não resolva (memso porque eu sei que uma Les Paul da Condor sem modificações não é nem melhor que Epiphone, mas pra comprar uma guitarra e colocar os acessórios que você gosta, eu fico com a Condor que é mais barata que uma Epiphone), aposto que passaria uma Studio sim e chegaria no nível de outras, o que você pode ter de melhor na Gibson do que em uma Condor do jeito que citei:
1 - madeira melhor escolhida: cara, realmente duvido que você consiga notar diferença na madeira só escutando o timbre e tocando, só vai notar se você abrir a guitarra
2 - ferragens que dure mais: cara, realmente duvido que você consiga notar diferença na madeira só escutando o timbre e tocando, só vai notar se você abrir a guitarra
3 - no máximo acabamento melhor e uma melhor construção nada que se você levar em um luthier ele não resolva:
e cara, mesmo você botando uma grana nessa Les Paul nova da Condor vai sair mais barato que um Gibson, eu duvido que você perceba a diferença na audição, ou até ao vivo (e vandado, lógico) em uma Condor como eu acabei de descrever acima e uma Gibson
e como eu já falei, grande parte do timbre vem do guitarrista, pois o Jimmy Page consegue um puta timbre com um Danelectro, e o danielhard com o seu equipamento simples conseguiu um timbre melhor do que o Beto da Barra Music com uma GT8 e um Marshall Valvstate
|
Eric Clapton Veterano |
# out/07
· votar
Já havia dito isso aqui antes, mas vale à pena confirmar: A CLP II é a LP de melhor custo-benefício atualmente à venda.
o/
|
thiaguinhu Veterano |
# out/07
· votar
danielhard mano! mandou mto bem no teste! o clean dessa guitarra realmente é muito bonito.
Quando vc toca uma nota ela dura por mto tempo? (sustain) ((sem efeitos))
|
thiaguinhu Veterano |
# out/07
· votar
danielhard mano! mandou mto bem no teste! o clean dessa guitarra realmente é muito bonito.
Quando vc toca uma nota ela dura por mto tempo? (sustain) ((sem efeitos))
|
Deji Veterano |
# out/07 · Editado por: Deji
· votar
MANFREDINI
embora vc me xingou, e fiquei triste e chorei, achei que vc foi muito coerente nesse seu comentario, e concordo no que diz vc diz respeito as vantagens da gibson em relação a condor, e pra mim, são essas diferenças que fazer com que a condor clp2, nunca chegara perto de uma studio, mesmo apos upgrades, ainda existem outros fatores como vc disse, seleção das madeiras, processo de contrução, tocabilidade, e etc... Mas fmz, se vc estiver procurando paz, não vou te ofender mais, e nem ironizar aquele seu comentario.
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07
· votar
Já havia dito isso aqui antes, mas vale à pena confirmar: A CLP II é a LP de melhor custo-benefício atualmente à venda. Abç sem dúvidas é a CLP II que eu vou comprar no fim do ano justamente pelo custo-benefício ainda vou colocar dois malagolis, um Custom Alnico HB no braço e um Traditional HB Hot na ponte
|
Eric Clapton Veterano |
# out/07
· votar
um Custom Alnico HB no braço e um Traditional HB Hot na ponte
Esse caps são muito bons também!!! =D
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07
· votar
Deji pois é cara, o que eu achei chato é você ficar berrando ao fórum que eu sou um mané retardado, eu não achei legal de sua parte, mesmo porque sempre te respeitei e eu não disse que uma Condor está no nível de uma Gibson, eu falei que está quase lá, mesmo porque a Gibson tem vários anos de mercado e a Condor não, e ela está crescendo e evoluindo rápido, não vejo motivos para a Condor não se tornar futuramente uma marca tão respeitada quanto a Ibanez, ESP, Gibson, Fender, Jackson e etc.
|
Deji Veterano |
# out/07
· votar
MANFREDINI
cara, o dificil pra uma marca se tornar uma gibson da vida, é o próprio mercado, o que mais a industria da musica vende sao instrumentos de baixo e medio custo, pq investir em intrumento tops?
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07
· votar
Murillo Wendel pois é, eu acho que a indústria nacional vai crescer muito com a Malagoli, a Condor e a Shelter
danielhard a cara, foi mal não ter comentado, mas a gravação ficou muito boa, gostei do timbre, parabéns
|
Deji Veterano |
# out/07
· votar
MANFREDINI
quanto ter te chamado de retardado foi mal, é que tb fui ofendido por esses dias, ai sabe como é xD
|
Eric Clapton Veterano |
# out/07
· votar
MANFREDINI pois é, eu acho que a indústria nacional vai crescer muito com a Malagoli, a Condor e a Shelter
O triste é Tagima decaindo. Há uns anos atrás, ela dominava o mercado nacional. Espero que o Sr. Tagima, agora que não pertence mais "ao seu próprio nome" crir uma outra marca, tão boa quanto e com preços mais acessíveis!
|
Deji Veterano |
# out/07
· votar
que eu saiba a shelter é koreana
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar
Deji cara, o dificil pra uma marca se tornar uma gibson da vida, é o próprio mercado, o que mais a industria da musica vende sao instrumentos de baixo e medio custo, pq investir em intrumento tops?
cara, eu acho que talvez pela iniciativa de tentar trazer instrumentos de qualidade para uma classe de músicos menos facorecida e para ser uma marca respeitada não só no Brasil mas também em outros países (vender produtos no mundo dá mais dinheiro do que vender só Brasil), mas vamos ver o que acontece ai pela frente, também pode ser pela grana, pois guitarras mais caras (e lógico, com amis qualidade) se ganha mais dinheiro produzindo menos, eu acho
se eu fosse dono da Condor eu ia tentar fazer uma parceria com a Malagoli, poderia dar certo, mas isto já é mais complexo e tem que se ruma coisa mais pensada e tals, mas poderia ser uma ótima jogada pra Condor e um tanto beneficiária para os consumidores (ou não)
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07
· votar
Deji será? eu sempre achei que fosse do Brasil
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07
· votar
quanto ter te chamado de retardado foi mal, é que tb fui ofendido por esses dias, ai sabe como é xD relaxa velho, as vezes esse fórum esquenta a cabeça mesmo (olha eu hauahua)
|
Eric Clapton Veterano |
# out/07
· votar
Só o fato de algumas Condors virem com captação EMG SA e Seymour Duncan e com ferragens da Wilkinson, já é um ponto a mais!
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07
· votar
Murillo Wendel é verdade, aquela strato com os EMGs, sou doido pra testar ela
|
nadeferreira Veterano |
# out/07
· votar
MANFREDINI Faça isso e vc nao vai se arrepender. Falei no outro post que modifiquei a minha, coloquei um Jazz Model e um JB da SD na guitarra, ficou animal (Trouxeram dos EUA se nao ia ser magoli). É uma guitarra honesta.
|
gsprs Veterano |
# out/07
· votar
MANFREDINI Deji
Agora deem as mãos e não briguem mais.. OK
|
Eric Clapton Veterano |
# out/07
· votar
MANFREDINI
Eu acho aquela "garota" linda demais cara, parece doidera, mas se trocar algumas coisinhas ela vai ficar parecida com a do David Gilmour, exceto pelos controles de MID Boost!! Heehhehehe
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07
· votar
Murillo Wendel é, quando eu vi ela eu pensei no Gilmour auhuaha, será porque? uasuhas
gsprs Agora deem as mãos e não briguem mais.. OK auhuahauh o/*\o
mas a gente nem tava brigando, tá bom, só um poquinho uahuahuah, ainda bem que tudo ficou esclarecido e que deu tudo certo, sem brigas e desentendimentos, gosto quando isso acontece
|
Eric Clapton Veterano |
# out/07
· votar
MANFREDINI
é, quando eu vi ela eu pensei no Gilmour auhuaha, será porque? uasuhas
Eu também não sei!!! Pq será??? haushauhsauhasuashasu
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07
· votar
nadeferreira é isso memso que eu vou fazer, sai 200 reais esses dois captadores, mais a CLP II que devo encontrar por uns 900/1000 reais acho que deve valer o preço, de amp acho que vou de Alien RedEey30, depois eu vou ver se compro um equalizador legal e um delay, até agora o que eu "planejei" foi isso
|
nadeferreira Veterano |
# out/07 · Editado por: nadeferreira
· votar
MANFREDINI Vc é de onde ?? Comprei ela por 820 a vista na Hendrix na Teodoro em SP
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07
· votar
nadeferreira sou de Brasília
|
Atum Bluesman Veterano |
# out/07
· votar
The Root Of All Evil Chato vc hein, só por que eu não gosto de Condor? =p
E não retiro o que disse este tópico se for por esse motivo a ofença: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/164380/
|