CLP2 ou GG1 ( condor - shelter ) modelos de LP, galera dá umas dicas ai.

    Autor Mensagem
    rafael_dl
    Veterano
    # abr/09


    Fala pessoal, blz? meu primeiro tópico aqui, apesar de acompanhar a algum tempo.. sei q existem 70 mil topicos abordando esse assunto de discussão dessas guitas.. mas a duvida persiste e resolvi trazer pra cá.
    Venho procurando um modelo de LP o qual privilegia o corpo, o braço ( a composição), tarraxas boas, ponte..os captadores eu colocarei no 'upgrade' que axo necessário fazer,( então não viso OBRIGATORIAMENTE uns tão bons, eu trocaria após um tempo), e nessa faixa de preço.
    Agora a duvida final é : Condor, a versão CLP II , ou a Shelter GG1 versão Custom ou Std.

    Pelo q vi a shelter tem corpo de mahogany, e a ClpII um 'parente' proximo, mas esse da shelter é MOGNO mesmo?
    Acredito que aqui haja os bem mais experts q eu, que conhecem mesmo guitarra, e os que compraram, galera opinem aí no tocante ao rendimento do instrumento, essa shelter vale a pena? é mogno? a clp é Nato e Agathis, e os caps.. ?

    As especificações (fonte: site da empresa)

    CLP II

    Modelo : CLP2
    Corpo : Nato e Agathis com Flamed Maple Top
    Braço : Nato (Set In)
    Escala : Rosewood
    Ponte : Tune-o-matic/StopBar
    Captadores : 2 Humbuckers Condor
    Trastes : 22


    ---

    Shelter GG1 Custom, ou Standard (muda pouca coisa pelo q vi, de uma pra outra)

    Modelo Standard, com braço colado, 22 trastes, 2 humbuckers, ferragem cromada, tarraxa die-cast, corpo e braço em mahogany, escala em rosewood, 2 controles de tonalidade e 2 de volume, marcação em madrepérola, friso.


    Galera é isso aí.. aguardo a ajuda de vocês pra sanar essa duvida, sei que as duas são boas, quanto mais informações dispuserem melhor.

    vlw!! = )

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    CLP 2, sem dúvida.
    Abç

    rafael_dl
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ô caramba o cara é o flash! respondeu em 1minuto

    auehaeuhe

    vlw aí Mauricio.

    tb axava isso, mas q mahogany será esse da shelter?
    MOGNO MOGNOZÃO mesmo? axo dificil..

    vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    rafael_dl
    Cara, 80% do que se diz ser mogno hoje em dia é na verdade Nato, que aliás e uma boa madeira.....
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    rafael_dl
    Estou no Computador da minha mesa na Universidade lançando notas.... E acessando o FCC.
    Abç

    rafael_dl
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    entendo.. optaria assim pela Clp mesmo.. e quanto ao Mogno tá dificil encontrar guitarras assim, viu? puxa vida.. por esse preço n rola mesmo.. mas vejo as mais caras ( que se dizem mahogany) com nato e aghatis, enfim.. deixa pra proxima compra uma dessa,
    digo .. qdo tiver mt $$.. daki a uns 100 anos heauahea

    saem muito caras

    Megamedes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bertola, e entre a BKS da condor e a Z44 da cort?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    e entre a BKS da condor e a Z44 da cort?

    Eu fui de BK (que é a BKS só que com acabamento em verniz).
    E digo que é uma ótima guitarra.

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Megamedes
    condor BKS ou BK iria de bk mas as duas são ótimas e tem um belo acabamento e construção (tem aquele visual classico da lp custom) a les paul da cort e mais moderna o braço deve ser mais fino mas ñ abriria mão do visual da lp em guitarras q são do mesmo nivel em relação a construção

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    rafael_dl
    As Shelters que você mencionou são, na verdade, SX. Cuidado pra não confundir as bolas.

    Eu tenho uma destas SX GG1 STD (standard). Curti muito ela, os caps não arregaram para distorções ultra-gain e o acabamento é muito bonito mesmo. O modelo Custom tem o acabamento mais caprichado, e deve ser só esta a diferença. Ambas vêm com case, o que as torna muito vantajosas.

    Diino
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Estou no Computador da minha mesa na Universidade lançando notas..

    professor?

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Diino
    É, ele é professor de História.

    rafael_dl
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    vlw pelas opiniões galera..
    vou ficando com a condor mesmo
    agr oq vai mandar vai ser o teste final

    abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CLP2 ou GG1 ( condor - shelter ) modelos de LP, galera dá umas dicas ai.