Ajuda com set novo até R$2000,00!

Autor Mensagem
leandro_standart
Veterano
# out/07
· votar


UAsushuashu voltando ao tópico, com R$ 2,000 eu pegaria uma epiphone les paul standart usada (timbre incrível, e ela não estranharia o braço já que tocava violão) com sorte talvez encontre uma por R$ 1,000 ~ 1,200. Um amp usado também, um marshall vs8040, por uns 800 reais, e um pedal simulamp soh pra começar, por 200 reais. Equipamento semi-pro por um preço pequeno até

Tirorox
Veterano
# out/07
· votar


leandro_standart

orra... me fala onde tem epipoca lp std a esse preço q eu compro agora....

Mais barato q eu vi no ML foi uma por R$1.800

leandro_standart
Veterano
# out/07
· votar


Tirorox

Procura direito que tem uma de R$ 1,500, é a minha :), eu te faço por 1200 sem o seymour duncan, mas só se for rápido pq to pensando em desistir de vender essa guitarra

Tio Frank
Veterano
# out/07
· votar


Cara, esquece guitarra com floyd rose se ela nunca teve uma guitarra antes, vai ser pura dor de cabeça pra ela.

Outra coisa, você toca qualquer coisa com qualquer guitarra, então não exclui LPs só porque não tem single. Ela ainda não sabe a diferença deles, pra ela não vai importar, quando ela tiver noção do que quer ela vai saber comprar, por enquanto, humbuckers e singles dão na mesma e ainda te aconselho os humbuckers por fazer menos ruído e terem mais peso na distorção.

Não, não pegue um amplizinho baratinho pra ela e uma guitarra de 1500 pau. Pode ser um ampli fraco mais se tem dinheiro, pega um com qualidade, ela não vai precisar de uma guitarra tão boa agora.

A guitarra depende do estilo dela, se for mais leve, pro lado de Pink Floyd e Eric Clapton, leva uma Squier Standard que não são nem um pouco inferiores como o Ch4p0L1N falou. Eu testei e ela é uma stratocaster das boas. Mais se sua amiga for mais pro lado de Guns N' Roses e essas coisas mais pesadas, pense nas LPs. Principalmente na Condor CLP II que é a melhor de custo beneficio na faixa dos 1000 reais.

Agora o ampli, depois da guitarra, sobra 900 a 1000 reais pra compra do ampli. Dá pra conseguir ampli muito bom nesse preço. Não vai nessa de Meteoro de 50w por 700 que é furada, o som limpo é muito sujo e a distorção não é legal. Não gostei de Meteoro e já testei vários. Os unicos realmente bons são os valvulados. Mais enfim, sugiro o Laney LV100 se for levar a LP, 65w que vão deixar ela satisfeita por muito tempo. Ou então se o caso for levar a Strato, pega um Fender 25R. Parece fraco, 25w, mais é bem fortinho, eu acho melhor que um Meteoro Nitrous 50. Pra som limpo esse amplificador Fender é muito bom, e distorção também não deixa a desejar.

Então resumindo:

Condor CLP II (1000 reais) + Laney LV100 (990 reais) = 1990 reais

Squier Standard (1100 reias) + Fender 25R (840 reais) = 1940 reais

Agora se quiser uma guitarra melhor e um ampli mais leve(acho que não vale a pena):

Epiphone Classic(1650 reais) + Peavey Rage 158(350 reais) = 2000 reias

Amplificador mais forte e guitarra mais barata(vale a pena):

Crate GT212(1400 reais) + Shelter SST65 ou SSTASH(550 reais) = 1950 reais


Comprar pedaleira eu acho que não é necessario

Lak Lak
Veterano
# out/07 · Editado por: Lak Lak
· votar


Tio Frank

hmm melhor resposta até agora =D

valew mesmo, vou mostrar essas guitas pra ela

abçs!

thigsm
Veterano
# out/07
· votar


Lak Lak
pqp como eu keria esses 2 paus


meu deus cara, isso é um fórum de guitarra, guarde seus comentários sexuais para você


hahah zuera, só para não enriquecer o tópico

Tio Frank
Veterano
# out/07
· votar


thiago motta

AHEAUHEUEHAUEAEHAAE
verdade, ninguem tinha reparado

Phyro
Veterano
# out/07
· votar


Acho que ela deveria comprar uma strato bem simples, um ampli bem simples, e guardar o resto da grana em uma poupança, pq daqui uns 6 meses, ela ja vai ter mto mais conhecimento musical ai vai poder decidir direito, e ainda vai lucrar uns jurnos da poupança :)

Lak Lak
Veterano
# out/07
· votar


AIOUSHIOUAHEOAUHSEIA CARALEO... 2 MIL REAIS XDDDDDDDD

Tirorox
Veterano
# out/07
· votar


eouaheoahoeua...

nah... compra uma sg da epipoca e seja feliz (eu sou xD)

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


Lak Lak

Cara acho que a melhor soluçao é uma Shelter SST62 (bem basica)
e um amp bom, tipo Crate, Peavey, laney, Vox de no max 30w

talvez sobre grana pra 1 ou 2 pedaizinhos, tipo um TS clone, ou Sparkle Drive clone, OCD (drives) ou um Chorus do Eugenio da EFX
ou até um Prodrive 2...

Nefelibata
Veterano
# out/07
· votar


Lak Lak

se EU tivesse 2 mil pra comprar um set eu compraria

Laney LV-100 (em torno de 800 paus) ou LV-200 (uns 1100) (amps mto bons para a faix de preço)

e guitarra eu ficaria entre Condor CLP2 (uns 1000) e cort X-11 (1000), ou X-6 (entre 700 e 800 acho)

ou uma strato condor ou SX, ae depende de q ela gosta

Assim ela pode começar com um set MTO bom, considero estes os melhores custo benefício do nível :-)

mas eh MINHA opinião, discordem a vontade

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com set novo até R$2000,00!