Porquê tantos reclamam de pedais da Boss?

Autor Mensagem
Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Leo_FS
Cara, sobre o Satch, TODA foto de set dele, tem aquele DS-1.

O Sambora e EVH, em altos vídeos de Show, já vi o amarelinho la. E, antes dessa merda desse MXR, o Zakk usava o SD-1 também. O MXR é Marketing, ele ainda usa mesmo o SD-1.

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Cara, sobre o Satch, TODA foto de set dele, tem aquele DS-1.

Imagina a grana que ele não deve ganhar pra isso.

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07
· votar


a bosta do gordão tbm só usa boss

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Ch4p0L1N
Gordão?

Minow

Não duvido que ele use o DS-1 com Mod do Keeley não. Testa um DS-1 em um Soldano ou Mesa pra você ver o que eu to falando.

Minow
Veterano
# out/07 · Editado por: Minow
· votar


Mickey Mouse IV
Pode ser que ele use sim, em um momento ou outro. Mas não tenho dúvidas de que ganha uma grana da Roland pra aparecer com o pedal no set.

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Minow
COM certeza. Ele é um dos Endorsers principais, tinha que fazer a propaganda mesmo.

nobre
Veterano
# out/07 · Editado por: nobre
· votar


Nunca tive um pedal da boss mas tenho alguma experiencia com pedais como o MT-2, OD-2 e MD-2
MT-2 pra alto ganho realmente fica abelhudo, as crianças compram ele e primeira coisa q fazem é cortar todos os médios e botar o gain no max, aí fica uma merda mesmo. Usando ganhos moderados e eq bem trabalhada dá pra tirar muito timbre de rock bom com ele, até de blues.
OD-2 gostei só do overdrive, pra bases, acordes com a dist bem de leve. Pra solos ou em qualquer situação depois de ativer o "turbo overdrive" fica uma merda
MD-2 não curti de jeito nenhum. Piece of shit (engraçado que há quem goste, já vi mta gente recomendando). Pra ver que realmente a diferença está no gosto de quem tá tocando e não no equip em si

Isso em distorções, pra efeitos como reverb, delay, chorus, eu acho excelentes os Boss

Henrique S.
Veterano
# out/07 · Editado por: Henrique S.
· votar


Não duvido que ele use o DS-1 com Mod do Keeley não.

acho que é aNaLoG mAn pelo adesivo que tem sobre o pedal.
(e o keeley troca os knobs tmb)

mesmo que seja um mod, nao tira todo o credito da boss, afinal o projeto inicial, "a base" para os mods é deles...

denier
Veterano
# out/07
· votar


Acho a Boss a melhor de todas !!!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


bentoreturn

Se eu ainda tivesse esse equipo eu ganharia sua Gibson e não teria mais problema com a Tonante.

Não ganhava mesmo e ainda seria sodomizado.

pierrex
Veterano
# out/07
· votar


até um tempo atrás, anos 80, início dos 90, aqui em salvador, só tinha boss ou inferiores. eu tinha certeza que eram os melhores que existiam. só que foi chegando mais coisa, outras marcas e tudo mais, internet, informação... hoje vejo que os boss são bons, alguns melhores, outros menos.

queria poder comparar o meu ds1 com um big-muff no meu valvulado pra sentir o drama. e também com outras distorções e fuzz e overdrives de outras marcas. já fiz isso com um ts9 emprestado e foi massa. são completamente diferentes os dois pedais, me inspiravam sons diferentes. gostei mais de bases com ts9, por exemplo. mas usei até mesmo os dois juntos e ficou o bixo.

gosto de investir no meu setup, pra mim é uma diversão. no caso dos pedais, isso passa por procurar alternativas ao confiável boss. mas o que conta no final é se tu gosta ou não do som que sai daquela latinha.

tô a fim de ter da boss (caso algum diretor da roland esteja lendo e queira me patrocinar):
equalizador ge7
afinador tu2
digital delay dd3 (ou 6)
ia cair muito bem com o que já tenho por aqui.

Bolo de laranja
Veterano
# out/07
· votar


Leo_FS

Kiko Loureiro endorser da Zoom que com certeza "usa" os pedais da zoom

mas existem pedais da zoom que são bons.

Bolo de laranja
Veterano
# out/07
· votar


Isso em distorções, pra efeitos como reverb, delay, chorus, eu acho excelentes os Boss(2)

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


Resumindo esse tópico. O q eu gosto vc pode não gostar, por isso q tem gente q gosta de boss e outros q não gostam.

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV
Gordão?
malmsteen

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar



Gordão?
Paul Gilbert

hehehehehhe

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Ch4p0L1N
Estranhei, porquê quase nunca vejo coisas da Boss no set dele. Ele ao que me parece é endorsee da Boss, mas não lembro de muitos no set dele.

Leo_FS
Veterano
# out/07
· votar


edilsonaragaojr
parabens , vc falou tudo que foi gasto em 3 paginas em apenas uma frase.

Bolo de laranja
eu falei que sao ruins ?? apenas falei que ele provavelmente nao usa pedais da zoom. pergunta pra ele depois ( em backstage .. pq nas cameras ele tem que falar que sao os melhores pra poder promover os produtos )

Alex Vaughan
Veterano
# out/07
· votar


Ampli ruim + ds-1 = caixa de abelha.
Ampli valvulado bom + ds-1 = som monstruoso e matador.
Resumo - como já disse o colega anteriormente, os caras querem que os pedais façam milagres com pequenos amplis de má qualidade.

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Mickey Mouse IV
Por que tantos reclamam de pedais da Boss?

Porque existem Barbers, Sansamps, Fulltones.... etc, etc.

Se os pedais da Boss fossem tão ruins como falam, porquê tanta gente famosa ia usar hein?

Porque são modados pelo keeley, analog man....
Porque são endorsers...
Etc, etc.

Eu, particularmente, não tenho nenhum ódio mortal contra Boss. Até tenho um no board (GE7).
E já usei DS1, Metalzone...
Mas que tem coisa melhor, isso tem. E às vezes, por preços BEM compatíveis.

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


Tem gente que já vai comprando pedais e pedais achando que o timbre vai melhorar, sendo que usa um amp que não custa nem metade do dinheiro que gastou só nos pedais.
Isso é burrice.
É como começar a construir um prédio pela cobertura.

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Minow
Gente 'iniciante' não tem ouvido pra essas coisas...


cara, essa frase responde muita coisa do que esta acontecendo nesse forum

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Ja testei um meu DD ao lado de um SD1, kado a lado com o mesmo equipo, ficou feio pro SD1, opniao unanime de quem estava presente e tinha o minimo senso...rs
Como disse o Gasoline, a transparencia desses pedais de boutique (alguns, evidentemente), é o grande lance, e os endorses da bosss, fazem suas modificaçoes para buscar essa transparencia.

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Deji
Como disse o Gasoline, a transparencia desses pedais de boutique (alguns, evidentemente), é o grande lance, e os endorses da bosss, fazem suas modificaçoes para buscar essa transparencia. (2)

Tu ouve o som da tua guita através de pedais bons... tenho dois Barbers (DD e LTD). Um drive desse faz somar o seu "algo mais" (o efeito) com as diferentes personalidades de cada instrumento que é usado...
Já boss... encobre tudo, só dá ele.

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
exato, explicou melhor que ninguem, ganha um pontin

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Aproveitando aki...pra pergutnar..kkkkkkkkkkkkkkkk
algue msabe um pedal legal..pra conseguir um drive bem leve..como o eric johnson usa....
alguem pode me ajudar!!!

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


Deji
:) Hoje tá boa a coisa, deixei de ser novato e ainda ganhei ponto rsrs

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
Barber Direct Dirve, sem erro

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Juliano P
Se quiser bem low gain mesmo, pode ser o Barber LTD também.

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Deji
Zeraus
gente..muito obrigado ai..
ouvi falar desses pedais mesmo..valeu mesmo pela ajuda
eles sao superiores ao sparkle drive?
ou eh só questao de gosto..e nao sao tao diferentes?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porquê tantos reclamam de pedais da Boss?