Porquê tantos reclamam de pedais da Boss?

Autor Mensagem
Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07


Minha opinião, é que são pessoas sem a mínima capacidade de regular um pedal, pois consigo um som do caralho com meus pedais aqui em casa, e em bons amplificadores.

Se os pedais da Boss fossem tão ruins como falam, porquê tanta gente famosa ia usar hein?

Por exemplo:

SD-1 - Richie Sambora, Eddie Van Halen, Zakk Wylde
DS-1 - Steve Vai, Joe Satriani, Slash, dentre outros.

Alguns moded, mas nem achei tanta coisa esses moded, prefiro os meus como estão.

E vários que reclamam é de birra mesmo, pq tem gente que nunca tocou e só reclama, e tem aqueles que ligam o pedal numa caixa Brabus e espera tirar um som de Mesa Boogie.

Dissertem sobre.

Kazz Wylde
Veterano
# out/07
· votar


Nunca reclamei

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV

Bom, sem dúvidas são pedais bem legais, porém existem outras opções no mercado, e que as vezes se destacam por ser TBP, por ter um timbre mais transparente, e etc...

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV
Porquê tantos reclamam de pedais da Boss?
Brow, existem algumas possibilidades ...

1) Os caras tem guita ou ampli ou ambos muito ruins e querem que os boss façam milagres ...

2) Pode ser que o cara tenha usado os Boss antigos que usavam componentes de melhor qualidade, etc ... e os caras percebem as diferenças para os novos ...

3) Os caras não sabem regular mesmo ...

As três afirmações acima existem pois eu já presenciei todas ... Caras usando goldem num anpli multiuso e querendo que os boss compenssassem a merda ... Jávi caras das antigas que usaram e usam pedais boss antigos e sentem a diferença de qualidade para os atuais (inclusive um cara desses fezum teste com um DS-1 antigo delel e um DS-1 novo do aluno e ele mostrou as diferenças, elas existem ... mas na minha opinião dá pra usar, embora não seja a mesma coisa realmente) ... E já vi caras com regulagens lixo xingando o pedal, eu cheguei dei uma mechida e o cara já mudou de atitude ...

Em relação a qualidade, a um tempo fiz esse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/168661/ falando sobre os problemas da qualidade na fabricação e até ressaltei o trabalho do Keley que corrige os pedais ... Mas os originais são usáveis na minha opinião ...

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Há esqueci de dizer .... Existem marcas muuuiiitttoooo melhores que Boss, as vezes comparando com essas outras marcas o pessoal fale mal dos Boss ...

eric bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV

eu posso te dizer q nao tenho problema nenhum com os meus da boss, tenho o blues driver eo ds1 , e sempre gostei dos seus timbres, coloco o ds1 com distorcao mais acentuado , pois gosto do seu timbre puro de distorcao, e o blues eu ja deixo com o drive mais raso , por sinal eu adoro esse pedal, com qualidade muito boa , acho q isso é de questao de gosto mesmo, os pedais sao muito bons , só q nem pra todo mundo é ne!!!

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV
e em bons amplificadores.
tah aí a resposta para a sua pergunta...


Fernando de almeida
1) Os caras tem guita ou ampli ou ambos muito ruins e querem que os boss façam milagres ...(2)

Em alguns amps transistorizados o boss soa um pouco abelhudo, mas tudo é uma questão de regulagem. EU gosto do Metalzone, DS1...

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


a \"birra\" com os boss é pq eles não são \"top de linha\", ou seja, não são true bypass, não tem componentes de otima qualidade, não são produzidos nos EUA, etc, etc, etc...

isso não impede que tenha som muito bom, mas impede alguns puristas idiotas de apreciar estes pedais...

e a maioria dos famosos usam boss modificados...

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Eu não tenho nada contra os Boss, só as distorções que eu realmente não consigo engolir.

Deji
Veterano
# out/07
· votar


e a maioria dos famosos usam boss modificados...

isso faz uma grande diferença

diego gr
Veterano
# out/07
· votar


pois é exatamente isso que eu não entendo:
Todo mundo fala que boss não é top de linha, mas a maioria dos famosos usam boss. Como assim??

Top de linha não se supõe que tenha um som melhor?

Deji
Veterano
# out/07
· votar


voces ja ouviram faar na palavra endorse?

ja ouviram falar em modificaçoes?

WeslleyGuilber
Veterano
# out/07
· votar


kraca quanto topico sobre pedais no de forum de guitarra.....

diego gr
Veterano
# out/07
· votar


WeslleyGuilber
nem tinha percebido

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/07
· votar


a boss só não sabe fazer pedais de distorção
os overdrives e efeitos são em sua maioria muito bons

e brabus é melhor que atomic drive
huahua

Minow
Veterano
# out/07
· votar


a boss só não sabe fazer pedais de distorção

Amém.

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar


Tem muita gente que fala mal mas muita gente que fala bem.

Pra mim a maior parte das pessoas que xingam tanto os pedais da boss é por não ter paciência pra buscar a melhor regulagem possível.

Pra mim isso fica bem claro nos tópicos sobre pedaleira, sobre o MT2, sobre pedais da boss... etc.

Assim como também tem muita gente que fala bem só por ouvir os amigos dizendo que boss é bom.

Acho que os pedais da boss atingem o objetivo a que se propõem, só que aqui no Brasil eles são caros demais, o que pra alguns modelos significa uma péssima relação custo-benefício (na maioria das vezes um hand-made é mais barato e vale mais a pena).

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV

Cara, eu sempre tive pedais BOSS, comecei a tocar em 1987 e alguns anos depois disso comprei 1... meu primeiro BOSS estava todo descascado, zoado mesmo... é um pedal que agüenta pancadaria... os meus nunca quebraram ou deram defeito... eu curtia a distorção deles... e curto até hoje, mas para as minhas necessidades atuais eles não servem - até pq, na época era difícil encontrar outros pedais.

Além de várias opções hoje no mercado, incluindo handmades e algumas marcas até nacionais por sinal.

Comprei o Landscape Organic Drive & Booster, ducaralho... pedal bem fodinha... paguei R$ 150,00 por algo que valeu muito a pena.

E é como disseram anteriormente, o pessoal famoso que usa acaba modificando o pedal.

Abraço...

old steel
Veterano
# out/07
· votar


Muda la pro tópico de pedal.Eu acho os dois uma merda.

Facchini
Veterano
# out/07
· votar


Esse negócio de bom ou ruim é muito relativo, alguns aqui são fechados demais pra pensar que o som é o artista que escolhe, ele decide o que faz para o som dele ficar melhor ou pior de acordo com o ponto de vista dele, ou daqueles que ele quer agradar e que a beleza é subjetiva demais pra ser discutida de um ponto de vista único, vocês querem definir beleza de som em um padrão, um diapazão, ah! Vão se catar! É como querer provar que o amarelo é mais belo que o azul.

Foukez
Veterano
# out/07
· votar


Pra mim a Boss é a melhor em pedais analogicos,e depois vem a Line 6...
Acho que que reclama nao conhece os pedais,as distorçoes da boss sao animais,o ds-2 e muito loko...

makumbator
Moderador
# out/07
· votar


Facchini

Mas o amarelo sempre foi mais belo que o azul!

heheheh.....

Foukez
Veterano
# out/07
· votar


a \"birra\" com os boss é pq eles não são \"top de linha\", ou seja, não são true bypass, não tem componentes de otima qualidade, não são produzidos nos EUA, etc, etc, etc...

O que =O,não sabia disso,pensei que a boss fosse a melhor do mundo em questao de componentes?
Se a Boss nao usa esse sistema rigoroso de selecionar os componentes,me fala ai quem usa... pq eu num conheço meuito bem os pedais das outras marcas...

bentoreturn
Veterano
# out/07
· votar


Porquê tantos reclamam de pedais da Boss?
Porque eles ñ tem dinheiro para comprar um....

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Foukez
Acho que que reclama nao conhece os pedais,as distorçoes da boss sao animais

Eu acho que quem diz isso nunca experimentou outro pedal.
Não tou dizendo que é assim com você, tou dizendo que é o que normalmente dizem.
As vezes é o primeiro pedal do cara, ele não tem muita referência, e protege com unhas e dentes porque não admite dizer "o meu é ruim".

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


bentoreturn
Quieta.


Quanto a boss não me agrada, existem marcas que me passam muito mais confiança quanto aos timbres.

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Eu acho que quem diz isso nunca experimentou outro pedal.
Não tou dizendo que é assim com você, tou dizendo que é o que normalmente dizem.
As vezes é o primeiro pedal do cara, ele não tem muita referência, e protege com unhas e dentes porque não admite dizer "o meu é ruim".


Discordo e muito.

Tenho muita experiencia com pedais meu rapaz.
Já tive muito equipamento, passei por muita coisa mesmo.

E, sinceramente?
Não curto essas coisas de FullTone, Sparkle Drive, OCD, Direct, Guyatone. Não curto esses pedais de boutique.

Curto os Boss. Som ótimo, ALTAMENTE durável, e prático. Não preciso de mais muita coisa não. Sinceramente, a muitos que reclamam é pra depois pagar de gatão e depois recomendar uma marca desconhecida, que vem de não sei aonde, e usa tal tal tal componentes. Porra, o som é o que importa. Se ta bom, precisa de mais nada.

Tenho dito.

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV
1) Os caras tem guita ou ampli ou ambos muito ruins e querem que os boss façam milagres ...

2) Pode ser que o cara tenha usado os Boss antigos que usavam componentes de melhor qualidade, etc ... e os caras percebem as diferenças para os novos ...

3) Os caras não sabem regular mesmo ...


ah tem o quarto ..

4) Pode ser que o cara tenha um pedal ultra caro de outra marca e mete o pau no equivalente da boss ... é aquela de puxar o saco só por que tem um e aproveita fala mal do outro ... (comigo não funciona isso pois tenho Boss, Waveox, Ibanez, Landscape, Hobbertt, Line6 e estou vendo um Onerr. Já tive Onerr, digitech, zoom, Oliver e Mxr - todos tem prós e contras)

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV
Eu nunca disse que era assim com você, disse que acontece muito aqui.

Se você já experimentou outras e gostou mais dos Boss, bom pra você que não vai gastar 1k num ZVex ou 600 reais num boost limpo só porque é "de boutique" (se foder, nunca entendi isso!).
Eu tenho 3 pedais boss no meu set, estou feliz com eles e não pretendo trocar tão cedo. Mas em matéria de distorção, realmente não me vejo usando nada da Boss, nunca mais!

Foukez
Veterano
# out/07
· votar


Eu acho que quem diz isso nunca experimentou outro pedal.
Não tou dizendo que é assim com você, tou dizendo que é o que normalmente dizem.
As vezes é o primeiro pedal do cara, ele não tem muita referência, e protege com unhas e dentes porque não admite dizer "o meu é ruim".


Eh,tipo eu num experimentei muuuitos pedais de distorção,ja experimentei,Boss,Marshall,Behringer e onner,desses eu achei o Boss ds-2 o melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porquê tantos reclamam de pedais da Boss?