Gibson Lp classic x prs custom

Autor Mensagem
blima
Veterano
# out/07 · Editado por: blima
· votar


acho que posso dar uma opinião boa aqui pois tenho uma PRS e 3 Gibsons :)
Acho a PRS uma guitarra melhor em quase todos os sentidos, construção, acabamento. estabilidade de afinação, ação das cordas, versatilidade etc etc... a PRS é sem duvida, uma guitarra mais bem feita com workmanship muito superior que Gibson. O lance das Gibson é TIMBRE, que pra guitarra com humbucker não tem igual no mundo. Eu até gosto dos pickups stock das Gibson (exceto os Burstbuckers Pro) mas com um upgrade na captação a guitarra fica inacreditavel por que todos os aspectos dos desenhos classicos da gibson foram desenhados para se conseguir o melhor timbre de um humbucker possivel.

A minha Les Paul principal tem Seymour Duncan Seth Lovers e outro dia um amigo meu trouxe a PRS Mccarty dele, que ele tb instalou Seth Lovers e nós dois concordamos que os mesmo pickups soaram muito melhor na Les Paul do que na PRS. Já em todos os outros sentidos nos achamos a PRS melhor.

Eu acho que se você só poder ter uma guitarra, a PRS é realmente o melhor negócio, a versatilidade e qualidade dela é imbativel mesmo, a minha é uma das mais simples (CE24) e a qualidade dela é impressionante.

Já se voce pretende ter uma coleção de guitarras e quer ter o melhor timbre possivel em cada estilo, ou então tem uma pegada já formada pra Gibson, pega uma Les Paul mesmo.

Te aconselho uma Std com o 50's neck se possivel, pois o braço mais largo melhora o timbre dela ainda mais. Eu tenho duas Std Faded, que é mais barata um pouco do que a com o acabamento glossy e acho elas o melhor negocio pra Les Paul hoje em dia. O acabamento Faded é super fino e melhora ainda mais a ressonancia da guitarra.

André Marques
Veterano
# out/07
· votar


eu ja vi sobre essas faded cara!
elas sao bem mais baratas msmo
soh muda isso msmo?? o verniz???

vlw por esclarecer blima nao eh todo mundo q tem paciencia...eu vou tocar as 2 lah nos EUA e ver.....
pq me amarro no som gordo de gibson.......mas a PRS tem versatilidade

eu tenho uma IBANEZ JS 900 que tb tm moh som....entao talvez eu vá de gibson msmo.......que les paul vc tm cara???

a CUSTOM eh mto cara.......vou pegar uma standard msmo q sai por 2100 dolares...

mas a faded soh muda o verniz msmo?

André Marques
Veterano
# out/07
· votar


a standard faded ta 1600 dolares.......
cara
um verniz muda 600 reais??
eh soh essa a diferença msmo?

blima
Veterano
# out/07 · Editado por: blima
· votar


Na faded Standard, sim, só muda o verniz. Tenho duas e gosto muito, acho até mais legal que as Std normais. Sai por uns US$1600 e vale muito a pena.

Só presta atenção quando comprar pois existem outras 3 Les Paul faded: Faded Special, Faded Studio e Vintage Mahogany. Essas são guitarras completamente diferentes e não estão no mesmo nível da Standard.

André Marques
Veterano
# out/07
· votar


aham.......
mas cara fiquei assustado
600 reais soh por um verniz??? eh isso msmo?

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


André Marques

Indiscutivelmente as melhores guitarras do planeta, mas acho que vc deveria amadurecer um pouco mais o seu estilo de tocar e de timbre. caso contrario vc passará o resto da vida pensando que deveria ter comprado a outra.

André Marques
Veterano
# out/07
· votar


cara....nao eh questao disso
eh questao que eh oportunidade unica
depois desse ano axo q provavelmente demorarei uns 10 anos pra ir pros EUA novamente
toco há 8 anos....pouco tempo
mas eu so o cara mais fresco pra timbre que existe.....
o problema nao eh a guitarra pq se fosse ja tinha escolhido a GIBSON STANDARD....o problema eh a grana, nao sei se vou ter toda grana ateh o fim do ano....
por isso a faded eh um caminho que pode ser visto.....

André Marques
Veterano
# out/07
· votar


e de estilo de tocar e de timbre como vc sabe se nunca me viu tocar uhahuauhahuahu

André Marques
Veterano
# out/07
· votar


nao leve a mal cara...to soh comentando......

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


André Marques

Não estou questionando seu estilo, nem criticando apenas afirmando que se vc não tiver claramente em mente que guitarra atende melhor so seu estilo vc vai acabar comprando esteticamente uma guitarra que vai lhe deixar em duvidas para o resto da vida.

André Marques
Veterano
# out/07
· votar


aham, entendi....
por isso ja estou decidido da GIBSON....embora a PRS tenha ponte, nao eh o som gordo, definido que gosto.....
se bem q ela ainda me atrai....vou testar la nos EUA msmo
mas decidido por enqnto GIBSON...o problema eh se eh STANDARD ou FADED........

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


André Marques

Eu tenho uma Standard há 12 anos. Te confesso que gostaria de ter uma PRS e uma Stratocaster também, mas para alguns sons epecificamente.

pacificpoker
Veterano
# out/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


blima
agora eu fiquei curioso... pq vc prefere as faded standard e n a standard normal... ?

André Marques
Veterano
# out/07
· votar


o blima nao falou que prefere
falou que sao mto mais baratas
e sao msmo!!!
po 600 dolares da 1200 reais soh por causa d um verniz
os caps, madeira, sao os msmoos!
embora o acabamento seja mto mais tosco pq vi uma ao vivo

pacificpoker
Veterano
# out/07
· votar


André Marques
Na faded Standard, sim, só muda o verniz. Tenho duas e gosto muito, acho até mais legal que as Std normais.

ele falou sim

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


# Enviado: 22/out/07 14:42
Citar Votar Denunciar

a cara mas la nos eua nem vo comprar usada
so mais uma STANDARD q consigo por 2200

qual a diferença entre a custom e a standard?

Cara mané dessa comprando uma Gibson, taqueopariu...

André Marques
Veterano
# out/07
· votar


cara fico extremamente nervoso nisso, que nem sei se devemos chamar de FORUM.
Postamos um topica pedindo ajuda e ganhamos xingamentos
pessoas que nem conhecemos, nem imaginam nosso som, timbre, estilo e fala merda....
cara ve se aprende a viver em comunidade....aprender a ser humano....em vez de ficar julgando os outros....julgue sua vida...

por isso mais uma vez agradeço a paciencia da galera que responde msmo! vlw msmo!

pacificpoker
Veterano
# out/07
· votar


André Marques
mano... é só responder... " o dinheiro é de quem? meu ou seu?quem ganho o dinheiro eu ou vc? então eu faço o que eu quiser com o MEU dinheiro" ngm tem nada com o que vc faz ou deixa de fazer, vc entra aqui pra postar uma duvida e os caras já vem dando opiniao na sua vida... é foda isso

blima
Veterano
# out/07 · Editado por: blima
· votar


André Marques

Primeiramente o acabamento das Gibson não é bem um verniz comum. São nitrocelulose que necessitam secagem em UV, o que é um processo caro, por isso que as Faded são mais baratas.

Aqui estão fotos das minhas duas:

2007 Tobacco Sunburst com JB e Jazz:

http://www.guitarpartssupplier.com/newlp09.jpg

2005 Cherryburst: com Seth Lovers:

http://www.guitarpartssupplier.com/lpstd01.jpg

blima
Veterano
# out/07 · Editado por: blima
· votar


pacificpoker


Prefiro o acabamento Faded por 3 motivos:

1- suo muito e o acabamento normal da Gibson fica grudento (atras do braço) depois de tocar por um tempo

2) acho que a ressonancia da guitarra fica melhor com um acabamento mais fino.

3) O acabamento nitro requer constante manutenção já que reflete qualquer impressão digital, suor etc na guitarra, no faded vc não ve nada disso (aí eu não tenho que limpar direto hahahaha)

Valeu

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


André Marques
Po cara, só falei que pelos teus comentários, tu é bem manézão mesmo.
Você não sabe exatamente o produto que está comprando até onde eu vejo. Procura aprender mais antes de desembolsar uma grana dessas numa guitarra.

André Marques
Veterano
# out/07
· votar


Com ctz não sei msmo
mas procuro saber e estou pesquisando sobre isso
Se não qual o motivo do forum?
Qm tm duvida nao pode postar pq eh mané e nao entende nda
ai nem vamos responder....
eh pra isso msmo q serve neh?

Vlw Blima.....
Já é ctz GIBSON STANDARD....ai lá vamos ver se pego a FADED ou a normal......
pq elas me saltam os olhos haha soa lindas demais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Lp classic x prs custom