vale a pena comprar uma les paul barata e mudar ela

Autor Mensagem
DENNYS_GJA
Veterano
# out/07


tipo tava pensando em pegar uma les paul dessa marcas assim tipo :
phoenix, strinberg, groovin

e coloca dois seymour duncan alnico pro 2 humbucker e futuramente trocar as tarrachas.

o q vcs acham disso

Root
Veterano
# out/07
· votar


Vale a pena sim, desde que seja uma guitar melhor do que essas citadas, tpow uma Shelter SX ou Condor CLP.

DENNYS_GJA
Veterano
# out/07
· votar


mais eu queria gastar no máximo 1100 reais

Releed
Veterano
# out/07
· votar


DENNYS_GJA
1100 na guitarra ou 1100 contando as modificaçoes?

DENNYS_GJA
Veterano
# out/07
· votar


contando as modificações

Releed
Veterano
# out/07
· votar


DENNYS_GJA
dai complica muito né..
600 conto vai só na captação..

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


contando as modificações

Ai num sei se vale a pena não!!
compra uma sx ou condor, e depois vai modificando devagar!

Caldinho de Peido
Veterano
# out/07
· votar


compra uma epiphone joe perry ou a zakk wylde, são as duas unicas baratas que tem no Brasil que presta..

Se achar pega uma Hurricane, Greco, Edwards

Resto é resto...

Henrique S.
Veterano
# out/07 · Editado por: Henrique S.
· votar


Caldinho de Peido

compra uma epiphone joe perry ou a zakk wylde, são as duas unicas baratas que tem no Brasil que presta..


essas 2 sao caras amigo, 3 pau a zakk aqui em poa
a Joe perry eu vi usada 2 e tanto, a vantagem dessas 2 é a captaçao
a zakk com Emg Hz e a Perry com Gibson Burstbucker...

EDIT:
putz, seu nick é meio nojento ahuahuhuahuahua

Caldinho de Peido
Veterano
# out/07
· votar


Henrique S.
Se quer guitarra descente esse é o preço..
Les paul de menos de 2 mil reais não merece nem o nome de les paul

rubensosouza
Veterano
# out/07
· votar


DENNYS_GJA

po cara na minha opinião até compensa vc fazer isso.... mas com 1100,00 vc pega uma sx com case e já dá pro gasto.... depois vc troca tarraxas e captadores....

se for pegar les paul barata pega pelo menos com braço colado... te a shelter nashville que vem com braço colado e ta na faixa de 450,00... testei ela e achei mto bom o acabamento

Caldinho de Peido
Veterano
# out/07
· votar


ja toquei em essa SX e achei uma merda....tarrachas ruim, captação ruim, não tem nd a ver com a gibson( as antigas, as novas nem comento), fizeram tanto bafafa dessa guitarra a um tempo atras...

Pega epiphone das novas que são bem melhor...

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Caldinho de Peido
ja toquei em essa SX e achei uma merda


Falou besteira.

As SX são excelentes guitarras. Obviamente pode-se melhorar um pouco, mas acabamento e madeira são excelentes. Em termos de custo-benefício, é uma das melhores que existe.

DENNYS_GJA
Veterano
# out/07
· votar


alguem mais sabe sobre essa shelter nashiville

Caldinho de Peido
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
Besteira?
Desde quando custo beneficio é razão da guitarra ser boa ou não?
Pessoal fã de slash compra guitarra com olho, só olha o acabamento..
Eu achei uma merda, o corpo é mais fino que de uma Lp normal, tarrachas terriveis e captação que da mais feedback que violão com distorção.
É uma guitarra usavel, se trocar as peças irá ficar descente....

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Caldinho de Peido
vc tem razão, e a nova Shelter ainda por cima é feinha...
Mas é uma guitarra legal para Upgrade, pelo menos o corpo é bem consutrido dentro do padrão asiátic, claro...

Caldinho de Peido
Veterano
# out/07
· votar


Deji
Para mim padrão asiatico é as Cort da vida, Ibanez da vida, Edwards e Ltd, Epiphone...

Shelter é tosqueira...

Lembrando que hj em dia não precisa ter aquele preconceito de guitarras fabricadas na asia, a qualidade é a msm se fosse americana ou japonesa, ate melhor as vezes..

As ibanez de 95 ate 03 japa/korea(RG 220,270,370 e 450, S470, jem 555, pgm 3) eram td um lixo, tinha problemas ponte, pivos desalinhados, braços torcidos, etc.

Hj em dia as Ibanez indonesia(RG350) dão um pau danado nessas ibanez antigas, eu tenho uma, e é msm padrão de prestige, tanto como acabamento e tocabilidade, sem contar que a minha tem um braço com corte 100% radial e em 3 peças, assim dando mais estabilidade.

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Caldinho de Peido

Não tenho dúvidas, mas se falando de guitarras americanas, fica dificil comparar, a não ser se form segnda linha ou coisa parecida.

Caldinho de Peido
Veterano
# out/07
· votar


Deji
Veja os acabamentos das Shecter e Edwards, td xing ling, acabamento monstruoso.

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Caldinho de Peido

Certo, mas aó os preços ja são outros tb :0

Caldinho de Peido
Veterano
# out/07
· votar


Deji
as top korea custa no maximo u$$950,00...muito barato...uma japonesa top custa +- u$$1800 a u$$2400

marcio_smdo
Veterano
# out/07
· votar


Caldinho de Peido
Para mim padrão asiatico é as Cort da vida, Ibanez da vida, Edwards e Ltd, Epiphone...

Veja os acabamentos das Shecter e Edwards, td xing ling, acabamento monstruoso.

Irmão, não entendi a segunda parte. As Schecter e Edwards asiáticas não têm um bom acabamento? Ou o padrão asiático não é bom?

Estou perguntando porque tenho uma Schecter Omen Extreme e, apesar de ser um modelo acessível (na minha visão), não vi nada errado nem na construção e nem no acabamento. Você está se referindo à quais características exatamente?

ps: não estou criticando a sua opinião, só queria aproveitar a sua experiência com estes instrumentos, ok?

Abraço

Kazz Wylde
Veterano
# out/07
· votar


nem fudeno..
imagina vc num show com a lp escrito PHOENIX no headstock
ah.. para!
a nao ser q vc lixe o headstock aeuhaeuaeuh..
tem q c poser..

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


Caldinho de peido

vc ta fazendo umas comparações sem sentido, comparando guitarras de 950 dollares com guitarras de 950 reais!!

todo mundo ta cansado de saber q existem guitarras ultra top e o resto, mas infelizmente, a maioria de nós só alcança o resto!! se vc tem gibsons, fenders, ibanez...top de linha, parabens!!! pão doce!!

O cara quer uma guitarra de bom custo-beneficio, e as shelter e as condor se encaixam nessa categoria, quer vc goste ou não!!

valeu...

rubensosouza
Veterano
# out/07
· votar


e ninguem respondeu a pergunta do DENNYS_GJA...

então cara.. eu testei e achei excelente.... mto boa para seu preço.... vai na loja e testa ela.. garanto que não vai se arrepender.....

flw

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Eu tenho uma SX Les Paul, GG1 STD, em mogno, maciça. É uma excelente guitarra. Me custou, há poucos meses, R$ 860 e ainda veio com hard-case luxo.

DENNYS_GJA

Respondendo sua pergunta: vale a pena sim, e muito.

ClaudioSF
Veterano
# out/07
· votar


DENNYS_GJA

Com esse valor você ja compra uma les paul até boa e já com caps melhorados. olha só esses anuncios:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64313553-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64081399-guitarra-shelter-sx-le s-paul-preta-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64462282--condor-les-paul-clp-i i-braco-colado-otimo-estado--_JM

DENNYS_GJA
Veterano
# out/07
· votar


mais eu vo comprar em vezes e não a vista
de preferência que seja de loja
por isso estava pensando em pegar a les paul barata mais os seymour duncan de uma vez só

por que se eu comprar a condor clp2 vai demorar pra tocar os captadores

a naum ser que os captadores dela deh pra segurar eles po um tempo e no final do ano que vem trocá-los

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


Caldinho de Peido
qual seu set?só pra saber

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


Pergunto isso pq um cara que fala que rg 350 é a melhor guitarra pra tunar, e vem falar que epi std é ruim, não merece NENHUMA credibilidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vale a pena comprar uma les paul barata e mudar ela