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      Metal Zone ou Metal Core?

      Autor Mensagem
      Beakman
      Veterano
      # out/07
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      odeio os dois.

      Slash03
      Membro Novato
      # 11/abr/18 06:57
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      Muitos dizem que esses dois pedais fazem a guitarra sumir na mix quando tocamos ao vivo, mas não sei o porquê. Se alguém puder me ajudar com isso, agradeço.

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 11/abr/18 09:10
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      Nenhum dos dois é "um lixo", mas ambos são pedais de alto ganho, difíceis de timbrar legal. Porém quem consegue timbrar eles corretamente costuma atingir um som sensacional.

      São pedais que funcionam muito melhor em ambiente "controlado": quarto, estúdio, etc. Ao vivo é bem difícil trabalhar com eles.

      Eu tenho um Metal Core e adoro a distorção dele, mas confesso que até hoje apanho na hora de timbrar.

      Andras
      Veterano
      # 11/abr/18 09:40 · Editado por: Andras
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      Tem uma matéria em outro site , que o "segredo" do Metal Zone seria que ele não é um "pedal de distorção", é um "booster de poweramp", ou seja, é pra ser usado no loop de um valvulado com distorção mais fraca, pra dar aquele push nela.

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 11/abr/18 09:49
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      Andras

      Interessante, nunca tinha pensado nisso, mas faz sentido.

      HortaRates
      Membro
      # 11/abr/18 12:50
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      Slash03
      Cara, veja esse vídeo:
      https://www.youtube.com/watch?v=BUABS0LWByM

      O cara explica as partes ruins do metalzone, faz uns testes e coloca ele lado a lado com o Jackhammer da Marshall, explicando por que ele curte mais o Jackhammer.
      O inglês do cara é bem pesado de entender, mas mesmo se você não entender dá pra tirar boas conclusões do vídeo.

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 12/abr/18 10:35
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      HortaRates

      Cara, então: pedal de high gain é pra ter o ganho USADO. Agora, o cara usa o Metalzone com um terço do ganho possível, como se fosse um Tube Screamer, é lógico que vai ficar uma eca...

      É o mesmo problema do Metal Core: negada xinga o pedal porque ele "tem ganho" demais, sem atentar que a proposta é exatamente essa, e sem perceber as nuances excelentes da distorção dele, a "cremosidade", o "peso", etc.

      Quanto ao Jackhammer...

      Cara, a Marshall já fez uns pedais do caralho: o finado Shred Master, por exemplo, era um pedal tão foda, mas tão foda, mas tão foda, que desconfio que a Marshall parou de fabricá-lo exatamente porque ele era tão bom pra caralho que a molecada começou a ligar ele em qualquer ampli bunda e tirar sonzão, parando de comprar assim os amplis Marshall...

      Já esse Jackhammer... Pedalzinho sem vergonha da porra... Distorção de cocô caindo de um prédio...

      Não tô falando que o pedal é necessariamente ruim: pode ser bom pra caramba pra um monte de estilos de som. Só não se compara a um pedal de high gain. Não é um pedal para tocar metal extremo, a não ser que vc use ele pra empurrrar um Diezel Herbert, por exemplo.

      HortaRates
      Membro
      # 12/abr/18 10:51 · Editado por: HortaRates
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      Felipe Stathopoulos
      Então cara... Eu não posso falar nada porque nunca usei nenhum dos dois pedais hahahah
      Postei esse vídeo porque adoro esse cara, acho os reviews dele muito bons.
      Eu curto metal também e sempre tirei meu timbre de pedaleiras, nunca tive grana pra ter set de pedais. Mas hoje em dia eu tenho um valvuladinho que alcança um mid gain, e eu curto usar um pedal pra empurrar. A distorção não fica tipo Nu Metal, ela fica tipo Thrash das antigas, mais rasgada e menos scooped. E eu curto pra caramba esse tipo de som!!

      Agora pra tirar uns timbres mais modernos de amps SS talvez esses pedais podem servir melhor! Pela minha experiência, socar ganho e fazer som scooped é bacana pra tocar dentro do quarto. Se for ensaiar com a banda o som some totalmente. Acho que é por isso que eu curto o high gain mais "tradicional", cheio de médios, bem rasgado e corta na mix.

      Abraço!

      Les Strato
      Veterano
      # 12/abr/18 11:26
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      Slash03

      Muitos dizem que esses dois pedais fazem a guitarra sumir na mix quando tocamos ao vivo, mas não sei o porquê. Se alguém puder me ajudar com isso, agradeço.

      Já que ninguem foi direto na resposta...

      É o seguinte meu caro, o que faz a guitarra ''Aparecer'' bem no meio de uma mix (leia-se, banda tocando) são em geral, as frequências na região dos médios, usualmente uma timbragem com bastante enfâse nos médios, corta no meio da mixagem que é uma beleza, tanto que o combo de Les Paul + Marshall é muito famoso por isso, você tem médios quase que de sobra e a guitarra simplesmente se destaca entre o bolo de frequências dos instrumentos.

      Agora, no ramo do metal moderno (o qual esses pedais abrange) ficou muito comum o uso da guitarra com poucos médios, sendo essa timbragem normalmente referenciada como ''Mid Scooped'' ou os médios mais ''escavados''. Ai como a galera falou, tocando sozinho até é legal, mas no meio da banda, a guitarra some, justamente porque a frequencia de destaque dela são os médios, e retirando eles, a guitarra fica ''ruim'' de conseguir ouvir no meio do bolo sonoro.

      uma vez que esses pedais trabalham ''escavando'' os médios (para dar aquele timbre característico) fica fácil entender porque eles fazem a guita ''sumir'' no meio da mix (principalmente ao vivo).

      Faça o teste num ensaio, ajuste o volume do amp na altura que voce normalmente toca e zere os médios. Depois ponha eles quase no máximo, vai dar pra perceber legal essa diferença que lhe falei.

      Abraço

      Paludo756
      Membro Novato
      # 12/abr/18 13:01
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      rafael_00

      Quer distorção pesada e boa pra não fazer um som PÉSSIMO ao vivo?

      Vai de Friedman BE-OD.

      Esses pedais que tu está testando foram criados pra soar bem em casa, num amplificador pequeno, leva pra um show e põem num amplificador valvulado de 100 watts ou transistor de 200 watts e ouve a desgraça que vai sair, a definição vai ser perto de zero.

      PORQUE?

      Estes pedais só tem ganho, distorcem absurdamente o som da guitarra tirando os médios. O resultado é muito ruim.

      Gabezorx
      Membro Novato
      # 12/abr/18 13:41
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      Paludo756
      O que tu acha do Suhr Riot e MXR EVH 5150 em relação ao Friedman BE-OD?

      Paludo756
      Membro Novato
      # 13/abr/18 12:48
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      Gabezorx

      São texturas completamente diferentes.
      Eu particularmente gosto mais do Suhr e do EVH 5150, recomendei o BE-OD pelo ganho (que pode ser aumentado ainda mais configurando o trimpot interno).
      Tenho um Little Brute Drive e ele me atende muito bem.

      SkyHawk
      Membro
      # 13/abr/18 19:05 · Editado por: SkyHawk
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      Tenho um MT-2 e não tiro ele do board por nada. Talvez seja o pedal mais polêmico da atualidade, na verdade é um pedal que parece fácil de timbrar mas de fato não é, ou seja, é considerado pedal de iniciante e só mostra a que veio para quem já tem alguma experiência.

      Outra coisa.... na frente de um amp ruim e falante pequeno realmente só sai abelha e isso não é culpa do pedal.

      As regulagens de EQ são o ponto alto, poderosa. A distorção, como já falado aqui, atinge praticamente o máximo nas 12 horas o resto é compressão. Eu uso com distorção entre 10 e 11 horas, um boost leve antes e um GE-7 depois para um ajuste fino cortando alguma frequência que esteja sobrando. O boost não fica ligado direto, só para um empurrão nos solos.

      Tenho um amp valvulado, sem loop, falante de 12, uso tudo na cara do amp, logo não uso e não gosto de distorção de pré-amp, já a de power..... e por isso amps grandes também não são a minha praia.

      Um dos problemas de quem critica o MT-2 é colocar tudo no talo e ainda equalizar errado. Para piorar, pluga em amp de falante pequeno e com pré já bastante esticado.... aí não tem como soar bem mesmo.

      Na equalização do MT-2 eu achei meu sweet spot cortando bastante os agudos, graves em 1 hora e voltando com os agudos com um boost nos médios e calibrando a frequência destes para médio-agudo no ajuste paramétrico.

      Último comentário.... funciona muito bem na frente de simuladores de amp e impulse responses de gabinetes !!!! Principalmente se usar junto um high-cut filter.

      guitarfilth
      Veterano
      # 14/abr/18 20:18 · Editado por: guitarfilth
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      Entre os dois citados eu prefiro o metal zone, ele é um pedal que ou vc ama ou vc odeia, o segredo dele é ir testando as regulagens e tals...ainda da pra por mod's nele, tem da diezel, bogne e mesa, fica muito foda o som.

      Paludo756
      Membro Novato
      # 16/abr/18 22:00
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      Exatamente, é um pedal que busca como consumidor final quem quer ganhos muito altos, utilizando-se da compressão para simular ganhos mais altos.
      Existem alguns mods na internet para diminuir este ganho e dar uma definição melhor para o pedal. Talvez ele seja uma solução barata para muitas pessoas.
      Eu acho que tem muuuuita coisa emlhor no mercado, e com preço até mais razoáveis, mas o gosto fica a critério de cada um.

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